PDA

Ver Versão Completa : Engesa adestrado



Léo Silva
02/10/2009, 19:50
Ola pessoal;

Instalei direção hidraulica do opala no meu engesa, a principio ficou joia, só que quando vou tirar ele da garagem para lavar a mesma, quando piso no freio e viro o volante tanto para esquerda quanto para a direita, o jipe levanta um lado e abaixa o outro, como se estivese comprimentando os vizinhos. Lembrando que não estou andando pra valer com ele, falta alguns detalhes.

Alguem já teve esse tipo de problema....

Abraços Léo Silva.

Kim
02/10/2009, 20:06
Caro Léo Silva!

Gostei do título!

Mais vamos ao problema.

Pode ser:
a) - pitmam da caixa de direção, está passando do limite do curso , forçando o eixo diferencial, então torcendo;

b) - bucha da barra panhard com folgas (necessita troca), então, desloca o eixo diferencial, ocasionando a torção.

Um procedimento bem chato, mais que poderá resolver seus problemas.
Retire o terminal de direção do braço pitman, depois retire o braço pitman da caixa.

Gire o volante todo para um lado, depois gire para o outro, contando o nº de voltas.

Agora, volte a metade, esqueça no momento o volante, depois o sacará e acertará o raio dele.

Recoloque o braço pitman, e o terminal ao braço pitman.

Erga o eixo dianteiro, para regular os batentes do munhão.

Esterce para um lado, caso virar para a esquerda, regulará o batente da direita.
Com a roda virada, a roda livre acionada, gire o pneu, o limite será quando a cruzeta forçar, sentiu ela "jogando" a roda, volte um pouco a regulagem.

Proceda da mesma forma do lado oposto.

Abraços.

Kim.

Léo Silva
03/10/2009, 22:01
Olá Kim.

Tenho acompanhado sua saga em melhorar os engesas dando ótimas dicas como essa, com certeza seguirei a risca. Valeu!

Abraço Léo silva