PDA

Ver Versão Completa : Land na areia



Amaro de Mello e Alvim Sa
02/10/2009, 15:11
Boa tarde amigos, gostaria de uma informação sobre como proceder com a Land 110 ano 2002. Um amigo meu comprou uma Land esta semana, e estaremos fazendo um passeio de Niterói a Arraial do Cabo, onde em Figueira pretendemos colocar a sua Land na areia e eu a minha Toyota, porem sei pouco sobra a Land e ele nada, alem de baixar um pouco os pneus o que mais é preciso fazer na Land, tendo em vista ela ser 4x4 integral.

Agradeço a todos desde já
Amaro

ocarioca
02/10/2009, 15:59
Otimo passeio... Bota umas 15 libras... Liga o bloqueio central e manda ver...
Na reduzida ela so vai ate ums 50 km/h... O carro fica mais leve reduzido... Se quiser ir mais rapido para deslocamentos pode ir de high...Na alta nao deve passar de 90... E fica um forno dentro! Giro la em cima e vai embora... Nao e o melhor carro do mundo pra areia pq forca um pouco o motor e e pesado pacas mais vai lindo!
Se comecar a cavar para que se nao vira tatu... Nada de freadas bruscas na hora de parar. Quando for comecar a andar de preferencia va pra baixo pra pegar velocidade...
Recomendo levar uma cinta por via das duvidas... Melhor dar uma puxadinha ou sair pra tras do que deixar o carro cavar ate sentar o diferencial... Ai sim e fogo... As vezes so dois carros acabam atolando os dois na hora de fazer um resgate... Se achar mais algum carro pra ir tambem e bom...
Bom passeio!

Pablo.pinto2007
02/10/2009, 16:15
Bom, por aqui, quase não tem areia - pra não dizer ao contrário - e o que praticamos aqui em geral, principalmente, baixamos os pneus, geralmente pra 15, e no meu ver, não precisa bloquear, pois ela com os pneus baixos já faz um bom papel, agora se a coisa complicar, não hesite em bloquear e se mesmo assim garrar reduza, agora, não vão esperar ela ficar com o eixo na areia pra bloquear e reduzir... sentiu que tá pesado na areia, ou seja, sentiu que a areia está pesada, fofa demais, bloqueia, ela deve andar melhor, agora se mesmo assim ela travar reduz. Uma dica para que serve o bloqueio, pra ela ficar igual sua toyota quando está tracionada, ou seja, mandando a mesma força pra diant. e tras. se ela não estiver bloqueada dificilmente subirá uma duna, morro muito ingreme com facilidade, pois o diferencial central irá dar prioridade àquele eixo mais "livre".
É isso.. me parece ser um bom carro, e encara qualquer parada!!!

Abraços!

rafaelfernandez
02/10/2009, 20:02
Amigos,

Como acredito que ninguem vai estar com pressa na hora do passeio, nao vejo razao para nao reduzir e bloquear. A areia, mesmo estando compactada, tem baixo coeficiente de atrito, entao nao a nenhum problema em andar bloqueado.
Quanto a reduzir, sem pressa, nao tem porque andar de 1a esquelando ou de segunda com o giro la em baixo. Melhor e ir de 3a ou 2a reduzida, na manha que poupa todo o conjunto e na hora que a coisa apertar, so um toto no acelerador e o carro ja ganha força.
Fazendo isso, a Defender vai que uma maravilha na areia(nesse ponto vou discordar do ocarioca). Ja fiz o trajeto Camocim/Jericoacoara ida e volta 2 vezes e a Defender se portou como se estivesse no asfalto. Só alegria.
A dica do freio é importante, e eu acrescentaria um par de pranchas(pode ser tabuas de madeira), pois elas ajudam pacas em atolamento na areia.


[]´s
Rafael

Amaro de Mello e Alvim Sa
02/10/2009, 20:43
Galera, muito obrigado pelas dicas, amanhã vamos testar o carrão, na segundo falo como foi e coloco fotos.
Bom final de semana para todos

Amaro de Mello e Alvim Sa
07/10/2009, 14:46
Galera, o passeio foi bem maneiro, os carros se comportaram muito bem. Poderiamos ter entrado na areia com o carro reduzido, acho que forçaria menos o veiculo, mas foi bem tranquilo. Coloquei fotos no album.
Obrigado a todos
Amaro

cemaciel
07/10/2009, 15:12
Amigos,

Como acredito que ninguem vai estar com pressa na hora do passeio, nao vejo razao para nao reduzir e bloquear. A areia, mesmo estando compactada, tem baixo coeficiente de atrito, entao nao a nenhum problema em andar bloqueado.
Quanto a reduzir, sem pressa, nao tem porque andar de 1a esquelando ou de segunda com o giro la em baixo. Melhor e ir de 3a ou 2a reduzida, na manha que poupa todo o conjunto e na hora que a coisa apertar, so um toto no acelerador e o carro ja ganha força.
Fazendo isso, a Defender vai que uma maravilha na areia(nesse ponto vou discordar do ocarioca). Ja fiz o trajeto Camocim/Jericoacoara ida e volta 2 vezes e a Defender se portou como se estivesse no asfalto. Só alegria.
A dica do freio é importante, e eu acrescentaria um par de pranchas(pode ser tabuas de madeira), pois elas ajudam pacas em atolamento na areia.


[]´s
Rafael

Rafael, vc acha que as pranchas de madeira resolvem o problema? Tenho visto algumas a venda, feitas de metal e tal, muito caras. Penso em fazer uma alternativa, mas confesso que achei que madeira não seria interessante.

Abraços,
Carlos

rafaelfernandez
07/10/2009, 18:48
Rafael, vc acha que as pranchas de madeira resolvem o problema? Tenho visto algumas a venda, feitas de metal e tal, muito caras. Penso em fazer uma alternativa, mas confesso que achei que madeira não seria interessante.

Abraços,
Carlos

Amigo,

A madeira pode até nao ser a melhor opção, mas como voce mesmo ja viu, as outras sao muito mais caras. Eu tenho 2 pranchas de madeira de lei que mandei fazer. Sao muito resistentes e custaram R$100 o par. Na lama, sinto falta de um pouco mais de grip na prancha, mas ja ajuda. Na areia, vai tranquilo. Na verdade, na areia, ate folha de coqueiro, ou entao o tapete de borracha do carro ja ajuda pacas.
Penso em colar uma lixa grossa ou fazer alguma outra coisa para melhorar o grip. Andei olhando algumas opções mas ainda nao me decidi.

[]´s
Rafael

Paulo Quintal
08/10/2009, 17:22
Há algum tempo vi se não me engano na Donatti, vendendo um tipo de prancha flexível (tiras de borracha presas por cabos de aço) que podem ser carregadas ate se enrolando no step... Um lance bem interessante, parecido com uma cinta larga ou um tapete forte...
Será que alguém mais conhece e principalmente já utilizou???

rafaelfernandez
08/10/2009, 20:57
Há algum tempo vi se não me engano na Donatti, vendendo um tipo de prancha flexível (tiras de borracha presas por cabos de aço) que podem ser carregadas ate se enrolando no step... Um lance bem interessante, parecido com uma cinta larga ou um tapete forte...
Será que alguém mais conhece e principalmente já utilizou???

Galera, pra nao desvirtuar, podemos passar essa discussao para o topico sobre pranchas de desatolagem que ja existe aqui no forum. Lá inclusive ja discutiram sobre esse produto da donatti.

[]´s
Rafael

MARCIO-BRAGA@HOTMAIL.COM
11/10/2009, 15:26
Boa tarde galera, sou de itacaré-ba aqui tem um passeio que liga a cidade a penicula de maraú tem 40 km de fora de estrada depois de atravessarmos a balça temo 9 km de muita tortura quando chove, pra nós é uma maravilha rssss depois pegamos uns 13 aproximadamente de um estradão de retas maravilha na chuva e ai no final entramos em uma trilha de areia entre um coqueiral de um lado o mar e de outro uma lagoa de uns 7 km entao na hora da areia é uma segundona e muito pé nao pode baixar o giro tem que ter munheca pra aguentar o volante mesmo sendo hidraulico porque nossos land roves nunca esta com menos 8 pessoas que levamos para fazer esse passeia entre muita lama um morro lindo onde da pra ver essa lagoa onde fica a trilha de areia pesada quando naochove ela fica pior vcs bem sabem disso quando chove tem cada poça de agua que se nao tiver esnorck o bicho pega tenha certesa que seu filtro de ar vai encher de agua e sua land vai parrar no meio e seus clientes apesar de adorar vao sair doidos de medo tem uns que conseguem sair pela janela rsss, aquestao da redução so uzamos quando temos que desatolar outro colega ou alguns turistas que se aventuram com 4x4 ou um 4x2 e uma coisa sempre engatamos duas landes para tirar outra atolada ja ouve caso de 4 landes sendo aminha e mais duas puchando uma s 10 4x4 dentro de uma valeta feita por um trator que tinha desatolado um caminhão de coco eu e mais dois amigos pochando para frente e um outro puchando lateral mas na frente com outra corda acredite essa seria uma soluçao ficamos todos cavando reduzido bloqueado so no 4x4 e a coitada da s 10 nao saiu fisemos um estrago total na estrada e iamos acabar todos atolados so o trator e ele deu umas boas estucadas é quando uzamos a reduçao so para puchar algo temos uma amiga que tem uma tr 4 altomatica e ela so anda numa 3 reduzida e ala manda ver na trilha esse carro dela se comporta melhor reduzido na 3 nossos carros sao mais robustos. Se alguns de vcs vierem paracá nos procurem márcio ou jadson na agencia de turismo via ecoturismos daremos uns roteirops bons para vcs, uma abraço atodos. Márcio braga.

MARCIO-BRAGA@HOTMAIL.COM
11/10/2009, 15:30
Boa tarde amigos, gostaria de uma informação sobre como proceder com a Land 110 ano 2002. Um amigo meu comprou uma Land esta semana, e estaremos fazendo um passeio de Niterói a Arraial do Cabo, onde em Figueira pretendemos colocar a sua Land na areia e eu a minha Toyota, porem sei pouco sobra a Land e ele nada, alem de baixar um pouco os pneus o que mais é preciso fazer na Land, tendo em vista ela ser 4x4 integral.

Agradeço a todos desde já
Amaro

Boa tarde galera, sou de itacaré-ba aqui tem um passeio que liga a cidade a penicula de maraú tem 40 km de fora de estrada depois de atravessarmos a balça temo 9 km de muita tortura quando chove, pra nós é uma maravilha rssss depois pegamos uns 13 aproximadamente de um estradão de retas maravilha na chuva e ai no final entramos em uma trilha de areia entre um coqueiral de um lado o mar e de outro uma lagoa de uns 7 km entao na hora da areia é uma segundona e muito pé nao pode baixar o giro tem que ter munheca pra aguentar o volante mesmo sendo hidraulico porque nossos land roves nunca esta com menos 8 pessoas que levamos para fazer esse passeia entre muita lama um morro lindo onde da pra ver essa lagoa onde fica a trilha de areia pesada quando naochove ela fica pior vcs bem sabem disso quando chove tem cada poça de agua que se nao tiver esnorck o bicho pega tenha certesa que seu filtro de ar vai encher de agua e sua land vai parrar no meio e seus clientes apesar de adorar vao sair doidos de medo tem uns que conseguem sair pela janela rsss, aquestao da redução so uzamos quando temos que desatolar outro colega ou alguns turistas que se aventuram com 4x4 ou um 4x2 e uma coisa sempre engatamos duas landes para tirar outra atolada ja ouve caso de 4 landes sendo aminha e mais duas puchando uma s 10 4x4 dentro de uma valeta feita por um trator que tinha desatolado um caminhão de coco eu e mais dois amigos pochando para frente e um outro puchando lateral mas na frente com outra corda acredite essa seria uma soluçao ficamos todos cavando reduzido bloqueado so no 4x4 e a coitada da s 10 nao saiu fisemos um estrago total na estrada e iamos acabar todos atolados so o trator e ele deu umas boas estucadas é quando uzamos a reduçao so para puchar algo temos uma amiga que tem uma tr 4 altomatica e ela so anda numa 3 reduzida e ala manda ver na trilha esse carro dela se comporta melhor reduzido na 3 nossos carros sao mais robustos. Se alguns de vcs vierem paracá nos procurem márcio ou jadson na agencia de turismo via ecoturismos daremos uns roteirops bons para vcs, uma abraço atodos. Márcio braga.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Amaro de Mello e Alvim Sa
14/10/2009, 11:17
Valeu Márcio, quem sabe nas férias.

Hugo4x4
14/10/2009, 22:55
Márcio Braga

Lugar muito bonito onde você trabalha, estive em Janeiro/08 e pretendo voltar em Janeiro/10. Seguem umas fotos da trilha e um vídeo de um resgate que fizemos de uma Cherokee na Lagoa Cassenge.


YouTube - Defender resgatando Cherokee (http://www.youtube.com/watch?v=JCQWnOjug5w&feature=player_profilepage#)

http://img243.imageshack.us/img243/4865/dsc04810y.jpg
http://img508.imageshack.us/img508/9863/dsc04811p.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/6110/dsc04812g.jpg
http://img508.imageshack.us/img508/6416/dsc04815.jpg
http://img243.imageshack.us/img243/6784/dsc04821cpia.jpg
http://img88.imageshack.us/img88/1961/dsc04822f.jpg