PDA

Ver Versão Completa : Pedradas e Sugestões. . . . AP Diesel e câmbio chevette

Dias
29/12/2004, 08:35
All, minha dúvida é a seguinte. tenho um CJ3A que está com motor OHC 4cc e câmbio original 3 marchas. . . . a relação é 43/8.
Estou pegando um AP diesel, só não sei se é 1.6 ou 1.9 e quero adaptar um câmbio do chevette 4 ou 5 marchas nele. . . vi no fórum um pessoal que conhece essa adaptação. . .
Já adiantando, o CJ3 é para uso como carro do dia a dia, pois meu 1.0 vai ficar com a Dona Encrenca. . . portanto, ele vai virar 4x2 99% do tempo. . .
O que vcs acham ?? Conselhos, pedradas, porradas, etc, etc são bem vindas. . .

Dias

proença
30/12/2004, 19:44
o 1.6 é fraquinho...

[ ]´s

kbrito
04/01/2005, 09:52
Caro Dias

Eu sou adepto do motor AP porem não gosto do AP diesel, é um motor cheio de manhas e de manutenção mais cara, do que o AP gasolina ou álcool, sem contar que é mais fraco também, já que o Jeep é para uso diário coloque o AP gasolina e no futuro soca o Gás no bichinho que fica econômico
Sobre o cambio do Chevette é o melhor conjunto com o AP,(Custo -Beneficio) mas isso para o uso diário passeio e trilhas bem leves .
Espero ter ajudado.

Dias
04/01/2005, 11:23
Fala Kbrito, vc consegue arranjar algumas fotos do AP c o câmbio do chevette e tcase willys ?? Pra eu poder levar no torneiro p ele ver como deve ser feita a adaptação. . .

[ ]´s
Dias

Eduardo Chaves
04/01/2005, 17:16
Se for o Ap 1.6 sai fora, experiência própria...

Se for o 1.9 turbo diesel, é só alegria...

[]'s...

Carvalho
04/01/2005, 17:50
Onde encontro o ap 1.9 para vender??

Dias
04/01/2005, 20:13
All, o AP diesel é o 1.6 mesmo. . . tô sartando fora !! um amigo meu que é transportador escolar me disse que já teve uma kombi diesel e é muito ruim esse motor. . . me aconselhou ou um AP 1.8 ou um da besta 2.2 ou 2.7 diesel. . . esse sim ele disse q é motor. . . .
Vou ver se opto pelo AP 1.8 mesmo, pois daí procuro um câmbio de chevette mesmo. . . e fica mais barato. . .
Agora, qual a relação melhor a ser usada ?? 43/8 ou 44/9 ?? lembrem-se q vou utilizar 90% na cidade e estrada e trilhas beeem leves e meu é um CJ3A , com apenas um Dana 44, , agora não me lembro se é na frente ou atrás. . . então acho q não cabe 44/9 no outro diferencial . . .

[ ]´s
Dias

kbrito
05/01/2005, 10:58
Dias.
Fotos eu não tenho mas vou tentar explicar, a flange de adaptação da capa seca,no AP já existe no mercado é só procurar na net que você encontra, do cambio na tcase willys,tem que ser feita uma flange que acople no eixo entalhado que sai do cambio do Chevette, e fixado no suporte do coxim(na tampa traseira)para fazer a transmissão utilize o entalado interno da cruzeta, depois é só fixar na tcase willys.
Não sei se consegui ser claro, mas se tiver mais alguma duvida pergunte.
Valeu.