PDA

Ver Versão Completa : Aquecimento l200 sport hpe mt



CLAUDIO PACHECO
01/10/2009, 15:22
:oops::oops:Minha L200 Sport HPE MT constuma aquecer em velocidades mais elevadas, principalmente em subidas compridas, sera que kit gelo resolve este problema (o kit gelo consiste só na troca da helice de 8 para 11 pas ou tem mais algum item que tem que trocar?) onde consigo o kit mais em conta, pois aqui na Via Terra(revenda MIT de Montes Claros) ele está por 900,00 aguardo respostas, Obrigado!

PauloLimited
01/10/2009, 15:46
:oops::oops:MINHA L200 SPORT HPE MT COSTUMA AQUECER EM VELOCIDADES MAIS ELEVADAS,PRINCIPALMENTE EM SUBIDAS COMPRIDAS ,SERA QUE O KIT GELO RESOLVE ESTE PROBLEMA (O KIT GELO CONSISTE SO NA TROCA DA HELICE DE 8 PARA 11 PAS OU TEM MAIS ALGUM ITEM QUE TEM QUE TROCAR?) ONDE EU CONSIGO O KIT MAIS EM CONTA,POIS AQUI NA VIA TERRA(REVENDA MIT DE MONTES CLAROS) ELE ESTA POR 900,00.AGUARDO RESPOSTAS. OBRIGADO.

Ela vai parar de esquentar sim, pórem o kit gelo num é só a helice de 11 pás, tem muito mais coisa.

Edintruder
02/10/2009, 23:22
Reservatório de expansão selado com o sistema pressurizado, hélice, válvula termostática mais "fria" e uma alteração na entrada da bomba de água.

hrodrigues
05/10/2009, 06:38
Reservatório de expansão selado com o sistema pressurizado, hélice, válvula termostática mais "fria" e uma alteração na entrada da bomba de água.

Ola Edintruder

Já havia lido algo a respeito de aquecimento nas L200. Acabei de comprar uma Outdoor HPE e estou buscando informações. Esse problema, aparentemente crônico, é só nas Sport ou acontece em todos os modelos ?

Abs

Helio

Pequeno jr
05/10/2009, 08:03
Ola Edintruder

Já havia lido algo a respeito de aquecimento nas L200. Acabei de comprar uma Outdoor HPE e estou buscando informações. Esse problema, aparentemente crônico, é só nas Sport ou acontece em todos os modelos ?

Abs

Helio

Utilize a ferramenta de pesquisa que você achara muito material sobre isso.

Claro q vc vai ler muita briga pelas pessoas defendendo as marcas, mas mesmo assim, vc vai achar um bom material.

Aquecer, pode até aquecer ... mas quem é mais velho aqui já sabe como ocorre. Faça a pesquisa e diga o que vc ficou com dúvidas.

Adiantando, outdoor aq do forum q eu me recorde foram 5 que aqueceram. 3 AT e 2 MT. Hj em dia nenhuma da mais problema

hrodrigues
05/10/2009, 08:22
Utilize a ferramenta de pesquisa que você achara muito material sobre isso.

Claro q vc vai ler muita briga pelas pessoas defendendo as marcas, mas mesmo assim, vc vai achar um bom material.

Aquecer, pode até aquecer ... mas quem é mais velho aqui já sabe como ocorre. Faça a pesquisa e diga o que vc ficou com dúvidas.

Adiantando, outdoor aq do forum q eu me recorde foram 5 que aqueceram. 3 AT e 2 MT. Hj em dia nenhuma da mais problema

Ola pequeno jr

Valeu pela dica. O seu último paragrafo já me deu uma tranquilizada.

Abs

Helio

PauloLimited
05/10/2009, 11:04
Bom, há 6 mil km atrás eu troquei o liquido de aferrecimento da minha l200 sport, semana retrasada fiz uma viagem de Uberaba pra Ribeirão e fui de 140,150 km\h como eu sempre ando, chegando algumas vezez a 170km\h.
Chegando de volta a Uberaba fui colocar água no reservatorio do parabrisa e reparei q o liquido de aferrecimente estava bem abaixo do mínimo, completei com 500ml de água mineral e hj depois de duas semanas fui ver o nível e ele está mais baixo, oq pode ser esse vazamento ?

jipeiromirim
05/10/2009, 11:13
Que eu saiba, esse problema do motor da L200 virar churrasqueira já foi resolvido. :pensativo::pensativo::pensativo:

Eduardo Eustaquio
05/10/2009, 12:08
Que eu saiba, esse problema do motor da L200 virar churrasqueira já foi resolvido. :pensativo::pensativo::pensativo:

Prezado,

Tive 3 L200 sendo elas Sport HPE câmbio manual, Outdoor HPE câmbio manual e Outdoor GLS câmbio manual. Todas, como pode ser visto em tópicos da área de camionetes 4x4, tiveram algum problema relacionado ao aquecimento.

Mas, como também ser visto lá, há solução para isso. Basta instalar o que foi apelidado aqui no fórum como "Kit Gelo". Aqueles que querem mais detalhes, procure pelo forista Alexandre que tem o registro no forum por AKPG, pois foi ele o pai desta solução.

Aqueles que utilizam a L200 apenas em cidade ou não exigem muito do seu motor, jamais aquecerão. Aqueles que como eu tem o uso a trabalho, carregado, locais com grande subidas onde é exigido bastante do motor, devem ficar atentos.

Ela não esquenta em alta velocidade caso esteja sem peso. Costuma esquentar quando carregada onde é exigido força do motor.

Boa sorte a todos.

hrodrigues
05/10/2009, 12:44
Prezado,

Tive 3 L200 sendo elas Sport HPE câmbio manual, Outdoor HPE câmbio manual e Outdoor GLS câmbio manual. Todas, como pode ser visto em tópicos da área de camionetes 4x4, tiveram algum problema relacionado ao aquecimento.

Mas, como também ser visto lá, há solução para isso. Basta instalar o que foi apelidado aqui no fórum como "Kit Gelo". Aqueles que querem mais detalhes, procure pelo forista Alexandre que tem o registro no forum por AKPG, pois foi ele o pai desta solução.

Aqueles que utilizam a L200 apenas em cidade ou não exigem muito do seu motor, jamais aquecerão. Aqueles que como eu tem o uso a trabalho, carregado, locais com grande subidas onde é exigido bastante do motor, devem ficar atentos.

Ela não esquenta em alta velocidade caso esteja sem peso. Costuma esquentar quando carregada onde é exigido força do motor.

Boa sorte a todos.

Ola Eduardo

A sua informação bate com a que tenho, ou seja, se não for para trabalho, normalmente carregada, a chance de esquentar é bem pequena. Pode acelerar na estrada sem susto.

Abs

Helio

sarias
15/10/2009, 12:21
Ola Eduardo

A sua informação bate com a que tenho, ou seja, se não for para trabalho, normalmente carregada, a chance de esquentar é bem pequena. Pode acelerar na estrada sem susto.

Abs

Helio

Amigos, tenho uma L200 Savana 2008. Semana passada começou com este problema de esquentar em velocidade constante. Só que a minha esquenta sem carga, e sem esforço nenhum.
Esse "Kit Gelo" que voces mencionam, é uma solução "oficial" da Mit ou é algo que tem que ser feito fora da concessionaria?

Grande abraço,

Sebastian.

watacabe
16/10/2009, 09:52
Sarias, pensava que as l200 de 121cv dificilmente esquentavam...
Bom, a respeito do kit gelo ele é desenvolvido pela mitsubishi e pode ser adquirido em concessionarias, mas como acredito que seu carro esteja na garantia exija a instalação do mesmo... Voce pode encontrar muita coisa a respeito deste kit aqui no forum.

Abraço

Everton Júnior
16/10/2009, 11:56
Sarias, sua savana esta com algum problema. As L200 de 121cv com 41mil km dificilmente esquentam, em estrada fica mais dificil ainda. Sempre forço minha savana em trilhas, dunas e nunca esquentou. Sempre viajo em com velocidades medias de 140 km/h, fiz uma viagem de Fortaleza a Recife, em certo pontos da estrada colocava 160 km/h por um bom tempo e nada do ponteiro se mecher. Qual a km do seu carro? Se o carro estiver na garantia, procure seus direitos!
Olha se a helice do motor nao quebrou e furou o radiador.

abraços!

sarias
19/10/2009, 13:23
Sarias, pensava que as l200 de 121cv dificilmente esquentavam...
Bom, a respeito do kit gelo ele é desenvolvido pela mitsubishi e pode ser adquirido em concessionarias, mas como acredito que seu carro esteja na garantia exija a instalação do mesmo... Voce pode encontrar muita coisa a respeito deste kit aqui no forum.

Abraço

Fernando, muito obrigado pela resposta. O pessoal da Mit Cardinal d São Paulo diz que não conhecem o kit gelo e que a recomedação da fabrica é alterar o ciclo de funionamento da ventuinha...
Estou achando que o problema seja na junta do cabecote. Mas eles não querem olhar iss "ainda".
Vamos ver no que da...

Abraço

sarias
19/10/2009, 13:26
Sarias, sua savana esta com algum problema. As L200 de 121cv com 41mil km dificilmente esquentam, em estrada fica mais dificil ainda. Sempre forço minha savana em trilhas, dunas e nunca esquentou. Sempre viajo em com velocidades medias de 140 km/h, fiz uma viagem de Fortaleza a Recife, em certo pontos da estrada colocava 160 km/h por um bom tempo e nada do ponteiro se mecher. Qual a km do seu carro? Se o carro estiver na garantia, procure seus direitos!
Olha se a helice do motor nao quebrou e furou o radiador.

abraços!

Everton, muitoobrig pela resposta. O carro está com 19,700 kms. Nem a helice do motor nem o radiador estão com problemas, a Mit ja verificou isso.
Vamos ver que é o que eles falam agora, o carro ainda esta com eles.

Abraço,

Marcelo-HPE
19/10/2009, 13:47
O NP do kit é CA 140019. vai lá e mostra esse NP pra cachorrada . que num instante eles vão encontrar .

PAULORANGEL
25/10/2009, 16:40
Tenho uma L200 SPORT HPE aqui em Rondônia, o pessoal aqui chama de Kit Fique Frio o tal Kit Gelo. Mandei varetar o radiador, substituí o liquido de arrefecimento por água destilada e TIR 4x4 Long Life de Bardahl na proporção certa recomendada pela Mit. Nunca tive problemas. Não tenho o pé pesado viajo para Guajará-Mirim que fica a 330Km de Porto Velho-RO em média 100 a 110 Km/h e o clima aqui é bem quente ( média de 30 C ) e nunca vi o ponteiro ultrapassar o normal que é na horizontal, 50% do curso do mostrador ( aliás, a temperatura ideal de funcionamento ). O que mais se comenta sobre a L200 é que aqui para o fora de estrada é a L200 pois as outras nem se atrevem a ir onde elas vão e por serem enfiadas em todos os atoleiros e barrancos ficam mais sujeitas ao aquecimento pois o radiador normalmente cheio de lama reduz muito sua área de refrigeração. Normalmente os proprietários de L200 não cuidam da manutenção pois são fazendeiros e querem dar pau até abrir o bico depois trocam por outra. Por isso muitos comentários sobre o aquecimento da "SUPER L200 SPORT" PAU PARA TODA OBRA. Afinal temos que ter uma camionete que enfrenta tudo pois as outras são limitadas em vários quesitos no fora de estrada. A manutenção preventiva é barata, o que sai caro é manutenção corretiva quebra por mau uso ou excessos cometidos por seus proprietários. Ela não dá pane. Boa sorte L200teiros.

Marcelo-HPE
25/10/2009, 20:13
Olá Paulo realmente essa picape é muito boa !!
a robustez no fora de estrada é incrível ela vai para os lamaçais e erosões e depois volta para o asfalto como se nada tivesse acontecido . nem um barulho diferente.
A minha tb nunca aqueceu , e eu uso como picape de verdade , e não como automóvel de passeio , porem a manutenção que faço nela é criteriosa .
abs

NilsinhoRox
25/10/2009, 21:27
Eu tenho uma Savana tirada em Outubro de 2008... Ta com 19000km!!!

Ela esquenta sim qdo carrega peso... A ultima x que saimos da Fazenda Sta Rosa, tive que trazer o Cj5 do Crema no Towbar até Sampa (uns 90km)... Toda subida a temperatura ficava no minimo as 75% do ponteiro pra cima...

E ontem nos fomos fazer a Trilha da Xiboca, ir ate Paranapiacaba e entrar em outra trilha que não me recordo o nome... Ela esquentou de novo e mto!!!

O Radiador de oleo tava com mto barro duro, que nao tava dando pra ver por causa do guincho... Dei uma lavada em Paranapiacaba e voltou ao normal!!!

Então o conselho, se anda em lama... Da uma olhada nas colmeias dos radiadores!!! Pq esquenta mesmo!!!

Na trilha nunca esquentou, do mto pé as x pra sair!!! sem velocidade só giro bem alto!!!

Uma pergunta: Não duvidando das velocidades finais postadas... Mas como conseguem a minha é mto reduzida!!! Ando no maximo ha 120km/h e o consumo ja fica absurdo!!!

[]'ssss

NilsinhoRox
25/10/2009, 21:38
Olá Paulo realmente essa picape é muito boa !!
a robustez no fora de estrada é incrível ela vai para os lamaçais e erosões e depois volta para o asfalto como se nada tivesse acontecido . nem um barulho diferente.
A minha tb nunca aqueceu , e eu uso como picape de verdade , e não como automóvel de passeio , porem a manutenção que faço nela é criteriosa .
abs

Po Marcelão!!!

Vou ter que discordar de vc... Hehehehehe

Mas a minha as x sai mto barulhenta das trilhas sim... Raspa mto por baixo, suja as travessas do feixe... Entorta o protetor orginal do caixa de transferencia (algo que vou trocar logo mais), que fica pegando na barra de torção... (minha barra de torção ja quebrou 1x e a MIT se recusou pagar na garantia, to brigando!!!).
O freio acaba literalmente, sendo mto perigoso dirigir em estrada despreocupadamente!!!
Corre risco de elamear o alternador e ficar na mão (Caio ja ficou).
E pelo menos 1x por mes, tem que reapertar tudo por baixo... Alem de manter limpo e bem lavado, borrifado de oleo de transmissão... Senão vira uma carroça!!!

E tbm mantenho a minha vtr 100%, ja que vivo fazendo trilhas!!! Minhas pastilhas ja troquei 2x...

[]'ssss

Marcelo-HPE
25/10/2009, 22:39
Fala Nilsinho !! blz !!
Quanto aos feixes de molas o melhor produto que vc pode usar é o viscosol que é vendido na MIT , a sua suspensão nunca mais vai rangir . borrifa tb nas barras de torção .
As minhas pastilhas de freio ainda estão inteiras , a minha picape tá um pouco mais rodada que a sua .
Quanto a raspar por baixo se pegar uma trilha com facões vai raspar mesmo se dó .
isso com qualquer 4x4 . Em Castelhanos foi onde mais passei por essa experiência ,mas não danificou nada por baixo .
abs

NilsinhoRox
26/10/2009, 21:31
Fala Nilsinho !! blz !!
Quanto aos feixes de molas o melhor produto que vc pode usar é o viscosol que é vendido na MIT , a sua suspensão nunca mais vai rangir . borrifa tb nas barras de torção .
As minhas pastilhas de freio ainda estão inteiras , a minha picape tá um pouco mais rodada que a sua .
Quanto a raspar por baixo se pegar uma trilha com facões vai raspar mesmo se dó .
isso com qualquer 4x4 . Em Castelhanos foi onde mais passei por essa experiência ,mas não danificou nada por baixo .
abs


Vlw Marcelo vo comprar esse treco...

Minhas correias estão todas catando tbm... Coisa linda no transito... Parece corcel fase 1... KKKKK

[]'s

Everton Júnior
26/10/2009, 23:45
...Uma pergunta: Não duvidando das velocidades finais postadas... Mas como conseguem a minha é mto reduzida!!! Ando no maximo ha 120km/h e o consumo ja fica absurdo!!!

[]'ssss

Nilsinho, ando sem o snorkel ligado, o motor ja fica mais ''solto''. A minha com o snorkel ligado so bota, no maximo, 145 km/h, desligado a maxima fica em 160km/h e mais de 4mil rpm, nem olho pro consumo pra nao levar um susto! hehehe
Abraço!

PS: As outdoor GLS passam de 160km/h com uma certa dificuldade, jas as HPE passam brincando.

MRaizer
27/10/2009, 15:05
Gente, estou trocando de 4x4, saindo do meu niva (fuçado LITERALMENTE até no documento) e escolhendo outro. Independentemente das outras opções que estou fuçando...
Que diabos é isso de ligar e desligar o snorkel:?: Ele tem duas captações de ar:?: Como é acionado e... não dá passagem de água não:?:
Desculpem, mas estou usando um computador da empresa que não tem santo que faça o ponto de interrogação funcionar... rs
Abraço!

leandro.vilela
11/10/2011, 13:09
bom, esse forum ja ta antigo mas .......... tenho uma L200 HPE sport Automática 04/05.... já se foram 3 cabeçotes .... ela esquenta mesmo.... cada concerto em torno de 4 mil.... arrumei agora pra vender.
ela esquenta na chuva, no frio, no calor, com peso, sem peso, andando devagar, ar condicionado faz de conta que nem tem, porque se ligar .....:farted: tenho ela a 4 anos ... um monte de futriqueiro já olhou. e o motor dela é fraco, com pouca refrigeração. ela ainda anda porque tirei o radiador do AR condicionado da frete do radiador do motor, travou-se a ventoinha e tirou valvula termostática e andar masi de pressa é até melhor... devagar demais também esquenta... já se lavou o bloco... trocou radiador... já usei tudo que é óleo de motor e fluido de radiador... tudo que é diesel melhor de posto bom ... aditivado... aditivos diversos para diesel ... e tudo mais ... já olhou turbina intercooles... e tudo mais .... o carro é problema. não compra.. se já tem, vende !!! paguei R$ 68 mil em 2008. to vendendo por R$ 45,00 em 2011. se vender !:twisted: :???: fazer o que é a vida ...hora agente perde. hora agente ganha .. agora tenho uma TR4 . gasolina .. essa sim num esquenta hora nenhuma .... já rastei té grade aradora nela (so manobrar a grade). heheh

SAPO-BOMBA
11/10/2011, 13:21
Penso eu que vc teve um carro com um problema que ninguém soube resolver. Pq o problema tem solução, mas só há solução quando se bota nas mãos de quem sabe resolver. Do contrário vai só adiando/amenizando o problema até uma hora que vai estourar de vez.

Teve um cidadão aqui na minha cidade que ele brigou durante mais de 1 ano com a L200 dele, até ele tomar vergonha na cara pra parar o carro e desmontar o motor inteiro pra achar a fonte do problema. Hoje ele roda com o carro ainda desconfiado, mas pelo menos já fazem uns 6 meses que ele não reclama de aquecimento.

Talvez se tivesse ajeitado antes do jeito certo, teria se poupado desse "trauma"...

Carlos A. C. Azevedo
11/10/2011, 13:53
bom, esse forum ja ta antigo mas .......... tenho uma L200 HPE sport Automática 04/05.... já se foram 3 cabeçotes .... ela esquenta mesmo.... cada concerto em torno de 4 mil.... arrumei agora pra vender.
ela esquenta na chuva, no frio, no calor, com peso, sem peso, andando devagar, ar condicionado faz de conta que nem tem, porque se ligar .....:farted: tenho ela a 4 anos ... um monte de futriqueiro já olhou. e o motor dela é fraco, com pouca refrigeração. ela ainda anda porque tirei o radiador do AR condicionado da frete do radiador do motor, travou-se a ventoinha e tirou valvula termostática e andar masi de pressa é até melhor... devagar demais também esquenta... já se lavou o bloco... trocou radiador... já usei tudo que é óleo de motor e fluido de radiador... tudo que é diesel melhor de posto bom ... aditivado... aditivos diversos para diesel ... e tudo mais ... já olhou turbina intercooles... e tudo mais .... o carro é problema. não compra.. se já tem, vende !!! paguei R$ 68 mil em 2008. to vendendo por R$ 45,00 em 2011. se vender !:twisted: :???: fazer o que é a vida ...hora agente perde. hora agente ganha .. agora tenho uma TR4 . gasolina .. essa sim num esquenta hora nenhuma .... já rastei té grade aradora nela (so manobrar a grade). heheh

Cara, olha ai, fizeram foi uma grande de uma besteira no teu carro, isso sim... essa troca do radiador, foi por um igual ao que saiu ou foi por um maior?? se foi o primeiro caso, esses 12 conto que gastou, poderiam estar no teu bolso...
Tudo isso por causa da falta de conhecimento...

leandro.vilela
17/10/2011, 10:43
vc arruma ?? sabe quem arruma ?? pois nem a MMC sabe arrumar .... se as L200 não tivesse problema, aqui no 4x4 brasil não teria esse batalhão de dúvidas sobre aquecimento da L200. até a revista 4 rodas já fez uma crítica a L200 HPE sobre aquecimento.. só pesquisar...
ficar brigando não vai resolver.. o negócio é alertar as pessoas sobre essa porcaria que é a L200 HPE sport automática. muitas não esquetem realmente... mas não estão no centroeste do brasil.. e nem tem de subir serras quilométricas.. ou nem mesmo precisam carregar peso, que é a função de uma camionete pra quem tem fazenda como eu ! hoje ando de TR4 com reboque de 3 toneladas a bixinha guenta tudo !!! carrinho pra passear compro um uno mile 1.0 de R$ 15 mil que faz o mesmo de uma L200 de R$ 68 mil. quero carro pro trampo pro RAL RAL ... pro PAL !!!! e a L200 nun guenta !!! a verdade é essa. vou vender a minha e to com dó de quem comprar achando que isso é camionete !! mas to vendendo com cabeçonete novo original e radiador novo original. e manutenções feitas na MMC. que seja feliz o próximo dono !!!

Carlos A. C. Azevedo
17/10/2011, 11:54
Cara, não tenho a minima culpa se não tenha dado certo pra ti, pegar incompetentes pra trabalhar é foda mesmo. Ninguem aqui tá querendo discutir não, só tamo falando a pura verdade...

leandro.vilela
18/10/2011, 09:14
ok... é isso mesmo..... carro com problema na mão de mecânico ruim.. tudo tem a piorar !!!
valeu !!!

Giovane Dias
06/10/2018, 00:21
Fala galera, blz?

Eu sou novo aqui no fórum e também nesse mundo 4x4/Diesel tenho um conhecimento porém é bem básico.

Vamos lá, eu estava olhando um site de classificados até que encontrei uma L200 Sport HPE 2004 por 25000, que parece que tem coisa pra fazer. A minha duvida é se vale a pena pegar essa dor de cabeça? com todos os problemas de arrefecimento que ela tem.

Espero que os mais antigos aqui possam me ajudar.