PDA

Ver Versão Completa : Forester Turbo 2009



caj
01/10/2009, 10:48
Caros amigos
alguem aqui ja comprou ou tem o forester turbo 2009. gostaria de saber o consumo na cidade. e se vai bem em baixas rpm? por te só 4 marchas ele berra muito?
abraços

Primemover
03/10/2009, 00:49
aproveitando o tópico, qual gasolina vcs usam? comum ou premium, tipo a podium da BR? faz mal ao motor a nossa gasolina normal? abs

ALVARO BRAGA
03/10/2009, 19:40
O carro é um avião, o meu ta com 3.500 km, viajei com ele ....a media de 150km por hora fazia 8km. O carro na subida parece um foguete.
Aqui em Brasília ele já fez 9.3 km sem ar.

caj
09/10/2009, 09:00
Caro Amigo
na cidade com ar ele faz quantos kilometros por litro? ja ouvi dizerem que por ter turbo faz uns 5,5 km/l na cidade. o seguro é muito alto? na versão turbo o banco é manual ou eletrico?
abraços

dkelbert
07/12/2009, 13:55
Também tenho esta mesma dúvida.
Consumo!!!
Como está na Forester Turbo?

hgsn
18/02/2010, 17:23
Peguei a minha há muito pouco tempo (1 semana) e acho que ainda é cedo p/ passar informações seguras. Na cidade, com muito trânsito, tem feito entre 4,5 e 5,5km/l. Se andar pisando o tempo todo vai cair p/ algo em torno de 4. Na última terça-feira, andando muuuuito leve com a cidade vazia, consegui fazer 6,8km/l. Minha esposa pegou o carro na volta e como era um trecho grande de marginal ela bateu 8,1km/l (De acordo com o computador de bordo). Peguei estrada (Fernão Dias), mas o trânsito estava muito grande. Levei 3 horas p/ chegar em Atibaia e a média foi de 6,5km/l. Antes do trânsito aparecer o computador estava marcando 9,4 km/l.
Assim q. tiver maiores informações posto. abs.

amneto
20/02/2010, 15:05
fui na concessionária Subaru de Campinas hj e achei o carro d+...
acabamento mto bom!
o vendedor disse q ele faz +- isso mesmo.. 5 na cidade e pode chegar a 10 na pista andando de leve. (versao turbo)
alguem q tenha uma... tem algum ponto negativo a expor?

desde ja agradeço

abraços

dkelbert
21/03/2010, 17:20
Encomendei a minha nesta sexta-feira!
Agora é só esperar!

Quando chegar e eu andar nela, trago novidades


abraços

dkelbert
18/04/2010, 00:50
A danada chegou...

Já andei um pouco com ela! É simplesmente maravilhosa!!

adams
18/04/2010, 01:22
Mesma media da volvo v70...
Turbo duplo estagio, awd e 240 cvs, 5 na cidade e 9 na estrada.

dkelbert
18/04/2010, 01:30
Mesma media da volvo v70...
Turbo duplo estagio, awd e 240 cvs, 5 na cidade e 9 na estrada.


Primeiras medições: cidade 6.5 estrada 8.9

andando médio a forte


abraço

adams
18/04/2010, 09:41
Subaro, o Bmw Japones...

Velho que doi mas vale a pena...

http://www.youtube.com/watch?v=v60CaKqE4Bo

adams
18/04/2010, 09:50
Falando serio agora.
Utilitario do ano - Motor Trend

http://www.youtube.com/watch?v=MVmuEC6Uykc&NR=1&feature=fvwp

eduha
26/04/2010, 23:40
Comprei a minha em 2008 e desde então só alegrias...
Consumo: 7,5 cidade leve. Na estrada o máximo que consegui foi 9,5. Hoje em dia no fluxo diário SP-Alphaville-SP tá fazendo 8,9.
Carro versátil: encara desde uma trilha no Japi até um track day em Interlagos! Eu digo porque fiz isso! Já encarei uma viagem até Bonito no MS com alto rolês nas estradas da região: o carro nem sentiu. Várias viagens para a praia com porta-malas lotado: sobra segurança para a familia em curvas e ultrapassagens se preciso (minha mulher nem medo tem mais, de tão fácil que ele vai...). As vezes dá sensação que não vou vender o carro nunca mais, de tanto que eu gosto...Sem contar o mega teto solar: tão grande que parece conversível. Desafio: achar outro carro assim, com 5 anos de garantia e pagar menos de 100 mil nele. Quero só ver...

hgsn
27/04/2010, 00:18
Muito legal ouvir mais esse comentário. Chama atenção o modo pelo qual a Forester desperta paixões. Examinando outros tópicos desse fórum vemos que não é todo carro que reune tantos comentários positivos de seus donos. E isso só aumenta meu prazer em ter adquirido uma.
Aproveitando: Como funciona esse Track Day em Interlagos? Abs.

rodrigo6883
01/06/2010, 23:33
Completei uma semana com a Forester XT e o carro é realmente muito bom. Uma pena ter que respeitar os 4000 RPM nos primeiros 2.500 km, pois é só encostar o pé no acelerador e as respostas são de um verdadeiro carro esportivo. Rodei apenas 165 km na cidade e ainda não pude fazer a média de um tanque completo, mas no computador de bordo tá marcando média de 7,2 km/l.
Farei uma viagem de 1.200 km no feriado de corpus christi e terei as primeiras impressões de como o carro se comporta na estrada, além de poder medir o consumo em rodovia.
Perguntei na concessionária sobre os acessórios apresentados no site global da marca e estes não estão disponíveis no Brasil.
Então, começei a pesquisar lojas de peças e acessórios originais nos EUA e encontrei esta que envia para o Brasil
https://www.subaruonlineparts.com/in...ba09d8f30288a2 (https://www.subaruonlineparts.com/index.php?osCsid=f574b8b1bcd278238eba09d8f30288a2)

Comprei uma par de poteiras de escapamento cromadas pra testar a idôneidade da loja e se realmente a mercadoria chega.
https://www.subaruonlineparts.com/pr...ba09d8f30288a2 (https://www.subaruonlineparts.com/product_info.php?cPath=22_84_86&products_id=770&osCsid=f574b8b1bcd278238eba09d8f30288a2)

A mercadoria foi despachada hoje (01/06) com código de rastreamento para acompanhamento pelo site dos correios.
Se chegar sem problemas, comprarei um conjunto de frisos para as portas original de fábrica e pintados na cor do veículo.

Até mais,

Rodrigo
FORESTER XT 09/10, PRATA.

rodrigo6883
08/06/2010, 00:03
Fiz uma viagem de aproximadamente 1.200 km no feriado prolongado e o carro é fantástico na estrada. Conforto, estabilidade, silêncio a bordo e muita segurança nas ultrapassagens são alguns dos pontos positivos.

Umas das minhas dúvidas era se um câmbio automático com apenas 4 marchas resultaria em altas rotações e desconforto acústico em velocidades elevadas. Para minha surpresa, o câmbio é ótimo. A 140 km/h no piloto automático o motor gira em apenas 3.100 RPM. O modo sequencial funcionou bem nos trechos mais sinuosos e em ultrapassagens.
Como nos primeiros 2.500 km o limite de 4.000 RPM tem que ser obedecido, resovi testar qual a velocidade possível de se alcançar nesse limite de giro. A 4000 RPM dá pra chegar a 180 km/h sem problemas.

Levando-se em conta que o carro tá pouco rodado e tem um motor 2.5 turbo com 230 hp achei o consumo de combustível detro do esperado.
Carro com 3 adultos, 1 criança, porta malas lotado e pisando bem (120km/h-140km/h)com ar condicionado ligado fez 8,4 nos primeiros 600 km e 9,0 nos 600 km restantes.

Achei na internet o manual da FORESTER XT vendida nos EUA e lá se recomenda, para os motores turbo, a utilização de gasolina de alta octanagem, sob pena de perda nas acelerações e diminuição da vida útil do motor. Achei muito interessante e recomendo a todos proprietários do modelo turbo que baixem o manual e leiam, tem muita coisa interessante que na versão brasileira do manual não tem. No próximo tanque vou abastecer com gasolina pódium da petrobrás.

Abraços
Rodrigo

FORESTER XT, PRATA, 2009/2010.

Guasca de Fora/RS
08/06/2010, 22:07
Fiz uma viagem de aproximadamente 1.200 km no feriado prolongado e o carro é fantástico na estrada. Conforto, estabilidade, silêncio a bordo e muita segurança nas ultrapassagens são alguns dos pontos positivos.

Umas das minhas dúvidas era se um câmbio automático com apenas 4 marchas resultaria em altas rotações e desconforto acústico em velocidades elevadas. Para minha surpresa, o câmbio é ótimo. A 140 km/h no piloto automático o motor gira em apenas 3.100 RPM. O modo sequencial funcionou bem nos trechos mais sinuosos e em ultrapassagens.
Como nos primeiros 2.500 km o limite de 4.000 RPM tem que ser obedecido, resovi testar qual a velocidade possível de se alcançar nesse limite de giro. A 4000 RPM dá pra chegar a 180 km/h sem problemas.

Levando-se em conta que o carro tá pouco rodado e tem um motor 2.5 turbo com 230 hp achei o consumo de combustível detro do esperado.
Carro com 3 adultos, 1 criança, porta malas lotado e pisando bem (120km/h-140km/h)com ar condicionado ligado fez 8,4 nos primeiros 600 km e 9,0 nos 600 km restantes.

Achei na internet o manual da FORESTER XT vendida nos EUA e lá se recomenda, para os motores turbo, a utilização de gasolina de alta octanagem, sob pena de perda nas acelerações e diminuição da vida útil do motor. Achei muito interessante e recomendo a todos proprietários do modelo turbo que baixem o manual e leiam, tem muita coisa interessante que na versão brasileira do manual não tem. No próximo tanque vou abastecer com gasolina pódium da petrobrás.

Abraços
Rodrigo

FORESTER XT, PRATA, 2009/2010.
Só pra comparar com o cambio da Zafira 2.0 automática, com 4 marchas também: 120 Km/h motor gira 2950 rpm, adicionando-se pra cada hum mil giros mais 40 Km/h na última marcha.

rodrigo6883
13/06/2010, 00:04
Abasteci com gasolina podium, vamos ver a diferença no desempenho e consumo.
Preço: R$ 3,05 aqui em Brasília.

Por ser um carro importado, estava apreensivo com relação ao preço do seguro.
Paguei R$ 3.600,00 na Bradesco Seguros. Achei o preço muito bom, pois o preço do carro foi R$ 107.000,00.
Percentualmente dá 3,4% do valor do carro. Franquia de R$ 3.800,00.

Perguntei na concessíonária sobre os acessórios que existem no site global da marca e eles não vendem nem instalam nenhum.
Encontrei alguns sites nos EUA que vendem acessórios originais e vou encomendar alguns deles como, por exemplo, frisos laterais.

Abraços,
Rodrigo.

FORESTER XT PRATA 09/10.

Marvila
07/09/2010, 14:01
É...o Forester é simplesmente apaixonante...segundo os proprietários ;-).
Não é à toa que estou inclinado a ter uma na garagem...só que bem longe das 0km :(....

Bom, mas vou abusar de quem conhece de sobra...

Minha pesquisa é: a) manual ou automática; b) turbo ou aspirada :pensativo:.

Quais as principais qualidades de uma e de outra ?

Minha preferência seria por uma aspirada e manual. No entanto, as que tenho em vista são aspiradas e automáticas ou turbo e manual...

Toda ajuda será muito bem vinda...

tulhoxtt3
07/09/2010, 19:51
Abasteci com gasolina podium, vamos ver a diferença no desempenho e consumo.
Preço: R$ 3,05 aqui em Brasília.



Oi Rodrigo, sentiu alguma diferença de consumo e desempenho com a Podium?

Abs, T.

rodrigo6883
12/09/2010, 00:21
Oi Rodrigo, sentiu alguma diferença de consumo e desempenho com a Podium?

Abs, T.

A comparação de consumo ficou prejudicada, pois o carro tava amaciando o motor. Consumia muito no início e agora estabilizou em torno de 8 km/l.
No dia a dia não senti melhora no desempenho. Acredito que num teste de aceleração deve aparecer um tempo mais baixo.

dkelbert
22/12/2010, 08:20
Bom dia a todos.

Como sabem, tenho uma Forester XT.
Estou querendo trocar meu escapamento por um da VAREX(que possue mecanismo para atenuar o som, ou deixa-lo extremamente esportivo)

Alguém aí sabe quem revende esta marca no Brasil?

abraços!

ezamparjr
23/12/2010, 12:08
Bom dia a todos.

Peço sincero perdão pela minha ignorância. Embora eu esteja tentando ler o máximo possível dos tópicos do fórum, não encontrei respostas objetivas sobre as seguintes questões:

a) qual o índice de desvalorização da Forester?

b) é maior que os concorrentes (Tiguan, etc.)?

c) há real expectativa de mudança do modelo ou do motor no Brasil para 2011?

d) comparado aos concorrentes, principalmente à Tiguan, o consumo da Forester Turbo é aproximado entre ambos?

Peço ajuda aos amigos, já que gostaria de comprar uma para rodar cerca de 40.000 km por ano em estradas de alfalto.

Grato.

Abraço a todos.

Guasca de Fora/RS
25/12/2010, 23:31
Estou em vias de adquirir uma Forester turbo, tão logo consiga negociar meu carro atual, então alguma coisa eu sei sobre o modelo para ajudar (o turbo):

a) Índice exato eu não sei, mas é alto e, na minha opinião, comprar um Subaru pra ficar menos de 4 ou 5 anos com ele é certo que resultará em alta desvalorização. O carro é durável e vale a pena ficar mais, mesmo rodando como o amigo diz que rodará;

b) Penso que o Forester desvalorizará na mesma média que a Tiguan, sendo certo que hoje o modelo turbinado se encontra por preço bem inferior ao Tiguan e demais concorrentes diretos (aqui me ofereceram Forester turbo por 100 contos e Tiguan por, no mínimo, 114;

c) Não há nada confirmado nesse sentido, exceto coisas mais básicas, tipo ar condicionado dual zone e perfumarias. Mecânica e modelo seguirão iguais;

d) Pelo que leio aqui no fórum e em outros locais, o consumo dos dois é parelho, uns 6 km na cidade e 9 na estrada, para uso regular, sem acelerar mais ou menos, tipo uns 120 km/h na estrada constantes. No caso do FT, o motor, a essa velocidade, gira abaixo de 3000 rpm, mesmo o com o câmbio com apenas 4 marchas.

Guasca de Fora/RS
12/03/2011, 20:41
Como alguns aqui do fórum sabem, acabei finalmente adquirindo a Forester XT, e confirmo os dados que postei aqui antes de adquirir o "foguete multi-uso japa". A 120 km/h a minha gira a 2.600 rpm. Anda muito, mesmo. O consumo tem sido na faixa de 7 na cidade, estou usando a gasolina premium da Ipiranga.

Para quem está pensando em adquirir uma, realmente aconselho a compra, vale muito a pena e me coloco à disposição para auxiliar eventuais dúvidas.

R. Mendes
12/03/2011, 21:08
Guasca,

Parabéns pelo carro.

Me tira uma dúvida, os diferenciais central, dianteiro e traseiro, são do tipo LSD?

:concordo:

MJunior
12/03/2011, 21:09
Guasca, você conseguiu comprar a sua por quanto aí no RS? Abs

Guasca de Fora/RS
13/03/2011, 16:33
Vou pesquisar, lembro de ter lido algo a respeito, me parece q o diferencial dianteiro não é LSD. No site da subaru diz:
Tração:
Sistema inteligente Symmetrical AWD (tração permanente nas 4 rodas), com sistema Active Torque Split, diferencial traseiro com LSD (escorregamento limitado) por acoplamento multiviscoso.

Preço da minha saiu 104 contos, 10/10, em janeiro.

rodrigo6883
16/03/2011, 22:05
Antecipei a primeira revisão em 500 km por causa de uma viagem. Custou R$ 430,00. Este mês completo 9 meses com o carro e é so elogios. A média de consumo aqui em Brasília fica entre 8,5 km/l e 9 km/l, utilizando sempre gasolina podium. Consegui comprar as 3 palhetas para os limpadores por R$ 130,00 nos EUA, aqui tão cobrando mais de R$ 300,00. O preço da 0 km baixou pra R$ 101.000,00 (10/10).

Recomendo a compra a todos que ainda estão com dúvidas. Desempenho, segurança, confiabilidade e custo-benefício são as principais características. É um carro fantástico.

As Forester usadas não param uma semana na concessionária, tem uma boa procura, as turbo, então, são muito cobiçadas e raras. Isso ajuda a manter um desvalorização dentro de padrões aceitáveis.

Abraços
Rodrigo
Forester XT prata 09/10.