Ver Versão Completa : Desabafo
Jorge Grego
01/10/2009, 09:55
Caros colegas.
Como é de conhecimento, os primeiros motores 3.0 foram premiados com um defeito de fabrica , na tampa frontal.
O meu carro foi o sorteado da vez.
Até ai nenhuma novidade.
No primeiro momento pedi a extensão da garantia , pois como era um defeito de fábrica , a garantia não tem prazo para acabar.
O pedido foi feito aqui em Curitiba na Trilha Eurocar, empresa da qual sempre fui elogios.
O pedido foi negado, pois alegaram alta KM (67.000 km) e que al ultimas revisões não foram feitas com eles.
O valor solicitado por eles para o concerto foi de R$ 5.021,00, pedi um desconto , eles ofereceram 5% para pagamento à vista.
No orçamento deles foi pedido entre outra peças:
Caixa de distribuição R$ 2.500,00
Bamba D'agua R$ 600,00
Total R$ 3.100,00
Qual não foi minha surpresa ao cotar na ORBID tel. 41- 33013301.
Comprei a caixa de distribuição por R$ 1.000,00 (original, e nova), detalhe ela já vem de fábrica com a bomba d'agua.
É para ficar puto ou não.
Alem de ter que pagar por um defeito de fabrica os babacas ainda querem ganhar os tubos conosco.
Este é meu desabafo.
Abraços,
Jorge Grego
PS. Vou entrar na justiça contra a Ford, a Trilha Eurocar, a MWM e a Tupi que faz o bloco.
andre veiga
01/10/2009, 10:39
Jorge,
Meu caso não é com Troller mas é parecido.
Fui fazer a cx auto do meu Grandvitara, a oficina me pediu 1990,00 nas peças...
Comprei na C4 em SP, por 970,00 incluindo o frete.
Detalhe, a oficina também pegaria com a mesma C4...
Coitado de quem não pesquisa e fica nas mãos desses caras.
Abraços e boa sorte para todos nós...
Jorge,
Meu caso não é com Troller mas é parecido.
Fui fazer a cx auto do meu Grandvitara, a oficina me pediu 1990,00 nas peças...
Comprei na C4 em SP, por 970,00 incluindo o frete.
Detalhe, a oficina também pegaria com a mesma C4...
Coitado de quem não pesquisa e fica nas mãos desses caras.
Abraços e boa sorte para todos nós...
Nao sou vendedor e nem tenho oficina, mas acho que cada um tem que batalhar pra ter seu lugar ao sol. a oficina pode pedir o preço que quiser... cabe voce pesquisar ou nao!
:pipoca:
PAULO CARECA
01/10/2009, 16:47
JORGE GREGO.
Posta o defeito em detalhes aqui.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/paperclip.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)
TROLLEIRO
02/10/2009, 00:47
Nao sou vendedor e nem tenho oficina, mas acho que cada um tem que batalhar pra ter seu lugar ao sol. a oficina pode pedir o preço que quiser... cabe voce pesquisar ou nao!
:pipoca:
Zeca, concordo contigo em termos... a discrepância de preços justifica e muito a revolta do Greco. E o que é pior, numa autorizada!
Zé Novais
02/10/2009, 09:11
a verdade é que "quem não se comunica se trumbica" . . . e foi isso que aconteceu comigo, passei por um problemão ha pouco tempo . . . comprei um Troller 2003 pensando estar fazendo um bom negocio por estar comprando em uma ex-autorizada TROLLER (trocou a bandeira tinha 2 meses) que mantinha os mecanicos entendidos do carro(por isso não levei meu mecanico), pois bem, comprei a bomba, na autorizada R$19.000,00 para acertar o carro, com o mecanico e AMIGO particular(depois de brigar comigo pela CAGADA) R$9.000,00 . . . resumindo, de posse de orçamentos feitos e devidamente documentados, reclamei junto a loja que cancelou o negocio do 2003 subistituindo por um 2005, esse sim impecavel, aproveito aqui, até para agradecer ao unico dono dele, um JAPONES, POR TER CUIDADO TÃO BEM DO CARRO . . .
Poderiamos ter ficado livre de um comentário tão inocuo quanto esse.O colega vem até o fórum e conta o problema que ele está tendo com o carro, dando inclusive detalhes técnicos, de preços e de comportamento da autorizada.
É claro que ele está indignado, com razão alias, e dai vc faz um comentário desses que em nada ajuda no problema, pelo contrário, faz o cara se sentir mais mal.
Nao sou vendedor e nem tenho oficina, mas acho que cada um tem que batalhar pra ter seu lugar ao sol. a oficina pode pedir o preço que quiser... cabe voce pesquisar ou nao!
:pipoca:
Caros colegas.
Como é de conhecimento, os primeiros motores 3.0 foram premiados com um defeito de fabrica , na tampa frontal.
O meu carro foi o sorteado da vez.
Até ai nenhuma novidade.
No primeiro momento pedi a extensão da garantia , pois como era um defeito de fábrica , a garantia não tem prazo para acabar.
O pedido foi feito aqui em Curitiba na Trilha Eurocar, empresa da qual sempre fui elogios.
O pedido foi negado, pois alegaram alta KM (67.000 km) e que al ultimas revisões não foram feitas com eles.
O valor solicitado por eles para o concerto foi de R$ 5.021,00, pedi um desconto , eles ofereceram 5% para pagamento à vista.
No orçamento deles foi pedido entre outra peças:
Caixa de distribuição R$ 2.500,00
Bamba D'agua R$ 600,00
Total R$ 3.100,00
Qual não foi minha surpresa ao cotar na ORBID tel. 41- 33013301.
Comprei a caixa de distribuição por R$ 1.000,00 (original, e nova), detalhe ela já vem de fábrica com a bomba d'agua.
É para ficar puto ou não.
Alem de ter que pagar por um defeito de fabrica os babacas ainda querem ganhar os tubos conosco.
Este é meu desabafo.
Abraços,
Jorge Grego
PS. Vou entrar na justiça contra a Ford, a Trilha Eurocar, a MWM e a Tupi que faz o bloco.
Jorge; td bem ..??
Tenho um Troller 2006 tmb, vc poderia especificar exatamente qual a " leva " de Troller´s que apresentam esse problema ?? Qual o tipo de problema que ocorre com a tampa frontal, bomba dágua etc.. ?
Abçs
Poderiamos ter ficado livre de um comentário tão inocuo quanto esse.O colega vem até o fórum e conta o problema que ele está tendo com o carro, dando inclusive detalhes técnicos, de preços e de comportamento da autorizada.
É claro que ele está indignado, com razão alias, e dai vc faz um comentário desses que em nada ajuda no problema, pelo contrário, faz o cara se sentir mais mal.
Meu caro,
Nao acho ter sido infeliz. se nao percebeu, estamos num forum de discursão. Se nao percebeu tambem, meu comentario foi sobre o post de André Veiga e nao de Jorge Grego.
Como eu havia dito, cada um pede o preço que quer. cabe a nós utilizarmos de meios como esse pra nos informar e "fugir" dos "espertalhoes" que cobram o olho da cara por peças e serviços. Eu tenho certa experiencia com troller gasolina, quebrei muito a cara e gastei muito dinheiro. Hoje, sempre que me perguntam coisas sobre o gasosa, eu dou o caminho das pedras com muito prazer, pois estou ajudando um companheiro.
e voce, esta fazendo sua parte? :pensativo:
Meu caro,
Nao acho ter sido infeliz. se nao percebeu, estamos num forum de discursão. Se nao percebeu tambem, meu comentario foi sobre o post de André Veiga e nao de Jorge Grego.
Como eu havia dito, cada um pede o preço que quer. cabe a nós utilizarmos de meios como esse pra nos informar e "fugir" dos "espertalhoes" que cobram o olho da cara por peças e serviços. Eu tenho certa experiencia com troller gasolina, quebrei muito a cara e gastei muito dinheiro. Hoje, sempre que me perguntam coisas sobre o gasosa, eu dou o caminho das pedras com muito prazer, pois estou ajudando um companheiro.
e voce, esta fazendo sua parte? :pensativo:
Prezados,
O esse tópico foi criado pelo colega para relatar o seu descontentamento com o pos vendas da Troller, e nao das demais oficinas ou revendedores de pecas.
Concordo plenamente com a revolta do Colega, afinal nada justifica o preço abusivo cobrado pela Troller.
Um exemplo: em 2006 comprei um T4 0km, na hora da venda o atendimento da concessionaria fou uma maravilha, mas na hora das revisoes veio a decepção, o preço das pecas extremamente abusivos. A soluçao foi levar o Troller pra fazer as revisoes na concessionaria ford, isso mesmo, levei em um concessionaria ford onde eu ja era cliente (na epoca eu tbém tinha uma ranger) e lá fazia as revisoes e troca de oleo e filtros utilizando pecas originais e pagando muito menos.
O custo das pecas é o mesmo, pois o fabricante e o fornecedor é o mesmo tanto para a Troller qto para as concessionarias ford, o que muda é a ganancia dos revendedores Troller, bem como aquele preconceito de alguns: quem tem troller tem $$$.
Na Troller falta respeito pelo consuminor, porem se todos tiverem a mesma atitude que o colega criador desse topoco teve, pode ser que a coisa mude.
Parabens ao colega, e boa sorte em sua luta juridica.
Um exemplo: em 2006 comprei um T4 0km, na hora da venda o atendimento da concessionaria fou uma maravilha, mas na hora das revisoes veio a decepção, o preço das pecas extremamente abusivos. A soluçao foi levar o Troller pra fazer as revisoes na concessionaria ford, isso mesmo, levei em um concessionaria ford onde eu ja era cliente (na epoca eu tbém tinha uma ranger) e lá fazia as revisoes e troca de oleo e filtros utilizando pecas originais e pagando muito menos.
Só tem um problema: fica sem a garantia.
[]'s
Flavio Junges Pereira
16/10/2009, 22:02
Caros colegas.
Como é de conhecimento, os primeiros motores 3.0 foram premiados com um defeito de fabrica , na tampa frontal.
O meu carro foi o sorteado da vez.
Até ai nenhuma novidade.
No primeiro momento pedi a extensão da garantia , pois como era um defeito de fábrica , a garantia não tem prazo para acabar.
O pedido foi feito aqui em Curitiba na Trilha Eurocar, empresa da qual sempre fui elogios.
O pedido foi negado, pois alegaram alta KM (67.000 km) e que al ultimas revisões não foram feitas com eles.
O valor solicitado por eles para o concerto foi de R$ 5.021,00, pedi um desconto , eles ofereceram 5% para pagamento à vista.
No orçamento deles foi pedido entre outra peças:
Caixa de distribuição R$ 2.500,00
Bamba D'agua R$ 600,00
Total R$ 3.100,00
Qual não foi minha surpresa ao cotar na ORBID tel. 41- 33013301.
Comprei a caixa de distribuição por R$ 1.000,00 (original, e nova), detalhe ela já vem de fábrica com a bomba d'agua.
É para ficar puto ou não.
Alem de ter que pagar por um defeito de fabrica os babacas ainda querem ganhar os tubos conosco.
Este é meu desabafo.
Abraços,
Jorge Grego
PS. Vou entrar na justiça contra a Ford, a Trilha Eurocar, a MWM e a Tupi que faz o bloco.
Camarada Jorge Greco, e demais brasileiros:
Neste País em estamos vivendo, esta estória de garantia e coisa pra ingles ver; haja visto o preço das peças, mão de obra, material de limpeza,óleo, seguro,e outras tantas que são embutidas nas tais de revisões. Quando você se dá conta do ocorrido, depois de, vamos supor 60.000 km, você já pagou um outro motor, ou uma peça que supostamente poderá quebrar. Ninguem lhe dá garantia, você paga, e muito bem pago, por esta dita garantia tão propalada. Existem estudos em cima disto, e no conjunto eles tem uma imensa margem de lucro ainda. Então eu sou mais como aquele comercial de eletronicos do Paraguay,"la garantia soy jo"; tenho certeza que se bancar esta garantia meu prejuizo será bem menor do que se pagar por ela à uma concessionária, e ainda tenho a oportunidade de escolher pessoas realmente a altura para resolver o problema, coisa que anda dificil de achar em oficinas concessionárias. O bom mecanico, capacitado vai à luta por conta propria, não fica vinculado a um salario mediocre, que normalmente pagam à classe. Se estiver errado por favor me corrijam.
Se fosse uma empresa séria e honesta, faria um recall em todos os jipes com esse problema e trocariam as peças ou o motor....
Junte as notas do serviço, Grego e pau neles na justiça!
Na verdade, um problema cronico do troller NGD é a bomba d´agua, o que me parece que seu eixo foi mau projetado e quebra com pouco uso, inclusive nao acusando nada no painel, pois o eixo continua lá dentro do rolamento, a nao ser o ponteiro da temperatura. Esse problema é como em todos NGD´s, Troller, Ranger, S-10 etc..
Ja vi Muitos casos desses.... Abçs
Jorge Grego
17/10/2009, 11:50
Atualizando.
Com relação ao concerto da tampa, fiz com meu mecânico é gastei no total R$ 2.300,00 contra R$ 5.010,00 da concessionária.
Porém tive que retificar o cabeçote de alumínio, R$600,00, pois o mesmo foi corroído pela água do arrefecimento. Para poder tira-lo, perdi um bico,R$ 1.000,00, e não sei quanto da mão de obra.
Estou muito chateado com a marca Troller, o pós venda não existe.
A impressão que estou tendo e que para eles só interessa os trolleriros de cidade, que fazem passeios leves, pois é só isso que eles promovem.
Vendem uma idéia de resistência pois não exigem nada do carro.
Já gastei mais de R$ 40.000,00 na preparação do meu carro e hoje tenho receio de utiliza-lo.
Já estou preparando a ação, vou pedir um motor novo.
Abraços,
Jorge Grego
Atualizando.
Com relação ao concerto da tampa, fiz com meu mecânico é gastei no total R$ 2.300,00 contra R$ 5.010,00 da concessionária.
Porém tive que retificar o cabeçote de alumínio, R$600,00, pois o mesmo foi corroído pela água do arrefecimento. Para poder tira-lo, perdi um bico,R$ 1.000,00, e não sei quanto da mão de obra.
Estou muito chateado com a marca Troller, o pós venda não existe.
A impressão que estou tendo e que para eles só interessa os trolleriros de cidade, que fazem passeios leves, pois é só isso que eles promovem.
Vendem uma idéia de resistência pois não exigem nada do carro.
Já gastei mais de R$ 40.000,00 na preparação do meu carro e hoje tenho receio de utiliza-lo.
Já estou preparando a ação, vou pedir um motor novo.
Abraços,
Jorge Grego
Olá Jorge!
Trabalhei numa autorizada Troller e vi casos semelhantes, com esses problemas crônicos do 3.0. Bico que não desmonta, caixa de distribuição corroída, etc. Apesar do problema ser crônico e conhecido pelo fabricante do motor (que dá a garantia deste para a Troller, diferente da Ford que arca com a garantia em troca de um preço mais baixo na aquisição), cada caso é tratado individualmente.
Teve um Troller com calço hidráulico. Cruzou um riacho e bebeu água. Já estava fora da garantia. O problema foi o calço hidr., numa trilha. Ok, totalmente fora de qualquer garantia. Porém os bicos não puderam ser removidos do cabeçote, para poder efetuar o reparo. Mesmo após 1 ano do fim da garantia de fábrica, outras 3 revisões periódicas foram feitas na concessionária, rigorosamente em dia com o manual. Ganhou 1 cabeçote novo, completo, com bicos. ;) Não sei se foi da Troller, da MWM International ou da concessionária, mas isso para o dono do Troller, pouco importa, não é? :lol:
Se o seu Troller ainda está dentro do prazo da garantia, é obrigação da autorizada resolver tudo, sem custos para vc. Se a garantia já expirou, pode-se tentar, veja bem, "tentar" uma extensão de garantia, em função do problema ser conhecido. Aí vai depender do seu relacionamento com a concessionária, da boa vontade desta com vc, das revisões, e claro, das modificações do veículo (pneus, chip...). É uma coisa bem "prostituída" mesmo. Se vc "deu" para a concessionária todas as revisões periódicas, até mesmo após expirar a garantia, é possível que consiga uma extensão da garantia.
As revisões são caras? Isso não é problema da autorizada, existe uma tabela de preços da Troller, para os serviços. Quando vc vai comprar um carro 0 km, vale a pesquisa, a rede de autorizadas e seus serviços fazem parte do pacote. Quem sabe seja vantagem comprar uma Pajero? Mas se vc comprou um Troller, chorar depois não adianta.
Quem "bate de frente" desde a 1ª revisão, não espere boa vontade do outro lado. Para isso a Troller tem um Dpto. jurídico e eles dizem: fod@m-se! Se vc ganhar o processo eles pagam e a vida segue. Para o dpto. jurídico da Troller, é o trabalho deles, rotina. Pra vc é uma put@ dor de cabeça.
Outra... A Troller e outros fabricantes acompanham nosso fórum, orkut e outros. Na sua assinatura, caso o seu Troller esteja na garantia, vc já poderia perder a garantia de todo o sistema de transmissão: "Troller 3.0 com pneus 35".
Fotos com placas, nome dos donos, etc... Isso é material quente, tomem cuidado com isso. Eles negam a garantia e pronto. Talvez vc consiga reverter, mas não sem um processo e todo o transtorno e despesa que isso gera.
[]'s
.....Teve um Troller com calço hidráulico. Cruzou um riacho e bebeu água. Já estava fora da garantia. O problema foi o calço hidr., numa trilha. Ok, totalmente fora de qualquer garantia. Porém os bicos não puderam ser removidos do cabeçote, para poder efetuar o reparo. Mesmo após 1 ano do fim da garantia de fábrica, outras 3 revisões periódicas foram feitas na concessionária, rigorosamente em dia com o manual. Ganhou 1 cabeçote novo, completo, com bicos. ;) Não sei se foi da Troller, da MWM International ou da concessionária, mas isso para o dono do Troller, pouco importa, não é?
[]'s
Giovani, também conheço um caso desses era um 2006, que tombou e deu calço hidraúlico, como não conseguiram trirar os bicos a TROLLER deu um cabeçote e bicos novos, teve outro caso que foi o mês passado, com um 2008 que tinha saído da garantia a uns 6 messes, furou a maldita tampa de distribuição, foi levado a consecionária e solicitado extensão da garantia, foi negociado do proprietário pagar mão de obra e a TROLLER deu a tampa nova!
[]´s.
Giovani, também conheço um caso desses era um 2006, que tombou e deu calço hidraúlico, como não conseguiram trirar os bicos a TROLLER deu um cabeçote e bicos novos, teve outro caso que foi o mês passado, com um 2008 que tinha saído da garantia a uns 6 messes, furou a maldita tampa de distribuição, foi levado a consecionária e solicitado extensão da garantia, foi negociado do proprietário pagar mão de obra e a TROLLER deu a tampa nova!
É isso aí...:concordo:
Seguindo as recomendações do fabricante e tendo um bom relacionamento com a concessionária, vc só tem à ganhar. A hora que der uma zebra, a concessionária não vai querer te perder. Nem que ela tenha que tirar do próprio bolso.
Não estou dizendo que seja o caso do Jorge, mas existem clientes que arrumam briga com a concessionária desde o 1° dia que pegam o carro. Se o cara for advogado então...:putz: Isso não funciona.
Nada melhor do que fazer amizade, desde o cara que te vendeu o carro até o mecânico que vai mexer nele depois. Se a concessionária tiver que escolher entre atender um amigo da casa ou um mala que só enche o saco, quem vc acha que será o escolhido?
Mecânico ganha pouco, dê uma gorjeta pro cara quando for buscar seu carro, mesmo que a concessionária tenha te esfaqueado do outro lado. Vinte reais não te farão falta e terás um "fiel escudeiro" na oficina da concessionária.
É assim que as coisas são. Não esperem tratamento diferenciado se não o praticarem.
[]'s
É isso aí...:concordo:
Seguindo as recomendações do fabricante e tendo um bom relacionamento com a concessionária, vc só tem à ganhar. A hora que der uma zebra, a concessionária não vai querer te perder. Nem que ela tenha que tirar do próprio bolso.
Não estou dizendo que seja o caso do Jorge, mas existem clientes que arrumam briga com a concessionária desde o 1° dia que pegam o carro. Se o cara for advogado então...:putz: Isso não funciona.
Nada melhor do que fazer amizade, desde o cara que te vendeu o carro até o mecânico que vai mexer nele depois. Se a concessionária tiver que escolher entre atender um amigo da casa ou um mala que só enche o saco, quem vc acha que será o escolhido?
Mecânico ganha pouco, dê uma gorjeta pro cara quando for buscar seu carro, mesmo que a concessionária tenha te esfaqueado do outro lado. Vinte reais não te farão falta e terás um "fiel escudeiro" na oficina da concessionária.
É assim que as coisas são. Não esperem tratamento diferenciado se não o praticarem.
[]'s
Nao tem essa de escolher a quem vai atender bem ou mal, a concessionaria tem a obrigacao de prestar um bom atendimento a todos, idependente do cara ser um puxa-saco ou um cliente que quer ter seus direitos de consumidor respeitados.
É isso aí...:concordo:
Seguindo as recomendações do fabricante e tendo um bom relacionamento com a concessionária, vc só tem à ganhar. A hora que der uma zebra, a concessionária não vai querer te perder. Nem que ela tenha que tirar do próprio bolso.
Não estou dizendo que seja o caso do Jorge, mas existem clientes que arrumam briga com a concessionária desde o 1° dia que pegam o carro. Se o cara for advogado então...:putz: Isso não funciona.
Nada melhor do que fazer amizade, desde o cara que te vendeu o carro até o mecânico que vai mexer nele depois. Se a concessionária tiver que escolher entre atender um amigo da casa ou um mala que só enche o saco, quem vc acha que será o escolhido?
Mecânico ganha pouco, dê uma gorjeta pro cara quando for buscar seu carro, mesmo que a concessionária tenha te esfaqueado do outro lado. Vinte reais não te farão falta e terás um "fiel escudeiro" na oficina da concessionária.
É assim que as coisas são. Não esperem tratamento diferenciado se não o praticarem.
[]'s
Giova,
Não sou advogado, sou favorável a bom relacionamento em tudo na vida, não tenho troller e não compro mais carro zero (cansei de perder dinheiro e ser enganado por concessionárias).
Permita-me discordar de você: as concessionárias não precisam dar "tratamento diferenciado" e sim o justo!
Equidade deveria fazer parte dos manuais de revendas, afinal, todos pagam o mesmo pelos carros que compram, não é?
Ou será que os "amigos" pagam menos pelo carro e depois conseguem vantagens nas revisões e pedidos de garantia?
Aqui na minha cidade tem meca de revenda que oferece peças originais pela metade do preço e ainda trocam pra você no final de semana.
Nem filtro lubrificante os caras trocam: limpam o velho e guardam o novo para vender depois...
E depois se negam a dar garantia....
Não estou dizendo que as revendas troller façam isso, mas se fizermos uma pesquisa aqui no fórum, coletaremos relatos parecidos no brasil inteiro.
A margem de lucro das revendas caiu muito com lucro direto na venda do carro, daí os caras querem ganhar com revisões inexistentes, shampoos milagrosos e outras mentiras mais...
E como aqui é o país dos otários, onde tudo cola, seguem aprontando das suas....
Tento fazer a minha parte: compro carro semi-novo e mando fazer manutenção em mecânicos de confiança...
Abraço
Nao tem essa de escolher a quem vai atender bem ou mal, a concessionaria tem a obrigacao de prestar um bom atendimento a todos, idependente do cara ser um puxa-saco ou um cliente que quer ter seus direitos de consumidor respeitados.
Concordo plenamente. É o correto.:concordo:
E a maioria respeita isso. Mas se observar, estamos falando de casos de "extensão" de garantia. Não existe mais uma "obrigação" por parte da concessionária.
Aí a diferença é vc quem faz. Se parou de fazer as revisões periódicas na autorizada antes mesmo do término da garantia, vai querer exigir o quê depois?
Extensão de garantia é para poucos, os poucos que seguem o manual do fabricante, entre essas outras dicas que disse antes.
Permita-me discordar de você: as concessionárias não precisam dar "tratamento diferenciado" e sim o justo!
Equidade deveria fazer parte dos manuais de revendas, afinal, todos pagam o mesmo pelos carros que compram, não é?
Ou será que os "amigos" pagam menos pelo carro e depois conseguem vantagens nas revisões e pedidos de garantia?
Como disse, dentro do prazo de garantia, isso é obrigação!
Após o prazo de garantia, depende mais de vc do que da concessionária.
No Brasil é complicado mesmo, tá cheio de gente "esperta", dos 2 lados do balcão. O brasileiro ainda não tem uma cultura de fazer o "correto". O correto é seguir o manual e usar os produtos originais indicados pelo fabricante, mesmo após o término da garantia. Quantos fazem isso? Fica caro? Com certeza. Mas é quase como um seguro, pode não precisar nunca, mas se um dia acontecer, vc tem.
O mesmo ocorre com o fabricante, se vc "furou" nas revisões, ele não tem mais obrigação de resolver seu problema. Isso está explícito no manual. Qualquer coisa diferente disso, provavelmente só ocorra depois de um processo.
Mas se vc seguiu tudo à risca, mesmo o fabricante não tendo mais a obrigação legal, tratará vc como um cliente diferenciado. Pq felizmente (ou infelizmente para o Brasil), vc fará parte de uma minoria.
Todos esperam que a mudança ocorra 1° do lado de lá...
[]'s
Todos esperam que a mudança ocorra 1° do lado de lá...
Por isso que a coisa não muda: todos esperam que a mudança venha "do lado de lá", mas ninguém faz a sua parte.
Eu sou da opinião de quem deveria mudar antes é a empresa, pois só ela tem a perder.
Cliente só perde uma vez...... já a empresa.....
Pois é.... Mundo 4x4 nao é grande, muitos se conhecem e respeitam experiencias dos outros colegas, quando algo nao pega bem, a situação se espalha bem rapido. Exemplo muito bom disso foi a JPX ( nao estou falando mau do Jipe, e sim da assistencia... ) onde muitos tiveram problemas com poucos km rodados e assistencia simplesmente alegava mau uso, oleo incorreto, pneus fora de medidas e tantas outras coisas mais e deixaram muiiitos na mão ...
Nao sei quanto as concessionarias na cidades de voces,mas em Sao Paulo não sao bem vistas tmb, exatamente caso citado pelo colega acima, Lucros absurdos e muitos ( mas muitos mesmo ) casos onde alegaram necessidade de trocar peças onde nao eram necessario e alguns ainda ( pasmem !! ) nem trocaram...
O Interessante disso tudo é que estão surgindo auto centers especializados em 4x4 que fazem o mesmo que concessionarios, com a mesma qualidade, e preços bem inferiores.
Abçs
Prezados,
O esse tópico foi criado pelo colega para relatar o seu descontentamento com o pos vendas da Troller, e nao das demais oficinas ou revendedores de pecas.
Concordo plenamente com a revolta do Colega, afinal nada justifica o preço abusivo cobrado pela Troller.
Um exemplo: em 2006 comprei um T4 0km, na hora da venda o atendimento da concessionaria fou uma maravilha, mas na hora das revisoes veio a decepção, o preço das pecas extremamente abusivos. A soluçao foi levar o Troller pra fazer as revisoes na concessionaria ford, isso mesmo, levei em um concessionaria ford onde eu ja era cliente (na epoca eu tbém tinha uma ranger) e lá fazia as revisoes e troca de oleo e filtros utilizando pecas originais e pagando muito menos.
O custo das pecas é o mesmo, pois o fabricante e o fornecedor é o mesmo tanto para a Troller qto para as concessionarias ford, o que muda é a ganancia dos revendedores Troller, bem como aquele preconceito de alguns: quem tem troller tem $$$.
Na Troller falta respeito pelo consuminor, porem se todos tiverem a mesma atitude que o colega criador desse topoco teve, pode ser que a coisa mude.
Parabens ao colega, e boa sorte em sua luta juridica..
X2!!
Em 2006, fiz esta "cagada" de comprar um T4 0KM e o referido pangaré(jipe o 3.0 não é, respeito as opiniões diversas, mas esta é a minha) me causou tantas decepções que até mesmo na hora de vender ele fugiu à regra de um T4 3.0 usado, pois, sempre ouço dizer de vários outros donos: " O 3.0 ? Só tive 2 alegrias: quando comprei e quando vendi." Fugi desta regra porque ao vendê-lo em 2008 ouvi diversas vezes: " Amigo, teu carro está impecável, se fosse com o motor antigo..... (2.8)" e a desvalorização foi bem acentuada chegando meu desespero a tanto que vendi o infeliz por R$ 58.000,00! Resultado: tive a alegria de comprar, mas, não tive a de vender valorizadamente porque o preço minorado em um percentual elevado se dava pela má fama do 3.0 e olha que meu ex-carro sem falsas modéstias não perdia para um 0KM 2008 em nada! Não tinha um único risco, arranhão (nem mesmo na soleira onde se sobe, coisa característica dos Troller) ou gota d'água machando a pintura, todas as revisões feitas na Troller, 43.000 Km rodados com óleo do motor e filtros de óleo, ar e combustível trocados a cada 3.500 km (este é o meu padrão de conservação), logo, posso afirmar que não compro outro Troller enquanto o motor não mudar para um MWM genuíno ou outro motor de durabilidade, pois, o NGD só é MWM no nome, uma vez que quando a MWM foi adquirida pela International o NGD já estava concebido, neste motor não há uma única roela da MWM ele é 100% International (exceto o nome). A MWM era tão boa em motores que a International a adquiriu e ainda foi "humilde" e "gentil" de colocar a ex-concorrente na frente quando tratou da nomenclatura. Grande sacada, pois, sabidamente a International sabe o quanto de credibilidade o nome MWM agrega de valorização para um carro à diesel.
FICA AQUI MEU DESABAFO!
.
X2!!
Em 2006, fiz esta "cagada" de comprar um T4 0KM e o referido pangaré(jipe o 3.0 não é, respeito as opiniões diversas, mas esta é a minha) me causou tantas decepções que até mesmo na hora de vender ele fugiu à regra de um T4 3.0 usado, pois, sempre ouço dizer de vários outros donos: " O 3.0 ? Só tive 2 alegrias: quando comprei e quando vendi." Fugi desta regra porque ao vendê-lo em 2008 ouvi diversas vezes: " Amigo, teu carro está impecável, se fosse com o motor antigo..... (2.8)" e a desvalorização foi bem acentuada chegando meu desespero a tanto que vendi o infeliz por R$ 58.000,00! Resultado: tive a alegria de comprar, mas, não tive a de vender valorizadamente porque o preço minorado em um percentual elevado se dava pela má fama do 3.0 e olha que meu ex-carro sem falsas modéstias não perdia para um 0KM 2008 em nada! Não tinha um único risco, arranhão (nem mesmo na soleira onde se sobe, coisa característica dos Troller) ou gota d'água machando a pintura, todas as revisões feitas na Troller, 43.000 Km rodados com óleo do motor e filtros de óleo, ar e combustível trocados a cada 3.500 km (este é o meu padrão de conservação), logo, posso afirmar que não compro outro Troller enquanto o motor não mudar para um MWM genuíno ou outro motor de durabilidade, pois, o NGD só é MWM no nome, uma vez que quando a MWM foi adquirida pela International o NGD já estava concebido, neste motor não há uma única roela da MWM ele é 100% International (exceto o nome). A MWM era tão boa em motores que a International a adquiriu e ainda foi "humilde" e "gentil" de colocar a ex-concorrente na frente quando tratou da nomenclatura. Grande sacada, pois, sabidamente a International sabe o quanto de credibilidade o nome MWM agrega de valorização para um carro à diesel.
FICA AQUI MEU DESABAFO!
Faltou dizer que meu Troller nunca viu um único metro de praia, trilha ou dunas. Foi 100% utilizado na cidade e estradas asfaltadas.
Luciano Poa
31/10/2009, 19:29
DPC06...lendo tua explanação fico até com medo de ter comprado um 3.0 NGD.
Não posso avaliar e nem tão pouco opinar,mas tu deves ter tido muitas dores de cabeça com ele. Poderias dizer o que houve de tão ruím com teu Troller?
Abraço.:concordo:
DPC06...lendo tua explanação fico até com medo de ter comprado um 3.0 NGD.
Não posso avaliar e nem tão pouco opinar,mas tu deves ter tido muitas dores de cabeça com ele. Poderias dizer o que houve de tão ruím com teu Troller?
Abraço.:concordo:
Caro Luciano,
Preliminarmente não quero desencorajá-lo e aproveito para manifestar meus votos de boa sorte com a viatura!
Infelizmente não fui bem sucedido com o 3.0 e tenho alguns conhecidos e familiares que penam ou penaram com eles. Vamos aos problemas que tive:
1. Com 7.000 Km o pedal da embreagem endureceu muito;
2.Com 8.000 km as 4 janelas de visita (espoletas) da parte inefrior do motor perderam a vedação e o líquido de arrefecimento foi-se. Foi necessário remover a caixa de marchas para poder ter acesso a elas;
3.Com 10.000 pane completa na parte elétrica, até cheiro de fio queimado saiu e olha que eu somente instalei no carro 01 cd player e os alto-falantes nos locais apropriados;
4. Com 16.000 o compressor do ar condicionado foi embora;
5. Com 16.300 fiquei na estrada, pois, quando colocaram o novo compressor não apertaram bem o parafuso que prende o suporte do mesmo ao bloco (projeto retrogrado) e desta forma trincou e compressor caiu dentro do cofre fazendo ir para o espaço a poli V, logo, nem bombas de combustível e água funcionam mais. Se fosse o 2.8 podería quebrar a correia que só pararía o alternador, funcionando as bombas e etc.;
6.Com 18.000 a tal "tampa" da frente do motor vai para as cucuias e os vazamentos de água e óleo chegam com força.
7. Com 20.000 a tal tampa deixa novamente vazar óleo;
8. Com 22.000 não aguentei os falhamento do motor que começaram a ocorrer desde o problema da tampa aos 20.000 e a concessionária resolveu olhar os tuchos hidráulicos e veio a surpresa: os bicos injetores estavam colados(e olha que a cada lavagem do motor eu soprava com jato de ar e colocava witelub por recomendação do Paulo Cuscuz(mecânico especializado em Troller aqui de Natal).
9.Com 24.000 o suporte que fica por trás do conduto de ar que atravessa por cima do cabeçote quebra.
10. Com 30.000 o motor super aqueceu e o ponteiro no painel nem se manifestou. A Troller não conseguiu identificar por onde a água tinha vazado. E eu sou daqueles carne-de-pescoço, pois, todo santo dia antes colocar o motor em funcionamneto pela primeira vez confiro rigorosamente os níveis de água e óleo.
11. Com 38.000 choveu aqui em Natal e atravessei uma avenida que sempre alaga -Prudente em frente ao borrachão-com água cobrindo 2/3 dos pneus e CREIA entrou água na caixa de marchas e a briga com a Troller foi parar na justiça. Ganhei a sentença favorável, mas, a desilusão já estava pra lá de consolidada e aos 43.000 vendi o jipe, intacto na pintura e chassi tal como saiu da concessionária.
Os 2007 e 2008 estão mais aperfeiçoados, porém, ainda apresentam o vazamento pela tal "tampa". Digo porque na minha família há 02 exemplares, um de cada ano respectivamente.
O 2008 já vem com a graxa molicate para evitar o colamento dos bicos, mesmo assim já ouvi relatos de T4 2008 com bicos colados.
Não quero amigo desencorajá-lo, apenas aproveitei o espaço do tópico para colocar meu DESABAFO, pois, em outros tópicos sobre T4 quase apanhamos por falar de nossas experiências infelizmente negativas.
Se o teu está em ordem, só renovo meus votos de felicidades!
Saudações companheiro!
Caramba, deu poucos defeitos seu troller, hein????????? :mrgreen:
Deu vontade colocar fogo nele na porta de revenda? :pensativo:
Em mim daria.....rss
Luciano Poa
01/11/2009, 15:27
Caro DPC06,claro que teu relato não foi e não é com o intuito de desanimar ninguém!
Por outro lado,me espanta el ler a quantia de defeitos que teve teu Troller...realmente impressiona!
Bom,no meu caso em particular,fico na torcida para ter sido premiado com panes em demasia (mas não estou livre delas) até porque todo motor ou projeto,tem seus pontos forte e fracos.
Sou iniciante no mundo Diesel,até porque o troller é o primeiro carro com motor Diesel que compro,logo ainda estou me acostumando ao jipe e suas características.
De pronto ao ler alguns relatos dos amigos daqui,concluo que alguns tiveram disabores,assim como tu.
Lógico que (infelizmente) se tira proveito (no bom sentido) dos relatos dos amigos,pois fica a cada exemplo uma nova lição.
Outra coisa que não posso deixar de observar e comentar,é a carência de mão de obra técnica e competente para dar manutenção ao Troller.Infelizmente,este problema de falta de competência,ainda vai levar algum tempo até que seja normalizado.
Mas de toda forma,torno a agradecer os votos de boa sorte e lamento por teres tido tantos problemas com teu veículo!
Abração!:concordo:
JEFFCATUNDA
01/11/2009, 16:22
Lá do começo desse topico, eu retirei esta frase:
"...Qual não foi minha surpresa ao cotar na ORBID tel. 41- 33013301.
Comprei a caixa de distribuição por R$ 1.000,00 (original, e nova), detalhe ela já vem de fábrica com a bomba d'agua."...
Gostaria de perguntar aos colegas que entendem de motores diesel se esses preços são muto mais caros que os dessas mesmas peças para outros motores da mesma geração dele, como os que equipam as novas frontier, hilux, land roover e etc...
Grato.
Jeff,
Caixa de distribuição é uma peça atípica, que dificilmente se troca em outros motores diesel, exceto quando espanam as roscas, quebram engrenagens ou algo parecido..
Raramente se troca uma caixa de distribuição....
Mas se serve de comparação, cotei as peças para refazer meu sprint (2.8 mecânico)por esses dias e ficou tudo que precisarei por 1.200,00 (Jg de kits, casquilhos fixos e móveis, jogo de juntas, buchas de bielas e outras miudezas), peças originais MWM....
beijos
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