Conectar

Ver Versão Completa : Eixo dianteiro Cherokke

Edintruder
29/09/2009, 23:04
Srs, peço um help!

Tenho uma Ranger e pretendo colocar um eixo rígido na dianteira, porém pra isso preciso de um eixo. A opção é o da Cherokee que tem a mesma bitola da Ranger.

Achei um eixo à venda, porém preciso saber se o dianteiro é Dana 30 ou 35, e se o miolo com coroa e diferencial do Dana 35 da Ranger serve no diferencial da Cherokee.

Grato!

Renato Fraga
30/09/2009, 00:41
Ed,
Se for o eixo da cherokee sport, é dana 30. Semi eixos com curzetas.

Se for o eixo da Grand Cherokee, é dana 35. Semi eixos com homocinéticas.

Agora em relação à compatibilide com o original da Ranger admito que fico em dúvida.

Estes eixos são do modelo High Pinion e não sei se o desenho da coroa e do berço são compatíveis.

Na pior das hipóteses, troca o trazeiro também. Seu conjunto original tem um bom valor de mercado.

Agora se tens interesse em fazer uma adaptação dessas, procure pelos eixos do Troller diesel antes de 2001.

São dana 44 apesar de ser derivado dos eixos da Grand Cherokee. Estes eixos que utilizo na minha Dakota.

Abraços

samukanvas
30/09/2009, 01:36
Ed,
Se for o eixo da cherokee sport, é dana 30. Semi eixos com curzetas.

Se for o eixo da Grand Cherokee, é dana 35. Semi eixos com homocinéticas.

Agora em relação à compatibilide com o original da Ranger admito que fico em dúvida.

Estes eixos são do modelo High Pinion e não sei se o desenho da coroa e do berço são compatíveis.

Na pior das hipóteses, troca o trazeiro também. Seu conjunto original tem um bom valor de mercado.

Agora se tens interesse em fazer uma adaptação dessas, procure pelos eixos do Troller diesel antes de 2001.

São dana 44 apesar de ser derivado dos eixos da Grand Cherokee. Estes eixos que utilizo na minha Dakota.

Abraços

Renato,

Cherokees sport e grands vieram tanto com 30 quanto com 44 na dianteira. 35 só na traseira :concordo:

Não são apenas hi pinion, são rc. O que não deixa as engrenagens compativeis com versões normais.

Sobre os d44 da grand, melhor seria pegar a versão do troller com rolamentos cônicos. Antes rodar na pista do rolamento que na pista da bengala. Os maiores problemas desses eixos com rolamento gaiola é comer a pista da bengala. Com o do troller isso não acontece. Fora que o do troller é tudo s10. Trocar é baba.

Abs

==========================

Sobre esse tópico, o criador deveria ter pesquisado um pouco. Em menos de 5min saberia tudo. Apesar de quase 7000 mensagens..... :putz:

Obrigado por mais um tópico inútil :concordo:

Renato Fraga
30/09/2009, 02:11
POis é, a informação que eu tinha era essa.

Em relação aos eixos trazeiros das Cherokas, dana 35 na XJ e 44 na ZJ era o que eu sabia também.

MAs falou a voz da experiência !!!!!!!!!!!