PDA

Ver Versão Completa : informações pajero sport

renato vieira
29/09/2009, 17:40
Amigos foristas,

Após muitos anos como toyotero, mudei para Mit.
Minha pajero sport 2001 diesel automática veio sem manual. O proprietário anterior é amigo do meu sogro. Conheço a camionete desde zero. Tambem sei que o homem é meio desorganizado e não vai achar o manual nunca.
Assim, peço ajuda aos amigos com as seguintes informações:
Para que serve a tecla A/T mode no painel?
Retirei o filtro de ar, que estava podre, trocá-lo. O filtro existente tem um capa plástica que cobre metade da superficie filtrante, dotada de umas aletas. Alguém já tirou esta capa?
Que resultado, além do ronco que gera, foi observado.
Outras perguntas virão.
Por enquanto é isso.

Sds

watacabe
29/09/2009, 21:40
Pelo que eu me lembro (vi uma vez no manual) esse botão serve para iniciar o movimento em superfícies lisas sem deixar os pneus derraparem... Era um negócio estranho e não estava muito claro no manual:pensativo:, apertei diversas vezes esse botão e nunca notei diferença em 2 carros...

[]'s

Complementando meu post achei este link: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11157.shtml
Resumindo: O A/t mode faz o carro sair em 2 marcha quando a alavanca está em D para evitar uma derrapagem...

tbdelia
01/10/2009, 15:00
Isso mesmo!

No meu o botão vem escrito A/T HOLD
e acende a mesma escrita no painel quando acionado.

O carro sai devagar MESMO acelerando bruscamente,
para que evite o derrapar das rodas.

Abraços

renato vieira
01/10/2009, 16:17
Pessoal,

Obrigado pelo retorno.
Esta tecla será de grande utilidade nas obras que frequento.
Sobro o filtro de ar, alguém já fez a experiência?

Abraços

Marcello Ladeira
01/10/2009, 20:40
Com o AT Hold ela arranca de 2a, por isso a impressão de arrancar devagar. É para ser usado em situações extremas com ou sem reduzida.

Att,

rick_rodrigues
01/10/2009, 23:42
é só na hora de sair?

pode usar ele por exemplo dirigindo em pista molhada pra melhorar a aderência não?!

eu li no manual que era pra ser usado em pistas cobertas de gelo e tal.

Marcello Ladeira
08/10/2009, 20:19
é só na hora de sair?

pode usar ele por exemplo dirigindo em pista molhada pra melhorar a aderência não?!

eu li no manual que era pra ser usado em pistas cobertas de gelo e tal.
O AT Mode é apenas para o carro arrancar de 2a e com isso não despejar todo o torque do motor nas rodas em 1a o que poderia causar perda de aderência.

Outra vantagem é ganhar velocidade rapidamente na 2a reduzida, item bom quando tem-se uma grande subida pela frente.

Abs,

Arlei RS
17/09/2019, 18:17
E sobre o filtro nada?
Tambem estou com essa duvida.

Castroengenharia
17/09/2019, 21:03
Se alguém puder me add em algum grupo de zap sobre Pajero Sport, fico grato
35999263152