Ver Versão Completa : Alguém sabe a aplicação dos reles
Junior Viana
28/09/2009, 23:56
To montando um j 94 pois esta sem os reles alguém sabe a aplicação outra coisa a engrenagem da correa dentada estou precizando devido o carro esta muito tempo parado a engrenagem so saiu quebrando oq vier de informação sobre o jpx estou aceitando amigos muito obrigado .
wilson ghetti
29/09/2009, 09:12
To montando um j 94 pois esta sem os reles alguém sabe a aplicação outra coisa a engrenagem da correa dentada estou precizando devido o carro esta muito tempo parado a engrenagem so saiu quebrando oq vier de informação sobre o jpx estou aceitando amigos muito obrigado .
Amigo sobre os relés, o melhor é levar a viatura num auto elétrico para verificar quais relés estão faltando.
Relé auxiliar, é utilizado na buzina, no farol auxiliar(tipo milha) e também no farol original.
Relé de pisca (relé da seta e pisca alerta)
Relé temporizador(utilizado no limpador de parabrisas).
Espero ter dado meus centavos de colaboração.
[ ] 's Wilson
Complementando...nem todos os buracos (ops) da caixa de relês são utilizados....então o melhor é tirar a caixa do lugar para testar.
essa engrenagem quem tinha era o michel da automix...não sei se ainda tem...se não tiver, talvez o marcio pais de petropolis ou o andre ribeiro aqui do rio.
abs
gvogetta
29/09/2009, 21:54
Júnior,
Veja a resposta da tua MP que enviei hoje. Creio que resolverá seus problemas.
Abraço,
Junior Viana
29/09/2009, 22:17
Muito obrigado a todos
Léo_Babiski
30/10/2009, 20:48
Pensei que hoje ia dar (ui) a primeira vortinha no J mas infelizmente não havia nenhum relé nem fusível na caixa.
Olhando no manual elétrico são:
Fusíveis: 3 de 5A; 5 de 15A; 5 de 10A e 4 de 7,5A.
Relés (ao todo 6): buzina; temporizador pára-brisa; me parece que são 2 para as ventoinhas; indicador de direção; relé de retardo (eu preciso desse? esse é para quem usa o xud? Qual a utilidade?)
Eu pego essas peças em distribuidora, se eu chegar lá sem o modelo/referencia/aplicação dessas peças os caras me batem, alguém sabe me informar?
Grato.
wilson ghetti
01/11/2009, 15:29
Pensei que hoje ia dar (ui) a primeira vortinha no J mas infelizmente não havia nenhum relé nem fusível na caixa.
Olhando no manual elétrico são:
Fusíveis: 3 de 5A; 5 de 15A; 5 de 10A e 4 de 7,5A.
Relés (ao todo 6): buzina; temporizador pára-brisa; me parece que são 2 para as ventoinhas; indicador de direção; relé de retardo (eu preciso desse? esse é para quem usa o xud? Qual a utilidade?)
Eu pego essas peças em distribuidora, se eu chegar lá sem o modelo/referencia/aplicação dessas peças os caras me batem, alguém sabe me informar?
Grato.
Léo, vai meus 0,2 cents.
relé de buzina, e ventoinhas, pode comprar o mesmo na quantidade que vc precisa, são relé auxiliar de 40A.
Indicador de direção ou seta, compra o qua acusa lampada queimada, pode ser qualquer um com 3 terminais.
Temporizador, teria que ver qual a pinagem do original, ou o eletricista adaptar um por exemplo da linha VW ou GM que são fáceis de encontrar e adaptar.
Relé de retardo, poder ser o da resistência do pré-aquecedor ou quando se desliga a chave e o motor ainda funciona alguns segundos para a lubrificação da turbina.
Espero ter ajudado,
[ ] 's
xara, esse rele de retardo é aquele das ventoinhas....no meu não tem.
o resto é como o wilson falou....são todos fáceis de achar.
abs