Ver Versão Completa : Kit suspensão 3" by Rodrigo Portugal, alguém ja usou??
mauricioalan32
28/09/2009, 22:04
Aí pessoal, alguém aí no forum ja usou ou usa o Kit de suspensão de 3" q o Rodrigo Portugal confecciona a partir de novas bandejas, novas molas e amortecedores? Como será q fica??
[]s a tds!!
mauricioalan32
28/09/2009, 22:06
Ops, esqueci de mencionar.. é p Vitara
AlemãoRS
28/09/2009, 22:13
Mauricio, ele nunca vendeu esse kit, projetou para o vitara dele mas nunca chegou a comercilizar.
Be Trindade
29/09/2009, 10:35
Mauricio, ele nunca vendeu esse kit, projetou para o vitara dele mas nunca chegou a comercilizar.
Tem um maluco de Sao Paulo que tem esse kit num Vitara. O carro ficou lindo..
Eu queria comprar mas eu teria que mandar minhas alavancas de cambio e outras peças pra ele confeccionar o resto..
Ele ja ta vendendo esse kit.
Abraços!
AlemãoRS
29/09/2009, 10:40
Tem um maluco de Sao Paulo que tem esse kit num Vitara. O carro ficou lindo..
Eu queria comprar mas eu teria que mandar minhas alavancas de cambio e outras peças pra ele confeccionar o resto..
Ele ja ta vendendo esse kit.
Abraços!
Está confundindo o kit de Body Lift de 3" com o kit de suspensão de 3" que o Mauricio perguntou.
O body lift de 3" ele vende a anos já, comprei o meu com ele em 2006. O de suspensão ele nunca vendeu.
Be Trindade
29/09/2009, 10:47
Está confundindo o kit de Body Lift de 3" com o kit de suspensão de 3" que o Mauricio perguntou.
O body lift de 3" ele vende a anos já, comprei o meu com ele em 2006. O de suspensão ele nunca vendeu.
Tem razaoo!!! falei merda!! nao li direitoo!!
Entao ja que vc ja comprou... precisa disso tudo mesmo?!?! to pensando em comprar!
Abraços e foi mal!
AlemãoRS
29/09/2009, 11:53
Pensando no custo X beneficio acho que o body lift de 2" acaba sendo uma melhor opção. Comprei esse de 3" pq achei que não iria precisar cortar os paralamas dianteiros, mas no fim precisei cortar igual.
Be Trindade
29/09/2009, 11:55
Pensando no custo X beneficio acho que o body lift de 2" acaba sendo uma melhor opção. Comprei esse de 3" pq achei que não iria precisar cortar os paralamas dianteiros, mas no fim precisei cortar igual.
Como está a config do seu carro???
Eu to com calço de 2'' e pneus 30'' e ainda raspa..tenho que comprar o BL de qq jeito...
Abraços!
AlemãoRS
29/09/2009, 12:03
Body lift de 3" e 2" na suspensão. Pneus 255/75R15 recapados e rodas 15x8 com offset -25.
Pegava na parte de trás dos paralamas dianteiros, junto ao assoalho do carro.
Be Trindade
29/09/2009, 12:07
Body lift de 3" e 2" na suspensão. Pneus 255/75R15 recapados e rodas 15x8 com offset -25.
Deve estar um monstrinho!!
a minha ideia é de 2+2 e pneus 31... mas ainda tenho que trocar o focinho do diferencial!! mo M!!
AlemãoRS
29/09/2009, 12:18
O problema de pegar na lata depende muito da roda utilizada. 2" + 2" é o ideal para pneus 31".
Be Trindade
29/09/2009, 12:21
ééé!! eu uso rodas Vaska com offset -5...e já raspa, imagino com rodas com offset mais negativo...
Nao vejo a hora de levantar mais o bicho!!
abs!
mauricioalan32
01/10/2009, 21:16
Ae pessoal... qnto ao kit de suspensão de 3", o Rodrigo fabrica p quem quiser, ate cheguei a cotar com ele a um mes atras, o kit é composto por novas bandejas, novas molas e amortecedores, suportes para rebaixar o diferencial e tal... deve ser do caraiii o kit... nao lembro ao certo mas o valor era algo entre 2500,00~2800,00... deve ser bom pelo fato de nao precisar de body lift. Eu uso o kit de 2" na suspensão e pneus MUD 30" com rodas de liga original e nao raspa em nada, raspava somente nas caixas de rodas dianteiras qndo esterçava tudo, mas isso eu corrigi na regulagem q tem no parafuso ali na frente. Pra andar no dia a dia e tmbm nas dunas é bom assim, mas quero faze um jg de pneus mais agressivos, estou em duvida entre o 235" e o proprio 30", sendo q acaba ficando um pouco maior em função da recapagem e mais largo com os gomos laterais.... 31" recapado sem BL acho q e impossível...
AlemãoRS
01/10/2009, 22:22
Legal saber que ele está vendendo, apesar de realmente ser caro para ganhar 1"..mas é de se pensar.
Jose Henrique
02/10/2009, 00:32
Oi Mauricio...
To num dilena danado e talvez esse Kit de suspensão fosse minha saida...Tenho um GV 1.6 2002 3 ptas e to querendo erguer o bichinho mas to com muitas duvidas, ppalmene com relaçao a parte dianteira, focinho, homocineticas ,etc... Acho pouco lift 2" e se mesmo assim o desgaste é grande fico desanimado. Os calços 2"+ 2" parecem trazer problemas para a estrutura da carroceria... Vi os Kit Calmini e o Dropped Kit e fiquei animado pelo que oferece... desanimado com preço e modo de adquirir (so no exterior). Esse Rodrigo tem um Kit parecido com esses citados??? como consigo contato com ele??? Obrigado pela ajuda...
Ae pessoal... qnto ao kit de suspensão de 3", o Rodrigo fabrica p quem quiser, ate cheguei a cotar com ele a um mes atras, o kit é composto por novas bandejas, novas molas e amortecedores, suportes para rebaixar o diferencial e tal... deve ser do caraiii o kit... nao lembro ao certo mas o valor era algo entre 2500,00~2800,00... deve ser bom pelo fato de nao precisar de body lift. Eu uso o kit de 2" na suspensão e pneus MUD 30" com rodas de liga original e nao raspa em nada, raspava somente nas caixas de rodas dianteiras qndo esterçava tudo, mas isso eu corrigi na regulagem q tem no parafuso ali na frente. Pra andar no dia a dia e tmbm nas dunas é bom assim, mas quero faze um jg de pneus mais agressivos, estou em duvida entre o 235" e o proprio 30", sendo q acaba ficando um pouco maior em função da recapagem e mais largo com os gomos laterais.... 31" recapado sem BL acho q e impossível...
E ai tche,
No meu vitara eu uso pneu 235 recapado com o modelo Godlokos do Pneus Ost. Fica bem agressivo... comparando com os pneus 31, ele é mais largo devido os cravos laterais internos e externos e ficou um pouco mais baixo... pouca coisa. usei eles montados em rodas tala 8 offset -25 e depois passei pra rodas tala 7 -12. Esse recape é show.... vai bem em tudo que é terreno... meu vitara só tem calço na suspensao... tempo atras tava pensando em colocar o calço e 3" na carroceria mas desisti devido a mao de obra, e como ele já tem 1" original, nao quis gastar com o calço de 2"...
Abraço
mauricioalan32
02/10/2009, 18:09
Aew Jose Henrique... vc consegue falar c o Rodrigo Portugal pelo email vendas@rc4x4.com.br . E qnto ao kit, tmbm tenho receio no kit de BL, não sou muito chegado, acho meio enjambrado... esse Kit do Rodrigo é semelhante ao da Calimini Super Combo, segundo ele vem com novas bandejas, novas molas e amortecedores assim como com o Dropped Kit p diferencial dianteiro. Mas qnto as homocineticas, acho q vc continuta com o mesmo angulo de abertura pelo fato do kit levantar 1" a mais, sendo assim a suspensao mesmo com o Dropped Kit volta ao angulo de 2".
Bah, Leo... show d bola teu vitarinha com esses pneus.. parece estar numa altura boa, mas nao raspa muito? Eu tenho um jogo de carcaça 235/75R15 e tmbm estou pensando em fazer recapagem agressiva, mas antes queria conseguir um jogo de rodas de aço originais suzuki... vamos ver no q da..
um grande []proceistudoai!!
Tche,
Sobre raspar.... quando montei as rodas tala 8 -25 raspou, ai tive que fazer uns recortes no paralama e caixa de ar diantera... Barbada de fazer, e na trazeira coloquei os batentes de suspensao da Fiorino pois o pneu ficou 5cm pra fora e se nao limitar o curso ele pega no paralama traseiro.
Abraço
mauricioalan32
04/10/2009, 13:31
E sobre as rodas 7" com offset -12, vc sabe dizer de que carro é essa roda? assim facilita na hora da compra...
Abrass
Bruno Maia
04/10/2009, 21:54
Olá Alemão,
Por favor me tire uma dúvida. O pneu 255 que voce está usando tem esta medida após o recapeamento ou você mandou recapar um pneu que era 255 e ele ficou ainda maior? Pergunto pois tenho dúvida se as homocinéticas do vitara mais os semi-eixos consiguiriam suportar um pneu 255 recapado ficando com algo entre 31" e 33". Abraço. Bruno.
Pessoal, tudo bem com todos?
Eu gostaria de levantar um pouco meu Grand Vitara, só para fica estéticamente mais bonito. Aconselharam-me a colocar um calço de 2" na corroceria da viatura. Cotei o valor e foi pedido R$2.600,00 nun kit com amortecedores, molas calços entre outros...
Posteriormente, um conhecido falou-me da possibilidade de calçar somente a suspenção, e que isso já daria um ar mais agressivo à viatura e que ficaria bem mais barato. Realmente depois de pequisado os valores chequei a uma média de R$450,00; porém somente uma das empresa orçadas disse que no kit viria calços metálicos para amortecedores, dois calços para amortecedores e molas traseiras.
Já um terceiro me enviou o seguinte:
KIT arquear supsensao 500,00
Flange do cardan 120,00 indispensavel noarquemento do carro.
Amortecedores dianteiros 385,00 o par dianteiro marca perfect
Bucha barra estabilizadora 20,00 cada
Obs: a bucha da barra e os amortecedores são peças que pedí no orçamento.
Desta forma pergunto.
O que seria melhor, levantar a suspensão ou a carroceria?
Precisa mecher no cardã para levantar a suspensão; pois foi falado em flange do cardã.?
Desde já agradeço.
Um forte abraço a todos.
Ulisses Higo
AlemãoRS
05/10/2009, 11:26
Olá Alemão,
Por favor me tire uma dúvida. O pneu 255 que voce está usando tem esta medida após o recapeamento ou você mandou recapar um pneu que era 255 e ele ficou ainda maior? Pergunto pois tenho dúvida se as homocinéticas do vitara mais os semi-eixos consiguiriam suportar um pneu 255 recapado ficando com algo entre 31" e 33". Abraço. Bruno.
É um 255 mesmo, ficou do tamanho de um 31". Não tive problemas com homocinéticas ainda, mas aqui no RS as trilhas são em geral de atoleiros, barro, lama, areia.
Faz duas semanas que precisei trocar os rolamentos e retentores do diferencial dianteiro e rolamento de umas das rodas dianteiras.
jipeiromirim
05/10/2009, 11:49
Pessoal, tudo bem com todos?
Eu gostaria de levantar um pouco meu Grand Vitara, só para fica estéticamente mais bonito. Aconselharam-me a colocar um calço de 2" na corroceria da viatura. Cotei o valor e foi pedido R$2.600,00 nun kit com amortecedores, molas calços entre outros...
Posteriormente, um conhecido falou-me da possibilidade de calçar somente a suspenção, e que isso já daria um ar mais agressivo à viatura e que ficaria bem mais barato. Realmente depois de pequisado os valores chequei a uma média de R$450,00; porém somente uma das empresa orçadas disse que no kit viria calços metálicos para amortecedores, dois calços para amortecedores e molas traseiras.
Já um terceiro me enviou o seguinte:
KIT arquear supsensao 500,00
Flange do cardan 120,00 indispensavel noarquemento do carro.
Amortecedores dianteiros 385,00 o par dianteiro marca perfect
Bucha barra estabilizadora 20,00 cada
Obs: a bucha da barra e os amortecedores são peças que pedí no orçamento.
Desta forma pergunto.
Precisa mecher no cardã para levantar a suspensão; pois foi falado em flange do cardã.?
Desde já agradeço.
Um forte abraço a todos.
Ulisses Higo
Levantar apenas por estética eu acho uma besteira.
Obrigado pela participação, mas não é essa a pergunta.
Grato.
Ulisses Higo
Alfredo Stavale
06/10/2009, 16:15
O FLANGE DO CARDAN É PORQUE(ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO) o carro quando fica mais alto, AUmenta a distancia entre o diferencial e a caixa de tranferencia. o que liga esses dois ponto é o cardan, se você levantar o carro, vai precisar de uma peça simples metalica que serve como extensor do cardan. estamo falando de alguns centimetro, ok?
eu não mexi no cardan do meu, mas ntambém nunca caiu.
abraço
Ronaldo B.
06/10/2009, 16:44
Desta forma pergunto.
Desde já agradeço.
Um forte abraço a todos.
Ulisses Higo
Dizer o que é melhor entre levantar a carroceria ou a suspensão depende de quanto vc quer levantar e de como o serviço vai ser feito, os dois tem prós e contras. Se for levantar até 2 polegadas eu levantaria primeiro a carroceria e se mesmo assim precisar levantar mais aí sim eu partiria para levantar a suspensão.
Quanto ao cardã, quando se mexe na suspensão pode ser necessário mexer no cardã ou não e existem duas formas de se fazer isso. Ou vc alonga o cardã, que eu acho que seja a melhor solução porém pode não ser a mais economica, ou pode instalar um espaçador que normalmente é mais barato mas eu não acho uma boa solução por mudar ainda mais o angulo que o cardã vai trabalhar e ser mais sujeito a dar problemas de vibração.
[]´s
Olá amigos, tudo bem?
Obrigado pelas respostas.
Na realidade nadei nadei e morri na praia, rsrsrs
Eu gostaria mesmo é de deixar a viatura somente um pouco mais alta, realmente 2" foi o que ví por ai. Não faço trilhas, raramente um passeio em uma estradinha de terra. O lance é mais estético mesmo.
Imaginei não precisar fazer mudanças com cardã entre outros. Acho que uma besteira poderá me trazer problemas, o que náo é o que busco.
Mas muito obrigado pela ajuda.
Um forte abraço
Ulisses HIgo
mauricioalan32
13/02/2010, 20:19
Ae Ulisses, desculpe a demroa...
Kra, vc nao gasta mais de 400,00 p levantar em 2" o Gran Vitara, o espaçador do cardã ou flange, custa 40,00 na RC4x4 feito em metal e balanceado... Fora isso acho q nao é necessario fazer mais nada, tem um amigo meu q mandou levantar o G.Vitara dele e gastou 700,00 tudo (kit, espaçador, mao de obra e geometria).
Abrass e boa sorte
Pessoal, meu vitara está levantado em 3" na suspensão, achei um modelo de tipo de flange para rebaixar o diferencial do vitara (foto anexo), devido ao angulo da homocinéticas, mas o fato é que olhei la na viatura e o focinho do diferencial ja fica bem perto da travessa (uns 2 ou 3 cm) o que vai impossibilitar o rebaixamento a contento, alguém tem uma solução pra isso?
mauricioalan32
14/09/2011, 12:02
Negativo, Mairo... esses suportes alem de baixar o diferencial ja corrigem o angulo dele, deixando a parte onde entra o cardã mais alta e a parte frontal mais baixa, ficanco bem certinho e bem alojado com a proteção de motor.. eu tenho no meu e ficou bem no gabarito mesmo...
abss
Mauricio, esse modelo que postei ai (é o que pretendo colocar) queria baixar ele em mais de 1", então ele da um angulo no diferencial, fiquei receoso, pois como falei, o focinho ja está bem perto da travessa!
Blz mauricio, vamo soca bala então!!!!
Para levantar o GV, calços de 2 pol para suspensão (RC 4x4) e amortecedores de Ômega Suprema para o eixo traseiro, eliminando os prolongadores que vem no kit da RC. Levantar a carroceria eu acho - quase certo - que tem que alterar ao menos as alavancas do câmbio. O espaçador do cardã é como o Alfredo falou e alongar vai exigir um balanceamento (eu não faria isso). No Vitara eu não uso esse espaçador, mas se vê que fica mais para fora do diferencial, nada demais. O que sei de problemas no GV é que as bieletas da barra estabilizadora (dianteira) não aguentam muito. Eu acho tb que no GV tem que alongar a barra Panhard (aquela transversal que fica no eixo traseiro). O kit para baixar o diferencial pode exigir um ajuste no peito de aço, pois fica pouco espaço ali. Depois de levantado vai ser preciso corrigir a cambagem, aumentando a furação dop amortecedor ou usando uns parafusos próprios para isso (cam 12, eu acho - tem no BlackMud - Nagata). Essa configuração provevelmente vai permitir pneus de no máximo uns 75 cm de diâmetro e 21 de largura sem raspar, se bem que vai ser preciso um ajuste no esterçamento para não encostar nas longarinas (o que pode ser eliminado com rodas com ofset mais negativo).
Tudo isso, basicamente, eu li aqui no Forum e na na Suzukinet.
Abs,
LFC
Vitara 94 3D
Só completando: o que eu escrevi seria o básico. Mas no tópico iniciado pelo Andre Souza e no do Elver tem mudanças bem mais radicais e interessantes.
Abs,
LFC
mauricioalan32
03/04/2012, 10:29
Pessoal, estou ressussitando o tópico... rsss... Vi agora no site SOB do Alexandre X, ele tem agora os kits de suspensão de 3" importado pra vender, só é meio caro de mais, mas parece ser coisa de primeira linha, na minha opinião até melhor q os Calmini, segue link:
Kit de Suspensão SOB de 3" para Vitara - Suspensão - Vitara/Sidekick - Off-Road (http://www.sobperformance.com.br/offroad/vitara-sidekick/suspensao/kit-de-suspens-o-sob-de-3-para-grand-vitara.html)
Abs