Ver Versão Completa : Offset das rodas Toyota, dúvida!!!
brunodhfr
28/09/2009, 21:56
Pessoal, comprei 1 jogo de rodas originais toyota da hilux 3.0 D ano 2002... só que nao coube na minha ano 93 por causa do offset :putz:... ficou arrastando nos terminais da direção, alguem sabe qual o offset das rodas das hilux 93 a 95?
grato!:concordo:
Japa,
A sua não é de eixo rígido?
[]´s
brunodhfr
29/09/2009, 06:51
Japa,
A sua não é de eixo rígido?
[]´s
é sim!!! eixo rigido na frente!
Pelo que sei o offset eh positivo, mas vc consegue colocar um offset de -10 so com um ajuste de suspensao
é sim!!! eixo rigido na frente! Bruno,
Originalmente a roda da sua Hilux é aro 16. Conheço esta roda, pois a minha Hilux veio com ela. Porém o off-set é bem positivo.
Se você for colocar roda aro 15, chuto que deveria ter off-set 45 mm negativo, pelo menos.
[]´s
laserman
01/10/2009, 13:07
Ocorreu o msm comigo na minha Japa 1995, roda aro 15" de offset positivo pega no terminal de direção que é diferente dos terminais de balança.
HJ tenho um jogo Kombat 15x8; -32 e outro 15x10; -50 e nenhum dos 2 pega em nada !
Boa lama,
Pessoal, comprei 1 jogo de rodas originais toyota da hilux 3.0 D ano 2002... só que nao coube na minha ano 93 por causa do offset :putz:... ficou arrastando nos terminais da direção, alguem sabe qual o offset das rodas das hilux 93 a 95?
grato!:concordo:
André-4WD
08/04/2013, 15:38
Pessoal:
Tentei colocar um roda mangels trópico aro 16 offset +12 na minha hilux japa. Não entrou a roda por bater na pinça de freio.
Andei pesquisando e pelo que encontrei o offset original da roda de ferro aro 16 seria +30.. entao nao sei porque nao deu certo..
Enfim, quero manter o aro 16, ate pq estou com 4 BF A/T 265/75 com 5.000km apenas.
Estou procurando por rodas que caibam ali mas não tá facil. Alguem passou por esse tipo de problema ou tem alguma sugestao de rodas?
obrigado
andre
shuther4x4
09/04/2013, 20:02
Aproveitando o topico...
Alguem tem roda de troller (pos 2001) na japonesa (eixo rigido na frente)?
laserman
10/04/2013, 10:54
André,
O problema, é que a pinça da Japa é mt grande, se o aro for de construção espessa ele pega na pinça, ai vc tem de desbastar um pouco ! Mas normalmente isto ocorre com aro 15, não tinha visto em aro 16 !
Pessoal:
Tentei colocar um roda mangels trópico aro 16 offset +12 na minha hilux japa. Não entrou a roda por bater na pinça de freio.
Andei pesquisando e pelo que encontrei o offset original da roda de ferro aro 16 seria +30.. entao nao sei porque nao deu certo..
Enfim, quero manter o aro 16, ate pq estou com 4 BF A/T 265/75 com 5.000km apenas.
Estou procurando por rodas que caibam ali mas não tá facil. Alguem passou por esse tipo de problema ou tem alguma sugestao de rodas?
obrigado
andre
Elias_qf
12/04/2013, 16:27
na minha é 1996 picape japa ela utiliza roda aro 16 tala 7" original do carro o off set dela é zero medi faz um mes pois comprei pneu 33x12.5r15 para mim dai estou pesquisando rodas aro 15
meu estepe tem o emblema da toyota porem nao deve ser original do meu carro pois ele é com off set 15 + dai ele pega no terminal de direção a roda nem chega a encaixar por este motivo é impossivel colocar uma roda de tala 7 ou maior em que o o off set seja positivo ou maior que 8,89cm
Também possuo uma japa 1995 e pretendo fazer a alteração de aros, mas apenas por questão da tala 7" não comportar muito bem os pneus 275/70/16 que utilizo na minha. Vou colocar uma pelo menos de tala 8". O ideal pelo que andei pesquisando é o offset ser pelo menos -25 para cima, -32.
Elias_qf
13/04/2013, 15:31
bom dia freitag nao sei se seria necessario a troca estava fazendo umas contas veja dessa forma
tala 7" = 17.78 cm
tala 8" = 20.32 cm
seu pneu 275/70r16 = 27.5 cm largura
pneu 33x12.5r15 = 31.75 cm de largura
muita gente utiliza nos pneus 33 roda tala 8" ou 10" mas vamos falar da 8"
a diferença de pneus e roda acho q nao justifica a troca a menos que seja por estetica veja
seu pneu 275 menos tala 7" 27,5cm - 17.78 = 9.72 cm
pneu 33 x12.5r15 - tala 8" 31.75 - 20,32 = 11.43 cm
entao por logica nao por estetica serveria posso estar equivocado mas os numeros nao mente rsrrsrs
logico que uma roda tala 8" com off set negativo o carro vai ficar mais bonito o conjunto roda e pneu fica mais largo a roda sai mais p fora do carro etc rssrrsrs mas vai precisar de um alargador de paralama para nao ficar estranho na minha opniao rsrssr
eu ainda estou na dvida de comprar um jogo de roda 8" ou 10" ainda nao descidi rrsrrs so nao esqueça de mediar o quanto a roda precisa ser negativa para nao pegar no terminal de direção no maximo 8,89 cm
Elias_qf, concordo com vc no que tange os números. Em verdade queria por causa da estética mesmo, vez que os pneus acomodam melhor na tala larga dando um ar mais agressivo a VTR e diminui o efeito do pneu "barriga". Já ouvi dizer também que o pneu com efeito barriga é melhor para trilha pois evita o destalonamento. Por isso cogitei a possibilidade da tala 8" para não deixar o pneu muito esticado. Quem sabe um dia também irei utilizar os 33". Mas para isso tenho que resolver outras questões. Aproveitando a oportunidade a sua possui snorkel? Se sim, qual marca e qual o modelo para que eu possa pedir visto que a minha é japa também. []s
Pessoal:
obrigado
andre
Olá André,
Tbm sou de poa. Sou novato e não posso te dar nenhuma dica a respeito do teu problema. Mas tenho uma pergunta. Estou pensando em trocar meus pneus por uns iguais aos que usas (50-50). Pergunto: são mesmo muito barulhentos no asfalto? Se fizer uma viagem de 3mil km de ida pelo asfalto (antes de chegar no bem-bom), eles vão se deteriorar? Caso positivo, sabes de outra marca que aguente o tranco no asfalto e seja 50-50?
Não achei um tópico específico. Se outro forista puder ajudar, também agradeço desde já.
Abraço em todos,
Telmo
Elias_qf
15/04/2013, 12:13
Bom dia Freitag a minha nao tem snorkel pretendo fazer ele muito em breve rsrsrsr
quanto a sua pergunta Telmo o pneu 50 50 vai bem sim ha varios relatos sobre estes tipos de pneus bf goodrich all terrian é um exelente pneu comprei ele para colocar na minha com muitas recomendaçoes tem relatos que chegaram a rodar mais de 80 mil km com eles
da uma lida neste topico falam muitas coisas sobrre pneus 50 50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html
André-4WD
24/04/2013, 15:10
Olá André,
Tbm sou de poa. Sou novato e não posso te dar nenhuma dica a respeito do teu problema. Mas tenho uma pergunta. Estou pensando em trocar meus pneus por uns iguais aos que usas (50-50). Pergunto: são mesmo muito barulhentos no asfalto? Se fizer uma viagem de 3mil km de ida pelo asfalto (antes de chegar no bem-bom), eles vão se deteriorar? Caso positivo, sabes de outra marca que aguente o tranco no asfalto e seja 50-50?
Não achei um tópico específico. Se outro forista puder ajudar, também agradeço desde já.
Abraço em todos,
Telmo
TELMO,
Bem-vindo ao Fórum!
Uma das minhas preocupações com a compra de pneus era justamente barulho dos pneus. Nem senti diferença e tb, do jeito que conduzo o carro, não percebi a falta de arrancada por aumentar o tamanho do pneu, que é outro fator que o pessoal comenta.
A minha picape tem uso urbano e viagens (expedição), por isso a escolha do 50/50 (no caso BF A/T). É um ótimo pneu.. com rodizio e balanceamento periódico duram uma eternidade. Dizem q dá para levar até 100.000km.
abraço
andre
André-4WD
19/11/2013, 18:18
Pessoal,
Alguém sabe informar qual é o offset da roda de aço, aro 15, tala 7, peça toyota codigo 42601-35720??
Encontrei na internet um anuncio e pela foto me parece ser offset negativo... e resolvi pedir ajuda aos universitários daqui do fórum, pois o vendedor não soube informar e nem conseguiu medir o offset, seguindo uma receita q passei para ele.
A roda é essa aqui:
Olá André,
Recentemente medi o offset da vtr, que apesar de ser aro 16 são semelhantes a esta da tua foto.
As medidas são:
Tala: 7"
Flange/Borda: 125mm
OffSet: +35mm
A propósito, desistiu do aro 16"?
Estou à procura também de um jogo de ferro 16 para montar uns 7.50 argentinos.
Um abraço,
Edu
paulosotello
22/11/2013, 14:00
TElmo
sim são muito barulhentos....se vc optar pelo ALL terrain vai notar que vai ficar muito melhor de peagr a estrada... porem não terá a mesma performance na terra
Bicuira01
24/05/2017, 22:44
Boa noite galera
preciso de ajuda, estou comprando pneu 33x12.5r15 e uma roda 15x10, minha duvida e quanto tem que ser o offset negativo da roda? Para entrar essa medida de pneu e para que ele nao fique saindo para fora do aparalama, pois nao quero usar alargador de aparalama.
As rodas que estou olhando tem o offset de -40 e a outra -44 sera que vai sair muito o pneu pra fora?
Qual seria o offset ideal?
Detalhe minha caminhonete e uma hilux 2.8 sr5 2001 (argentina) e a roda original e uma r16 de ferro mas nao sei informar o offset dela.
Tava quase esquecendo tbm vou fazer bl de 3" nela.
Se alguem poder me ajudar desde ja agradeco.