PDA

Ver Versão Completa : Pneus Hilux SRV

Marv 377
28/09/2009, 21:15
Pessoal.
Estou com uma Hilux SRV 4x4 nova 2009, comprada há 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena eu trocar os pneus originais dela por pneus AT, talvez da Michelin ou BF. Uso mais em asfalto e eventualmente na praia e barro. Gostaria de saber se vou ter ganho em estabilidade e aderência com pneus AT comparando com os originais?
Valeu.

LeoZon
29/09/2009, 05:48
Pessoal.
Estou com uma Hilux SRV 4x4 nova 2009, comprada há 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena eu trocar os pneus originais dela por pneus AT, talvez da Michelin ou BF. Uso mais em asfalto e eventualmente na praia e barro. Gostaria de saber se vou ter ganho em estabilidade e aderência com pneus AT comparando com os originais?
Valeu.
Marv,

Com certeza os BF AT são melhores que os originais. Como a sua é 2009, o aro já é 16, neste caso, vc colocando um 265/75 R16 vc ainda estará ganhando altura na viatura, pois os originais são 265/70. Eu coloquei na minha viatura faz pouco mais de 3000 Km os BF AT, e te falo por experiência própria: o pneu é mais macio que o original, tem mais aderência e no barro não tem nem comparação com o original. Na areia acho que não tem tanta vantagem assim, pois o que manda na areia é área de contato, e os dois possuem a mesma largura. Fora a garantia de 50.000 Km dos BF e o visual da viatura que fiva mais agressivo.

MLB
29/09/2009, 10:47
Marv,

Com certeza os BF AT são melhores que os originais. Como a sua é 2009, o aro já é 16, neste caso, vc colocando um 265/75 R16 vc ainda estará ganhando altura na viatura, pois os originais são 265/70. Eu coloquei na minha viatura faz pouco mais de 3000 Km os BF AT, e te falo por experiência própria: o pneu é mais macio que o original, tem mais aderência e no barro não tem nem comparação com o original. Na areia acho que não tem tanta vantagem assim, pois o que manda na areia é área de contato, e os dois possuem a mesma largura. Fora a garantia de 50.000 Km dos BF e o visual da viatura que fiva mais agressivo.

E vc teve que fazer alguma modificação? Segundo informações na loja da bf e de um colega do fórum, esses bfs 265/75/16 pegariam.

wagner4wd
29/09/2009, 10:56
Pessoal.
Valeu.

Sem contar que vc pode dar como parte de pagamento os seus e ter um belo descontos nos novos!! :concordo:

Marv 377
29/09/2009, 11:42
Ok, pessoal.... acho que vou trocar mesmo. Vou pesquisar os preços.
Outra coisa, são muito mais barulhentos no asfalto? Obviamente é mais barulhento, mas tem muita diferença?
Marvin

wagner4wd
29/09/2009, 11:54
Se comprar All Terrain não vai ser tão mais barulhentos que seus street, mas se colocar BF Mud ou Goddyer MTR aí sim....vai escutar um zumbido no ouvido. TIPO ANDAR SOBRE ASFALTO FRISADO....

Dê preferencia aos BF ALL TERRAIN Duram uma eternidade...e calibragem sempre correta e rodizio são ingredientes para uma vida longa dos pneus...:concordo:

Outra coisa, são muito mais barulhentos no asfalto? Obviamente é mais barulhento, mas tem muita diferença?
Marvin

Chalbuque
01/10/2009, 14:14
Marvin

Dá uma pesquisada no preço no Uruguay, se quiser tenho o contato (e-mail) em LIvramento.
Abraço

LeoZon
01/10/2009, 17:47
E vc teve que fazer alguma modificação? Segundo informações na loja da bf e de um colega do fórum, esses bfs 265/75/16 pegariam.

Não fiz modificação alguma e não pegou nada. Já dei fim de curso na suspenção e não pegou! E não senti diferença quanto ao barulho não.

Michelangelo
01/10/2009, 18:45
Pessoal, será mesmo que os pneus BF Goodrich All Terrain realmente tem melhor aderência no asfalto seco e no molhado? No off road até acho que devem ser melhores (terra e lama)! Será mesmo que vale a pena o investimento?
O wagner4wd falou em substituição a base de troca mas acredito que nenhuma revenda BF aceitaria pneus de outra marca!
Se os pneus Bridgestone Dueler H/T são mais duros qe os BF eles não deveriam ter maior durabilidade?
Com a modoficação da medida dos pneus de 265/70 para 265 75 a aferição do velocímetro e odometro seriam alteradas.
Será que a Toyota não cancelaria a garantia da Hilux?

Marv 377
01/10/2009, 20:04
Chabulque,
Me manda o email do contato em Livramento...
Valeu

Chalbuque
06/10/2009, 11:44
Chabulque,
Me manda o email do contato em Livramento...
Valeu

Só vi hj sua mensagem, ai vai o e-mail da loja em Livramento!!
Tenho o fone do cara, mas não está comigo agora, se precisares me manda um MP que te envio o cel dele.
Depois posta aqui as cotações que tu fizeres !!!
Abraço
Larratea Neumáticos
E-mail:lnltda@adinet.com.uy (lnltda@adinet.com.uy)

MLB
07/10/2009, 14:31
Não fiz modificação alguma e não pegou nada. Já dei fim de curso na suspenção e não pegou! E não senti diferença quanto ao barulho não.

Eu que viajei agora... dizem que pega mas é na hilux modelo novo. Mas valeu assim mesmo!

Michelangelo
17/07/2010, 00:37
Pessoal ontem estava pesquisando no site da PneusFácil e eles já tem a disponibilidade dos pneus All Terrain da BFGoodrich na medida correta da nova Hilux! Fiquei muito satisfeito!!! E o melhor é que o preço está até bom!!!
Acessem o link:
http://www.pneusfacil.com.br/index.php?modelo=All%20Terrain%20T/A

Berna
18/07/2010, 20:23
Coloquei BF AT 265/75/16 na minha sw4 1999 nessa terça-feira passada. Coloquei numa revenda Michelin do Butantã, fica numa esquina da Vidal Brasil, o preço era 714,00 mas se pagar em uma vez no cartão de crédito, eles dão 10% de desconto, 10 reais por pneu para colocar e 20 para balancear. Foi bem rápido, cheguei e já fui atendido. O carro ficou muuuito mais macio; não percebi diferença de barulho, ou seja, se tem, é muito pouco.

Michelangelo
18/07/2010, 21:06
Berna, qual pneu você estava usando na sua SW4 ?

Berna
18/07/2010, 21:54
Estava com pneus goodyear street já bem gastos, na marca limite. Talvez por isso tenha sentido tanta diferença na troca, é nítida a maciez do carro para o que estava.