Ver Versão Completa : Defender 110 - 60 years series
neilsonhenriques
28/09/2009, 17:27
Pessoal,
Acabei de passar pela República Checa e mais bonito que os castelos seculares é o Defender 110 60 years. É surpreendentemente bonito !
Os bancos são de fazer inveja a muito carro dito "premium" !
Tem mais capricho e conforto, coisa que só se vê em Range Rover Vogue.
Confesso que fiz uma hora perto do carro pra ver se o dono chegava pra eu bater um papo e tirar umas fotos de dentro 8-) mas não deu.
Eu nunca compraria um porque seria um companheiro de rampa de shopping do Discovery 3. Nunca meteria ele no barro.
A propósito, para os críticos da nova frente, sugiro olhar ao vivo. Eu também não gostei muito nas fotos, mas, ao vivo ela ficou muito legal !
Um abraço, :concordo:
Neilson
Mto bom!! E ai, vieram destas pra cá (BR) ??
E tem mais fotos do 110???
A Rep Checa é demais - o lugar (+++), as habitantes e a cerveja são sensacionais!!!
neilsonhenriques
28/09/2009, 19:11
Sei se vieram não Busta. :pensativo:
No Rio nunca vi nenhuma ! Por isso que achei tão diferente.
Infelizmente só tirei essa foto. Minha mulher ficou muito puta de ter que me emprestar a máquina porque ela estava fotografando umas casas velhas com umas estátuas pornográficas e pedófilas. As mulheres não entendem essa nossa paixão ... :pensativo:
Falando em catchaça, eu estava indo pra Oktoberfest ... :twisted:
A Pilsner Urkell da Rep. Tcheca até que não é ruim, mas, as loiras dos alemães são incomparáveis (no copo ou sentadas na mesa) !
Bom que ainda não tinha chegado em Munique, senão a cerva não me deixaria distingüir um Defender de um Ecosport.
Okey, peguei pesado ... :odedo:
Um abraço !
Neilson
Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 19:42
Amigos, essa Defender da foto é a NEW DEFENDER, correto?
A Defender que comemora os 60 anos, é defender SVX, versão que celebra os 60 anos da empresa. Sua produção está limitada a 1.800 unidades e apenas 25 delas estão reservadas ao Brasil. A pintura metálica preta é exclusiva da versão, assim como a grade do radiador. As rodas de liga leve também têm desenho exclusivo. As lanternas traseiras utilizam leds e os grafismos da carroceria fazem alusão aos 60 anos da marca. Por dentro, os bancos são da grife Recaro. O Defender SVX será produzido nas configurações 90 SW e 110 SW, ambos equipados com motor diesel 2.4 de 122 cavalos. Por favor, me corrija se eu estiver enganado. As fotos seguem em anexo da modelo SVX. Grande abraço
neilsonhenriques
28/09/2009, 19:53
Marcelo,
Essa que fotografei tinha escrito na lateral "60 years" e não sei de que marca eram os bancos, mas, aparentam ser tão bons quanto os da minha Discovery, senão melhores. Por dentro também há um acabamento refinado, no console central, atrás dos câmbios, que não é típico do Defender.
Se você der um zoom na foto, verá que os bancos são de uma cor caramelo.
Não sei te dizer se a 60 years series é a mesma coisa da SVX. :pensativo:
Sacanagem reservarem só 25 pro país onde eles mais crescem no mundo ... :evil:
Um abraço,
Neilson
Marcelo,
Essa que fotografei tinha escrito na lateral "60 years" e não sei de que marca eram os bancos, mas, aparentam ser tão bons quanto os da minha Discovery, senão melhores. Por dentro também há um acabamento refinado, no console central, atrás dos câmbios, que não é típico do Defender.
Se você der um zoom na foto, verá que os bancos são de uma cor caramelo.
Não sei te dizer se a 60 years series é a mesma coisa da SVX. :pensativo:
Sacanagem reservarem só 25 pro país onde eles mais crescem no mundo ... :evil:
Um abraço,
Neilson
Não se incomode, que , com este estilo digamos fresco, os compradores brasileiros que as adquirirem 0 bala, logo vão se "enfastiar", coisa de fresco também, e as venderão.
A propósito, já viram no blog do Serjão a tal Defender desert md4? Esta sim me encheu os olhos.
[]
Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 20:33
Olá, pois então, a Land Rover e seus carros, pode ter sido lançada na mesma época, por isso o adesivo dos 60 anos, mas a que representa é a SVX, e pra falar a verdade, não achei bonita aquela frente... :parede: Abração!
Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 20:42
Defender desert md4. Na Europa o preço da MD4 está para brigar com o Mercedes G, o que deixou o veículo na faixa de R$ 100.000,00 lá.
Imaginem uma coisa, se lá custa esse valor, imaginem aqui? A New Defender sai por nada mais que R$60,000,00 e chega aqui por R$140,000,00. Mas ficou bonita a MD4 heim? :pipoca: http://sergioholanda.blogspot.com/2009/09/novidade-4x4-land-rover-defender-desert.html
Abraços!
neilsonhenriques
28/09/2009, 20:44
Lothar,
To torcendo MUITO pra que você esteja certo !:concordo:
Já vi fotos dessa Desert ... :shock:
C-A-R-A-L-H-O !
Suspensão pneumática, 170 cavalos e chaveamento economia/potência ...
Muito muito muito muito moderna !!!
É bem mais interessante que a 60 Year Series ! :concordo:
Pena que essa Metzker aí é só em foto mesmo ... :(
1 abraço !
Neilson
ascherer74
28/09/2009, 21:29
Na inglaterra existe vários kits para tranformar as Defenders em SVX, além de oficinas que fazer o serviço.
Na resvista LR monthly (LRM) de outubro, a capa é exatamente sobre isso: The SVX Factor - you could build your own!
rafaelfernandez
28/09/2009, 23:09
Lothar,
To torcendo MUITO pra que você esteja certo !:concordo:
Já vi fotos dessa Desert ... :shock:
C-A-R-A-L-H-O !
Suspensão pneumática, 170 cavalos e chaveamento economia/potência ...
Muito muito muito muito moderna !!!
É bem mais interessante que a 60 Year Series ! :concordo:
Pena que essa Metzker aí é só em foto mesmo ... :(
1 abraço !
Neilson
Poize,
Tambem achei duca... mas como na propria reportagem fala, será que tem a mesma durabilidade das nossas??
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
29/09/2009, 00:52
Meio dificil ter a durabilidade das outras Defender, até por ser uma suspensão regulável e o acabamento ser mais "sensível"... :cool:
neilsonhenriques
29/09/2009, 05:52
Eu acho que ela não faria feio na questão de durabilidade. :concordo:
Que isso gente.
O homem já foi a lua, há centenas de aviões voando todos os dias, submarinos nucleares, sei lá, há tecnologia pra se fazer coisas resistentes, duráveis e confiáveis. ;)
Eu faria o G4 Challenge numa Desert numa boa ... hehehehehe ... sonhar, não custa nada ...
1 Abraço, :concordo:
Neilson
Neilson
A defender da foto na República Checa é a Defender Tdi 2,4 cor preta adquirida talvez em 2009.
Para todos
A Defender Desert MD 4 é um fora de série feito pelo dono da concessionária Land Rover de Colônia-Alemanha chamado Amadeus Matzker, suspenção com amortecedores a gás reguláveis na sua ação (maior ou menor pressão).
http://www.4wheelfun.de/fahrbericht/land-rover-defender-110-md4-desert_166678.html
http://www.matzker.de/
Aqui os detalhes, tirados do blog do Serjão, que é show:
"Como requisitado, pelo Ignácio Holanda através do blog, segue mais material para os apaixonados por Land Rover Defender. Dando continuidade sobre a Defender Desert MD4, já mencionada neste blog no link: Defender Desert MD4, traremos mais detalhes.
A Série Deserte MD4, M de Matzker (preparador do projeto) e D de Desert, é fabricada na Alemanha, e segundo especialistas é a melhor Defender já produzida no Mundo! No começo foi uma conversa com o pessoal da fabrica sobre produzir uma Defender melhorada em todos os detalhes: mais adequados para o uso diário, o desempenho mais terreno, mais conforto, mais poder de dirigibilidade.
Não esqueceram nem os detalhes de acabamento, como coro e camurça, volante de rally, bancos para pessoas mais fortes e acima de 1,70m, eu mesmo não caibo em uma Defender original!. Externamente só por adesivos se sabe que está diante de uma MD4, ou então chegando junto para ver os detalhes dessa Defender especial.
Devido aos novos equipamentos do sistema de suspensão a ar controlado eletronicamente e sistema de tração via software como as Rangers Rovers a nova Defender Desert MD4 teve seu peso acrescido em 100 kg e para compensar algumas peças da carroceria foram feitas em materiais mais leves, na verdade chapas mais fina.
Além do controle de tração eletrônico a Defender conta com ABS, o que faz dela um veículo para pessoas que nunca tiveram uma Defender, já que traduz muito mais segurança contra perda de dirigibilidade e possibilidade de capotagem. Com toda a eletrônica embarcada fica praticamente impossível de se perder o controle do veículo.
O motor redimensionado que desenvolve 170cv e 46kgmf, força de sobra para rodar nas dunas e areões dos desertos africanos. Além de mais potência a MD4 trabalha em dois regimes de potência, abaixo dos 1.500 RPM o motor funciona no modo ECO-MODE, deixando extremamente econômico em trilhas da baixa velocidade. Acima dos 1.500 RPM o motor despesa força e potência nas rodas. Caso precise de potência já nos 900 RPM é só acionar um botão no painel e desligar esta opção ECO. Esta Land pode andar aos 140 km/h tranquilamente e chega aos 160 km/h, basta ter coragem! As Lands Defenders por projeto da fabrica não devem ultrapassar os 130km/h.
Andar a 160 km/h com uma Defender exige coragem! Ou muita preparação técnica, algo que a MD4 possui. A suspensão tem que ser precisa! Os amortecedores e molas foram projetados, Matzker em colaboração com HTSuspension. A unidade de amortecedor com um reservatório externo não só é capaz de puxar completamente sem fadiga a Defender com carga máxima e nos piores pisos. Um botão, discreto, no console central controla os amortecedores, depositando 80% de eficiência superior aos originais. Este botão faz com que se tenha um veículo rígido em uma reta asfaltada, preciso nas curvas, e macio quando requisitado. Segundo os avaliadores a MD4 possui a suspensão mais radical e perfeita para este tipo de veículo já vista até o momento.
Então, acho que até eu gostaria de ter uma MD4, diante de tantos atributos poderia deixar de lado a Discovery 4 e entrar de vez no mundo Defender! Alguns amigos que irão ler este comentário certamente dirão que estou ficando louco! Ou até mesmo me entregando a LENDA!!! Então, corram para o representante Land Rover de sua cidade e façam sua encomenda!
Sérgio Holanda
Fonte dos dados e fotos: 4Wheel
Postado por HolandaPe 4X4 às 18:21 1 Comente, pergunte..."
rafaelfernandez
29/09/2009, 20:44
Eu faria o G4 Challenge numa Desert numa boa ... hehehehehe ... sonhar, não custa nada ...
Eu iria pra qualquer lugar so pra ter uma desculpa pra andar numa dessas!!! :twisted::twisted::twisted:
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
29/09/2009, 20:55
Verdade, mas, fora a suspensão, não é muito difícil deixar uma Defender 110 assim.
neilsonhenriques
29/09/2009, 22:10
Marcelo,
Também tem a tração controlada por software e isso deve ser muita doideira. Se for algo só perto do Terrain Response, é impensável. O sistema faz o carro parecer um Transformer possuído pelo capeta.
Não é a toa que já li no Defender2.net que quem faz trilha de Discovery 3 e Range Rover é viadinho. :evil: :stop:
Comparando com um 4x4 tradicional, deve ser sem graça e não exige tanto braço.
É surpresa fazerem algo desse tipo no Defender.
Suspensão e tração devem ser as modificações mais complexas, mas, devem haver outras como o freio (afinal dizem que o bicho vai a 160 km/h) e ajustes de motor.
Será que não pensaram num câmbio automático não ??? :roll:
De qualquer forma, to com o Rafael. Vou sem medo !!! :odedo:
1 Abraço, :concordo:
Neilson
Marcelo Oyarzábal
29/09/2009, 22:19
Marcelo,
Também tem a tração controlada por software e isso deve ser muita doideira. Se for algo só perto do Terrain Response, é impensável. O sistema faz o carro parecer um Transformer possuído pelo capeta.
Não é a toa que já li no Defender2.net que quem faz trilha de Discovery 3 e Range Rover é viadinho. :evil: :stop:
Comparando com um 4x4 tradicional, deve ser sem graça e não exige tanto braço.
É surpresa fazerem algo desse tipo no Defender.
Suspensão e tração devem ser as modificações mais complexas, mas, devem haver outras como o freio (afinal dizem que o bicho vai a 160 km/h) e ajustes de motor.
Será que não pensaram num câmbio automático não ??? :roll:
De qualquer forma, to com o Rafael. Vou sem medo !!! :odedo:
1 Abraço, :concordo:
Neilson
Olá, é verdade mesmo, acabei de ler o blog, o bixinho deve ser feroz. Aquele motor que vai a 160km/h é de arrepiar, o freio tem que ser muito bom, pq as os pneus são enorme. :dance:
Pensando bem, vou com vcs e sem medo! :mrgreen:
ocarioca
01/10/2009, 12:29
Eu to cacando esses led traseiros da SVX tem um tempo... Sao ducarai!
Agora... Essa Svx ai nao e nenhuma novidade. E um projeto maquiado que ja foi divulgado no ano 1999 Defender Special Vehicle X. Olhem como sao parecidos. http://www.autointell.com/nao_companies/ford/land-rover/defender-concept/land-rover-defender-x-01.htm
Agora o que me deixa curioso e essa defender que eles estao projetando agora pra 2012...
Com relacao a essa desert ai... Deve ser fichinha comparada com a ZULU... Google it! Tem 460hp! :mrgreen: Ta bom proceis?
Marcelo Oyarzábal
01/10/2009, 17:27
Eu to cacando esses led traseiros da SVX tem um tempo... Sao ducarai!
Agora... Essa Svx ai nao e nenhuma novidade. E um projeto maquiado que ja foi divulgado no ano 1999 Defender Special Vehicle X. Olhem como sao parecidos. http://www.autointell.com/nao_companies/ford/land-rover/defender-concept/land-rover-defender-x-01.htm (http://www.autointell.com/nao_companies/ford/land-rover/defender-concept/land-rover-defender-x-01.htm)
Agora o que me deixa curioso e essa defender que eles estao projetando agora pra 2012...
Com relacao a essa desert ai... Deve ser fichinha comparada com a ZULU... Google it! Tem 460hp! :mrgreen: Ta bom proceis?
Pois então, essa Defender de 2012 não é real, andei pesquisando e vi que, vai permanecer o mesmo jeito, quadradona! Vai mudar alguma coisa em mecânica, e acessórios que serão obrigatórios em todos os carros, air bag, freio abs e essas coisas. E aquilo, da Defender ser parecida com o Ford Bronco de 2012 é mentira. A defender não pode mudar!!! Abraços :odedo::odedo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.