PDA

Ver Versão Completa : Hilux, versoes, motores e precos. Ajuda claro..



Troller-a-vista
28/09/2009, 11:05
Pessoal, eu procurei o fds inteiro, ralei na busca, fui pra la e pra ca em varios foruns aqui, mas as info que eu peguei soh me deixaram mais perdido.

Meu pai resolveu comprar uma hilux, quadradinha.

As necessidades dele sao:

1- Pick up pra poder conhecer cidades do estado, fazendas, etc, nao é trilha forte , no maximo uma trilhazinha pra chegar num lugar bonito ... Ele ja esta com quase 60 e quer curtir um pouco mais a vida.

2- Confiabilidade e baixissima manutencao: é a grana ta curta meu irmao ...

3- Ar condicionado é primordial

4- Que esse carro seja possivel andar no dia a dia, ou seja, vamos trocar o nosso carro do dia a dia por esse e empatar uma grana... Nao da pra ser uma Bandeirante, imagina minha mae coitada tendo q ir pra banco/escolinha da neta/natacao da neta/supermercado tudo de bandeirante, nao rola... A veia vai surtar..

Nao precisa:

1- Escalador de paredes

2- Potencia de F1, apesar que vamos usar o carro pra viagens a praia, no dia a dia, ele nao precisa sair fritando os pneus em cada semaforo, ate pq ng aqui mais faz isso

3- Ter BL de 10 polegadas, ao contrario, originalidade é o estilo do papai ehehhe



Com base nisso eu pensei logo na Hilux quadradinha, por ouvir maravilhas delas, baixas quebras, motor que aguenta muito, etc etc etc...

Enfim, pensei na hilux 3.0 turbo (nao sei se tem intercooler ou nao) pelos seguintes motivos:

1- km mais baixa
2- carro mais novo
3- motor mais potente (sim nao preciso de potencia, mas a 3.0 quadradinha ja tem 100 e poucos cv, fico encanado com uma viagem com ela carregada pra praia, vou sofrer muito se for um motor menor, correto?)
4- dizem que é confortavel, nao sei se é verdade, ja que é bem pequena e todos somos grandes em casa mas ... vamos rezar pra ser isso mesmo...
5- O preco pretendido de compra varia entra 40 e 45 mil, ja que com 50 mil eu tiro uma s10 flex ZERO KM, td bem q eh nao eh diesel e nao eh 4x4, mas ja ajuda em muita coisa! Principalmente sem manutencao alguma, coisa que pega muito...


Outras opcoes sao:

Troller, pick ups diferentes, comprar um buggy erguer ele bem erguido e ser feliz ehehhe


Preciso de ajuda em:

1- Qual a melhor escolha com base em tudo isso?
2- essas hilux sao boas mesmo??
3- as sw4 guentam o pau? Pelo que vi sao o mesmo preco e mais conservadas
4- o motor tem que ser o 3.0 mesmo??
5- o que eu preciso ficar atento? o que eu devo mudar?
6- qual eh o motor que tem problema com aquecimento?? e como remediar?
7- informacoes a mais sao super bem vindas, estou perdido qto as hiliux ...

wagner4wd
28/09/2009, 12:52
Esqueça S10 0km...é zero mas te garanto que dá mais problema que hilux...:putz:Fora o consumo...cê tem noção de quanto bebe um S10 Flex??!!

Hilux quadradinha ?! Existe hilux bolinha?!:mrgreen:

Hilux sw4 pequena !?! então compra um Lincom Navigator !!

Seu pai precisa de caçamba pra carregar alguma coisa?? Se sim com essa grana Hilux sr 3.0 cd a melhor pedida...senão SW4 99...em diante com essa grana... o prob. de aquecimento é nas 97 98...solução trocar radiador por um com mais capacidade de refrigeração antes de trincar o cabeçote, claro....

O motor 3.0 TD é mais que suficiente para SW4...afinal vc mesmo disse que não precisa correr...

Aliás corra da Pajero 2001..02 a diesel...consumo é um absurdo...é dá muito mais problema que as Hilux....

Boa Sorte!!:concordo:

Troller-a-vista
28/09/2009, 13:24
wagner td bom?

hilux quadradinha= aquelas mais antigas, bolinha eu nao sei se esxiste mas que as novas sao menos quadrada sao ehhehe

sw4= perto dos suvs atuais ou melhor, perto da sw4 atual ela é bem pqna ... alias as hiluix antigas eram pqnas, as atuais que ficaram num tamanho razoavel ... imagina que aqui em casa por exemplo um vectra é pqno entao ...

a questao carga nao é um grande problema, nao vamos carregar uma fazenda dentro, no maximo uma viagem longa pra praia ou entao uma temporada de pescaria (entenda-se barco - eventualmente , motor - esse vai sempre pq sempre economiza muito na hora de alugar entao compensa, tralha- muita, muita, muuiiitaaa tralha, comida, etc. ) a principio a sw4 resolve o problema e de quebra tem mais conforto, mas eu e ele preferimos pick up, visual, gosto e liberdade maior...


ainda com medo desse motor 3.0 turbo, vem ou nao com intercooler? o que pode ser feito pra melhora-lo?

wagner4wd
28/09/2009, 16:46
Nos motores 3.0 td não sei se adianta mexer em alguma coisa, mas aquelas sw4 antigas com motor 2.8 ( 93,94,95 ) todo mundo coloca turbo e o resultado fica muito bom ( segundo relatos ). No 3.0 td acho que não compensa colocar intercooler...vc só iria ganhar alguns cv's,mas o torque ( que é o que mais importa nestes veiculos ) ficaria a mesma coisa.

Vc já dirigiu alguma sw4 3.o td de 97 pra frente?? Acho o motor delas mais do que suficiente...mais do que isso aí vc tem que partir pra outra categoria tipo Prado 2004 ( R$ 78.000 ) Hilux SRV 2006 ( R$ 100.000 ) em media...





wagner td bom?

hilux quadradinha= aquelas mais antigas, bolinha eu nao sei se esxiste mas que as novas sao menos quadrada sao ehhehe

sw4= perto dos suvs atuais ou melhor, perto da sw4 atual ela é bem pqna ... alias as hiluix antigas eram pqnas, as atuais que ficaram num tamanho razoavel ... imagina que aqui em casa por exemplo um vectra é pqno entao ...

a questao carga nao é um grande problema, nao vamos carregar uma fazenda dentro, no maximo uma viagem longa pra praia ou entao uma temporada de pescaria (entenda-se barco - eventualmente , motor - esse vai sempre pq sempre economiza muito na hora de alugar entao compensa, tralha- muita, muita, muuiiitaaa tralha, comida, etc. ) a principio a sw4 resolve o problema e de quebra tem mais conforto, mas eu e ele preferimos pick up, visual, gosto e liberdade maior...


ainda com medo desse motor 3.0 turbo, vem ou nao com intercooler? o que pode ser feito pra melhora-lo?

Troller-a-vista
28/09/2009, 16:51
wagner, esse 3.0 turbo anda mais ou menos que um 2.8 da s10 ??

intercooler pra mim eh bom pq moro num calor desgracado, e protege muito o motor, alias pra mim, turbo sem intercooler eh maluquice seja em q carro for... mas...

ainda nao tive chance de dirigir nenhum hilux, nem nova, nem velha, nem nada...

de qqr forma, eu devo ir atras delas essas semanas...

se bem que um troller ano 2002 por ai tb nao esta descartado ja q sai mais ou menos o mesmo preco e tem um motor q eu conheco melhor...

mas por eqto a hilux eh a primeira opcao.


Nao vou pegar mitsubishi pq eh td caro e tem fama de esquentar d+.

Nao vou pegar ranger, s10, frontier pq esta fora do $$ estimado..

sobra mesmo as hilux ou troller... to pensando com carinho!

wagner4wd
28/09/2009, 18:24
Anda menos meu amigo....O MWM 2.8 sprint que equipa diversos carros ( Inclusive nissan xterra e frontie...dá pra achar por volta de R$ 50.000, )

É um puta motor...arriscaria dizer até melhor ou igual um toyota 3.0 td em termos de durabilidade, mas o rendimento....deixa o toyota pra trás mas não muito hehehe... O diferencial desse motor é as 3 valvulas por cilindro que confere excepcional aceleração, sem exageros acelera quase como gasolina e o motor aquenta muito pau...foi feito pra iuso severo mesmo!

Trabalhei 4 anos diriginndo um micro onibus com esse motor e olha, só trocava de marcha na escala vermelha do conta giros... foi vendido o onibis com 350.000 km rodados e só trocado o turbo uma vez e bomba injetora que é de praxe...nunca deu pau motor ainda tava redondinho...Hj em dia dirigo um VW 9-150 que usa motor parececido só que 4.300cc , 145cv e 45 kgf de torque...tb muito bom!! já tem 5 anos o motor ainda tá original inclusive turbo, nada foi trocado só embreagem e bomba injetora... Ursa Td a cada 5.000 km e trocas de marchas a 3000 rpm...hehe.

Troller só se for a partir de 2003 pois a partir desse ano muitas melhorias significativas foram adotadas no troller, com embreagem selada, correção de um defeiro cronico na suspensão dianteira, etc.
Conclusão:

Sou fã incondicional do MWM mas pra min tb não dá $$$ Toyota não tão forte quanto mwm mas aguenta bem...

Faz seguinte: compra um SW4 94 sem motor e poe um MWM sprint aí sim meu amigo!!:concordo:


wagner, esse 3.0 turbo anda mais ou menos que um 2.8 da s10 ??

intercooler pra mim eh bom pq moro num calor desgracado, e protege muito o motor, alias pra mim, turbo sem intercooler eh maluquice seja em q carro for... mas...

ainda nao tive chance de dirigir nenhum hilux, nem nova, nem velha, nem nada...

de qqr forma, eu devo ir atras delas essas semanas...

se bem que um troller ano 2002 por ai tb nao esta descartado ja q sai mais ou menos o mesmo preco e tem um motor q eu conheco melhor...

mas por eqto a hilux eh a primeira opcao.


Nao vou pegar mitsubishi pq eh td caro e tem fama de esquentar d+.

Nao vou pegar ranger, s10, frontier pq esta fora do $$ estimado..

sobra mesmo as hilux ou troller... to pensando com carinho!

Raphael Stephano
28/09/2009, 21:27
Para vc não se confundir seguem os modelos de hilux lançados pela Toyota:

Hilux (Pickup)
1993 até 1996 - Motor 2.8 aspirado (3L), suspensão com eixo rigido na frente e atrás feixe de molas nas quatro rodas, fabricadas no Japão.

1997 até 2002 - Motor 2.8 aspirado (3L), Suspensão dianteira independente com Barras de torção e eixo rigido traseiro com feixes de molas, Fabricadas na Argentina

2003 até 2005 - 2 modelos de motores. 3.0 aspirado (5L) e 3.0 Turbo (1KZTE), Suspensão dianteira independente com Barras de torção e eixo rigido traseiro com feixes de molas, Fabricadas na Argentina


SW4

1993 até 1996 - Motor 2.8 aspirado (3L), suspensão dianteira independente com barras de torção e traseira com eixo rigido e molas helicoidais.

1997 até 2002 - Motor 3.0 Turbo (Sem intercooler), suspensão dianteira independente com molas helicoidais e traseira com eixo rigido e molas helicoidais. (O problema de aquecimento foram apenas nas 97 e 98 nas demais foi resolvido) outra coisa de 99 até 2002 ela saiu com a bomba injetora eletronica.

Agora é so escolher o modelo que mais lhe agrada, eu particularmente não troco toyota por nada, mas é minha opinião pessoal.

Abraços

guilhermeabreu
29/09/2009, 14:00
TROLLER A VISTA

Amigo , o carro que seu pai precisa é uma SW4 DE 93 A 96 , tenho uma 93 que é OSSO DURO DE ROER não quebrea por nada , já comprei turbinada por fora , intercoolar seria uma boa mas dá muito trabalho pelo espaço que não tem para o intercooler , mas ando viajo vou pescar a 1000km de distancia rebocando barco motor de popa e toda tralha de pescaria andando a 110 120 km/h sem esquentar sem nada é pau pra toda obra , É MUITO CONFORTÁVEL , O AR CONGELA SE ESTIVER NO MÁXIMO .

Não entendo vc qdo diz : " acho a SW4 quadradinha um pouco pequena pq somos grandes " E PENSA EM COMPRAR UM TROLLER , ÍSTO NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA , sou apaixonado pelo TROLLER , é um puta de um 4x4 , ainda mais os que tem motor MWM 2.8 , tenho tb um ENGESA que coloquei este motor MWM 2.8 turbo/intercooler , meu ENGESA é um trator .

Mas se vc precisa de CONFORTO E ESPAÇO , NÃO EXISTE NO MUNDO UM CUSTO/BENEFÍCIO MELHOR DO QUE UMA SW4 DAS ANTIGAS 93 A 96 , digo ísto pelo preço de aquizição e os benefícios que ela te propõe , NÃO EXISTE IGUAL .

Qto ao motor MWM 2.8 e o 3.0 aspirado da HILUX , o ,MWM DEIXA O 3.0 PRA TRAS , como comentou o WAGNER4WD , ele esta corretíssimo na opinião dele , o meu motor da SW4 é o 2.8 3L o 3.0 é o 5L . o meu 2.8 turbinado como esta anda igual a um 3.0 5l aspirado , E MEU ENGESA É MUITO MAIS GOSTOSO DE ANDAR , digo no desempenho , mas os 2 motores tem já ha muito tempo a certificação de serem muitíssimo duráveis e de BAIXÍSSIMA MANUTENÇÃO .

O WAGNER4WD , deu a sugestão de comprar uma SW4 sem motor e colocar um MWM2.8 , ísto eu tb já até cheguei a pensar em fazer o dia em que eu precisar de fazer o motor , mas é muita traquinana que tem que mudar e não compensa , o motor 2.8 TOYOTA é um pouco lerdo mesmo ,mas turbinado como esta o meu DA PARA ANDAR TRANQUILO E COM A GARANTIA DE DURABILIDADE E BAIXÍSSIMA MANUTENÇÃO .

O CERTO MESMO SERIA VC E SEU PAI ANDAR NUMA SW4 DE 93 A 96 COM MOTOR 2.8 , ANDAR NUMA SW4 COM MMOTOR 3.0 ASPIRADO OU TURBINADO DE FÁBRICA , E ANDAR NUMA HILUX CD COMO MOTOR 2.8 E 3.0 , E CHEGAR A CONCLUSÃO FINAL DE VCS QUEREM E PRECISAM .

As SW4 DE 93 A 96 gira o preço em torno de R$30.000,00 a R$40.000,00 , dependendo do estado que se encontram , as CABINE DUPLAS tem um preço mais barato com relação ao mesmo ano de uma SW4 , mas deixando claro que as cabine duplas são bem mais duras do que as SW4 e o espaço no banco traseiro tb nas SW4 são mais espaçosos e confortáveis .

SE VCS ANDAREM , VÃO APAIXONAR NO PRIMEIRO TESTE DRIVING .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA

Troller-a-vista
29/09/2009, 19:55
guilherme, nao retiro uma virgula do que disse, estou procurando ainda a melhor opcao na regiao, com calma eu chego la!


qto ao troller, concordo inteiramente no que disse, qdo digo que ele é uma opcao, realmente nao estou olhando o espaco nem conforto, e sim a capacidade off road e o estilo jipeiro dele, ai muda um pouco o foco da conversa, mas é uma opcao.

PQ? Pq a manutencao dele eh mais facil pelas minhas bandas, pq é um sonho meu e do meu pai, pq gostamos e tb pq anda muito bem, entao daria inclusive pra andar no dia a dia, embora minha mae iria odiar ehehhehe

Mas as chances sao mais para a hilux mesmo, estive olhando os modelos (esteticamente falando), gostei muito das acima de 2000 pra frente, mas os precos estao mais altos do que planejo, enfim, vou pesquisando com calma !

Mas acho que me decidi, vou na 3.0 turbo ou numa 2.8 e mando turbinar...

valeu pessoal!

guilhermeabreu
29/09/2009, 21:00
guilherme, nao retiro uma virgula do que disse, estou procurando ainda a melhor opcao na regiao, com calma eu chego la!


qto ao troller, concordo inteiramente no que disse, qdo digo que ele é uma opcao, realmente nao estou olhando o espaco nem conforto, e sim a capacidade off road e o estilo jipeiro dele, ai muda um pouco o foco da conversa, mas é uma opcao.

PQ? Pq a manutencao dele eh mais facil pelas minhas bandas, pq é um sonho meu e do meu pai, pq gostamos e tb pq anda muito bem, entao daria inclusive pra andar no dia a dia, embora minha mae iria odiar ehehhehe

Mas as chances sao mais para a hilux mesmo, estive olhando os modelos (esteticamente falando), gostei muito das acima de 2000 pra frente, mas os precos estao mais altos do que planejo, enfim, vou pesquisando com calma !

Mas acho que me decidi, vou na 3.0 turbo ou numa 2.8 e mando turbinar...

valeu pessoal!

TROLLER A VISTA

Tenho um colega que estava querendpo comprar um carro neste mesmo estilo , achei uma SW4 96/7 modelo igual a 97 a 99 3.0 turbo/díesel original com 170.000 km rodaods muito boa por R$45.000,00 , o colega optou por uma CD 2000/2000 2.8 turbinada por fora como é a minha , temuns 3 meses ísto , se quizer dar uma olhada posso procurar o cara da SW4 .

Mas acho que aí vc encontra tb em ótimas condições de estado e conservação .

ABRAÇÃO

Troller-a-vista
29/09/2009, 21:08
veja sim.. eqto eu procuro por aqui.. amanha eu saio com um guia de lojas debaixo dos bracos ehehhehe

mas nao estou com pressa, prefiro achar o modelo ideal, tranquilamente

carneirosousa
01/10/2009, 08:10
Bom dia amigo!!!, minha opinião é que vá de sw4 3.0 D, 2000 a 2002, vc vai adorar o conforto, o som lindo do motor, a segurança e a força da máquina, tem espaço de sobra e ainda tem bagageiro no teto sem falar que é muito linda e além de tudo é um TOYOTA.
Ronaldo

Chalbuque
01/10/2009, 13:56
Bom dia amigo!!!, minha opinião é que vá de sw4 3.0 D, 2000 a 2002, vc vai adorar o conforto, o som lindo do motor, a segurança e a força da máquina, tem espaço de sobra e ainda tem bagageiro no teto sem falar que é muito linda e além de tudo é um TOYOTA.
Ronaldo

assino em baixo, muito conforto e desempenho ótimo.
E é um toyota.
Abraço

SAMUELJUNIOR
15/01/2018, 18:42
amigos, vi em alguns sites de venda modelos da hilux quadrada com motor 3.0 16v e 165cv isso procede?
outra coisa, o motor 3.0 turbo aguenta? da muitos problemas?

Clandio
16/01/2018, 15:54
O motor de 165cv 16v veio em picapes a partir de final de 2005 ou 2006

Clandio
16/01/2018, 15:56
amigos, vi em alguns sites de venda modelos da hilux quadrada com motor 3.0 16v e 165cv isso procede?
outra coisa, o motor 3.0 turbo aguenta? da muitos problemas?

Qual motor 3.0 turbo tu tá te referindo? Os 8v ou 16v. Ou melhor, de qual ano do carro tu tá falando?