PDA

Ver Versão Completa : Faról auxiliar WIPAC 8 Polegadas



Marcelo Oyarzábal
27/09/2009, 21:45
Olá! Alguém do fórum já usou algum faról auxiliar Wipac 8 polegadas com lâmpada de 100w? Segue em anexo a foto do modelo.

Paulo Quintal
28/09/2009, 06:42
Onde vc encontrou os fáróis e qual o valor? Parece ser um opção bastante interessante, mas é bom realmente ouvir quem já tem, pois muito farois são bonitos mas na hora H não apresentam um bom foco e/ou distribuição da luz.

Vespasiano Rubim
28/09/2009, 07:43
Olá, Marcello. Tenho 2 pares desta marca e do mesmo tamanho em minha defender 110 desde 2006, instalados pela propria concessionaria land rover ( Terranova de BH ) sem nenhum problema até hoje. Apenas tenha a cautela de nao ligá-los em um mesmo rele, dado a amperagem ( faça aos pares ) . Tambem nao os ligue junto com os farois altos originais da land, pois a policia rodoviaria pode encrencar. Os meus estao em chaves individuais, na barra em U proximo ao guincho. Ainda uso 4 menores no teto. Nunca ligo todos ao mesmo tempo. Na epoca, cada par wipac me custou cerca de 750,00. Abraço.

lfelipedam
28/09/2009, 09:20
... Tambem nao os ligue junto com os farois altos originais da land, pois a policia rodoviaria pode encrencar. Os meus estao em chaves individuais...

Não entendi. A recomendação é justamente o contrário. Os faróis auxiliares (milha) devem ser comutados juntamente com o farol alto de maneira que possam ser desligados rapidamente. Aqui no Rio, pelo menos, se não estiverem ligados dessa maneira, o carro não passa na vistoria anual.

[]s

Lothar
28/09/2009, 11:01
Não entendi. A recomendação é justamente o contrário. Os faróis auxiliares (milha) devem ser comutados juntamente com o farol alto de maneira que possam ser desligados rapidamente. Aqui no Rio, pelo menos, se não estiverem ligados dessa maneira, o carro não passa na vistoria anual.

[]s

Os meus estão ligados em conjunto com os faróis altos, no entanto, possuo uma chave separada para ligá-los , ou seja, tenho a opção de usá-los ou não, mas, no primeiro caso, somente com os altos.

[]

busta
28/09/2009, 11:46
Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??

Lothar
28/09/2009, 12:02
Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??

Busta, o contran tem um resolução que trata do tema. A interpretação que cada um faz é um problema. Quando tive uma ranger com os faróis de milha originais de fábrica, eles funcionavam independentemente, desde que os faróis, alto/baixo, estivessem ligados. Em uma vistoria o responsável me avisou que, dependendo de quem faz a vistoria, teria problemas com este acionamento independente e que somente poderia ocorrer no caso dos altos.

No mandrake, já veio com o acionamento na forma que descrevi.

No seu caso, o traseiro, acredito que poderá trazer problemas pois não existe justificativa para seu acionamento independente da luz de ré, a não ser para sacanear quem vem atrás.

[]

Vespasiano Rubim
28/09/2009, 12:42
Qualquer farol na trazeira, que nao seja de sinalizaçao e ré é proibido por lei. Mas na prática todos nós usamos, principalmente jipeiros . Na trazeira de minha land tenho um também, mas ligado junto com a ré( assim passa pela fiscalizaçao) .Se for independente é multa e podem inclusive prender o veiculo.Mas depende muito do Estado em que circula ( em MG e CE, por exemplo, a Policia Rodoviaria gosta de reclamar ).

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 12:52
Onde vc encontrou os fáróis e qual o valor? Parece ser um opção bastante interessante, mas é bom realmente ouvir quem já tem, pois muito farois são bonitos mas na hora H não apresentam um bom foco e/ou distribuição da luz.


Olá Paulo! Eu compro todas as minhas peças na Brit-car, inglaterra, chega no Brasil por muito menos que a metade do preço. O par de WIPAC 8 polegadas com lâmpada de 100w custou nada mais que 49 libras esterlinas, em torno de R$150,00, mais 60% da receita federal, mesmo assim sai muito barato. Assim que eu instalar vou bater umas fotos noturnas para vc ver como ficaram. Abraços

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 12:54
Pessoal, estou confuso agora, sempre liguei os auxiliares em uma chave separada, inclusive passou em vistoria aqui no RS desse mesmo jeito. Mas agora instalando o par de WIPAC, vou ver direito essa resolução. Abraços

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 13:32
Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??

Busta, eu uso um botão tipo o seu, o caça, inclusive passei em uma vistoria em Bagé tranquilamente, complicaram mesmo pela luz de ré que minha land não tem, ou melhor, tem mas ninguém conseguiu ligar :parede:
Mudando o assunto um pouco, essa sua Land andou por pelotas umas duas ou tres semanas atrás? Eu tava passando perto da rodoviária quando vi uma 90tinha igualzinha. Grande abraço!

Renato Fraga
28/09/2009, 13:41
Vou tentar dar minha contribuição;

Esquema de ligação:

Farois de neblina tal com o caso já relatado e condição original na Ranger, Dakota e outros veículos podem ser acionados juntamente com a lanterna, ou meia luz, independente do funcionamento do farol alto ou baixo.

Farois de milha só podem ser acionados em conjunto com o farol alto, porém é sensato usar uma chave para isolar estes quando não for necessário iluminação maior que a original do veículo.



Em relação ao produto WIPAC, é de qualidade excelente, sendo muito conhecido na Europa, principalmente Inglaterra.

Falando nisso, como é esse esquma pra adquirir esses produtos através da Brith Car?????



Abraços a todos

Paulo Quintal
28/09/2009, 15:34
Pessoal, estou confuso agora, sempre liguei os auxiliares em uma chave separada, inclusive passou em vistoria aqui no RS desse mesmo jeito. Mas agora instalando o par de WIPAC, vou ver direito essa resolução. Abraços

Marcelo,


Faça a ligação conjugada com os faróis altos originais do seu carro, porém utilizando um relé para que não haja sobrecarga no sistema original, funciona mais ou menos assim:

1 - Quando vc aciona os faróis originais, manda sinal para o relé acionar os de MILHA, assim não há sobrecarga, pois só comanda o relé com o sistema dos faróis originais e o relé acionara um circuito independente somente para os faróis de MILHA.

2 – O relé deve ser compatível com a amperagem requerida pelos faróis de MILHA, bem como toda a fiação nova (mas isso o eletricista já deve estar careca de saber).

3 - O relé funciona como um chave (interruptor), só que ao invés de acionada manualmente, é acionada pelo sinal elétrico dos faróis originais.

4 - Instale um chave manual para desativar totalmente os faróis de MILHA, assim eles poderão ficar apagados quando vc quiser.

5 - caso deseje ligar os faróis de MILHA em qualquer condição ao seu bel prazer, peça para o eletrecista instalar tb uma chave, só que discreta, para alimentar o relé (ligando os de MILHA) independente dos faróis estarem ligados ou não, só que ai estará "fora da lei".

6 - Já ouvi dizer que a altura dos faróis de milha tb dão dor de cabeça... Daí ter que trafegar com as "capas" em estrada, mas isso eu só ouvi dizer...

7 - Acho que dessa forma não deverá ter também problemas com os "POLIÇAS" da vida... RS



No meu carro utilizo relés para comandar os próprios faróis originais do carro, assim evito os comuns problemas (de sobrecarga e queima de contatos) na chave comutadora original (alto/baixo) e ainda me permitem utilizar lampadas mais potentes...
Sinceramente na velocidade que ando em trilhas e estradas, os farois originais com lampadas melhores, atendem muito bem!!! Mas um belo par de Hella, dão um toque estético imbatível!!!

Espero ter conseguido ajudar... Boa sorte !!!

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 17:20
Vou tentar dar minha contribuição;

Esquema de ligação:

Farois de neblina tal com o caso já relatado e condição original na Ranger, Dakota e outros veículos podem ser acionados juntamente com a lanterna, ou meia luz, independente do funcionamento do farol alto ou baixo.

Farois de milha só podem ser acionados em conjunto com o farol alto, porém é sensato usar uma chave para isolar estes quando não for necessário iluminação maior que a original do veículo.



Em relação ao produto WIPAC, é de qualidade excelente, sendo muito conhecido na Europa, principalmente Inglaterra.

Falando nisso, como é esse esquma pra adquirir esses produtos através da Brith Car?????



Abraços a todos

E aí Renato, é o seguinte cara. Depois de muita pesquisa, descobri a paddock http://www.paddockspares.com/ e a brit-car http://brit-car.co.uk/

Efetuei uma compra na paddock, o frete saiu meio caro, em torno de 400 reais para 10kg de peças, mesmo assim chegou valendo a pena.
Logo depois, comprei na brit-car, com o Sr Duncan, é o dono e vendedor, muito atencioso, as peças da Land Rover são com códigos, é só você colar o código no campo de pesquisa e vai aparecer a sua peça. No próprio site, tem o email de contato, já vou passando aqui mesmo info@brit-car.co.uk, mande em anexo a foto que você deseja comprar ou envie o código, tem peça original e paralela, eu compro somente original, mande se endereço para o Sr Duncan calcular o preço para o envio. Caso você queira, terá que comprar com o cartão de crédito, direto no site. O Sr Duncan, vai confirmar o pedido por email, e vai enviar atraves da DHL ou outra, em questão de dois dias ele manda o número do rastreamento no site. Quando o produto chega no Brasil, em torno de 4 dias leva, a receita federal abre e aplica o valor de 60% na nota fiscal, que segue dentro da caixa, então, quando você receber a caixa terá que pagar esse valor para o entregador. Eu efetuei várias compras, sempre fui muito bem atendido pelo Sr Duncan, demora no máximo um dia para responder e sempre com educação. Quinta feira passada recebi produtos como por exemplo, chave de seta, cruzeta, entre outras peças miudas, tudo muito rápido. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aí. Compre de fora, nosso Brasil é um roubo!! Abraços

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 18:09
Marcelo,


Faça a ligação conjugada com os faróis altos originais do seu carro, porém utilizando um relé para que não haja sobrecarga no sistema original, funciona mais ou menos assim:

1 - Quando vc aciona os faróis originais, manda sinal para o relé acionar os de MILHA, assim não há sobrecarga, pois só comanda o relé com o sistema dos faróis originais e o relé acionara um circuito independente somente para os faróis de MILHA.

2 – O relé deve ser compatível com a amperagem requerida pelos faróis de MILHA, bem como toda a fiação nova (mas isso o eletricista já deve estar careca de saber).

3 - O relé funciona como um chave (interruptor), só que ao invés de acionada manualmente, é acionada pelo sinal elétrico dos faróis originais.

4 - Instale um chave manual para desativar totalmente os faróis de MILHA, assim eles poderão ficar apagados quando vc quiser.

5 - caso deseje ligar os faróis de MILHA em qualquer condição ao seu bel prazer, peça para o eletrecista instalar tb uma chave, só que discreta, para alimentar o relé (ligando os de MILHA) independente dos faróis estarem ligados ou não, só que ai estará "fora da lei".

6 - Já ouvi dizer que a altura dos faróis de milha tb dão dor de cabeça... Daí ter que trafegar com as "capas" em estrada, mas isso eu só ouvi dizer...

7 - Acho que dessa forma não deverá ter também problemas com os "POLIÇAS" da vida... RS



No meu carro utilizo relés para comandar os próprios faróis originais do carro, assim evito os comuns problemas (de sobrecarga e queima de contatos) na chave comutadora original (alto/baixo) e ainda me permitem utilizar lampadas mais potentes...
Sinceramente na velocidade que ando em trilhas e estradas, os farois originais com lampadas melhores, atendem muito bem!!! Mas um belo par de Hella, dão um toque estético imbatível!!!

Espero ter conseguido ajudar... Boa sorte !!!

Paulo, obrigado pelas dicas, vou levar suas informações até um eletrecista de confiança para instalar meus auxiliares. Abração

poeckster
28/09/2009, 20:55
meio atrasado mas... comprei esses wipacs com meu bloqueio ARB na paddock quando estive na Inglaterra.
funcionam direitinho, foram muito baratos, 39 libras o par, então não me importo muito se quebrarem num "evento" de trilha ou trânsito, diferente de um lightforce , warn ou hella da vida.
o unico prob. é que são bem pesados comparados com qualquer hella, e tambem bem profundos, pode dificultar a instalação, ( leve isso em consideração tb na bagagem ou frete), os que comprei eram de aço.
tive que inventar um suporte modificado, de resto são bem bons para o preço que paguei.

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 22:12
meio atrasado mas... comprei esses wipacs com meu bloqueio ARB na paddock quando estive na Inglaterra.
funcionam direitinho, foram muito baratos, 39 libras o par, então não me importo muito se quebrarem num "evento" de trilha ou trânsito, diferente de um lightforce , warn ou hella da vida.
o unico prob. é que são bem pesados comparados com qualquer hella, e tambem bem profundos, pode dificultar a instalação, ( leve isso em consideração tb na bagagem ou frete), os que comprei eram de aço.
tive que inventar um suporte modificado, de resto são bem bons para o preço que paguei.

Olá! Então, eu comprava pela paddock, mas o frete deles é muito caro e outra, é uma demora no atendimento. Prefiro a Brit-car, por ser mais completa também. Semana passada comprei 25,5kg de peças na Brit-car. Dê uma olhada na lista e no preço total com frete:


2 x 276484., 276484. PROPSHAFT GAITER+CLIPS MOST MODELS (P)

4 x 606666., 606666. SWIVEL PIN BEARING 90/110/RR/DISCO (P)

2 x 90577509, 90577509 RECOVERY TOW BRACKET DEF/RRC/DIS (G)

1 x AWR5987, AWR5987 FINISHER FACIA ASSY LHD DEFENDER (G)

2 x FRC2883, FRC2883 SHIM 0.075MM 90/110 SWIVEL PIN (G)

2 x FRC2884., FRC2884. SHIM 0.130MM 90/110 SWIVEL PIN (O)

2 x FRC2885, FRC2885 SHIM 0.250MM 90/110 SWIVEL PIN (G)

2 x FRC2886, FRC2886 SHIM 0.750MM 90/110 SWIVEL PIN (G)

2 x FRC8700., FRC8700. WHEEL BEARING LOCK NUT ALL VEHICLES (P)

1 x FTC4173, FTC4173 CLUTCH RELEASE LEVER PIVOT R380 DEF (G)

2 x MWC5763LOY, MWC5763LOY TRIM CLIP FIR TREE DARK GRANITE DEF (G)

5 x MWC9917, MWC9917 CLIP SNAP SACK INTERIOR DEFENDER (G)

4 x MWC9918PMA., MWC9918PMA. DOOR TRIM CLIP BLACK DEFENDER 1A> (P)

1 x PRC7263., PRC7263. REVERSE LIGHT COMPLETE S111/DEF (P)

1 x RRJ500060MUZ, RRJ500060MUZ CENTRE WHEEL CAP POLISHED G-CAT (G)

3 x RTC3458G, RTC3458G UJ PROPSHAFT DEF/RRC/DISCO (O)

2 x RTC4639., RTC4639. SHOCK ABSORBER REAR 110 DEF>HA478 (P)

2 x RUC105200R, RUC105200R AXLE DRIVE FLANGE RRC/DEF/DISCO (P)

1 x STC965R, STC965R HANDBRAKE SHOES ROD OP DEF/DIS/RRC (P)

1 x TDC000020., TDC000020. HALFSHAFT R/H/F DEF/DIS/RRC (P)

1 x TDC000030., TDC000030. HALFSHAFT L/H/F DEF/RRC/DIS (P)

2 x TDJ000010, TDJ000010 CV JOINT ASSY DIS/RRC/DEF (P)

Order Total: £300.67 + £159.00= £459.67 via DHL.(www.dhl.com)

Abração!

rafaelfernandez
28/09/2009, 22:55
Ola amigos,

Compro na brit-car a algum tempo. Devo dizer que o Duncan é um excelente comerciante. Ja aconteceu de eu receber uma peça errada por engano. Contatei o Duncan e ele me enviou a peca certa sem custos e ainda me deu a peca que foi enviada errado(um ball joint com o thread errado). Outra coisa, no site da brit-car ja tem inclusive os precos em Real. heheheh Acho que os brazucas tao comprado bastante com ele.


[]´s
Rafael

P.S. Com relação ao frete, tentem usar o Royal Mail. É bem rapido, pouco mais caro que o airmail, ou seja, bem mais barato que o DHL. E ainda tem a possibilidade da receita nao pegar e voce ficar isento do imposto de importação.

Marcelo Oyarzábal
28/09/2009, 23:44
Ola amigos,

Compro na brit-car a algum tempo. Devo dizer que o Duncan é um excelente comerciante. Ja aconteceu de eu receber uma peça errada por engano. Contatei o Duncan e ele me enviou a peca certa sem custos e ainda me deu a peca que foi enviada errado(um ball joint com o thread errado). Outra coisa, no site da brit-car ja tem inclusive os precos em Real. heheheh Acho que os brazucas tao comprado bastante com ele.


[]´s
Rafael

P.S. Com relação ao frete, tentem usar o Royal Mail. É bem rapido, pouco mais caro que o airmail, ou seja, bem mais barato que o DHL. E ainda tem a possibilidade da receita nao pegar e voce ficar isento do imposto de importação.

Rafael, até agora usei a DHL e a UPS Global, ambos bem rápido. Quanto ao imposto, é só pedir para por um valor abaixo na nota fiscal. Essa semana vou receber outra encomenda, e volto a postar o valor da receita. Ah, posta umas fotos da sua 110 aí que parece bem bonita. Abração

Marcelo Oyarzábal
29/09/2009, 13:52
Ola amigos,

Compro na brit-car a algum tempo. Devo dizer que o Duncan é um excelente comerciante. Ja aconteceu de eu receber uma peça errada por engano. Contatei o Duncan e ele me enviou a peca certa sem custos e ainda me deu a peca que foi enviada errado(um ball joint com o thread errado). Outra coisa, no site da brit-car ja tem inclusive os precos em Real. heheheh Acho que os brazucas tao comprado bastante com ele.


[]´s
Rafael

P.S. Com relação ao frete, tentem usar o Royal Mail. É bem rapido, pouco mais caro que o airmail, ou seja, bem mais barato que o DHL. E ainda tem a possibilidade da receita nao pegar e voce ficar isento do imposto de importação.

Rapaz, chegou hoje a encomenda aqui, R$520,00 de imposto! :parede:

Marcelo Oyarzábal
29/09/2009, 13:54
Fotos do Wipac em Defender...

ocarioca
24/03/2010, 14:01
Esses wipac eu nunca experimentei. Devem ser otimos. Pra quem quer um panelao bom posso recomendar o lightforce 240 blitz. 9polegadas e meia, foco regulavel , a prova d'agua e tem fama de indestrutivel fora que nao pesam nada tornam a noite em dia.
Agora os hella 4000... Iluminam muito... Muito mesmo. Mas... enferrujaram em um ano. Enchiam d'agua sempre. Pesam demais... So colocaria de volta se fosse no teto...( Se virarem aquario la tudo bem porque provavelmente o carro ja era mesmo!)