PDA

Ver Versão Completa : Problemas com minha Ranger 2.8 Power Stroke



Pescadorcx
27/09/2009, 15:35
Olá galera, estou precisando d ajuda!
Comprei uma ranger 2.8 e estou tendo alguns probleminhas, q ñ são poucos.
Andei 1500km com ela e já baixou 1,5 litros d óleo d motor;
outro problema é a embreagem, a dois dias a embreagem começou a ficar baixa e foi aumentando, até ñ dar mais, isso é ar ou um outro problema maior.
Ficaria muito grato em ser ajudado com informações, pq tem mecanicos q só querem explorar :-D

FRanger
27/09/2009, 17:00
Óleo pode ser problema de vazamento em junta ou anéis gastos. O óleo tem que ir para algum lugar, queima no cilindro e a fumaça sai meio azulada ou pode contaminar o sistema de arrefecimento. Embreagem deve ser o atuador hidráulico com vazamento, costuma baixar o nível do fluido.
Abraços com saudades do MS,
FRanger

Edintruder
27/09/2009, 17:11
Opa, o caso da embreagem tem que gastar cerca de R$1000,00 em dois atuadores e mais a MO. Busca a garantia de 90 dias.

Quantos km está o motor? Baixar óleo dessa forma sem ser vazamento é indício de motor bem usado e próximo da retífica.

Anthoniusnikos
27/09/2009, 19:35
Pescador. Seja Bem-Vindo ao Fórum.
Pelas cores dos óleos, embaixo da viatura, você vai identificar de onde vem os vazamentos.
Óleo preto é do motor, e óleo vermelho é do atuador hidráulico (o mesmo da caixa de mudanças).
O atuador hidráulico fica dentro da caixa seca da caixa de mudanças, isto é, entre o motor e a caixa de mudanças.
Procure verificar se o vazamento "do motor" não vem debaixo da turbina.
Abs
Anthon