PDA

Ver Versão Completa : Freio problema!!!!!



xunio
26/09/2009, 21:53
olá amigos, estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio, essas pinças são muito complicadas sera q teria alguma pinça que poderia ser adaptado no niva? se tem qual a melhor q fica?:pensativo::parede:

Flugêncio
27/09/2009, 11:08
olá amigos, estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio, essas pinças são muito complicadas sera q teria alguma pinça que poderia ser adaptado no niva? se tem qual a melhor q fica?:pensativo::parede:

Xunio,
O ideal é desmontar todo sistema, trocar o fluído e reparar as pinças (tem os reparos na Sarancar)

MRaizer
27/09/2009, 12:31
Eu queria saber o que ele quiz dizer com "complicadas"...:evil:

Gustavo Niva
27/09/2009, 16:02
Xunio,
O ideal é desmontar todo sistema, trocar o fluído e reparar as pinças (tem os reparos na Sarancar)Fiz isso aqui em casa 2 anos atrás (logo antes do encontro em itanhandú... lavei com alcool, um bombril de leve pra alisar as paredes e troquei também os flexíveis que tavam meio entupidos... moleza mesmo e até hoje tão funcionando ok...


.

xunio
27/09/2009, 20:10
complicado sim, porque 3 pistões pequeno ao invéis de dois grande? porque dois mangote de cada lado ao invéis de um ?:stop: em vista dos nacionais é complicado sim. outro problema é que comprei os reparos pra entrega em 48 horas já tem quase um meis e nada:evil: porisso que eu queria trocar as pinças,8)

MRaizer
27/09/2009, 21:51
complicado sim, porque 3 pistões pequeno ao invéis de dois grande? porque dois mangote de cada lado ao invéis de um ?:stop: em vista dos nacionais é complicado sim. outro problema é que comprei os reparos pra entrega em 48 horas já tem quase um meis e nada:evil: porisso que eu queria trocar as pinças,8)

Tem dois mangotes porque é um circuito duplo por pinça, ao contrário dos carros nacionais, caso um mangote estoure ainda há um circuito acionando (temporariamente) os freios dianteiros.
Tem três pistões de cada lado (seis no total) para reduzir o volume que teria uma pinça com 4 pistões grandes e dai caber no aro.

Quanto ao reparo, concordo que já tem tempo demais, só que acho que vc está com um problema que deixa de ser de mecânica e passa já ao de (des)respeito ao consumidor. Eu teria procurado acordo com a loja onde foi efetuada a compra, buscado outro fornecedor ou em último caso, entrado com processo contra a loja que lhe prometeu o produto em determinado prazo e não cumpriu.
E isto não tem nada a ver com projeto.

xunio
28/09/2009, 21:22
pow é aprimeira vez q compro nessa loja (sarancar) :cry: já comesou mau!!!
mais então diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar?

Flugêncio
28/09/2009, 22:02
pow é aprimeira vez q compro nessa loja (sarancar) :cry: já comesou mau!!!
mais então diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar?

Tem! do Monza antigo.

MRaizer
29/09/2009, 09:26
A Marli tá demorando isso tudo para enviar uma peça? Tem algo estranho, não é do feitio dela. Já ligou para lá? Eu já tive problemas com transportadora, mas da parte dela sempre foi irrepreensível. Até trocar peças que comprei com ela ela trocou numa boa!

baseggiov
29/09/2009, 10:51
pow é aprimeira vez q compro nessa loja (sarancar) :cry: já comesou mau!!!
mais então diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar?

A SARANCAR tem um problema, o atendimento pelo site é meio ruim. :putz:

O melhor é pedir e pagar pelo site e dar uma ligada na sarancar pra confirmar.

Sempre fiz assim e as peças chegam rapidinho...:concordo:

Guto Niva Florianópolis
29/09/2009, 11:18
Comprei na Sarancar 3 palhetas do limpador mais tampa do tanque do meu Niva pela internet e deu tudo certo nem liguei pra la, chegou aqui em Floripa no prazo. Abraços

xunio
29/09/2009, 11:39
é verdade, vou fazer isso!:concordo: pow é que é aprimeira vez que compro com a sarancar fiquei meio desconfiado,:pensativo:

Luciano SHAKALL
29/09/2009, 13:28
" ... estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio ... "

" ... O ideal é desmontar todo sistema, trocar o fluído e reparar as pinças ... "

" ... Fiz isso aqui em casa 2 anos atrás ... lavei com alcool, um bombril de leve pra alisar as paredes e troquei também os flexíveis que tavam meio entupidos ... "
CAmaRAda, em minha opinião, você deveria (como mencionou o Flugêncio e o Gustavo)
Revisar/Reparar o sistema original :concordo: !

Em relação à "puxadinha" quando freia, uma das (inúmeras) causas que pode levar o carro a "puxar" para um lado numa frenagem,
no caso do Niva, pode ser devido ao própreio circuito de freio......
Se for o seu caso, para resolver isso (e ainda melhorar o sistema original), pode-se fazer
uma "pequena" modificação no circuito, como explicado no tópico " Não Freia!!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27747) "

Quanto à "dureza" do pedal....
Bom, eu nunca achei o freio do Niva "o mais macio do mundo" pra ser acionado,
mas também NUNCA foi nada que me incomodasse...
Acho que vale uma verificação no Servo-Freio :pensativo: !
Caso precise ser substituído: " Freios: a missão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15511&highlight=cilindro+mestre+servo+freio) " .



" ... diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar? ... "
" ... Tem! do Monza antigo ... "
Como o CAmaRAda Flugêncio falou (digitou :mrgreen: ), há essa adaptação das pinças do Monza que,
inclusive, pode ser vista aqui: :arrow: http://www.natal4x4.com.br/ideia_38.htm .



Uma dúvida....
Você precisa REALMENTE de freios + Potentes,
ou apenas que o sistema funcione bem?
Seu motor é original ou "repotenciado"?
Usa pneus/rodas grandes/pesados?

Torno a dizer que o primeiro passo é revisar/repararrevisar o sistema original antes de partir para qualquer modificação....
Quem sabe, o sistema "em ordem", seja "suficiente" pra você, e não precise fazer uma adaptação que,
se mal executada (principalmente nos freios), pode trazer sérias consequências...




" ... é a primeira vez q compro nessa loja (sarancar) :cry: já comesou mau!!! ... "Estranho... :pensativo:
EU também já comprei peças com a marli e não tive nehum problema :concordo: !

[]'s

BACALHAU
29/09/2009, 20:34
olá amigos, estou com problemas com meu freio, as pinças ñ estão funcionando muito bem, o freio esta duro e puxa pra esquerda quando freio, essas pinças são muito complicadas sera q teria alguma pinça que poderia ser adaptado no niva? se tem qual a melhor q fica?:pensativo::parede:

Xunio, não me leve a mal não.
Você acha as pinças do NIVA complicadas porque têm um circuito a mais, têm três pistões ao invés de dois e quer fazer uma adaptação? :shock: :putz:
Eu quando comprei o Pangaré não sabia a diferença entre o "burrinho" de freio e o "burrinho" do volante. :twisted: Pesquisei no Fórum, peguei as pinças, desmontei, limpei com uma escova de aço rotativa, mandei fazer êmbolos novos em uma retífica (os originais estavam todos corroídos) onde também mandei trocar os sangradores que estavam quebrados, troquei as molas dos "patins". Se você vir o estado deles agora (um dia ainda posto as fotos, mais uma "arpostilha") você vai dizer que são novos. É bem fácil e você vai ver que não tem nada de complicado.
Se você acha o freio duro, verifique se o hidrovácuo está atuando. Uma opção é trocá-lo por outro mais potente. Eu vou instalar hidrovácuo com o cilindro mestre do Fiat Siena, mantendo as pinças originais.
Aproveite e troque os flexíveis. Troque TODO o fluído de freio a cada ano.
NÃO IMPROVISE COM OS FREIOS. Um carro pode não andar, mas, TEM DE PARAR.

O NIVA tem três graves problemas: Mecânicos deficientes, manutenção insuficiente e (alguns) proprietários inexperientes.

xunio
29/09/2009, 23:44
http://lh3.ggpht.com/_VYtIJ4h59u4/SsLIcAr4UsI/AAAAAAAAAIk/kXV5AGxx5D8/s400/SDC10621.JPG
comesei a desmontar a pinça !!!

MRaizer
01/10/2009, 15:20
Bem limpa ela está! rs:pipoca:

xunio
18/10/2009, 21:34
alguém saberia me dizer pra que serve uma espécie de valvula que tem no freio traseiro que liga no diferencial e no fundo do carro ? eu vi en outros nivas e reparei que no meu ñ tem! ai a duvida? é nessesario ou não?

Ernani Pinheiro
19/10/2009, 15:57
pow é aprimeira vez q compro nessa loja (sarancar) :cry: já comesou mau!!!
mais então diz ai tem ou não tem outra pinça que de pra adaptar?
Caro Xunio, concordo contigo.

A que saudade da Qualidade Peças do RJ.Costumo comprar na Bomer e na Alternativa, a 03 meses atrás cai na besteira de comprar no site da Sarancar, 01 mês após a compra tive que ligar para lá ninguém tinha visto o meu pedido.Falei com Marli e a Angêlica essa a maior enrolada.
Mesmo ligando, o pedido não veio. Liguei mais três vezes, nessa brincadeira já tinha 60 dias e meu pedido nada.
Fiz a compra pela internet e tive que fazer tudo por telefone, despreparo total.
No pedido solicitei o envio por sedex pago a retirar no correio pois ninguém fica em casa para receber, simplesmente enviaram para minha casa, ou seja você pede alho e leva bugalho.
Para completar a cagada pedi um par de parasol original novo, me enviaram parasol novo só que do Corcel II ou Pampa.
Desisiti de reclamar vou tacar fogo neste parasol e pedir um original da Russia.
Conclusão, se eu tivesse uma bomba tacava nessa Sarancar, nunca mais na vida compro lá.

Quem quiser é tentar a sorte.

Luciano SHAKALL
19/10/2009, 18:06
" ... pra que serve uma espécie de valvula que tem no freio traseiro que liga no diferencial e no fundo do carro ? eu vi en outros nivas e reparei que no meu ñ tem! ... é nessesario ou não? ... "Xunio,
Pela descrição, acho tratar-se da "válvula equalizadora"...
Aquela que evita (tenta) que as rodas traseiras travem em uma frenagem brusca, com o carro "descarregado" (sem peso na traseira) :pensativo: . . .

Em um dos tópicos que passei anteriormente ( Não Freia!!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27747) ), tem uma descrição do funcionamento dessa válvula,
e uma explicação porque muitos proprietários (no cado de NIVA) a removem ;) . . .

EM TEMPO:
O meu também não tem :cool: !

[]'s

xunio
19/10/2009, 20:57
caro enani concordo com vc, o atendimento pela net acho que é meio desorganizado, depois de muito esperar chegou meu pedido,:palmas:
mais tive que ligar p/ comfirmar,(sedex en!!!) ai diseram que meu pedido tinha sido negado eu falei! como se ja até veio cobrando na fatura do meu cartão de credito? :stop:depois desse mau entendido eles analisaram o pedido e comfirmaram que estava serto, chegou no outro dia,:dance: o estranho é que muita jente fala que nunca teve problema com a entrega da sarancar!!! rsrsrs acho que ajente que não teve sorte mesmo!? mais espero que da proxima vez não aconteça mais isso.:concordo:

xunio
19/10/2009, 21:06
pow amigo, eu tenho essa vauvula equalisadora do laika sera que cabe no niva? ou não é nessesário?

André Herrmann
22/10/2009, 21:48
Boa noite a todos!!!
estou c problema no freio do meu Niva, esta travando paresse ser uma roda traseira, não preciso andar muito e o carro começa a travar, alguem tem ideia do q esta acontecendo.Agradeço
Abraços...

Edintruder
22/10/2009, 23:13
Amigo, não anda assim. Desmancha os cubos de freio traseiros e revisa o sistema antes que numa travada acabe quebrando o diferencial.

André Herrmann
23/10/2009, 07:34
Amigo, não anda assim. Desmancha os cubos de freio traseiros e revisa o sistema antes que numa travada acabe quebrando o diferencial.

Valeu...
amanhã vou fazer isso
Abraços

Gustavo Niva
23/10/2009, 18:39
pow amigo, eu tenho essa vauvula equalisadora do laika sera que cabe no niva? ou não é nessesário?Xunio, tô chutando... mas acho que não serve... mas o pessoal usa uma outra, acho que de santana... pesquisa com calma que tu encontra, lembro que o anderson areal (kavuska) postou isso em algum lugar uns tempos atrás...

[]s

Flugêncio
23/10/2009, 19:08
pow amigo, eu tenho essa vauvula equalisadora do laika sera que cabe no niva? ou não é nessesário?

Xunio,
É a mesma do Niva. Se estiver perfeita, é bom ter.

Rones Jr
23/10/2009, 19:14
A 147 Panorama tb é a mesma...por fora, não sei por dentro.

xunio
26/10/2009, 21:18
o mecanico falou que ñ é nessesario mais eu quria botar mais por questão de originalidade e a que eu tinha de laika tbm estava ruin, vou deixar pra depois rsrsr!!! tem outras prioridades. mais valeu pelas dicas dos camaradas vocês são show.