Ver Versão Completa : TR4 2010 - Garantia
fernandotf
26/09/2009, 20:45
Pessoal... após ver fotos da nova TR4 2010, estou disposto trocar a minha por uma 0Km.
Tenho uma dúvida sobre a garantia do carro: logo que adquirir, pretendo colocar um lift de 1.5", e calçá-la com BFs A/T.
Pergunta: Se fizer isso, perco a garantia do carro? Ou perco apenas a garantia sobre a suspensão?
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento.
Carlo_TR4Flex
27/09/2009, 00:38
Pessoal... após ver fotos da nova TR4 2010, estou disposto trocar a minha por uma 0Km.
Tenho uma dúvida sobre a garantia do carro: logo que adquirir, pretendo colocar um lift de 1.5", e calçá-la com BFs A/T.
Pergunta: Se fizer isso, perco a garantia do carro? Ou perco apenas a garantia sobre a suspensão?
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento.
Vai parecer piada mas o relato é verdadeiro e aconteceu comigo:
"Perguntei certa vez na revenda se podia trocar a correia do motor sem perder a garantia e a resposta foi que perderia a garantia da correia - até ai tudo bem - e que como a correia fazia parte de um conjunto perderia a garantia também. Adivinha o conjunto? correia esta ligada a que? POLIA, que esta ligada a que? MOTOR, que esta ligada a que?.....e por ai vai. Imagina se vc colocar o lift. Perde a garantia do AMORTECEDOR que esta ligado a que? SUSPENSÂO, que esta ligado a que?......hahahah"
...Perde a garantia do AMORTECEDOR que esta ligado a que? SUSPENSÂO, que esta ligado a que?......hahahah"
Que absurdo! Vamos colocar alguém da Mit na linha e conseguir uma posição oficial sobre o assunto, pois creio ser pertinente para muitos potenciais compradores. Ainda mais sobre a correia, pois aquele modelito "do grito" é vergonhoso, para dizer pouco... Vejam o que se faz com lift no Wrangler - se coloca até pneus de 40', troca-se os diferenciais, e ninguém perde porra de garantia nenhuma (a garantia é a das peças que foram trocadas, nada mais é afetado).
YouTube - Jeep Wrangler JK
NilsinhoRox
27/09/2009, 11:09
Pessoal... após ver fotos da nova TR4 2010, estou disposto trocar a minha por uma 0Km.
Tenho uma dúvida sobre a garantia do carro: logo que adquirir, pretendo colocar um lift de 1.5", e calçá-la com BFs A/T.
Pergunta: Se fizer isso, perco a garantia do carro? Ou perco apenas a garantia sobre a suspensão?
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento.
Se compra os necessário, e montar o LIFT dentro da concessionária (BRABUS Faz...) vc não tem garantia sobre as peças, mas a mão-de-obra e excução terão garantia de um ano...
Se informa melhor com o chefe da mecanica da concessionária que vc fará as revisões!!!
[]'s
Pequeno jr
27/09/2009, 13:53
Fernando, acho que essa sua idéia dará chabu !!!
Se vc conseguir a garantia será só na autorizada q vc comprou e faz os serviços, mas se viajar e etc .. acho q dará problema.
Sacanagem isso .... so aqui mesmo ... pois outros países vc instala o lift ainda na loja
Porque a própria Mit não dá a opção aos proprietários de adquirir um kit de suspensão e pneus (e eventualmente rodas de 15" ou 16") como acessório? Desta forma não só o carrinho se tornaria atrativo para muitos, como também permitiria a instalação de kits similares sem maiores problemas. Outra sugestão seria equipar o jipinho com um computador de bordo de verdade, quem sabe com ajuste de parâmetros pelo console (como diâmetro dos pneus, por exemplo...). Este tipo de kit poderia se extender aos outros modelo, o Dakar por exemplo, com conjuntos de rodas diferenciados, faróis auxiliares, outras opções de couro, etc.
Embora concorde plenamente com a idéia de equipar o carro já na concessionária vcs estão sonhando com algo q nunca vai acontecer, pois aumentará o risco de alguma peça dar defeito por uso extremo e gerar despesas a mais para a MIT. Um amigo portugues comprou uma ML320 cdi (120 mil euros) e equipou na concessionária com o kit off road e usou num evento da própria mercedes com lama e rios pra atravessar. Mas mercedes é marca de carro sério não essas porcarias q somos obrigados a aceitar por aqui.
Ela não autorizou nem a troca da minha palheta do limpador dianteiro q marcava uma listra no vidro qdo ligado, por alegar q MAU USO não está coberto pela garantia (deve custar umas 20 pratas pra ela)! Detalhe carro com 6 meses de uso, 5 mil km e 1° revisão!
O carrinho é bom mas a empresa não vale nada. Depois q pega seu dinheiro quer q vc e o carro se danem!
Abç
fernandotf
01/10/2009, 08:58
Pessoal, obrigado por todas as respostas.
Mas no caso de trocar apenas o pneu (por exemplo, se eu consegui importar um BF A/T aro 17"), perderia a garantia? Não alterei nenhuma propriedade do carro?!
Vou ver se tiro estas dúvidas em alguma concessionária... e posto aqui a resposta deles.
Se o pneu mantiver as medidas, certamente não implica em nenhuma perda de garantia. Mas estou curioso para confirmar a resposta da concessionária. Já o BF está difícil encontrar - é mais fácil achar o Yokohama nessa medida.
freitasjr
02/10/2009, 11:01
Pessoal... após ver fotos da nova TR4 2010, estou disposto trocar a minha por uma 0Km.
Tenho uma dúvida sobre a garantia do carro: logo que adquirir, pretendo colocar um lift de "1.5", e calçá-la com BFs A/T.
Pergunta: Se fizer isso, perco a garantia do carro? Ou perco apenas a garantia sobre a suspensão?
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento.
Olá Fernando, dependendo da autorizada/concessionária, se fizerem uso do bom senso, seria apenas da suspensão. Já em relação a montadora, só mandando uma pergunta ao SAC.
Vc disse que pretende por um Lift, por acaso já tem alguma receita de um Lift p/ a nova(2010) TR4 ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
...por acaso já tem alguma receita de um Lift p/ a nova(2010) TR4 ?
Segundo a Mit, a 09/10 mudou apenas os pneus e rodas - o resto é tudo igual.
fernandotf
02/10/2009, 11:45
Segundo a Mit, a 09/10 mudou apenas os pneus e rodas - o resto é tudo igual.
Esta é a mesma informação que tenho: a suspensão é a mesma da geração anterior, e para levantar, existem diversas soluções.
YouTube - Pajero tr4 - Preparação
freitasjr
02/10/2009, 12:22
Esta é a mesma informação que tenho: a suspensão é a mesma da geração anterior, e para levantar, existem diversas soluções.
André e Fernando, segundo o vídeo bastaria calços na dianteira e molas da Courier na traseira. Vcs conhecem alguma outra solução além desta ?
E os diferenciais(dianteiro e traseiro), também permanecem os mesmos ? Se sim, dar até p/ instalar os bloqueios da Kaiser recentemente desenvolvidos p/ a TR4's mod 2009 p/ baixo.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Em Relação a troca de pneu, acho q. vc não teria problemas, pelo menos eu não tive... Troquei os pneus da minha TR4/09, e a MIT até agora não falou nada.
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