PDA

Ver Versão Completa : marcha soltando ?????



ze do maveco
27/12/2004, 20:27
aeae galera feliz ano novo pra todos , o niva do meu pai esta soltando as marchas 3,4,5 quando se poem forca ( acelera ) , que que isso ????
e o cambio ruim ????
pode ser as buchas do cambio ????

valeu

Eduardo Velo
28/12/2004, 19:11
Anéis sincronizados ...
É só trocar , são 5 anéis ...
Abrindo a cx de câmbio , por dentro do carro , tirando aquela tampa sobre o cambio , tem acesso , puxe pela alavanca com calma pra não deixar cair os macaquinhos e inspeciona os anéis ...

[]s...

ze do maveco
28/12/2004, 19:39
Anéis sincronizados ...
É só trocar , são 5 anéis ...
Abrindo a cx de câmbio , por dentro do carro , tirando aquela tampa sobre o cambio , tem acesso , puxe pela alavanca com calma pra não deixar cair os macaquinhos e inspeciona os anéis ...

[]s...


esses aneis sao caros ????
onde posso encontralos ????

valeu

Eduardo Velo
28/12/2004, 20:16
POde encontrar em qqer revenda Lada ...
Entra nesse site - http://www.nivaclubeabc.com.br/ - na STATUS tem , Sarancar , Bommer , Alternativa , tbm ...
Clica em Dicas/Mecânicos , vai aparecer uma lista de auto peças Lada ...
Mas é bom ter certeza que é isso mesmo , por isso deia dica de abrir a tampa pra inspecionar , pode ser garfo com dente gasto , só abrindo pra ter certeza ...

[]s...

Márcio Magalhães
29/12/2004, 01:19
Olá,

Também acho que é o sincronizador, mas eu acho melhor ele levar em um mecânico. Já que vai abrir, aproveita e vê logo tudo, inclusive a 5ª marcha que costuma dar problemas. Tenho a impressão que o "ze do maveco" não é experiente no assunto.

ze do maveco
30/12/2004, 20:47
Olá,

Também acho que é o sincronizador, mas eu acho melhor ele levar em um mecânico. Já que vai abrir, aproveita e vê logo tudo, inclusive a 5ª marcha que costuma dar problemas. Tenho a impressão que o "ze do maveco" não é experiente no assunto.

cara realmente sou bem inesperiente , vou mandar em um mecanico mas se for ter que trocar o cambio fica quanto ?????

valeu cara

Eduardo Velo
31/12/2004, 10:31
Fica frio cara , esse câmbio aguenta muito ...
Só vai ter que trocar os sincronizados ou o garfo ...
Esse carro usa câmbio com 4x4 ctte , por isso é diferente tbm no manuseio , tem que pegar a manha de troca de marchas junto com uso de embreagem , para não ter mais problemas com sincronizado e gastar embreagem desnecessariamente .
Dica - A troca de marcha tem que ser suave , não tente engatar na marra isso detona o sincronizado , se soltar rápido demais a embreagem pode pegar a mudança quase no final e isso tbm encurta a vida do sincron. e se for muito lento é a embreagem que vai pro saco , tente contar até 3 soltando o pé da embreagem na mudança de marcha até se condicionar a isso ...
Troquei o sincronismo do meu Niva e embreagem qdo comprei ele , rodei 6 anos , fui pro Sul muitas vezes rodando mais de 3000 km , fiz muitas trilhas e só troquei embreagem qdo vendi e sincronismo nunca mais ...
Quem me deu essa dica foi um coroa que tinha Niva , funcionou ...

[]s...

ze do maveco
31/12/2004, 10:38
Fica frio cara , esse câmbio aguenta muito ...
Só vai ter que trocar os sincronizados ou o garfo ...
Esse carro usa câmbio com 4x4 ctte , por isso é diferente tbm no manuseio , tem que pegar a manha de troca de marchas junto com uso de embreagem , para não ter mais problemas com sincronizado e gastar embreagem desnecessariamente .
Dica - A troca de marcha tem que ser suave , não tente engatar na marra isso detona o sincronizado , se soltar rápido demais a embreagem pode pegar a mudança quase no final e isso tbm encurta a vida do sincron. e se for muito lento é a embreagem que vai pro saco , tente contar até 3 soltando o pé da embreagem na mudança de marcha até se condicionar a isso ...
Troquei o sincronismo do meu Niva e embreagem qdo comprei ele , rodei 6 anos , fui pro Sul muitas vezes rodando mais de 3000 km , fiz muitas trilhas e só troquei embreagem qdo vendi e sincronismo nunca mais ...
Quem me deu essa dica foi um coroa que tinha Niva , funcionou ...

[]s...

cara como ja disseram so abrindo pra ver , vou ver se arrumo um tempo pra levar ele la , mas valeu vou oassar essas dicas pro meu pai pra ele tentar se abituar a usalas

valeu

Edintruder
20/02/2005, 11:45
Tudo que é lada dá problema nos sincronizados, o meu sogro teve uma Laika que comprou escapando a 2 e quando vendeu estava escapando a 4 tb! E o pior é que além de reclamar, o velho ficou com o carro um baita tempo e nunca consertou!!! O problema é que não existem peças de lada aqui na nossa região e dificulta muito a manutenção. Quer encontrar gambiarra em Lada, nem para cá e dá uma olhada que acham de tudo! Já vi lada com motor de opala e corcel! Muita gente troca os anéis do motor por aneis do motor MD600 (Passat) similar ao ap 1600 porém com diametro de curso de pistões diferentes.

ze do maveco
20/02/2005, 22:18
cara eu ja falei com um mecanico e o negocio e entrar na troca mesmo o cambio ta ruim mesmo

valeu

fredgou
23/02/2005, 15:06
No meu caso a 5 não entrava e a 2 estava escapando. Depois de avaliar decidi trocar o cambio, 800 pilas revisado :cry: Mas ficou bom :lol:

mar.celo
26/02/2011, 22:50
Camaradas niveiros,
Para aproveitar o tópico, depois da troca do cilindro inferior da embreagem a segunda marcha começou a soltar, será que tem relação com a troca do cilindro ou apenas coincidência? Qual a melhor solução na opinião de vocês, tentar consertar ou trocar tudo?

Sds

Cursino
01/03/2011, 08:30
Solta como? Acelerando ou desacelerando? Verifica o aperto da porca do eixo de saída. SE estiver solta, pode ser a causa dos desengates. caso a porca esteja em ordem, tem que abrir o câmbio mesmo para verificar. Dá para fazer em casa caso tenha alguma experiência com mecânica.

mar.celo
02/03/2011, 17:00
Solta como? Acelerando ou desacelerando? Verifica o aperto da porca do eixo de saída. SE estiver solta, pode ser a causa dos desengates. caso a porca esteja em ordem, tem que abrir o câmbio mesmo para verificar. Dá para fazer em casa caso tenha alguma experiência com mecânica.

Eu deixei no mecânico, mas o problema acontece acelerando e desacelerando mas percebi que quando passo da primeira para segunda tem vezes q a marcha nem entra fica arranhando e não entra mas quando reduzo ela entra mas se não ficar segurando ela solta. E quando estava levando o carro para o mecânico, a quinta também começou a pular.

Sds

GENIVA
02/03/2011, 22:45
Eu deixei no mecânico, mas o problema acontece acelerando e desacelerando mas percebi que quando passo da primeira para segunda tem vezes q a marcha nem entra fica arranhando e não entra mas quando reduzo ela entra mas se não ficar segurando ela solta. E quando estava levando o carro para o mecânico, a quinta também começou a pular.

Sds

Amigo,
Em primeiro lugar verifique o que o Cursino falou:concordo::concordo::concordo:
Vc entendeu qual porca ele se referiu:pensativo: simplificando è aquela que prende o bolachão de borracha na cx.
qd ela solta um pouco acontece esse problema que vc disse...Eu mesmo ja tive esse problema e acabei fazendo uma rosca m5 se não me engano na parede da porca e colocando um allem sem cabeça para segura-la apertada:dance:.
Abç

“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)

Cursino
03/03/2011, 08:06
ótima idéia, Geniva!
Verifico o aperto da porca do meu cambio a cada 5000 km maomeno. Quando tiver que trocar a embragem, o que não vai demorar muito, vou tirar novamente essa porca e fazer esse serviço. Outra oção é tentar achar uma porca de engenharia com a mesma rosca do eixo de saída.

mar.celo
14/03/2011, 22:45
Não é a porca, será que pode ser o acoplamento cardã?

mar.celo
06/04/2011, 21:38
Já faz 3 semanas que troquei o acoplamento cardan e aparentemente o problema foi resolvido,as marchas estão ok.

Abs