PDA

Ver Versão Completa : nao recebo notificaçao por e-mail



tio
27/12/2004, 19:54
De repente parei de receber as notificaçoes por e-mail , das discussoes que estava acompanhando.
Já vi no Perfil e está tudo em ordem.....alguem ajuda?

Krisiun
27/12/2004, 20:04
Já se certificou de que a opção "Notificar-me quando for respondida" está marcada quando tu posta mensagens?

tio
27/12/2004, 22:45
Por increça que parível ( ou quase isso ) , recebi a notificaçao deste tópico....até entao nao vinha recebendo nada e , sempre marquei , para notificar-me.....
Vamos ver se continuo rebendo.
abraços
E BOM 2005

Luis Assis
27/12/2004, 22:47
Uma coisa que percebo muito é que as mensagens de notificação são devolvidas, por caixa postal cheia ou por sistema de anti-spam como da UOL.
Verifiquem isso tb, se alguem mais tiver com esse tipo de problema....
[]´s
Gustavo

Krisiun
28/12/2004, 10:04
E isto costuma acontecer muito com e-mails do Hotmail por exemplo, que acha que tudo é spam. :roll:

Então fiquem atentos à isto.

tio
28/12/2004, 18:34
o meu e-mail é da empresa e nao tem restriçoes.......o engraçado é que só estou recebendo mensagens á respeito deste tópico e nao dos outros que estou participando....percebi isso hoje.
Já cliquei em acompanhar outros tópicos , dos quais nem participo e tb nao recebo nada.

Krisiun
28/12/2004, 19:15
Estranho isto, ainda mais por estar acontecendo aparentemente apenas contigo. E seu usuário não está com nenhum tipo de problema ao que parece.

Bom, mas abri um tópico pra testar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7156

Entre nele, responda, certificando-se que ao responder o tópico, tenha marcado a opção "Notificar-me quando for respondida" e veja se tem algum problema.

Depois diga aqui o resultado por favor.

Grato.

tio
28/12/2004, 22:42
testei...enviei a mensagem e cliquei em vários tópicos , para passar á observá-los.
nao recebi nada....entrei no servidor da minha conta/site e está tudo configurado normalmente....recebo em média , 40 e-mails diariamente , menos os do fórum....será que nao é algum problema aqui ?

Krisiun
29/12/2004, 09:40
Vo da uma olhada, mas estranho que ninguém mais tem reclamado deste tipo de problema atualmente.

Você acessa seu e-mail via algum programa do tipo Outlook, Outlook Express, Eudora e outros ou diretamente via web?? Se for via web, o serviço não tem alguma pasta de lixo eletrônico onde possíveis spams são movidos diretamente pra ela (pode estar acontecendo isto)?!? Ou então, não há algum sistema de anti-spam habilitado de repente no PC mesmo, onde determinados e-mails estão de alguma maneira incluídos em uma lista de possíveis indesejáveis (o que tb poderia estar acontecendo com os e-mails enviados daqui)??

tio
01/01/2005, 22:38
vou mudar o endereço de e-mail pra ver se funciona

Krisiun
02/01/2005, 12:35
Se puder, também faça o teste de responder no tópico de teste que coloquei, tanto marcando "Notificar-me quando for respondida" usando o "Resposta Rápida" como sem usar ele.

Estou desconfiado disso.

04/01/2005, 17:15
Fala aí Rodrigo
Fiz um novo cadastro , utilizando e-mail do hotmail e funciona direito.A alteraçao do meu cadastro anterior , resultou em me tornar como inativo , quando tento logar aqui.
Recebo mensagens de outros fóruns normalmente........já estou ficando doido...hehehe
Só para constar....sou o TIO , e gostaria de poder continuar usando este nick.
Valeu

Krisiun
04/01/2005, 17:33
Pronto.

Usuário tio ativo.

Mas não entendi muito bem, gostaria de trocar o e-mail dele??

tio
04/01/2005, 20:01
me deixe explicar.....como nao conseguia entrar como `TIO` , criei um novo usuário chamado `tnt`.
Mas continuo nao recebendo as notificaçoes no novo e-mail que cadastrei no meu perfil.
No usuário novo que criei ( tnt ) , recebo normalmente as notificaçoes.
Será que meu e-mail nao está bloqueado ?.....
no meu servidor está tudo normal

Krisiun
05/01/2005, 10:21
Deixa eu ver se entendi...este novo usuário que tu criou, o tnt, está recebendo notificações de novas mensagens por e-mail corretamente, certo?!?

Se quiser, troco o e-mail do usuário tio pro mesmo usado no tnt, mas dae eu deleto o tnt.

Quanto à este seu e-mail bloqueado, com certeza não está, não deve ser isto.

Uma perguntinha...tu frequenta algum outro fórum (principalmente do mesmo sistema utilizado aqui, o phpBB) com o mesmo e-mail e recebe notificações de novas mensagens por e-mail corretamente?

tio
05/01/2005, 19:54
frequento o fórum do Sebrae (Empretecos) , mas nao sei que sitema é utilizado lá........recebo normalmente , alem de outras tantas msg que recebo todo dia.
qto ao usuário ´tnt´, pode e deve ser deletado.Se puder , faça isso....troque o e-mail que uso atualmente no meu perfil (fantucci@fantucci.com.br) , pelo tnt(erlifan@hotmail.com) e vamos ver o que dá.
Um abraço e obrigado pela força.

tio
05/01/2005, 19:54
teste

Krisiun
06/01/2005, 11:27
Pronto.

Testa agora.

tio
06/01/2005, 13:54
teste

tio
06/01/2005, 18:37
valeu Rodrigo......funcionou agora
Valeu pela força
[]s
TIO

Krisiun
07/01/2005, 09:29
Que isso, era minha obrigação.

Qualquer outro problema é só falar. :wink:

Um grande abraço.

NeRo
20/04/2005, 17:57
Olá poderosos moderadores! :mrgreen:
Eu ando passado por esse problema, vira e mexe eu perco notificações de tópicos que acompanho... Spider e Hulk por exemplo... acabei de perder o da Fenajeep recentemente.
E acontece tb de eu receber notificações várias vezes do mesmo tópico quando deveria receber uma vez só, Ponto Ibira por exemplo.
:?

Krisiun
22/04/2005, 18:37
Amigo, a notificação é enviada sempre que uma nova mensagem é postada no tópico que escolher receber os avisos por e-mail.

Quanto a perder notificações, às vezes acontece quando uma mensagem sua é deletada, o tópico é deletado/movido ou ainda quando alguma mensagem anterior/posterior à sua no tópico for deletada. Se acontecer isto em algum tópico, experimente parar de observar e depois novamente clicar em "Observar respostas a este Tópico" pra "forçar" o sistema a aceitar novamente sua escolha. Continuando não recebendo as notificações mesmo assim, pode entrar em contato relatando o problema.

Grato.

NeRo
15/09/2005, 12:58
Poderosos Moderadores! :mrgreen:
Não estou recebendo notificação nenhuma... nenhuminha, recebo outros email normalmente.
Algo errado por aí? :mrgreen:
Abraços!

Krisiun
15/09/2005, 13:30
NeRo, parece que está havendo uma instabilidade mesmo no servidor de e-mails do 4x4 Brasil. Procure esperar 1 ou 2 dias para ver se recebe as notificações, que vou ver se confirmo se há algum problema.

Caso continue o problema depois deste tempo, volte a postar aqui por favor.

NeRo
15/09/2005, 13:36
Sim Sargento! :mrgreen:
Abraços e obrigado. :concordo:

tio
15/09/2005, 14:52
tambem não tenho recebido,nos últimos 2 dias......ficarei no aguardo

NeRo
15/09/2005, 20:18
Já comecei a receber as notificações. :concordo:
Obrigado! :mrgreen:

Krisiun
22/09/2005, 03:54
Está tudo ok com a notificação para vocês agora?

NeRo
22/09/2005, 07:57
Sim, ó Poderoso Moderador! :mrgreen:
Em verdade, ainda percebo aquela questão de "perder" alguns tópicos de tempos em tempos. Coisa que resolvo clicando em "observar", e as notificações "repetidas" diminuiram bastante.
No mais, só alegria. 8)
Obrigado.

Flavio Miranda
22/09/2005, 10:19
Krisiun,

Em conversa recente com o Ramiro Bin Loco, Ronaldo B, Teo e outros; tb observamos que este serviço de notificação está instavel....
Num mesmo tópico ele pode enviar e-mails a cada resposta. Depois rola umas 3 respostas sem notificação... passa um tempo e pinta outra resposta...

Eu tenho a prática de verificar as ultimas msgs das 6 ou 12 hs e saio buscando os topicos que sempre visito, pois não confio mais na notificação.

E estes que sempre visito, garanto que não cliquei no Parar de Observar.

Este é um daqueles desafios chatos ... semelhante aqueles problemas no carro que vc leva no mecanico, fica 2 dias lá e funciona normalmente...!!

[ ]s e boa sorte.

Krisiun
22/09/2005, 15:11
Hmm, obrigado pelos relatos Flavio e Nero.

Vou verificar o que pode estar gerando esta instabilidade com as notificações de respostas em tópicos observados. Provavelmente tenha relação com o servidor, mas vou fazer uma verificação mais detalhada.

Um abraço.

Flavio Miranda
22/09/2005, 15:24
Acho que este servidor não serve mais....... pede pro patrão trocar !!!! :twisted: :lol: :mrgreen:

[ ] s

Luiz Antonio
23/09/2005, 17:04
Krisiun,
Eu tbm. estou tendo instabilidade em receber os avisos por email, alguns chegam, outros não, mas normalmente demoram pra chegar e qdo. vem, chegam todos de uma vez só.

[]'s

Krisiun
23/09/2005, 17:22
Uma perguntinha pra vocês:

A maioria das notificações chega, mesmo que com atraso?!? Preciso saber se o problema está mais na demora no recebimento, do que em avisos de respostas não enviados.

Falem também geralmente de quanto é essa demora (mais ou menos).

Grato.

NeRo
23/09/2005, 20:18
Minhas notificações não têm atraso nenhum e nunca me aconteceu isso.
O que me ocorre é uma eventual perda dos avisos, não sei se ajuda, mas já me aconteceu com os tópicos do Spider, Hulk, Kalango. Não poderia citar outros no momento, eu percebo que isso me acontece porquê além dos tópicos assinados, uso também a funções de "desde a úlima visita". Então por isso vejo que um tópico que eu lia foi atualizado mas não recebi nada.
Mas tb já recebi notificação de tópicos parados há um ano. Que mostra que a coisa funciona também. :D
Vou fazer o seguinte, sempre que eu perceber o problema, anotarei onde e como, senão fica muito subjetivo para que você possa tirar alguma conclusão.

Luiz Antonio
23/09/2005, 20:44
Krisiun,
Enviada: Sex, 23 Setembro 2005 16:52h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Uma perguntinha pra vocês:

olha só....agora veio rapidinho, sinceramente não sei o que acontece, as vezes recebo o aviso dois dias depois, qdo já lí o topico.

[]'s

Krisiun
23/09/2005, 22:24
Obrigado pelos relatos, estou estudando via código se encontro algum problema, depois verei se o problema é no servidor.

Breve darei um retorno.

Sempre que puderem, pediria que dessem novos relatos de problemas semelhantes, por menores que sejam.

Um abraço.

Rafael_Reis
17/10/2005, 23:21
Rodrigo, tambem estou com problemas nas notificaçãos.
Recebo raramente e quando recebo elas chegam com dias de atarso.

Pode ajudar?

Abração,

NeRo
18/10/2005, 08:00
Krisiun,
Lembra o que eu disse de ter tópicos assinados, mas não receber notificação quando este é atualizado? Taí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9365
Esse é o típico caso que sempre relatei, no site a função "observar" está ativa, mas não recebo notificação.
Abraço!

Pedro Freitas
18/10/2005, 13:33
Esse é o típico caso que sempre relatei, no site a função "observar" está ativa, mas não recebo notificação.


Aconteceu a mesma coisa comigo Nero, demorou 2 dias pra ficar beleza. Agora as notificações chegam sempre na hora. Graças ao Poderoso Moderador :mrgreen: :concordo:

[]'s

Krisiun
18/10/2005, 18:00
Rafael_Reis, qual seria este tempo de atraso?

NeRo, isto acontece sempre que algum tópico é atualizado?!?

NeRo
19/10/2005, 19:52
Não sempre amigo, somente em alguns casos.
Porém... dessa vez o tiro saiu pela culatra, eu recebi a notificação. Só notei hoje. Desculpe :parede:
Vou continuar de olho.

Luiz Antonio
19/10/2005, 20:27
Krisiun,
Só pra te avisar, acabei de abrir minha cx de mensagem ( 20:30 )e lá estava uma mp de um colega enviada hoje as 17:00 hs. não sei se está certo o tempo, mas até agora não recebí a notificação.

[]'s esperando ajudar :concordo:

Rafael_Reis
19/10/2005, 23:38
Rafael_Reis, qual seria este tempo de atraso?

NeRo, isto acontece sempre que algum tópico é atualizado?!?

Aparentemente voltei a receber...
MAS com atraso. Tem mensagens postadas as 20:00 que ainda nao fui notificado.

Desde já agradeço a ajuda.

Grande abraço,

Rafael_Reis
30/10/2005, 12:04
Rodrigo, parei de receber notificações novamente...

norberto
30/10/2005, 12:37
Sempre tive este problema. Recebia muito poucas notificações, muitas delas atrasadas.
Quando mudei meu e-mail de cadastro, por não estar recebendo todas as mensagens que me enviavam, não somente do forum, PARECE que acabou o problema. Foi há pouco tempo.

[]s

Giovani
30/10/2005, 17:44
Rafael_Reis, isso é problema no teu e-mail. Como o Norberto falou, alguns servidores de e-mail sofrem desse mal, como o ibest por exemplo. Desde que optei pelo BOL, para receber as notificações do Fórum, foi só alegria. :concordo:
Além do BOL, que agora tem 1 GB de capacidade, vc também pode usar o G-mail do google, que tem 2659 MB livres... :mrgreen:

[]'s

fernandão
01/11/2005, 13:04
pessoal faz 3 dias que não recebo notificações !!!
o que tenho que fazer ????

[]´s :oops:

Giovani
01/11/2005, 16:09
pessoal faz 3 dias que não recebo notificações !!!
o que tenho que fazer ????

[]´s :oops:

Tente trocar de e-mail. Cadastre um novo no www.bol.uol.com.br , vá no seu perfil e troque o e-mail. Vc receberá uma notificação nesse novo e-mail, com uma nova senha de acesso para o fórum. Use-a para se logar, entre no seu perfil e altere a senha para uma de sua preferência.
Feito isso, vc começa a receber as notificações no e-mail do BOL.
Uso o BOL desde 2003, sem problemas. :concordo:

Qualquer dúvida é só pedir.

[]'s

Giovani
03/11/2005, 15:43
Galera, tem problema no servidor mesmo. Estamos verificando isso.
Alguns e-mails demoram mais que outros, depende do servidor. Terra e Hotmail estão entre os mais atrasados.
Por enquanto nos resta aguardar...

Qualquer novidade, comunico. :concordo:

[]'s

fernandão
03/11/2005, 15:49
o meu voltou suzinho :mrgreen:

[]´s :dance:

NeRo
19/11/2005, 08:49
Agora sim... :mrgreen:
Não vejo nada... :shock: Não recebo mais nenhum email há uma semana. Tava esperando voltar, por isso demorei pra avisar.
Giovani, quem manja disso é o Krisiun, quem mandou você mexer? :twisted:

Giovani
19/11/2005, 21:41
Agora sim... :mrgreen:
Não vejo nada... :shock: Não recebo mais nenhum email há uma semana. Tava esperando voltar, por isso demorei pra avisar.
Giovani, quem manja disso é o Krisiun, quem mandou você mexer? :twisted:
:putz: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou ver se acho ele!!!! :mrgreen:

[]'s

Luiz Antonio
19/11/2005, 22:00
Giovani,
Eu estava mesmo a fim de te dar um toque, tenho email do bol e dou uol, e mesmo assim as notificações vivem variando, as vezes chegam outras não.

[]'s :concordo:

Krisiun
21/11/2005, 23:31
Infelizmente, volto a dizer que este problema está ligado diretamente ao servidor de e-mails, não tem relação com o fórum em si, ou seja, com o código aqui utilizado.

O que fiz para amenizar por enquanto a situação é adicionar uma página em seus perfis, onde podem acompanhar todas as mensagens que estão acompanhando. Testem ae e digam o que acham. :concordo:

Abraços.

Luiz Antonio
21/11/2005, 23:46
Krisiun,
Só achei uma pagina nova no meu perfil com todos os anexos que coloquei no forum.

[]'s

Krisiun
22/11/2005, 03:14
Luiz Antonio, estou me referindo à página de edição de seu perfil.

Entre no seguinte endereço:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=editprofile

No topo à direita da página, logo abaixo do menu do fórum, verá o seguinte link:

:arrow: Tópicos que você está observando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=watchthread)

Veja se aparece corretamente todos os tópicos que tu estás observando.

NeRo
25/11/2005, 20:13
Voltou! :palmas:
Obrigado... ó Poderosos Moderadores. :mrgreen:

Krisiun... vou verificar com meu provedor então... eu estava usando essa função, mas na Home do Fórum.
Valeu irmão. :D