Ver Versão Completa : Trava do capô
Renato Romera
26/09/2009, 00:29
Pessoal quero adaptar aquela trava do capô do wrangler no meu CJ, não é apenas por sinples perfumaria e sim porque o capô mexe quando passo em buracos e faz um barulho (o único do jeep:p) muito chato, antes que alguem diga que um feche novo com boas molas resolva eu me adianto em dizer que é tudo novo, e pior quando cruzo com algum caminhão na pista acima de 100km/h eu vejo o capo mexe e isso me preocupa.
As duvidas são:
Onde compar aquela trava igual do wrangler no Brasil?
Precisa de alguma adaptação ou a furação original do jeep é a mesma?
Alguem tem alguma idéia que não necessite de funilaria e pintura para adaptar uma nova trava para que o capô fique exatamente fixo como de um carro ou quase?
[]'s
Ronaldo B.
26/09/2009, 00:43
Renato,
Acho muito dificil vc encontrar essas travas em lojas aqui no Brasil, o mais fácil é comprar na Quadratec ou na 4WD, procure por hood latches, e cuidado na hora de comprar pq são duas peças e muitas vezes são vendidas sepadas a peça que fica no capo da que fica no paralamas.
[]´s
se vc fizer um esquema de borracha melor pelo capô ficaria melhor, masss
tenta essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105627113-trava-do-cap-fecho-do-cap-de-borracha-jeep-willysford-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108822308-toyota-bandeirantes-trava-cap-_JM
Ronaldo B.
26/09/2009, 02:38
Alguem tem alguma idéia que não necessite de funilaria e pintura para adaptar uma nova trava para que o capô fique exatamente fixo como de um carro ou quase?
Um dica prá melhorar a fixação do capô é colocar uma borracha grossa e não muito dura sobre a grade, onde o capô é apoiado e se for necessário usar duas travas de cada lado, se fizer direito não fica feio.
[]´s
Mazaropi-RJ
26/09/2009, 10:25
Pessoal quero adaptar aquela trava do capô do wrangler no meu CJ, não é apenas por sinples perfumaria e sim porque o capô mexe quando passo em buracos e faz um barulho (o único do jeep:p) muito chato, antes que alguem diga que um feche novo com boas molas resolva eu me adianto em dizer que é tudo novo, e pior quando cruzo com algum caminhão na pista acima de 100km/h eu vejo o capo mexe e isso me preocupa.
As duvidas são:
Onde compar aquela trava igual do wrangler no Brasil?
Precisa de alguma adaptação ou a furação original do jeep é a mesma?
Alguem tem alguma idéia que não necessite de funilaria e pintura para adaptar uma nova trava para que o capô fique exatamente fixo como de um carro ou quase?
[]'s
Amigo, compra um par de travas originais e seja feliz...
Posso ver para você aqui nas redondezas se encontro travas originais ( Acho que são mais bem feitas e parrudas )... Se não encontrar, essas travas vc encontra ( Vc já deve saber ) nas diversas lojas que vendem peças para Jeep...
[]s
SHERE KHAN
26/09/2009, 18:12
Quando abri para ler o tópico achei que alguém estava procurando uma trava de capô americana CJ-hoodlock, que eu não comprei ainda pelo preço importação + impostos. Além dela trancar o capô por dentro o que melhora a segurança do Jeep, ela deve ajudar na fixação. Tem um Jeep anunciado no Rolo que utiliza a trava, mas o dono não vende a trava sem o Jeep, já tentei.
Se alguém souber onde vende no Brasil, me fale.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JeeP-part-CJ-5-7-CJ7-YJ-TJ-Wrangler-SECURITY-HOOD-LOCK_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQh ashZitem3ef8b624faQQitemZ270460658938QQptZMotorsQ5 fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JeeP-part-CJ-5-7-CJ7-YJ-TJ-Wrangler-SECURITY-HOOD-LOCK_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQh ashZitem3ef8b624faQQitemZ270460658938QQptZMotorsQ5 fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories)
Renato Romera
26/09/2009, 18:49
Seguinte já uso boas travas novas e borracha larga, mas meu problema é ainda maior, meu capô é mais pesadinho e como gosto de umas "viadagens" quero que ele fique 100% fechado e que não sacuda nada (missão impossível).
A minha grande duvida é importar um negócio nada barato e precisar de modificações com funilaria e pintura:putz:, será que alguem do forum ja adaptou isso em CJ?
Abraços
SHERE KHAN
26/09/2009, 19:22
Renato,
Quanto a funilaria e pintura, segundo o fabricante, não precisa, é só instalar, mas é vendido como solução para fechar o capô com chave, não sei se resolve totalmente o problema de firmar o capô.
Já pensou naquele kit vendido como capô leve ? Esse, em conjunto com as travas deve ajudar a firmar.
http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=1803 (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=1803)
SHERE KHAN
26/09/2009, 19:23
Me aproveitando do tópico, se alguém souber onde vende no Brasil o Hoodlock, me avise...
johnnyjeepeirosp
26/09/2009, 20:53
Tambem to interessado em uma boa trava de capo...
Hoodlock Shere khan ?
Sou novo aqui no forun e, vou aproveitar mais esta dica na viatura , um CJ5 80 OHC alcool/31 que esta no estaleiro ...
abc galera e obrigado pelas valiosas dicas ...
Pablo.pinto2007
26/09/2009, 21:31
Não sei se entendi a pergunta e sobre o que estão falando. Mas pelo que entendi, vamos lá:
O Wrangler tem parecido com o Jeep Willys, só que do jeep são metálicas, dois puxadores, que fixam o capô somente pela pressão das molas, assim realmente com o vento e a torsão ele cede. Bem eu até já tentei achar pra colocar no meu e não achei, pelo menos onde procurei, o wrangler tem parecido mas feito de plástico e borracha, com bom acabamento e você instala no mesmo local da original, só não sei se a furação bate, fica um negócio espetaculoso, um amigo meu tem no jeep dele, perguntei a ele onde comprou e ele me disse que já havia comprado o jeep com aquelas travas... assim, na primeira foto vemos um wrangler que dá pra ver a fechadura do capô, o que o meu amigo usa são essas, agora para os mais atrevidos, vi num site acho que portugues essas por 95 euros, deve ficar perto ou mais que 300 latinhas...
Site: www.soprogozo.com (http://www.soprogozo.com)
Abraços!
no ebay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/97-04-Jeep-WRANGLER-4-pcs-Hood-Hold-Lock-Latch-SET_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQha shZitem56356d7ac0QQitemZ370263554752QQptZMotorsQ5f CarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_1907wt_941) tem facilmente agora num sei se vai compensar a adaptação acho que rpecisa mexer na lata
SHERE KHAN
26/09/2009, 23:17
Tambem to interessado em uma boa trava de capo...
Hoodlock Shere khan ?
Sou novo aqui no forun e, vou aproveitar mais esta dica na viatura , um CJ5 80 OHC alcool/31 que esta no estaleiro ...
abc galera e obrigado pelas valiosas dicas ...
Ei Johnny, não vai se esquecer dos amigos, se encontrar me fale !!!
leopoldo
26/09/2009, 23:48
Eu comprei as minhas na concessionária Chrysler em SP.
Não faz o nhecnhec infernal da trava antiga do jeep.
As originais (modernas) são totalmente em plastico, com as tiras de borracha.
Existem algumas importadas de 2 linha tipo cromadas, mas um colega comprou e teve a triste experiência de tempos depois a borracha de tira apodreceu.
Para por no jeep CJ-5, é necessário um ajuste na trava que fica no capô.
SHERE KHAN
27/09/2009, 08:38
Eu comprei as minhas na concessionária Chrysler em SP.
Não faz o nhecnhec infernal da trava antiga do jeep.
As originais (modernas) são totalmente em plastico, com as tiras de borracha.
Existem algumas importadas de 2 linha tipo cromadas, mas um colega comprou e teve a triste experiência de tempos depois a borracha de tira apodreceu.
Para por no jeep CJ-5, é necessário um ajuste na trava que fica no capô.
Mestre, e o hoodlock, já viu alguém vendendo ? Ele possibilita trancar o capô com chave. http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JeeP-part-CJ-5-7-CJ7-YJ-TJ-Wrangler-SECURITY-HOOD-LOCK_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQh ashZitem3ef8b624faQQitemZ270460658938QQptZMotorsQ5 fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JeeP-part-CJ-5-7-CJ7-YJ-TJ-Wrangler-SECURITY-HOOD-LOCK_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQh ashZitem3ef8b624faQQitemZ270460658938QQptZMotorsQ5 fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories)
leopoldo
27/09/2009, 10:07
Aqui no Br eu não sei se alguém manda vir e revende.
A muito tempo era comum soldarem um pino a 90º alí no capo, bem no reforço dianteiro (que se encaixa entre a grade e o radiador), e lá memso na parte da grade se fazia um furo para o pino transpassar.
Esse pino era furado na ponta e ao fechar o capo o pino era visto por tras da grade.
Como esse pino era furado, ali se colocava um cadeado.
leobnaval
27/09/2009, 13:55
Poderia tambem istalar uma trava de capô ou até mesmo de porta de algum veículo, eu particularmente tenho ambas da brasilia aqui em casa e ambas poderiam ser adaptadas no capô do jeep sendo que a de capô seria aberta com cabo internamente no jeep e a de porta tem uma simples trava como nos veiculos que após puchar a alavanaca para abrir o capô tem-se que puchar ou empurrar para liberar a abertura do capô.
lembrando que a trava de capô possui uma regulagem no pino para acertar a altura, já a de porta a regulagem seria através de calços.
Fica aí uma sugestão, você poderia procurar em ferro-velho algo que lhe sirva...
Abraços, Leo
Renato Romera
27/09/2009, 14:42
Leopoldo será que ainda existe desta trava para vender na chrysler?
Por acaso voce tem alguma foto de quando estava adaptando a mesma
[]'s
leopoldo
27/09/2009, 18:10
A trava tem que existir no balcão de peças.
Vai lá e pergunta:
O PN é 55176428AC/55176636AD
rafaelcardoso
27/09/2009, 18:57
Poderia tambem istalar uma trava de capô ou até mesmo de porta de algum veículo, eu particularmente tenho ambas da brasilia aqui em casa e ambas poderiam ser adaptadas no capô do jeep sendo que a de capô seria aberta com cabo internamente no jeep e a de porta tem uma simples trava como nos veiculos que após puchar a alavanaca para abrir o capô tem-se que puchar ou empurrar para liberar a abertura do capô.
lembrando que a trava de capô possui uma regulagem no pino para acertar a altura, já a de porta a regulagem seria através de calços.
Fica aí uma sugestão, você poderia procurar em ferro-velho algo que lhe sirva...
Abraços, Leo
A idéia do leobnaval é ótima e é exatamente o que eu quero fazer no meu CJ, trava com abertura interna por cabos! Alguém sabe dizer qual trava o Troller usa? Se é de algum carro de linha? É bem provável que seja, acredito que não seja difícil de adaptar...
rafaelcardoso
27/09/2009, 19:13
A idéia do leobnaval é ótima e é exatamente o que eu quero fazer no meu CJ, trava com abertura interna por cabos! Alguém sabe dizer qual trava o Troller usa? Se é de algum carro de linha? É bem provável que seja, acredito que não seja difícil de adaptar...
Trava de capô do Troller por 35 reais no ML, agora só precisaria do mecanismo de acionamento, cabo e a tranca do capô... que acredito que poderia ser de qualquer carro...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103743099-trava-do-cap-troller-todos-capo-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103743099-trava-do-cap-troller-todos-capo-_JM)
leobnaval
28/09/2009, 12:27
Pessoal pelo que vi esta do troller é da linha vw, da uma olhada nestas travas:
Outra coisa se pesquisar nas auto-peças tem as travas para gol, parati, mas se você perguntar da trava do troller que deve ser a mesma eles dirão que não tem...
Abraços, Leo
rafaelcardoso
28/09/2009, 12:46
Pessoal pelo que vi esta do troller é da linha vw, da uma olhada nestas travas:
Outra coisa se pesquisar nas auto-peças tem as travas para gol, parati, mas se você perguntar da trava do troller que deve ser a mesma eles dirão que não tem...
Abraços, Leo
É da linha volks sim, sem dúvida, vou testar no meu CJ em breve e mando relatos e fotos da adpatação...
leopoldo
28/09/2009, 22:52
Entretanto,
Apesar da boa vontade de vc's em equipar o CJ com trava tipo normal .... essa central,
Algum de vc's parou para pensar PORQUE o jeep até hoje, mesmo o mais moderno tem travas laterais e elásticas ?
Será que seria só estético, ou temos um fator funcional aqui ?
Alguém já percebeu que apenas veículos monoblocos possuem esse tipo de trava central?
Alguém já percebeu que veículos de competição usam justamente as travas do jeep, por segurança ?
Alguém já presenciou um capo de jeep abrindo a 80km/h ? Tenho certeza que alguém aqui do fórum já passou por este susto.
Será que as belas travas de carros normais são serria apenas um decréscimo no nivel de segurança ?
Coisas simples possuem um motivo .... além do estético, principalmente em termos de engenharia automotiva ....
A meta, além disso é:
substituir ou acrescentar um sistema de travamento ?
SHERE KHAN
28/09/2009, 23:02
Achei que a idéia era usar em conjunto com as originais, para de alguma forma poder trancar o capo do Jeep, prendendo a ponta do cabo de acionamento com cadeado. Sei lá, posso ter viajado...
Entretanto,
Apesar da boa vontade de vc's em equipar o CJ com trava tipo normal .... essa central,
Algum de vc's parou para pensar PORQUE o jeep até hoje, mesmo o mais moderno tem travas laterais e elásticas ?
Será que seria só estético, ou temos um fator funcional aqui ?
Alguém já percebeu que apenas veículos monoblocos possuem esse tipo de trava central?
Alguém já percebeu que veículos de competição usam justamente as travas do jeep, por segurança ?
Alguém já presenciou um capo de jeep abrindo a 80km/h ? Tenho certeza que alguém aqui do fórum já passou por este susto.
Será que as belas travas de carros normais são serria apenas um decréscimo no nivel de segurança ?
Coisas simples possuem um motivo .... além do estético, principalmente em termos de engenharia automotiva ....
A meta, além disso é:
substituir ou acrescentar um sistema de travamento ?
Traduzindo o mestre leopoldo se ele me permite:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1078&pictureid=6614
Ou seja, num inventa! tudo tem um porque, estude antes de fazer cagada
colocar um sistema A MAIS seria legal, agora substituir... :pipoca::pipoca:
leobnaval
29/09/2009, 01:37
Entretanto,
Apesar da boa vontade de vc's em equipar o CJ com trava tipo normal .... essa central,
Algum de vc's parou para pensar PORQUE o jeep até hoje, mesmo o mais moderno tem travas laterais e elásticas ?
Será que seria só estético, ou temos um fator funcional aqui ?
Creio que pelos 2 motivos o estético por ser um visual clássico e que se manteve na indentidade dos Jeep`s assim como a entrada de ar e o funcional por que 2 travas laterais dão melhor fixação contra vibração entre outros...(que os Jeep Wrangler de hoje não possui mais ficou pelo apelo visual)
Alguém já percebeu que apenas veículos monoblocos possuem esse tipo de trava central?
Essa eu não entendi praticamente todos veículos hoje possuem este tipo de trava que possui dois estágio o destravamento via cabo e a abertura por alavanca, tanto em veiculos monobloco como nos que possuem chassi (camionetes, o próprio troller, jipes, etc)
Alguém já percebeu que veículos de competição usam justamente as travas do jeep, por segurança ?
Já vi usarem mas no caso de competições que presisam de cadastramento pela cba e/ou fia as travas devem ser homologadas e só podem ser usadas os modelos para competição (lico, momo, sparco entre essas)
Alguém já presenciou um capo de jeep abrindo a 80km/h ? Tenho certeza que alguém aqui do fórum já passou por este susto.
nunca presencie este fato
Será que as belas travas de carros normais são serria apenas um decréscimo no nivel de segurança ?
Creio que a indústri automobilistica não teria projetado estas travas como um decréscimo na segurança, senão os veiculos hoje em dia sairiam de fabrica com travas de capô do modelo do jeep?
Elas são mais eficazes em aerodinâmica, segurança (no caso de atropelamentos), roubo (pois só são abertas dentro do interior do veiculos) entre outros.
Coisas simples possuem um motivo .... além do estético, principalmente em termos de engenharia automotiva ....
A meta, além disso é:
substituir ou acrescentar um sistema de travamento ?
A meta pelo que entendi neste tópico seria melhorar a fixação do capô o que poderia acontecer com a utilização da trava do wrangler ou as travas originais do jeep em conjunto com este modelo de trava utilizado nos veículos de hoje em dia...
Abraços, Leo
Puts saiu tudo errado mas acho que da pra ler...até hoje não sei pegar uma citação e intercalar com respostas...
vc coloca [\QUOTE] pra fechar e [QUOTE = algum nome pontoevirgula numerodopost ] para abrir (sem barra)
olha... sobre o sistem de presilha se querem algo mais proximo de uma boa trava existe isso:
http://www.quadratec.com/Assets/Images/3253/3253-md.jpg
leopoldo
29/09/2009, 07:55
Se for usar como trava adicional (suplementar), e para assegurar que mãos erradas não cheguem ao interior do cofre, está valendo, com algumas restrições. (explicação abaixo)
Para ficar como trava única, em substituição à dupla, faço valer todos os comentários em dose dupla, uma vez que o segredo está na forma de movimento da carroceria em cima do chassis.
Quando a carroceria é submetida a movimentos tais que o cabeceio aumentado, tipo erosões, ou mesmo em curvas, a rigidez natural do capo do jeep, devido a sua forma, faz com que ele tenda a se desprender ou destravar se for trava central.
Provávelmente e integridade e durabilidade da trava central não seja das melhores no jeep E/OU acabe por finalmente trincar a grade ou capo no ponto de instalação dessa trava.
Os carros modernos, com capo plano e monobloco não tem os problemas do jeep.
Observe que em cima, o capo é rígido mas em baixo, na grade, esta está presa no meio. A conclusão que se pode obter é que: as travas laterais são mais eficientes.... e são 2;
Inclusive, a mola da trava antiga foi substituída pela borracha da trava moderna.
Mais bonita, mais chique e, com travamento em 2 estágios e mais importante ..... silenciosa.
Uma pecinha pequenininha, mas tem muita engenharia em cima.
SHERE KHAN
29/09/2009, 08:01
vc coloca [\QUOTE] pra fechar e [QUOTE = algum nome pontoevirgula numerodopost ] para abrir (sem barra)
olha... sobre o sistem de presilha se querem algo mais proximo de uma boa trava existe isso:
http://www.quadratec.com/Assets/Images/3253/3253-md.jpg
Isso aí é o Hood Lock, Rubens. Você já viu vendendo aqui no Brasil ?
Vai aí minha contribuição para este tópico a respeito das travas:
Estávamos na trilha neste domingo, e devido a um problema mecânico o CJ pegou fogo.
Só foi possível abrir o capô justamente porque eram travas laterais, se estivesse no meio seria impossível abrir pois as chamas estavam saindo justamente pela grade !
Ao invés de ficarmos com um CJ torrado, ficamos com um levemente chamuscado ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
rafaelcardoso
29/09/2009, 10:57
Se for usar como trava adicional (suplementar), e para assegurar que mãos erradas não cheguem ao interior do cofre, está valendo, com algumas restrições. (explicação abaixo)
Para ficar como trava única, em substituição à dupla, faço valer todos os comentários em dose dupla, uma vez que o segredo está na forma de movimento da carroceria em cima do chassis.
Quando a carroceria é submetida a movimentos tais que o cabeceio aumentado, tipo erosões, ou mesmo em curvas, a rigidez natural do capo do jeep, devido a sua forma, faz com que ele tenda a se desprender ou destravar se for trava central.
Provávelmente e integridade e durabilidade da trava central não seja das melhores no jeep E/OU acabe por finalmente trincar a grade ou capo no ponto de instalação dessa trava.
Os carros modernos, com capo plano e monobloco não tem os problemas do jeep.
Observe que em cima, o capo é rígido mas em baixo, na grade, esta está presa no meio. A conclusão que se pode obter é que: as travas laterais são mais eficientes.... e são 2;
Inclusive, a mola da trava antiga foi substituída pela borracha da trava moderna.
Mais bonita, mais chique e, com travamento em 2 estágios e mais importante ..... silenciosa.
Uma pecinha pequenininha, mas tem muita engenharia em cima.
Leopoldo, você está coberto de razão em suas considerações, no meu caso o meu capô está sem as travas e com um rombo no lugar do furo, teria que preencher com solda e furar novamente, pensei em tapar tudo e partir para um novo sistema, mas graças a sua consideração, manterei a engenharia original, talvez com as travas que você citou no post (dependendo do custo).
Até porque, o simples fato do acionamento interno num jeep com capota e portas de lona não torna o capô inviolável, concorda?
leobnaval
29/09/2009, 13:01
Uma pecinha pequenininha, mas tem muita engenharia em cima.
X2!!!
Leopoldo concordo com você, e entendo que tem muito pessoal fazendo adaptações sem ter o minimo conhecimento do que esta fazendo e em um veículo qualquer modificação pode trazer risco a vidas.
Abraços
Isso aí é o Hood Lock, Rubens. Você já viu vendendo aqui no Brasil ?
infelizmente em terras tupiniquins não, porém acho muito fácil criar esse lock
se vc analistar é basicamente uma chapa com um trinco e gancho pra capô, mas se pensar bem ele serve juntamente com o sistema das presilhas laterais, sozinho eu não usaria, pelos motivos que o leopoldo expôs que concordo plenamente
em tempo, não adianta prender tudo do capô de um jeep para se tornar inviolável, mesmo que porque por baixo do su jeep é muito facilmente acessível fios e etc para se fazer algum tipod e gambiarra...
ma so locker ai é interessante, melhora uns 50% o esquema de travas...
outra idéia é emborrachar toda a "beirada" do capô que fica em descanso sobre os paralamas e etc,
Pablo.pinto2007
02/10/2009, 16:33
A trava tem que existir no balcão de peças.
Vai lá e pergunta:
O PN é 55176428AC/55176636AD
Essa trava é show..
Procurando comprar....
Só pensando nisso!!!!!!!
Sabe como é, por aqui não temos fácil... em sampa tem muita casa de ferro velho, o que torna mais fácil, e além do mais a autorizada... o que dá acesso a peça nova...
Abraços!
Elmer_Jeep
22/02/2010, 17:09
Alguém já usou dessa aqui ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130445374-trava-do-cap-fecho-do-cap-de-borracha-jeep-willysford-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=96291572_428.jpg&v=P
Presta ?
[]'s
Pablo.pinto2007
23/02/2010, 20:25
Alguém já usou dessa aqui ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130445374-trava-do-cap-fecho-do-cap-de-borracha-jeep-willysford-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=96291572_428.jpg&v=P
Presta ?
[]'s
Particularmente eu acho feia e deselegante....
Finalmente comrpei através do Ebay, sem maiores problemas... custou um pouco caro, mas valeu a pena.
De antemão precisei refurar para colocar a peça... assim, aos mais caprichosos precisa furar sim, porém tomei o cuidade de fazer os buracos fazendo com que a peça cobrisse os primeiros furos... nada que na próxima reforma não dê pra fechar, já que minha carroceria é de fibra...
Abraços!
Se interessar depois posto fotos!
Sei la, eu ja tenho medo da trava original que é ferro e tals, imagina essa feita somente de borracha.
Eu ja tive o desprazer do capo abrir a 60Km/h numa rua movimentadissima e a sensacao nao foi das melhores. To pensando em uma trava que um amigo me mostrou uma vez. Seria um pino no capo atravessando a capela do radiador e com uma trava ali dentro. Alem de dificultar a abertura do capo por algum safado ainda da uma boa seguranca
Elmer_Jeep
24/02/2010, 11:46
Se interessar depois posto fotos!
Manda ai, nem q seja pra fazer inveja :lol:
[]'s
mauriciof
24/02/2010, 12:09
Alguém já usou dessa aqui ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130445374-trava-do-cap-fecho-do-cap-de-borracha-jeep-willysford-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=96291572_428.jpg&v=P
Presta ?
[]'s
É a mesma peça utilizada como trava para tampa da caixa de bateria de alguns caminhões mercedes-benz. É eficiente, considerando as dimensões de uma tampa de caixa de bateria, e a localização dela no caminhão (atrás da cabine).
Agora pra um capô dianteiro de willys :discordo: a menos que você coloque tipo, umas 2 de cada lado do capô
Pablo.pinto2007
25/02/2010, 11:27
Pessoal a pedidos... as fotos da peça instalada no capô...
Pode-se ver numa das fotos que aparece a antiga furação...
Detalhes que serão corrigidos no futuro...
O verme de instalar foi tanto que instalei em casa mesmo.... facilmente.
Abraços e curtam...
Leco1974
26/02/2010, 14:58
A parte lateral do capô do CJ 3 é reta e a parte de cima do paralama tb, neste modelo ficou legal, mas acho que no CJ 5 ficará feio, pois as lateris do capô são arredondadas, logo, a trava nova não ficará na vertical e sim na diagonal. Tb não gosto do sistema original, mas, por enquanto, é o que me parece mais adequado ao desenho do conjunto capô/paralama. O CJ ficou bem legal. Parabéns.
Mauricio Rotta
26/02/2010, 15:27
Eu curto as originais.
guto_udesc
27/02/2010, 06:34
Pessoal a pedidos... as fotos da peça instalada no capô...
Pode-se ver numa das fotos que aparece a antiga furação...
Detalhes que serão corrigidos no futuro...
O verme de instalar foi tanto que instalei em casa mesmo.... facilmente.
Abraços e curtam...
x2 !
[]s
Pablo.pinto2007
01/03/2010, 17:00
Tenho um amigo que tem num CJ-5, vou ver se consigo bater umas fotos.... e posto aqui!
Abraços!
Cá pra nós... essas são muito melhores do que as originais... é mais estiloso, melhores em termos de vedação, apertam bem o capô e com relação a segurança, quando precisar é fácil e rápido de abrir, igualmente as originais...
Mas gosto é que nem K* cada qual tem um!
só para contribuir na página 2 desse tópico tem uma dessas aí instaladas em um CJ5. :concordo:.
[]´s
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