PDA

Ver Versão Completa : Na duvida ranger xlt 0km ou hilux srv



DOSSANTOS
25/09/2009, 21:44
CONTINUO NA DUVIDA:
-RANGER XLT 0KM R$ 82.000,00(C/BANCOS DE COURO) OU
-HILUX SRV 2005/2006 R$ 85.000,00 OU 87.000,00
:parede:

Walter L. L. Casitta
25/09/2009, 21:53
CONTINUO NA DUVIDA:
-RANGER XLT 0KM R$ 82.000,00(C/BANCOS DE COURO) OU
-HILUX SRV 2005/2006 R$ 85.000,00 OU 87.000,00
:parede:

Independente de uma das opções ser a Ranger, em minha opinião uma Hilux com 3 ou 4 anos de uso sem garantia não vale esse preço...

Joaomsl
25/09/2009, 23:28
Independente de uma das opções ser a Ranger, em minha opinião uma Hilux com 3 ou 4 anos de uso sem garantia não vale esse preço...

x2...sem falar que a ranger agora tem garantia de 3 anos...se as duas picapes fossem zero bala, iria de hilux...mas nesses termos não há muito que pensar...carro zero é outra coisa...vc cuida e sabe o que fazer...carro usado é cheio de surpresas...quando vc menos espera tem um prejú monstro pela falta de cuidado do dono anterior...

valeu e queria eu ter essa dúvida...kkk

Thiago PickUPs
25/09/2009, 23:44
x2...sem falar que a ranger agora tem garantia de 3 anos...se as duas picapes fossem zero bala, iria de hilux...mas nesses termos não há muito que pensar...carro zero é outra coisa...vc cuida e sabe o que fazer...carro usado é cheio de surpresas...quando vc menos espera tem um prejú monstro pela falta de cuidado do dono anterior...

valeu e queria eu ter essa dúvida...kkk
hahahaha tirando vc só o resto do forum tb queria uma duvida dessas neh joão!!

eu ia de carro 0km!! independente de qual carrro!!

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 00:46
Não trocaria a confiabilidade e beleza da Hilux por Ranger nenhuma. Ainda mais agora que essa "nova" Ranger ficou mais feia do que bater na mãe...

Além do que a garantia da Ford é uma merda ( fato ) e o NGD 3.0 é cheio de frescuras e peças bem mais caras que as da Toyota.

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 00:48
Thiago PickUPs, notei que vc usa pneus da Maxxis... qual modelo vc utiliza, é o mesmo do meu? O que tá achando do pneu até agora?

Abraços

Breno Costa
26/09/2009, 01:01
Não trocaria a confiabilidade e beleza da Hilux por Ranger nenhuma. Ainda mais agora que essa "nova" Ranger ficou mais feia do que bater na mãe...

Além do que a garantia da Ford é uma merda ( fato ) e o NGD 3.0 é cheio de frescuras e peças bem mais caras que as da Toyota.


Rapaz sei não Ranger carro confiavel todo mundo sabe e é zero e com garantia.

Hilux otimo carro mas sem garantia e ainda usado...

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 12:25
Rapaz sei não Ranger carro confiavel todo mundo sabe e é zero e com garantia.

Concordo que um carro zero seja a melhor pedida. Mas cada caso, um caso.

O que fode o lado da Ranger:

- PÉSSIMA assistência/garantia da Ford ( Já a Toyota é muito bem vista neste ponto )

- Os constantes problemas que as Ranger vem apresentando ( basta ver aqui mesmo no fórum )

- Seu custo de manutenção elevado em relação às outras pickups.

Eu teria uma Ranger fácil, desde que fosse a 2.8 TGV... Ou 3.0 se fossem mais baratas de se manter ( e menos problemáticas ).

Pequeno jr
26/09/2009, 13:24
Concordo que um carro zero seja a melhor pedida. Mas cada caso, um caso.

O que fode o lado da Ranger:

- PÉSSIMA assistência/garantia da Ford ( Já a Toyota é muito bem vista neste ponto )

- Os constantes problemas que as Ranger vem apresentando ( basta ver aqui mesmo no fórum )

- Seu custo de manutenção elevado em relação às outras pickups.

Eu teria uma Ranger fácil, desde que fosse a 2.8 TGV... Ou 3.0 se fossem mais baratas de se manter ( e menos problemáticas ).

Sapo .. usa ai a ferramenta de pesquisas .. e veja os varios relatos de problemas das duas nova Hilux e Ranger (3.0). Veja q nem tdo é flores como vc diz.

Tem muita coisa atrás destas confiabilidade q vc diz

E outra ... garantia da Ranger agora é de 3 anos em tdo. Antes, concordo contigo .. era uma merda ... não servia .. mas agora ... o mundo está mundando. Ou as empresas se enquadram ... ou viram mico.

Minha opção .. Zero é zero .. e acabou independente de marca

mproca
26/09/2009, 14:45
Sapo .. usa ai a ferramenta de pesquisas .. e veja os varios relatos de problemas das duas nova Hilux e Ranger (3.0). Veja q nem tdo é flores como vc diz.

Tem muita coisa atrás destas confiabilidade q vc diz

E outra ... garantia da Ranger agora é de 3 anos em tdo. Antes, concordo contigo .. era uma merda ... não servia .. mas agora ... o mundo está mundando. Ou as empresas se enquadram ... ou viram mico.

Minha opção .. Zero é zero .. e acabou independente de marca

Concordo plenamente!

Hoje em dia, ou as empresas de adaptam as vontades do consumidor, ou o destino delas é morrer!
Quem acompanha indústria de carros verificou diversas mudanças no setor, empresas que surgiram com desconfiança e estão ganhando o público. Outras de extrema confiança, que estão perdendo a moral.

Eu iria de carro zero também, com certeza!

Abraços.

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 18:57
Pequeno, eu sei que a Hilux tb dá problemas, assim como todo e qualquer carro. Até Bentley e Rolls-Royce dão problemas, pq uma Hilux não daria? :)

Agora é F-A-T-O que a Hilux é das mais confiáveis, senão a mais confiável das pickups no mercado, além de muito bonita.

Sobre a garantia, me desculpa discordar de vc mas garantia de 3 anos não significa que vc estará livre de dor-de-cabeça. Veja o exemplo do novo Gol, que já teve mais de 3 recalls e agora além de risco de incêndio, tem gente trocando o motor em garantia ( e não são poucos! ) e passando até 2, 3 meses sem o carro.

Até a Effa e a Chana podem dar garantia de 3 anos no papel, mas cumprir na prática e com eficiência, praticamente nenhuma fabricante das grandes ( GM, Ford, FIAT e VW ) cumprem.

É meu ponto de vista. Concordo que a melhor pedida seja um carro zero, mas há de se pesar os prós e contras de cada modelo e marca, pra não cair numa roubada.

E no caso, eu ainda iria de Hilux pelos motivos que eu já citei antes.

Abraços!

Jera
26/09/2009, 19:07
Ranger!!!!!

dudu83
26/09/2009, 20:19
Pequeno, eu sei que a Hilux tb dá problemas, assim como todo e qualquer carro. Até Bentley e Rolls-Royce dão problemas, pq uma Hilux não daria? :)

Agora é F-A-T-O que a Hilux é das mais confiáveis, senão a mais confiável das pickups no mercado, além de muito bonita.

Sobre a garantia, me desculpa discordar de vc mas garantia de 3 anos não significa que vc estará livre de dor-de-cabeça. Veja o exemplo do novo Gol, que já teve mais de 3 recalls e agora além de risco de incêndio, tem gente trocando o motor em garantia ( e não são poucos! ) e passando até 2, 3 meses sem o carro.

Até a Effa e a Chana podem dar garantia de 3 anos no papel, mas cumprir na prática e com eficiência, praticamente nenhuma fabricante das grandes ( GM, Ford, FIAT e VW ) cumprem.

É meu ponto de vista. Concordo que a melhor pedida seja um carro zero, mas há de se pesar os prós e contras de cada modelo e marca, pra não cair numa roubada.

E no caso, eu ainda iria de Hilux pelos motivos que eu já citei antes.

Abraços!

na ranger branca queimou o motor do limpador, trocaram na hora, quebrou a dobradica da tampa , tbm trocaram na hora, quebrou um amortecedor dianteiro tbm trocaram na hora.. agora acredito que dependendo da concessionaria essa facilidade pode diminuir...

mais um voto pra ranger, somando minhas duas ranger ja temos mais de 170.000 km rodados e tirando essas pecas acima trocadas mais nada so alegrias

carro zero e carro zero, vai de ranger

RcSala
26/09/2009, 20:45
Ranger 0km.

Uma Hilux nova é uma coisa, uma usada é outra. Nada resiste a negligência de um dono descuidado. Nem uma super hilux.

Só pra ilustrar: Essa semana passei na concessionária ford daqui e vi um duratec 2.0 desmontado no canto. Quando olhei de perto vi o buraco no bloco. Rodou o casquilho e a biela quebrou!!!
Segundo o mecânico o cara estava em viajem pra Bahia e parou no posto pra trocar o óleo que estava vencendo. O frentista colocou qualquer óleo e o cara seguiu viajem, 500km depois quebrou o motor. A Eco está com 12000km +- e era auto. A garantia não vai cobrir isso, a sorte do cara foi o seguro.
Ai depois veremos comentários a respeito do duratec, que é ruim, quebra a toa, bla bla bla............

Michelangelo
26/09/2009, 21:03
DOSSANTOS, no seu caso eu acho qe depende de quanto tempo voce pretende ficar com o carro.
Se você pretende ficar por mais de 3 anos com o carro acredito que a Ranger seria melhor opção por ser 0 Km. Agora se você pretende ficar por um tempo menor com o carro a Hilux pode ser melhor opção por se tratar de um carro usado e que ja sofreu depreciação no seu preço após ser retirada da concessionária. Não vou ficar discutindo sobre qual picape é melhor pois sabemos qe a Ranger, apesar de nova, tem projeto antigo e no meu ver não é concorrente da Hilux.
Se você acha que vai ficar satisfeito comprando um carro novo, com design feio e ultrapassado, pode comprar a Ranger numa boa. Acho que tudo é questao de gosto e satisfação.
Na minha opinião o motor da Ranger é seu melhor atrativo juntamente com seu preço.
Já a Hilux é bela, mecânica extremamente confiável, o motor é potente e silencioso, pós-venda reconhecido como um dos melhores , etc.
Eu faria um test drive nas 2 e imaginaria qual delas me deixaria mais feliz.

SAPO-BOMBA
26/09/2009, 22:16
agora acredito que dependendo da concessionaria essa facilidade pode diminuir...

O problema não é amortecedor, lavador de pára-brisas nem outra besteirinha como as que vc citou. Falo de problemas como câmbio e motor, e principalmente parte eletrônica que é o calcanhar de aquiles das Ranger.

Aqui mesmo tem vários exemplos de total despreparo do pessoal da Ford pra prestar manutenção aos seus veículos, trocam peças no "chutômetro", turbina, chicote, módulo, bla bla bla.

E enquanto isso, o cara fica meses sem carro, sendo cozinhado pela autorizada.

Desculpa, mas não dá pra fechar os olhos pra incompetência da Ford nesse quesito, que é importantíssimo quando se trata de um bem CARO e adquirido ZERO na loja.

Quanto ao lance do carro usado, não dá pra "supunhetar" que o carro esteja mal-cuidado. Isso quem tem que ver é o colega que vai testar e analisar seu estado. No geral, não é costume ver Hilux com 3 anos de uso "detonadas".

A Ranger é uma baita pickup, mas a Ford se esforça pra estragá-la. Verdade incontestável!

RcSala
26/09/2009, 22:39
A Ranger é uma baita pickup, mas a Ford se esforça pra estragá-la. Verdade incontestável!

Nisso eu concordo com você. Como a Ford fecha os olhos para o pós-venda dela, rapaz....

Vide o new focus, cara que carro, acho o melhor da categoria... MAS cade o flex, cade o marketing??
Os vendedores não sabem nada sobre o produto, os consultores técnicos são uma piada, parecem amadores...
Acho que se fizermos uma equipe de elite aqui no fórum e a Ford pagar bem, podemos acertar isso heim :mrgreen:

ACORDA FORD DO BRASIL!!!!!

Walter L. L. Casitta
27/09/2009, 09:59
Pô pessoal. O problema não é das concessionárias Ford. São de todas. Portanto não importa.

O que importa nesse tópico é que é muito melhor a Ranger 0Km que uma Hilux cara, rodada e órfão de garantia.

DOSSANTOS
27/09/2009, 10:08
[QUOTE=Michelangelo;992756]DOSSANTOS, no seu caso eu acho qe depende de quanto tempo voce pretende ficar com o carro.
Se você pretende ficar por mais de 3 anos com o carro acredito que a Ranger seria melhor opção por ser 0 Km. Agora se você pretende ficar por um tempo menor com o carro a Hilux pode ser melhor opção por se tratar de um carro usado e que ja sofreu depreciação no seu preço após ser retirada da concessionária. Não vou ficar discutindo sobre qual picape é melhor pois sabemos qe a Ranger, apesar de nova, tem projeto antigo e no meu ver não é concorrente da Hilux.
Se você acha que vai ficar satisfeito comprando um carro novo, com design feio e ultrapassado, pode comprar a Ranger numa boa. Acho que tudo é questao de gosto e satisfação.
Na minha opinião o motor da Ranger é seu melhor atrativo juntamente com seu preço.
Já a Hilux é bela, mecânica extremamente confiável, o motor é potente e silencioso, pós-venda reconhecido como um dos melhores , etc.
Eu faria um test drive nas 2 e imaginaria qual delas me deixaria mais feliz.[/QUOONTEM


ONTEM FIZ UM TESTE NUMA HILUX, RANGER 2007 E APROVEITEI PARA TESTAR UMA L200 OUTDOOR. PERCEPCAO, NÃO VEJO CONCORRENTE PARA HILUX. TANTO RANGER COMO L200 SÃO MUITOS APERTADAS, DURAS... A HILUX VAI DE ENCONTRO A ISSO . SOU LEIGO EM PICK UPs, PORTANTO, ESSA FOI MINHA PERCEPCÃO.
TÔ VENDO MUITO A QUESTAO DO PREÇO, GARANTIA, MAS PENSO QUE COMPRAR UM CARRO E NÃO GOSTAR NÃO DÁ...POR ISSO ACHO QUE A HILUX VAI SER MINHA OPÇÃO, APESAR DE QUE NO CEARÁ SEUS PREÇOS ESTÃO MUITOS ALTOS...
MAS A DÚVIDA CONTINUA, ASSIM QUEM TIVER MAIS UMA OPINIÃO PODERÁ AJUDAR...VALEU!!!

cantodopirão
27/09/2009, 10:27
Se optar pela Hilux procura uma com procedência, ou seja que você possa ter acesso ao dono. Infelizmete aqui em nosso Estado os donos de Revedas de automóveis, com raríssimos casos em contrário, modificam o velocímetro e você perde a referência em termos de manutenção e literalmete é surpreendido com bombas!
A Hilux em si é mais carro sem dúvida, mas o fato da Ranger ser Zero e ter garantia(pode até ser ruim, mas é melhor que nada!), tira essa angústia de buscar informações sobre um carro com agulha em palheiro......

Pequeno jr
27/09/2009, 11:13
Pô pessoal. O problema não é das concessionárias Ford. São de todas. Portanto não importa.

O que importa nesse tópico é que é muito melhor a Ranger 0Km que uma Hilux cara, rodada e órfão de garantia.


X2 !!!

O camarada que criou o tópico quer saber o que seria mais vantajoso e não querer saber se X = y!

Garantia é garantia e acabou.

SAPO-BOMBA
27/09/2009, 11:51
Se for levar uma Hilux, procure por revendedores que dão garantia de seminovos em Fortaleza, como a Mito, Nova Luz, Água Fria, e etc... E se atente aos detalhes do veículo como o amigo acima mencionou.

Vc pode pedir inclusive uma verificação numa oficina que tenha scanner para motores Diesel ( Como o Bosch SDC-701 ), pq através dele pode-se verificar a kilometragem real do veículo, e comparar com a do hodômetro pra ver se não foi adulterado.

No geral, as Hilux de Fortaleza são MUITO bem cuidadas ( nunca vi nenhuma ainda parada em oficina com problemas sérios de motor! ), e a Newland tem um pessoal até competente no quesito de peças e oficina.

dudu83
27/09/2009, 12:29
Ranger 0km.

Uma Hilux nova é uma coisa, uma usada é outra. Nada resiste a negligência de um dono descuidado. Nem uma super hilux.

Só pra ilustrar: Essa semana passei na concessionária ford daqui e vi um duratec 2.0 desmontado no canto. Quando olhei de perto vi o buraco no bloco. Rodou o casquilho e a biela quebrou!!!
Segundo o mecânico o cara estava em viajem pra Bahia e parou no posto pra trocar o óleo que estava vencendo. O frentista colocou qualquer óleo e o cara seguiu viajem, 500km depois quebrou o motor. A Eco está com 12000km +- e era auto. A garantia não vai cobrir isso, a sorte do cara foi o seguro.
Ai depois veremos comentários a respeito do duratec, que é ruim, quebra a toa, bla bla bla............

mes passado fui viajar com meu mondeo guia duratec 2,0, o carro e 2002 e tem 51.000 km rodados la pelas tantas percebo que ta quase no vermelho, infelizmente o visor de temperatura fica no canto... parei o carro e derepente vejo uma mangueirinha que rasgou ...ja na oficina, so foi o cabetote pro sal...gastei uma nota deixei o motor zero , agora eu poderia muito bem ter feito uma gambiarra e passar o carro pra frente, ia ser muito facil o carro e lindo completo e barato o proximo dono ia ficar com uma bomba

resultado: carro zero com garantia naum tem igual pode ser hilux o que for vai que o antigo dono fez uma barbeirada no final quem vai pagar o pato e vc, lembrando que varias hilux e sw4 tiveram problemas na turbina tgv, vai que vc acabe premiado com uma das hilux que nao passaram pelo recall branco, da uma pesquizada pelo forum que tem relatos desse problema

Pequeno jr
27/09/2009, 13:15
Se for levar uma Hilux, procure por revendedores que dão garantia de seminovos em Fortaleza, como a Mito, Nova Luz, Água Fria, e etc... E se atente aos detalhes do veículo como o amigo acima mencionou.

Vc pode pedir inclusive uma verificação numa oficina que tenha scanner para motores Diesel ( Como o Bosch SDC-701 ), pq através dele pode-se verificar a kilometragem real do veículo, e comparar com a do hodômetro pra ver se não foi adulterado.

No geral, as Hilux de Fortaleza são MUITO bem cuidadas ( nunca vi nenhuma ainda parada em oficina com problemas sérios de motor! ), e a Newland tem um pessoal até competente no quesito de peças e oficina.

Resumindo o que vc disse ... carro usado é procedência.

Se tiver boa procedência ... fecha na Hilux .. se não achar nada com procedência ... fica em algum zero km.

SAPO-BOMBA
27/09/2009, 17:29
Resumindo o que vc disse ... carro usado é procedência.

Se tiver boa procedência ... fecha na Hilux .. se não achar nada com procedência ... fica em algum zero km.

Proooooonto. Agora sim alguém me entendeu... :)

cantodopirão
29/09/2009, 01:46
Vc pode pedir inclusive uma verificação numa oficina que tenha scanner para motores Diesel ( Como o Bosch SDC-701 ), pq através dele pode-se verificar a kilometragem real do veículo, e comparar com a do hodômetro pra ver se não foi adulterado.



Caro colega, como é isso de verificar quilometragem real? Só motor eletrônico? Onde tem esse tipo de equipamento? (marola car service?)

SAPO-BOMBA
29/09/2009, 12:27
Amigo, a kilometragem real do carro fica armazenada na memória da ECU do carro, pra checar ela, basta ter um scanner que possibilite a leitura completa da ECU do veículo ( no caso, me refiro aos motores eletrônicos ).

Assim, por mais que tentem modificar a kilometragem mostrada no hodômetro do painel, a kilometragem real continua gravada na ECU.

O melhor lugar em Fortaleza pra vc verificar isso é na própria Newland ou na Bosch Car Service ( ambas na Av. Washington Soares ).

Abraços.

FernandoCBS
29/09/2009, 13:04
Cara essa eu não sabi não...

Bom saber, assim da pra ter uma ideia da honestidade do camarada que esta vendendo...

Abraços...
Fernando...

Craisiler
01/10/2009, 23:10
RAnger XLT 0km:dance::dance::dance::dance::dance::dance:


Eu quero!!!!*-*

Pequeno jr
04/10/2009, 22:51
DOS SANTOS,

Decidiu alguma coisa?

eduardo1968
04/10/2009, 23:32
Se vc calcular a quilometragem média dessa hillux, pode considerar, no mínimo 25mil/ano=75mil rodadinhos. Nessa a Ranger Zero tem vantagem. Porém se vc for pensar em tabela fipe daqui uns 3 anos, acho q a hillux ainda leva vantagem. Porém na ranger (em tese) não terá custo de manutenção da parte mecânica,no prazo da garantia, o que pode fazer a diferença no comparativo. Agora no prazer de dirigir acho que a ranger é 10,0 e a hillux é 9,0.
Sinceramente, se esse privilégio fosse meu, certamente iria de ranger.