Ver Versão Completa : dúvida Dakota Diesel
RODVOTISCH
25/09/2009, 17:41
Amigos,
Moro em Sao Paulo e aqui temos aquela vistoria que avalia questao de poluentes..
Estava querendo comprar uma dakota diesel porém me disseram que se comprar terei que pagar mais cerca de R$4000 a R$5000 para colocação de filtros ..se nao o carro nao passa na vistoria.. É verdade?
Grato
SERGIO AUGUSTO
26/09/2009, 05:02
Amigos,
Moro em Sao Paulo e aqui temos aquela vistoria que avalia questao de poluentes..
Estava querendo comprar uma dakota diesel porém me disseram que se comprar terei que pagar mais cerca de R$4000 a R$5000 para colocação de filtros ..se nao o carro nao passa na vistoria.. É verdade?
Grato
Bom dia Rodvotisch!
Pelo que sei até agora, não tem como a DAKOTA diesel ser mais poluente que, por exemplo, uma Ranger ou S-10 com o motor 2.5 MAXION/INTERNATIONAL , que são alimentados por bomba BOSCH VE, semelhante(pra não dizer a mesma), a BI da DAKOTA, sendo que na DAKOTA esta bomba tem controle eletronico(por módulo ECU), teoricamente, dando mais eficiencia ao funcionamento da mesma.
Entendo que esta "estória" de "filtros extras" deve ter partido de alguem que tá querendo te vender outra camionete que não a DAKOTA que está interessado.rs..
Abraco.
pickupfan
11/11/2009, 17:35
Ligue para detran de SP pra saber, moro no Rio e tenho essa Dakota 2.5 diesel, acabei de fazer a vistoria anual e nada de taxas extras, tudo normal.
BoaTrilha
11/11/2009, 18:31
não procede nada disso amigo.
O risco dela passar na vistoria é exatamente igual ao de qualquer outro veiculo a diesel. Só depende do estado geral dos componentes e da regulagem da BI que no seu caso tem gerenciamento por modulo.
Portanto a otimização da queima deva ser até melhor do que das bombas totalmente mecanicas, o que melhora o desempenho do veiculo e o resultado da queima.
E supondo que fosse realmente precisar de filtro sei-lá-de-onde, 4 a 5k por eles? Assalto agora é sem arma?
Eu acho que quem lhe disse isso não tem nada de amigo, ele simplesmente está querendo ganhar um soco na boca grátis!