PDA

Ver Versão Completa : S10 CE v6 ou Dakota CE ou CS v6?



EduNeves
25/09/2009, 17:21
Ola ,

estou partindo para primeira pick-up, estou em duvida entre esses dois modelos

gostaria de sugestoes sobre motor, robustez e revenda...

não estou preucupado com o consumo, pois nunca tive carro com motor menos 1.8, e quero utililza-la para fim de semana

agradeço qualquer ajuda...

FlavioS10
25/09/2009, 19:06
Tenho pesquisado muito sobre o tema e estou me decidindo pela S10. Em termos de consumo, as informações que tenho é que está em torno de 10,5 - 11,0Km/l com gasolina na estrada.

Edintruder
25/09/2009, 21:28
Ranger 2.8PS CE 4x4!

Carlos Monaco
25/09/2009, 22:21
Tenho pesquisado muito sobre o tema e estou me decidindo pela S10. Em termos de consumo, as informações que tenho é que está em torno de 10,5 - 11,0Km/l com gasolina na estrada.
11,0 Km/l, só se for a 80km/h

A minha faz 5 na cidade e 9,5 na estrada a 120 tudo na gasolina, acho que a Dakota é pouca coisa mais economica na estrada, mas o motor Vortec da S10 é insuperável.....

Carlos Monaco
25/09/2009, 22:25
Ola ,

estou partindo para primeira pick-up, estou em duvida entre esses dois modelos

gostaria de sugestoes sobre motor, robustez e revenda...

não estou preucupado com o consumo, pois nunca tive carro com motor menos 1.8, e quero utililza-la para fim de semana

agradeço qualquer ajuda...

Apesar da Dakota ser mais bonita, eu iria de S10 por ter mais facilidade das peças, e se vc colocar gas pior que o motor da S10 só o da Dakota para dar problemas...

De uma olhada na minha galeria, vc vai ter uma idéia da robustez, normalmente coloto cerca de 12 sacos de adubos com 60kg cada, fora o cilindro de gas que pesa 120kg, e anda sem fazer forca no acelerador nas estradas de terra....

Miranda
25/09/2009, 22:27
se for de dakota, vai de V8 .. é um monstro e o consumo muda pouca coisa!

Carlos Monaco
25/09/2009, 22:34
se for de dakota, vai de V8 .. é um monstro e o consumo muda pouca coisa!

a RT é a mais loca o unico chato é o cambio AT

Thiago PickUPs
25/09/2009, 23:39
se for de dakota, vai de V8 .. é um monstro e o consumo muda pouca coisa!
realmente o v8 é foda!! pegaria ele ao inves da rt

a s10 ficaria com a v6!

e se fosse vc colocaria na jogada a ranger CE ou a supercab...:concordo:

SERGIO AUGUSTO
26/09/2009, 05:16
Bom dia amigo:
Quanto a DAKOTA, a V8 so saiu no modelo R/T,pelo que sei, e só com cambio automático. Como não está preocupado com consumo, sem sombra de dúvidas o motor CRHYSLER V8 é um excelente motor, mas comparando v6 Dakota com v6 S-10, a pricinpio as diferencas tecnologicas não devem ser muitas, mas não deixe de pedir uma opinião sobre DAKOTA V6 ao RENATO FRAGA(forista que tem uma 4x4), ele está apto com certeza, a te dar todas ( ou quase todas) as informações sobre DAKOTA V6.
Abraco.

Carlos Monaco
26/09/2009, 08:13
Bom dia amigo:
Quanto a DAKOTA, a V8 so saiu no modelo R/T,pelo que sei, e só com cambio automático. Como não está preocupado com consumo, sem sombra de dúvidas o motor CRHYSLER V8 é um excelente motor, mas comparando v6 Dakota com v6 S-10, a pricinpio as diferencas tecnologicas não devem ser muitas, mas não deixe de pedir uma opinião sobre DAKOTA V6 ao RENATO FRAGA(forista que tem uma 4x4), ele está apto com certeza, a te dar todas ( ou quase todas) as informações sobre DAKOTA V6.
Abraco.

Se não me engano sairam umas V8 sem ser RT, porém todas automaticas.....

Para o colega é fácil vai usar com GNV, descarta a Dakota.....
Quer potencia descarta a Ranger......

Carlos Monaco
26/09/2009, 08:21
De uma olhada na minha galeria, vc vai ter uma idéia da robustez, normalmente coloto cerca de 12 sacos de adubos com 60kg cada, fora o cilindro de gas que pesa 120kg, e anda sem fazer forca no acelerador nas estradas de terra....


Falei da minha galeria mas agora é que vi que não tem as fotos dela carregada da uma olhada......

eu não tenho a mínima idéia qto tinha de peso só sei que estorei os dois cabos de aço que seguram a caçamba, por isso tive que deirar ela fechada.....

EduNeves
05/10/2009, 13:01
primeiramente quero agradece as resposta...


Esse fim de semana fui da uma olhada em uma dakota cs v6 99, confeço que estou ate agora de boca aberta, é uma puta pickup, agora vou da uma olhada na S10, ae comento...

quem tiver mais alguma sujestão referente ao consumo das duas, são muito bem vindas...ou qualquer outra informação

obrigado

CLAUDIO-RIECK
05/10/2009, 14:49
primeiramente quero agradece as resposta...


Esse fim de semana fui da uma olhada em uma dakota cs v6 99, confeço que estou ate agora de boca aberta, é uma puta pickup, agora vou da uma olhada na S10, ae comento...

quem tiver mais alguma sujestão referente ao consumo das duas, são muito bem vindas...ou qualquer outra informação

obrigado

Tenho uma S10 V6 e um amigo proximo proximo meu teve uma Dak V6 por alguns anos entao conheci bem as duas:

Pontos positivos e negativos de cada uma:

Dakota:

- Mais Bonita, sem duvida
- Mais confortavel
- Mais espaco interno
- Cabe pneus 33 sem fazer quase nenhuma alteração
- Interior mais bem acabado
- Suspensao dianteira mais robusta

- Peças caras e um pouco dificeis de achar
- Mecanicos nao conhecem ela
- Revenda impossivel (a nao ser que seja impecavel)

S10:

- Motor Vortec (o melhor V6 de todos) mais potencia, torque menos manutençao
- Aceita muito bem GNV
- Mais economica por ser menor e mais leve (11 km/m3 GNV)
- Manutençao bem mais barata
- Chassis muito reforcado
- Caixa de cambio/embreagem muito robustos (embreagem dura quase 200.000 km)

- Suspensao dianteira fragil (pitman e pivos)
- Sistema de injecao aranha (requer manutencao)
- Dificil pra andar com pneus grandes (32 ou 33 só com Body Lift)

As duas tem pontos positivos e negativos, como qquer carro. Acho que tens alguns elementos a mais pra escolha.....

philipe-campos
08/10/2009, 21:38
Cara vai fazer 1 ano que peguei minha dakota v6, te falar joga um gnv nela, ela continua trankila, da pra usar no dia-a-dia, mas é bom da uma rodada na gasolina depois q ela fica parada (eu faço assim). Tem muita potência a arrancada é animal de forte. O som dela de fábrica é bom.

Em relação a peça Quando der problema, pode ser um pouco chato encontrar peças (dependendo de onde vc more). Eu encomendo as peças, elas vem de Sampa... não é tão dificil assim de encontrar...

Faça um test-drive antes de qlqr coisa, e se ela estiver na gasolina, vai com o pé bem leve, canta pneu um pouco fácil se vc fizer um carinho mais forte com o pé.

Craisiler
10/10/2009, 18:26
Quais as empresas que vc encomenda as peças em São Paulo?

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 20:56
Motor por motor, o Vortec da S-10 é muito mais jogo...

Carro por carro, a Dakota é melhor em todos os aspectos.

Mas fico com a mesma opinião do Edin: Ranger 2.8 CE

EduNeves
30/10/2009, 09:45
Ola pessoal

Quero agradecer a participação de todos, as opnioes foram muito importantes tanto na minha opção como a de outros amigos que poderão consultar e tirar suas duvidas

optei pela Dodge Dakota V6 CS 99

peço que continuemos colocando nossas opnioes e sujestoes sobre essas maravilhosas pickups

Edintruder
30/10/2009, 10:17
Opa!
Tira umas fotos dela! Bota aqui pra babarmos um pouco também! eheheh
É muito linda. Te acostuma a procurar as peças pela internet pra ter os links de procura antes de comprar qualquer peça no mercado local.

SERGIO AUGUSTO
30/10/2009, 12:12
Bem vindo ao Clube companheiro!
Parabens pela aquisição:concordo:. Vai no link http://www.megaupload.com/?d=GFM10VWO (http://www.megaupload.com/?d=GFM10VWO) e baixa os manuais de manutenção da máquina.
Abraço!
Sérgio