PDA

Ver Versão Completa : Opção de Suspensão Com mola Espiral.



Ronaldo Petri
25/09/2009, 15:20
Pessoal, achei esse kit de suspensão no rolo4x4 para ser adaptado em Cj e Rural. Alguém daqui já usou ou conhece esse Kit?

Eu achei bastante interessante a idéia, mas não dá pra saber de sua funcionalidade ou se é de confiança. Fora que achei um pouco caro. O que vocês acham?.

Aí vai as fotos e o link:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=15132

FernandoRisso
25/09/2009, 17:10
Onelink por R$ 5k! PQP, dá fazer um 4link com coilovers por esse valor!

Nunca vi, mas nem arriscaria em colocar isso debaixo de qq coisa. De cara já se nota a diferença entre o ângulo da barra de direção e a panhard, além dos braços serem presos nos eixos somente por grampos!

[]'s

Ronaldo Petri
27/09/2009, 17:59
A idéia do kit é legal, porém eu também não arrisco colocar. Achei que a aquela articulação de movimento up/down, deveria ser mais robusta, pois mesmo tendo as molas espirais trabalhando em conjunto com o amortecedor, ainda existe o esforço frente/traz, função que é cuidada pelos nossos jumelos. Será que nesse esquema em X, aquela articulação up/down aguenta este esforço?

Cotrim
27/09/2009, 19:23
O que seria "baixo custo beneficio"?

Segundo o próprio vendedor postou, não vale à pena.

Ronaldo, o Fernando conhece de suspensões e seus custos. Desencana dessa gambi. Notou que as molas são as traseiras do Monza? Imagine o curso disso.

[]'s

titimoser
27/09/2009, 22:43
Na minha opnião vc mesmo deveria construir uma suspensão.
não tem segredo nenhum e também não fica cara se tiver algum amigo que fasse as soldas
abraço e boa sorte..

Ronaldo Petri
27/09/2009, 23:28
O que seria "baixo custo beneficio"?

Segundo o próprio vendedor postou, não vale à pena.

Ronaldo, o Fernando conhece de suspensões e seus custos. Desencana dessa gambi. Notou que as molas são as traseiras do Monza? Imagine o curso disso.

[]'s

Verdade Fábio, já desencanei mesmo. Sistema muito suspeito este. Além do mais, tentei entrar em contato com o fabricante e não obtive resposta por e-mail.

Um abraço

Giovani
28/09/2009, 00:01
Essa mércadoria já apareceu aqui no fórum alguns anos atrás...:rolleyes:



Na minha opnião vc mesmo deveria construir uma suspensão.
não tem segredo nenhum e também não fica cara se tiver algum amigo que fasse as soldas
abraço e boa sorte..
Agora, pra essa idéia eu tiro o chapéu.:palmas::palmas:

Incentiva o cara à se matar e diz: "boa sorte"...:parede:

[]'s

rubensx
28/09/2009, 00:14
Na minha opnião vc mesmo deveria construir uma suspensão.
não tem segredo nenhum e também não fica cara se tiver algum amigo que fasse as soldas
abraço e boa sorte..

vc tava sendo sarcástico né?

ehehehe só pode!

juro que esse cara não é sério ehheehehhe

Elmer_Jeep
28/09/2009, 09:14
Que coisa ridícula, é a engenharia mais porca que já vi em forma de kit, em matéria de gambi ganhou da JR4x4...

Por favor gente não caiam nessa, não joguem dinheiro fora pois mexer com suspensão é coisa séria , tudo tem que ser projetado e adaptado conforme a utilização da viatura.

titimoser
28/09/2009, 13:35
vc tava sendo sarcástico né?

ehehehe só pode!

juro que esse cara não é sério ehheehehhe
só um pouco... hehehehehehe
é que por ver esse kit de suspenção que estão mostrando aí com certeza faço um em casa bem melhor e com muito mais segrança..
abração a todos !!

titimoser
28/09/2009, 13:38
Estou fazendo um projeto de suspensão para minha f 75 e quando eu terminrar vou colocar as fotos aqui de passo a passo aí vcs vão dizer se aprovam ou não!
abração a todos.

Ronaldo Petri
28/09/2009, 15:22
Aproveitando que tem muita gente entendida de suspensão aqui, o que vocês acham dessa adaptação?

Elmer_Jeep
28/09/2009, 15:28
Aproveitando que tem muita gente entendida de suspensão aqui, o que vocês acham dessa adaptação?

Ronaldo, assim vc tá baixando o nível cara :putz: :lol: :lol:

Isso aí é o famoso kit da JR4X4 que já assombrou o fórum em meados de 2004/2005.

Pesquise por JR4X4 que vai encontrar muita coisa à respeito.

[]'s

reslima
28/09/2009, 15:38
Alguns que encontrei a respeito...


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1957&highlight=JR4X4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18202&highlight=JR4X4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8431&highlight=JR4X4

Abs...



Ronaldo, assim vc tá baixando o nível cara :putz: :lol: :lol:

Isso aí é o famoso kit da JR4X4 que já assombrou o fórum em meados de 2004/2005.

Pesquise por JR4X4 que vai encontrar muita coisa à respeito.

[]'s

Ronaldo Petri
28/09/2009, 15:45
Ronaldo, assim vc tá baixando o nível cara :putz: :lol: :lol:

Isso aí é o famoso kit da JR4X4 que já assombrou o fórum em meados de 2004/2005.

Pesquise por JR4X4 que vai encontrar muita coisa à respeito.

[]'s

Valeu Elmer! Vou passar essa informação para o grupo de Rural que participo, pois estas fotos foram enviadas por um membro do grupo e pelo que parece, assim como eu, eles não tinham conhecimento disso.

abraço

Cotrim
28/09/2009, 17:23
Na minha opnião vc mesmo deveria construir uma suspensão.
não tem segredo nenhum e também não fica cara se tiver algum amigo que fasse as soldas
abraço e boa sorte..


Não tem segredo???


Boa

[]'s

Cotrim
28/09/2009, 17:27
Ronaldo,

Você tem R$ 5.000 pra gastar na suspensão da sua viatura???

www.spider4x4.com.br

[]'s

titimoser
28/09/2009, 20:09
Não tem segredo???


Boa

[]'s
que eu saiba não,só tem que fazer um projeto antes!! colocar a cabeça pra pensar!!
pesquisar bastante pra ver os erros dos outros...
hj tem muito material pra estudar..

FernandoRisso
29/09/2009, 09:56
Titi,

Mande o projeto e depois as fotos da execução. Não adianta nada um bom projeto e uma execução tosca, soldas mal feitas e materiais subdimensionados.

[]'s e boa leitura.

titimoser
29/09/2009, 12:18
Titi,

Mande o projeto e depois as fotos da execução. Não adianta nada um bom projeto e uma execução tosca, soldas mal feitas e materiais subdimensionados.

[]'s e boa leitura.
quando começarmos a fazer posto as fotos..
assim vcs podem dizer o que acham ou não acham!
abração..

titimoser
29/09/2009, 12:25
aí é como vai ser a possição dos links superiores e inferiores!

Ronaldo Petri
29/09/2009, 15:26
Ronaldo,

Você tem R$ 5.000 pra gastar na suspensão da sua viatura???

www.spider4x4.com.br

[]'s

Fábio, no início do tópico o Fernando falou que por 5k dá até para fazer esse esquema de 4link, como eu não quero nada muito mirabolante, talvez dê pra eu gastar bem menos. Eu queria mesmo algo parecido com Engesa ou Troller.

Alexandre Souto
29/09/2009, 15:37
Fábio, no início do tópico o Fernando falou que por 5k dá até para fazer esse esquema de 4link, como eu não quero nada muito mirabolante, talvez dê pra eu gastar bem menos. Eu queria mesmo algo parecido com Engesa ou Troller.

Ronaaaaaaaaaaaaaaalldo....

Comprei os eixos de trolha 04, aproveitei links, o resto trocamos tudo!!!!

Veja no meu topico ou nas fotos no HUB (link abaixo na assinatura) :concordo:

Nao sei qto gastei ao todo, mas melhor que kit tabajara ela ficou sim!!!! :dance:

espero te ajudado!

Sds,

Ps.: tenho a impressao (certeza) que o artista da suapa a venda no rolo 4x4 é membro do forum.... :mrgreen: :pensativo: cade ele??????

Ronaldo Petri
01/10/2009, 11:50
Já tinha dado uma corujada no seu tópico, bela transformação. Mas ainda não tinha visto a parte da suspensão. Nem se compara ao esquema do rolo4x4, ainda mais que você usou até os eixos do troller pra ficar um negócio bem feito. Me diz uma coisa, você trocou os eixos porque não daria certo aquela suspensão que você colocou?

Se o cara for membro do forum, deve estar ferrado por eu ter aberto o tópico. Aproveitando que você falou isso, o objetivo do tópico não era sujar a imagem de alguém e sim tentar obter informações de uma coisa que nunca tinha visto, informações que eu já havia tentado obter por e-mail.

Um abraço

Admir
01/10/2009, 12:37
Ronaldo...

Blz irmão.... Olha só, eu tenho uma Rural e do nada cismei de colocar o tal molejo da toy band... Alonguei chassis, comprei molejo novinho e depois de tudo prontinho, bacaninha, não gostei do resultado. E olha q a firma q fez o serviço é de 1ª, serviço excelente. Continuando..... arranquei tudo akilo e depois de estudar bastante aki no forum mesmo, resolvi colocar molas espiral, mesmo sistema do troller. Comprei todo material, barras de aço, molas do del rey, chapa mais reforçada, amortecedor turbogás da Ranger, levei até um torneiro e soldador q manja muito, estudamos bem oq eu queria pra q ele entendesse também, e mandamos bala... Ficou nota 1.000, muito bom. Já teve 2 toyoteiros q viu a Ruralzinha rodando e gostaram tanto do projeto q foram no mesmo cara a mandaram fazer em suas viaturas... Tenho foto de tudo, se quiser!!!! O unico problema é sua paciencia pq a net aki nesse fim de mundo é uma b... Qualquer coisa é só chamar....

Alexandre Souto
01/10/2009, 13:23
Já tinha dado uma corujada no seu tópico, bela transformação. Mas ainda não tinha visto a parte da suspensão. Nem se compara ao esquema do rolo4x4, ainda mais que você usou até os eixos do troller pra ficar um negócio bem feito. Me diz uma coisa, você trocou os eixos porque não daria certo aquela suspensão que você colocou?

Um abraço

Ola Ronaaaaaaaaldo...

Na realidade estou usando estes eixos porque eles são mais resistentes que os originais D44 de CJ's e Rural, eles aguentam o tranco de pneus ate 38", dependendo do pé do freguês :mrgreen:, estou usando a suspa do troller, mas não era esta a minha intenção, queria mesmo só os eixos, mas já que os links ja estavam lá e em pesquisa vi que as molas espiral nao deixavam a desejar para os feixes, eu e meu mecanico (que é adepto das molas espiral), decidimos usar os mesmos links da suspa. Ficou uma suspa de trolha só que com angulos bem maiores.

Lembrando que tudo foi trocado, molas, amortecedores, buchas e etc...

Abração e qualquer coisa grita ai amigo Ronaaaaaldo...... :concordo:

Veja: #255 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=835788&postcount=255), #288 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=857640&postcount=288) e as seguintes mensagens a estes post's... :concordo:

Mas a minha nao tem ar-condicionado :odedo: heheheheeee.... :mrgreen:

Ronaldo Petri
02/10/2009, 12:25
Alexandre, valeu pelas fotos, ficarão bem guardadinhas no meu micro, realmente é um belo trabalho.


Admir, belezinha? É bom saber que voce também usou esses sistema, já são 2 aqui e que deram certo. Umas fotos seriam muito bem vindas, mas não se preocupe que não tenho pressa, já que a internet aí é lenta manda quando tiver um tempinho, aqui no forum ou no meu e-mail do hotmail que está visível no forum.

Um salve para vocês, pro tatu e pro teta do xurupita :concordo:

Alexandre Souto
02/10/2009, 14:26
Alexandre, valeu pelas fotos, ficarão bem guardadinhas no meu micro, realmente é um belo trabalho.


Admir, belezinha? É bom saber que voce também usou esses sistema, já são 2 aqui e que deram certo. Umas fotos seriam muito bem vindas, mas não se preocupe que não tenho pressa, já que a internet aí é lenta manda quando tiver um tempinho, aqui no forum ou no meu e-mail do hotmail que está visível no forum.

Um salve para vocês, pro tatu e pro teta do xurupita :concordo:

Isto ai amigo Ronaldo....

Cuida da McLaren direitinho, qquer coisa estamos ai, e qndo a FOrDINHA estiver andando deixo mais impressoes sobre a suspa pra vc aqui....

[]'s

Admir
04/10/2009, 13:16
Ronaldo, brilha muito no Corinthians....rs

Lembrando q o ULTIMO a me encorajar a colocar espiral na dianteira foi Alexandre, ai Xandi (sem boiolagem,, é claro!!!) vou conhecer sua maquina pessoalmente em janeiro/2010, qd me mudar de vez pra minas...

robcnnrs
04/08/2011, 10:02
Admir, gostaria de saber onde você realizou as adaptações na suspensão da rural? Prentendo realizar na minha. Desde já Obrigado!!!

fabiano carraro
04/08/2011, 20:47
pessoas só lembrando que suspensao depende de inumeras variaveis que mudam de veiculo pra veiculo .....e nao existe plug in play neste caso.

peso do conjunto motriz,diametro do conjunto de rodagem,frenagem,uso diario,trilhas,competiçoes......é um zilhao de coisa a ser verificada antes de sair por ai enfiando mola e um punhado de tubo e chapa debaixo do carro....

Se querem apenas algo diferente ,é melhor brincarem de trocar a pintura ,se querem conforto,este caminho é o mais errado a ser seguido ja de cara,se querem competiçoes é bemmmm mais caro do que imaginam e estes 5k ai nao da nem pra pagar os laudos tecnicos,ou seja se estao dispostos a investir em veiculos com mais de 50 anos de estrada....

verifiquem bem o que querem e ai sim com todas as variaveis discutidas e analizadas, partam pra confecçao 1° de algo bem "feijao com arroz",que é o mais facil de se errar menos atualmente.

lembrando de pegar carta de garantia de quem confeccionar tudo pois depois é mais facil colocar na cadeia,ou cobrar danos,falo por experiencia propria tudo isto e pergunto quem aq no forum tem conhecimento ,ferramental,e condiçao de apostar pesado na sorte.

pelo que li ,vi e presenciei até hoje por aq nos ultimos 7 anos ninguem...e quem falar que faz ou esta mentindo ou nao sabe o que faz!!!!

marcost
21/11/2013, 22:52
Boma noite, gostaria se nao for encomodo de ver algumas fotos da suspençao que vc fez, tb tenho uma rural e estou cansado do tum tum la em baixo, nunca gostei destes feixes de mola.....

obrigado

Rabito



Ronaldo...

Blz irmão.... Olha só, eu tenho uma Rural e do nada cismei de colocar o tal molejo da toy band... Alonguei chassis, comprei molejo novinho e depois de tudo prontinho, bacaninha, não gostei do resultado. E olha q a firma q fez o serviço é de 1ª, serviço excelente. Continuando..... arranquei tudo akilo e depois de estudar bastante aki no forum mesmo, resolvi colocar molas espiral, mesmo sistema do troller. Comprei todo material, barras de aço, molas do del rey, chapa mais reforçada, amortecedor turbogás da Ranger, levei até um torneiro e soldador q manja muito, estudamos bem oq eu queria pra q ele entendesse também, e mandamos bala... Ficou nota 1.000, muito bom. Já teve 2 toyoteiros q viu a Ruralzinha rodando e gostaram tanto do projeto q foram no mesmo cara a mandaram fazer em suas viaturas... Tenho foto de tudo, se quiser!!!! O unico problema é sua paciencia pq a net aki nesse fim de mundo é uma b... Qualquer coisa é só chamar....

leandro nascimento
05/08/2014, 23:06
Amigo. Tenho uma rural e ela esta spoada e nao estou gostando muito. Ja me falaram desta adaptacao das molas aspirais. Teria como enviar as fotos da sua adaptacao?

Grande abraco

RogérioNunes
07/08/2014, 22:10
Essa suspensão já está com 10 anos e muitos Km rodados por vários estados do Brasil e muitas trilhas.

RogérioNunes
07/08/2014, 22:14
Mais algumas.
Concordo com o que Fabiano colocou, modificar uma suspensão não é coisa pra aventureiros e entusiastas de mecânica.

DUZAOOMANO
07/02/2017, 17:56
boa tarde pessoal. estou restaurando minha f 75 ano 76 4x2 e gostaria de trocar a suspensão dianteira dela,colocar molas espirais, alguém ai saberia me dizer se a suspensão dianteira da D10 ficaria bom, pois não pretendo usa-la em trilhas somente passeios e tbem estou colocando um motor perklins Q20b com uma caixa clark de 4 marchas, me ajudem ai, abraços