PDA

Ver Versão Completa : Semi-eixo dianteiro !!!



gnecchi
27/12/2004, 16:59
Pessoal,

Pensei que eu tivesse estourado a roda livre no sábado, mas levei hj pro Wanderlei (Wandecar) pra ele dar uma olhada com calma e ele me disse que meu semi-eixo dianteiro (alongado) do lado direito foi pro saco !!!!

Dia 25/12 sai pra dar um rolê entre Barra do Una e a praia da Juréia e entramos numa área da Petrobrás (onde passam os oleodutos enterrados) e o lugar era uma beleza,,, parecia areia movediça com óleo misturado :shock:

Estou com viajem programada para sair quinta-feira (30/12) e o único lugar que encontrei a peça pra trocar foi na Rota 4x4..... R$590 sem contar mão de obra .

Não sei se viajo com meu carro de passeio pra SC ou se mando arrumar logo na Rota4x4 e vou de Engesa e aproveito pra dar um rolê pelas bandas de lá :roll: :roll: .... aguém saberia me informar se este preço da Rota4x4 está razoável :?: :?:

Obs.: pra viajar com o PREDATOR sem o 4x4... eu to fora, pois irei passar vontade por lá :cry: :cry:



[]'s frustados por achar que a melhor coisa a fazer é viajar de carro de passeio e arrumar o PREDATOR sem ser preciptado

Luiz Claudio
27/12/2004, 18:15
Marcos,

Os semi-eixos do Barão eu comprei com o Adenilson da Zanesco... Não lembro agora quanto saiu cada um (troquei os 4), mas foi o melhor preço que eu encontrei!!!

Caso você se interesse em cotar com ele, o fone está no tópico "Auto Peças Engesa".

[]'s...

thiagoloco
27/12/2004, 19:23
luiz o adenilson da zanesco vendeu todo o estoque para o joão da rota, então nem adianta procurar na zanesco porque ele vai te indicar para a rota......marcos eu não faço a miníma ideia de onde vc pode achar isso, boa ajuda né.....hauhauuha, mas da uma ligada na piradiesel, tel: 3207-5717, e pergunte se eles tem, não custa nada tentar né.......

[]s e boa sorte........

Luiz Claudio
27/12/2004, 19:49
luiz o adenilson da zanesco vendeu todo o estoque para o joão da rota, então nem adianta procurar na zanesco porque ele vai te indicar para a rota......

Ops...

Não sabia disso :oops: !!!

Sorry!!!

[]'s...

gnecchi
27/12/2004, 22:06
Luiz Claudio e Thiago,

Valews pela dica !!!!

Amanhã irei decidir o que fazer,,,, talvez eu vá até a Rota e chore na orelha do João :cry: :cry: pra ver se consigo um desconto :roll: :roll:

Mas antes irei ligar pra Piradiesel, conforme indicação do Thiago :wink: :wink:


[]'s sem tração na dianteira :!: :!:

NeRo
28/12/2004, 01:51
Viajar de 4x2? :shock:
Vai na Rota! :D O máximo que vai economizar na peça é 100 latinhas, se achar. Já mão-de-obra é algo que você pode estudar melhor. Mas não deixe de chutar na dica do Thiago.
Se viajar sem o Predator, vai passar vontade do mesmo jeito. :roll:
Abraços!

Luiz Claudio
28/12/2004, 02:24
Vai na Rota! O máximo que vai economizar na peça é 100 latinhas, se achar.

Quando eu comprei os semi-eixos com o Adenilson da Zanesco a diferença de preço para a Rota foi gritante... Paguei R$800,00 a menos!!!

Pelo visto, a partir de agora, vamos ter que aceitar pagar o que a Rota pedir sem muito choro.

[]'s...

Eduardo Velo
28/12/2004, 08:30
Marcos , como isso aconteceu ???
O semi-eixo já estava ruim ??? ou vc não tinha faito uma vistoria nele ???
Isso não poderia ter acontecido com facilidade , acho que esse eixo diant. já não estava tão bom , é a única explicação ...

[]s...

gnecchi
28/12/2004, 08:57
Edu Velo,

Podia até ser que ele não estava aquelas coisas, mas na realidade eu chutei o pau da barraca e forcei muito o bicho.......

Aliás corrigindo a informação postada inicialmente: foi o semi-eixo do lado esquerdo e não o direito :!: :!:

No ponto onde isto aconteceu eu estava com o lado esquerdo totalmente afundado e com pouquissima tração. Comecei a sentar a botina pra frente e pra trás para tentar trasnpor o degrau que havia do lado esquerdo (sem tração) para o lado direito onde as condições eram melhores..... a idéia era partir para um aborto :?

Nessa brincadeira, quando eu estava tentando subir o tal degrau com a direção esterçada para a direita escutei um estalo na dianteira e heis que fiquei sem tração nela :oops: :oops: ........ o correto seria usar o guincho e fazer esta transposição na manha e não fazer o que fiz :evil: :evil: mas isso vc só tem certeza depois que faz a M#$%@.

Bom não preciso nem falar a mão de obra que deu pra tirar o bicho do meio do mangue sem tração nas 4 ....... o guincho HDW 9000 G trabalhou umas 2 1/2 horas sem parar e não negou fogo.

Na realidade o mais difícil foi ficar 3 horas esquentando a cabeça sem estar com os devidos suprimentos.... cerveja, cerveja e cerveja !!!

Bom foi ver as patroas comendo barro e entrando no verdadeiro espírito jipeiro :wink: :wink:



[]'s

gnecchi
28/12/2004, 09:09
mas da uma ligada na piradiesel, tel: 3207-5717, e pergunte se eles tem, não custa nada tentar né.......

[]s e boa sorte........

Acabei de falar com o Ricardo da Piradiesel...... :cry: :cry: :cry: ele não tem a bagaça.... terei que cair na mão da Rota4x4 messssss :x :x


[]'s sem saber pra onde correr

Wallace
28/12/2004, 11:02
Edu Velo,

Podia até ser que ele não estava aquelas coisas, mas na realidade eu chutei o pau da barraca e forcei muito o bicho.......

Aliás corrigindo a informação postada inicialmente: foi o semi-eixo do lado esquerdo e não o direito :!: :!:

No ponto onde isto aconteceu eu estava com o lado esquerdo totalmente afundado e com pouquissima tração. Comecei a sentar a botina pra frente e pra trás para tentar trasnpor o degrau que havia do lado esquerdo (sem tração) para o lado direito onde as condições eram melhores..... a idéia era partir para um aborto :?

Nessa brincadeira, quando eu estava tentando subir o tal degrau com a direção esterçada para a direita escutei um estalo na dianteira e heis que fiquei sem tração nela :oops: :oops: ........ o correto seria usar o guincho e fazer esta transposição na manha e não fazer o que fiz :evil: :evil: mas isso vc só tem certeza depois que faz a M#$%@.

Bom não preciso nem falar a mão de obra que deu pra tirar o bicho do meio do mangue sem tração nas 4 ....... o guincho HDW 9000 G trabalhou umas 2 1/2 horas sem parar e não negou fogo.

Na realidade o mais difícil foi ficar 3 horas esquentando a cabeça sem estar com os devidos suprimentos.... cerveja, cerveja e cerveja !!!

Bom foi ver as patroas comendo barro e entrando no verdadeiro espírito jipeiro :wink: :wink: []'s
Oi Marcos,

Parece que o guincho foi mais que aprovado!
Se bem que parece que se tivesse usando o guincho para sair antes de quebrar, não teria nem quebrado nem precisado usar o guincho tanto.

Gostaria de permissão para usar seu texto.

gnecchi
28/12/2004, 11:10
Oi Marcos,

Parece que o guincho foi mais que aprovado!
Se bem que parece que se tivesse usando o guincho para sair antes de quebrar, não teria nem quebrado nem precisado usar o guincho tanto.

Gostaria de permissão para usar seu texto.


É isso aí Wallace.... se tivesse usado o guincho antes não teria estourado o semi-eixo e sairia de lá na boa :oops: :oops:

Pode usar o texto sem problemas.
Também fiz um relato no tópico do Consórcio do grupo que participo.... dá uma sapeada lá :wink: :wink:


[]'s

Alemão/ F II
28/12/2004, 14:50
Fala Gnecchi !
Cara isto é que eu chamo de colocar as Donas da Pensão de castigo mesmo heim !
Falando sério acho que vai ter que partir pra ROTA mesmo , o João é gente fina e vai entender, aquele desconto chorado ou o cheque pré vai sair com certeza......
Só não sei se ele consegue fazer o serviço até a data de sua viajem....mas boa sorte e boa viagem assim mesmo .
Feliz Ano Novo ALL...... :lol: :lol:

Eduardo Velo
28/12/2004, 15:59
Marcos e All , qdo comprei meu engesa , fiz uma revisão em tudo , caseira mesmo , acabei trocando alguns rolamentos , alguns parafusos espanados que deixavam vazar óleo e 1 cruzeta , o resto tava jóia , mas só fiz trilha depois que comprei o GUINCHO . O fase 3 é bem pesado , qqer discuido é bau-bau ... enroscou ... , atolou ..., GUINCHO nele , deixa chamar de bração .
Agora já foi , mas serve como alerta ...
Infelizmente , tem que ter quem fabrique esse semi-eixo , senão tem que comer na mão du jão mesmo . Dependendo do preço já estuda a troca por eixo de rural ...
Aproveita a mexida e faz uma vistoria nos munhões ...

[]s...

Pedro
28/12/2004, 19:20
A "off road acessorios" de Camaquã/RS comercializava os semi eixos do Dana 30.
O problema é que o site www.offroadacessorios.com.br parece não está funfando, para verificar os telefones.
O site é este mesmo, não é o do Donatti 4x4...
Alguém tem o fone de lá??
[]'s
Pedrão 1x1

Eduardo Velo
28/12/2004, 19:46
Pedro , abriu ...
fone 0 .. 51 671 1914

gnecchi
29/12/2004, 00:34
Valews galera,

Hj a tarde fui à Rota e acabei trocando o semi-eixo alongado, revisei o munhão e troquei os rolamentos........ tudo do lado esquerdo.

Depois que eu voltar de viajem irei revisar o lado direito e trocar os rolamentos. Os rolamentos devem ter sido trocados não faz muito tempo (pelo do anterior), mas estavam montados sem a devida regulagem, pois estavam muuuito apertados.

A princípio só iria trocar o semi-eixo, mas quando vi que a montagem dos rolamentos não estavam corretas, pedi para o João desmontar tudo e fazer a coisa certa :wink: :wink:

Fui bem atendido e gostei do trampo realizado...... acompanhei todo o serviço :wink:

O semi-eixo que rompeu-se eu irei recuperá-lo e deixarei-o de reserva.


[]'s duro, mas contente por ir viajar pra SC com o Predator

thiagoloco
29/12/2004, 13:36
Marcos deculpa a intromissao, mas vc gasto mtu com isso la na rota???

[]s e feliz por mais um engesa voltar a ativa.....agora eu qro o meu andandooooo!!!!!!

Kim
16/05/2007, 21:22
PessoALL!

Apos longa pequisa no botão "procura" foi o mais próximo que consegui!!!

Bem, qual a cruzeta que se usa no semi-eixo do Engesa?

Preciso trocar as duas e ainda fazer uma adaptação.

Colocarei os munhões do Engesa num eixo da F75.

Quem puder ajudar, ficarei agradecido.

Abraços.

Kim.

rodrigo camper
16/05/2007, 22:33
Olá Kim, a cruzeta e a mesma do cardan do Jeep, Landau, F-1000 ou Engesa.
Paguei 37,00 laskas na ultima que comprei.

Kim
16/05/2007, 22:46
Fala Rodrigo, tudo bem?

A cruzeta que falo fica dentro do munhão, esta que cita, não seria muito grande, pois troquei a do brancão faz uma semana, paguei 35 laskas, mais é grande em relação a que menciono.

Abraços.

Kim.

rodrigo camper
20/05/2007, 10:32
E essa mesmo,pode acreditar não esqueça que tem que ser (Dana albarrus)

Kim
20/05/2007, 11:43
Caro amigo Rodrigo, tudo bem?

Muito obrigado pela informação.
Após seu post, comecei a observar melhor o tamanho e, realmente parece ser o mesmo.

Abraços.

Kim.

rodrigo camper
20/05/2007, 22:14
Comigo Tudo bem ! e v/c meu camarada?

Compre a mesma que se usa no cardan do Jeep, lembrei que alguns Engasa usa as da F-1000 moderna que e maior.

E não esqueça de trocar os retentores e as buchas do semi-eixo.

JOÃO R.
17/03/2014, 02:46
Pessoal, reativando o tópico.... estou com uma dúvida...
Tenho eixo dianteiro dana 44 no engesa e quebrei o semi eixo curto...
Daí a pergunta.. Qual semi eixo que eu compro? É o mesmo do dana 30?? As estrias do Dana 30 são iguais ao dana 44??


[ ]s de canela quebrada...

valmirzuge
19/03/2014, 14:02
João,

conte o numero de estrias, se for 27 é mesmo dana 30. Ou entao envia a peça inteira pra "comercial amelio wingert" de camaquã. Fala com eles que devem ter em estoque.
O que quebrou exatamente, o estriado ou o garfo? Se for o garfo tem um cara qui que conserta.

JOÃO R.
21/03/2014, 23:38
Oi Valmir, comprei na Enfer... Agora falta trocar a peça...
Valeu pela ajuda...

JOÃO R.
29/03/2014, 00:24
Olá senhores... Vou deixar registrado aqui para os anais do engesa... Venho lendo um monte sobre Engesa e não vi nenhum exemplar desse aqui... Meus semi eixos dianteiros são DANA 44 do Engesa "19 estrias"... Alguém já viu???
Pensei que fossem soldados, já que só tinha visto o semi eixo curto... Mas desmontando o outro lado vi que o longo NÃO tem soldas... Liguei para o Léo da Enfer e ele me disse que fez uns 6 pares desses... Não sei se alguém fabricou mais... Olhem as fotos...
Conclusão.... Estou rodando com 30 estrias curto e 19 estrias longo, após trocar a planetária...