Conectar

Ver Versão Completa : CJ3-B (1954) "Podríssimo"

Leandro P
25/09/2009, 12:08
Bom pessoal, comprei meu jeep no inicio de junho, paguei nele R$3500,00 e gastei + uns R$400 para transporta-lo até a minha casa e mais uns R$ 1000 para acertar a documentação dele e peguei ele bem acabadinho de lataria mas em relação a estrutura pensei que estaria pior mas no geral estava boa, a mecanica dele ainda é a original com motor 4cil, caixa de 3 marchas e tração.
Decidi reforma-lo agora dia 10/09/2009 e a reforma ja esta bem adiantada.
Ja de cara tive alguns probleminhas pois me indicaram para reformar a carroceria de lata e me falaram que daria, mas depois de trocar ideia com alguns amigos que tem jeep, decidi compara uma carroceria de fibra mesmo pois daria menos trabalho e menas dor de cabeça tb. (pq esse tal de lanterneiro é um bichinho muito enrolado)
Segue algumas fotos de quando eu comprei ele:

Leandro P
25/09/2009, 12:13
A primeira parte da reforma foi remover a carroceria que esta bem acabada e levar o chassis e mecanica para a oficina onde ele será reformado.
Antes de tirar a carroceria eu pensava que o chassis estava muito ruim, mas depois vi que ele até que não esta la dos piores...

Leandro P
25/09/2009, 12:25
O segundo passo foi levar todo o conjunto para dar um jato de areia e descobrir a real situação das soldas e estrutura geral do chassis. Gastei nessa Brincadeira mais R$380 para jatear, mas o serviço ficou perfeito e deu para ver toda a imperfeição que tinha no chassis.
Acho que o antigo dono desse carro era peixeiro, pois a quantidade de bacalhau que encontrei no chassis tava F... Não sei como uma pessoa consegue fazer um serviço de solda destes no chassis e acho que pior do que o cara que fez o serviço é o dono que deixa fazer aquela M, não tenho muita experiência com reforma não mas pelo pouco que li e conheço acho que estou no caminho certo.

Leandro P
25/09/2009, 12:30
Mais algumas fotos do Chassis jateado e da quantidade de bacalhau encontrada nele hehehe

Leandro P
25/09/2009, 12:35
Mais algumas

Boaventura
25/09/2009, 12:56
Parabéns amigo pela corageme dedicação...

É isso aí mesmo, só me preoculpa jatear tudo montado, pois a poeira ou os resíduos de pó e ferro imagino que podem danificar algum componente mecânio como diferenciais, etc... etc.. etc..

O meu não estava um pouquinho melhor que o seu e olha o resultado de como ficou, na minhaassinatura tem o link do youtube com boa parte da restauração...

O que tiver de peças originais que não for usar da um toque aí, pois sempre é bom ter uma pecinhas de sobra..

Abraço, parabéns e sucesso!!

Leandro P
25/09/2009, 15:22
Boa tarde Boaventura,Valeu, realmente tem que ter muita vontade e coragem para reformar uma criança destas.
Quanto ao jateamento eu pedi para o camarada do jato isolar as entradas do motor, quanto aos diferenciais eu vou ter que abrir para dar uma verificada como esta internamente e trocar oq for necessário.
No meu caso irei trocar o motor por um AP 2.0 e a caixa de marcha irei colocar a de chevete, ja estou com o material todo la em casa e ja comprei tb os flanges da DeepTec la em SP.
O chassis ja foi todo reforçado e desempenado, ja fiz o barramento em toda a parte superior, troquei os suportes dos amortecedores que estavam muito ruim e fiz um reforço a mais naquele ponto onde sempre quebra o chassis hehehe. Ele ja deve estar todo pintado ja e sendo preparado para receber o motor AP ainda essa semana.
Os diferenciais o mecânico já deve estar dando uma olhada essa semana tb para ver o estado real, e ja vai aproveitar e instalar a roda livre e o frei a disco na dianteira, verificar os rolamentos e retentores tb de todas as rodas.
Quanto o Motor e caixa de marcha eles estão la em casa, acho que vou vendê-lo, tb tenho algumas partes da carroceria que estão boas e ainda pegam reforma, isso tb vai ficar la em casa por enquanto.
Assim que tiver mais fotos eu coloco

Leandro P
25/09/2009, 15:39
Em Breve mais fotos da reforma, gostaria se possível dos amigo alguma sugestão quanto a suspensão que devo colocar, se mantenho a original ou faço alguma alteração

megadeth
25/09/2009, 15:40
Olá Leandro, seja bem vindo ao fórum.

Parabéns pela aquisição, tens em mãos um dos mais charmosos modelos de Jeep. Meu paizão é apaixonado por esse modelo de Jeep, e mais pra frente vou convencê-lo a montar um a partir do farelo tb... rs

Com o conjunto que disse que vai instalar, o bichinho vai ficar bem esperto. Parabéns na escolha... mas te digo que se puder já instalar um eixo traseiro flutuante, em meio a essa reforma toda, seria ideal. Sabe como é, segurança acima de tudo.

[]s
Caio

Leandro P
25/09/2009, 15:49
Valeu megadeth;
Com certeza segurança a cima de tudo, eu pretendo fazer essa reforma inicial para aproveitar um pouco o verão somente na praia, e assim que der uma respirada eu vou melhorando mais a mecânica dele, para falar a verdade eu não tenho a menor idéia do custo desse eixo e qual seria a finalidade dele hehe, Desculpe a minha ignorância mas eu n entendo muito de adaptação, o pouco que sei aprendi aqui mesmo no fórum lendo alguns artigos e vendo as reformas feitas pelos companheiros, dae eu criei coragem e decidi fazer o meu hehehe.
Agradeço a sua opinião, e qualquer opinião será muito bem vinda.

megadeth
25/09/2009, 17:15
Valeu megadeth;
Com certeza segurança a cima de tudo, eu pretendo fazer essa reforma inicial para aproveitar um pouco o verão somente na praia, e assim que der uma respirada eu vou melhorando mais a mecânica dele, para falar a verdade eu não tenho a menor idéia do custo desse eixo e qual seria a finalidade dele hehe, Desculpe a minha ignorância mas eu n entendo muito de adaptação, o pouco que sei aprendi aqui mesmo no fórum lendo alguns artigos e vendo as reformas feitas pelos companheiros, dae eu criei coragem e decidi fazer o meu hehehe.
Agradeço a sua opinião, e qualquer opinião será muito bem vinda.

Cara, leia aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

Não é upgrade de performance nem nada nesse sentido, é pura segurança mesmo! Eu sofrí um acidente que poderia ter dado uma merd.... grande não fosse Papai do Céu! Meu relato está nesse tópico tb, que é extenso, mas com muito conteúdo imprescindível pra nós que temos esses veículos.

Insisto: se puder ($$), instale o eixo flutuante. É bom pra vc, sua família e todos a sua volta ;)

[]s
Caio

4X4GARAGE
25/09/2009, 17:44
fala leandro,meus parabens,vc comprou o modelo mais bonito q existe!!!!
gostaria q vc vi se o anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44518 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44518) ,talvez podemos negociar algo de seu interesse.
forte abraço e parabens
edison

Leandro P
25/09/2009, 17:55
Cara, leia aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

Não é upgrade de performance nem nada nesse sentido, é pura segurança mesmo! Eu sofrí um acidente que poderia ter dado uma merd.... grande não fosse Papai do Céu! Meu relato está nesse tópico tb, que é extenso, mas com muito conteúdo imprescindível pra nós que temos esses veículos.

Insisto: se puder ($$), instale o eixo flutuante. É bom pra vc, sua família e todos a sua volta ;)

[]s
Caio

Cara fala sério, fiquei até preocupado agora, tenho que ver isso, mas como eu não vou rodar com ele agora da para esperar até dezembro para ver, é o tempo que eu vou procurando a peça e cotando preço do material e M.O.
Valeu mesmo pela diaca meu camarada

Leandro P
25/09/2009, 17:58
fala leandro,meus parabens,vc comprou o modelo mais bonito q existe!!!!
gostaria q vc vi se o anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44518 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44518) ,talvez podemos negociar algo de seu interesse.
forte abraço e parabens
edison

Cara veleu mesmo, pena que eu ja comprei quase tudo, se eu não me engano esta faltando apenas rodas, pneus e capota, e agora o eixo flutuante que foi dica do amigo megadeth....
Caso vc tenha algum destes materiais ae me fale que veremos oq pode ser feito.

Leandro P
26/09/2009, 10:13
Bom dia Pessoal, fiquei sabendo hj que o mecânico ja soldou os suportes do amortecedo no local e ira começar a montar a mecânica essa semana ainda, a carroceria deve estar chegando la para semana que vem ainda.
A configuração vai ficar da seguinte forma:

Carroceria de Fibra com calço de 1 1/2"
Motor AP 2.0 Injeção 4 bicos
Caixa Chevette 5 marchas
Flange da Deep Tec para caixa e motor
Freio a disco na dianteira
Roda Livre AVM ( Manual)
direção Hidraulica de Santana
Coluna de Direção da Blazer com regulagem de altura
Diferenciais ainda são os originais
Pára-choque tubular dianteiro e traseiro 3"
Santo Antonio 3"
Bancos concha
Sinto 4 pontas
Tanque de inox na traseira do jeep na parte inferio.

Acho que é só isso mesmo, caso lembre de mais alguma coisa eu coloco aqui novamente e as fotos assim que meu mecânico enviar eu coloco aqui no fórum

Leandro P
03/10/2009, 14:48
Segue mais algumas fotos da reforma do chassis ainda...
Depois de muito trabalho para alinhar o chassis, ele foi pintado para não perder o tratamento e esta faltando apenas agora soldar o suporte do motor e dos amortecedores,mas ja da para ter uma ideia de como ele vai ficar.
Na verdade hj, ele ja deve estar até com o motor montado mas como estou embarcado e não tive como ver o jeep ainda e o mnecanico tb não teve como me enviar as fotos da montagem do conjunto...

Leandro P
19/11/2009, 15:45
Segue mais algumas fotos, mas agora com a montagem do motor AP no chassis e a pintura do mesmo + montagem da carroceria + modificações da carroceria.

Leandro P
19/11/2009, 15:50
Mais algumas Fotos.
Pneus e Modificação da Boca do Tanque, Tampra traseira e Lanternas.

Leandro P
19/11/2009, 18:06
Mais algumas

Leandro P
19/11/2009, 18:13
Em breve mais algumas fotos novas espero que ja com as rodas no lugar e todo montado
Esta faltando apenas parte eletrica agora , montagem do painel, montagem das rodas / pneus, quadro do parabrisa, instalação da injeção eletronica, freios e mais umas besteirinhas e tudo dependendo apenas da fixação da carroceria...

Obrigado pela atenção de todos

Leandro P
21/12/2009, 15:51
Boa tarde pessoal, agora ja esta na reta final e esta faltando muito pouco par acabar a primeira parte da reforma do Podríssimo.
Segue mais algumas fotos.

Leandro P
21/12/2009, 15:55
Ainda esta faltando terminar de aprontar a parte eletrica, ligar o sistema de alimentação, boia do tanque de comb, bomba de comb e por ultimo a pintura geral, mas acho que a pintura vai ficar para ano que vem, pois quero monta-lo para aproveitar um pouco do verão esse ano ainda . o painel depois sofrerá algumas modificaçãoes pois ele foi feito apenas para colocar o carro para rodar e mesmo pq o painel estava todo detonado.
espero que tenham gostado

Varela
21/12/2009, 16:44
Tá ficando bacana o jeep...
Parabéns!

[]s

Alexandre Souto
21/12/2009, 17:39
Tá mesmo, muito legal, vai te trazer muito prazer....

Bom ver a construçnao de um jeep em apenas uma pagina, um topico compacto e simples... hehehhe já o meu.... kkkkk

Abs!!!!

Leandro P
21/12/2009, 19:26
A primeira parte esta quase pronta sim levando em conta que estou reformando ele a + - uns 3 meses ele esta bem adiantado e esta bem bacana e a pior parte é que acaba se tornando um vicio pois já estou pensando nas próximas melhorias dele rsrsrsrs
Varela estive olhando o seu e ele esta ficando bacana tb, cara vc não vai pintar aquela lata sua não, manda uma tinta qualquer lá para não começar a dar ferrugem e perder o tratamento. Vc pretende militarizar ele ?
Fala ae Alexandre valew mesmo, espero que me traga bastante alegria mesmo pq esta dando uma baita dor de cabeça e no bolso essa reforma rsrsrs. Mas essa é a primeira para rodar esse ano ainda só n termino esse ano por conta da documentação que enrolou la no detran mas em janeiro já estou andando c ele. Coloca ae o link da reforma do seu .

Alexandre Souto
21/12/2009, 19:42
Fala ae Alexandre valew mesmo, espero que me traga bastante alegria mesmo pq esta dando uma baita dor de cabeça e no bolso essa reforma rsrsrs. Mas essa é a primeira para rodar esse ano ainda só n termino esse ano por conta da documentação que enrolou la no detran mas em janeiro já estou andando c ele. Coloca ae o link da reforma do seu .

Fala aí mano, cara é assim mesmo, isto um vício, pode crer que não para nunca! O link de fotos da construcao esta na minha assinatura, e vai pru Hub. O tópico esta no meu perfil aqui no fórum, de uma olhadinha lá please. Agora estou no tel.
Valew aí!!!!
Abs e td de bom!!!

Leandro P
15/03/2010, 01:05
Fotos novas do Podríssimo

Leandro P
15/03/2010, 01:08
Fotos do Podríssimo andando

SAPO-BOMBA
15/03/2010, 16:10
Estupendo o resultado da reforma... meus sinceros parabéns! Não vejo a hora de fechar negócio num "vermelhinho" 1957 que tou de olho, só pra começar a me divertir reformando tb.

Abraços!

Leandro P
15/03/2010, 16:53
Caro amigo SAPO-BOMBA, obrigado pelo elogio, ainda esta faltando um bocado de detalhes para terminar o podríssimo ainda mas esta faltando bem menos do que o dia que iniciei a reforma rsrsrs. Te garanto que vc não vai se arrepender, é muito bom vc pegar um jeep destes do zero e ir reformando, esse ja é meu segundo jeep, e ja estou fazendo planos para mais 2 até final do ano, ainda quero montar um 51 e um 76.
Quando estiver com o seu manda o link para que eu possa acompanhar o andamento.
Abraços e boa sorte na sua compra ...