PDA

Ver Versão Completa : suspenção irs entortando as rodas.



william tarosso
25/09/2009, 09:21
Bom dia amigos da trilha, coloquei uma suspenção IRS na minha gaiola, e na primeira trilha a suspenção abaixou fechando as rodas como nos fuscas qdo se abaixa as suspenção, ja dei mais pressão nas torções e não adiantou, como coloquei freiio atras a disco do golf e amortecedor da s10 as pinças de freio chega a pegar do amortecedor q ja esta todo danificado, se alguem ja passou por isso mde ajudem a resolver o meu problema.

fag.online
25/09/2009, 09:34
Amigo, que tal postar umas fotos pra termos uma ideia?
abracos

Fernando Assis
25/09/2009, 10:45
Será que não quebrou a torção? Dizem que é uma possibilidade de ocorrer quando se dá muita pressão pra levantar. Daí arria tudo a suspensão!

bajeiro do sul
25/09/2009, 10:51
Bom dia amigos da trilha, coloquei uma suspenção IRS na minha gaiola, e na primeira trilha a suspenção abaixou fechando as rodas como nos fuscas qdo se abaixa as suspenção, ja dei mais pressão nas torções e não adiantou, como coloquei freiio atras a disco do golf e amortecedor da s10 as pinças de freio chega a pegar do amortecedor q ja esta todo danificado, se alguem ja passou por isso mde ajudem a resolver o meu problema.
William
Da uma olhada nas borrachas do facão se nao estao velhas. Qual motor vc ta usando? Tenho IRS no meu baja, quando tinha motor a ar ia muito bem, quando troquei para o AP a susp. arriou. e nao adianta dar mais pressão que vai quebrar as barras de torção e nao vai ficar bom. estou colocando dias molas espirais diretamente no facão, colocando pratos para fazer suporte nos mesmos. ja vi numa brasilia baja por aqui. vc diminui a pressão das molas e mantem o facão, somente para dar alinhamento das rodas, e as molas espirais levantam o veiculo e seguram o tranco, acho que é uma boa opção e barata
eduardo

marcelo cenora
25/09/2009, 13:19
vc chegou a tornear as barras de torção?

william tarosso
25/09/2009, 16:08
estou usando motor ap 1.8, as torcões não quebraram, to achando q é as buchas do braço articulador q nao estao aguentando , vou fazer de tecnil e colocar molas espirais

Franco Fileppo
26/09/2009, 13:02
Só uma curiosidade:
na sua suspensao tem aqueles bracinhos do outro lado do facao?
se nao nao adianta pois sao eles qie seguram os esforços laterais!

rural4x4
26/09/2009, 13:53
Franco

Que bracinhos sao estes

Franco Fileppo
26/09/2009, 21:46
os dois que sao parafusados junto com o facao e vao ate a parte de dentro,onde ficam os chamados pivos que na verdade sao buchas.
estes se nao estiverem constituindo o conjunto deixam o mesmo mole e podem estragar as deslizantes por fim de curso.
as mesmas buchas se estiverem gastas no caso dos braços estiverem no lugar causam a mesma folga e entortamento das rodas!

leobnaval
26/09/2009, 23:13
William posta uma foto que fica mais fácil a gente te ajudar.

Abraços

Zupa
21/10/2009, 17:51
os dois que sao parafusados junto com o facao e vao ate a parte de dentro,onde ficam os chamados pivos que na verdade sao buchas.
estes se nao estiverem constituindo o conjunto deixam o mesmo mole e podem estragar as deslizantes por fim de curso.
as mesmas buchas se estiverem gastas no caso dos braços estiverem no lugar causam a mesma folga e entortamento das rodas!


Veja se são estas daqui Leobnaval

leobnaval
21/10/2009, 23:16
Pela foto não vi nada anormal o negócio é ir testando por etapas, tipo desmontar uma homocinética e erguer e abaixar a susp., verificar folga nas buchas e assim por diante até achar o que esta fazendo as rodas fecharem, mas parecem que os semi-eixos estão trabalhando com um ângulo muito grande (mas pode ser pelo fato de estra sem o peso do motor).

Abraços, Leo

oliveiraideal
22/10/2009, 00:13
O cara que postou a foto, está postando a mesma pra ver se o cara que tá com o problema diz qual que é a peça ou se o cara do problema posta alguma foto..

a foto acima está 100% (pelo que eu vi.. ;D)

abração!

e sim cara

[131231] posta a foto por favor, para agente poder ajudar em algo! :D

leobnaval
22/10/2009, 12:37
Agora que vi...

bajeiro do sul
22/10/2009, 17:00
estou usando motor ap 1.8, as torcões não quebraram, to achando q é as buchas do braço articulador q nao estao aguentando , vou fazer de tecnil e colocar molas espirais
William
No meu baja ocorreu exatamente isto, as borrachas (buchas) do braço articulador q nao estao aguentando , mas no meu caso as rodas entortaram para fora, Troquei por buchas da mola traseira da blaiser, ficou 10

eduardo

BRUNO CARRIJO
23/10/2009, 11:21
Eu estou com este problema na minha gaiola também. Creio que são as buchas do braço articulador. Vou dar uma olhada nesta bucha da blazer, deve ficar muito bom. Logo posto a foto da trazeira de minha gaiola.