PDA

Ver Versão Completa : CJ, Saber se compensa comprar este...

Brno.e
24/09/2009, 23:15
Bom galera, pra começar vou me identificar...
Me chamo Bruno, sou estudante de Eng. Mecanica, moro em Rio Verde-Go e tenho 20 anos.

To tentando me organizar pra adquirir um Cj-5 :twisted: que achei aqui na minha cidade, não é certeza que eu vá compra-lo mas to tentando organizar e ver se consigo. Mas antes dessa certeza eu queria ter a de que vale a pena.

Conversando com o Folgado, ele me deu a idéia de tirar e postar as fotos do Jeep aqui pq a galera tem um nível de conhecimento beeeem maior... Eu ja li varios topicos aki e cada vez mais eu vou aprendendo e aprendendo =)

O Cj, é 6 cilindros, nao sei o ano ( se alguem conseguir identificar algum detalhe caracteristico de um ano, pode me ajudar), e ta parado a um tempinho... ele rodava no gás. Tem Tração e Reduzida.

Vai algumas fotos que consegui tirar hoje.
Detalhe que estava mechendo no cambio dele, pq parece que encavalou as marchas qndo foram tentar faze-lo pegar no tranco... mas não tá faltando peça nenhuma nao...

Se conseguir comprar o Jeep, pretendo fazer cada vez mais amigos no forum e tirar muitas duvidas ainda (usarei a pesquisa kkkk )

Abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6454

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6455

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6456

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6457

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6458

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6459

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6460

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6461

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6462

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6463

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6464

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6465

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6466

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6467

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1069&pictureid=6468

Ronaldo B.
24/09/2009, 23:30
Prá começar.... bem vindo !!

Agora vamos ao que interessa.....

Se vc não sabe o ano do jipe provavelmente vc não olhou os doc´s, certo ????
Então primeiro passo é verifocar como estão os doc´s, se não estiverem em ordem ou pelo menos fácil de colocar em ordem parte prá outro.

A tua duvida é se vale a pena comprar esse CJ ?????
Se for isso a respsota é..... depende !!! Depende dos doc´s, do preço, do estado geral, que já deu prá ver que tá bem ruim de lata, e impossivel saber como tá de mecanica se não estiver andando.

Verfica ods documentos, levanta todos os possiveis debitos, vê quanto o cara tá pedindo, aí já dá prá começar a ver se vale a pena.

E boa sorte......

[]´s

Pedrão B.
24/09/2009, 23:32
Olá Fur4c4o!
Não sou nenhum expert...mas aparentemente, o bichinho está bem judiado.
Vai gastar uma boa quantia para deixá-lo em dia.
Vale a pena se for pagar bem, mas bem pouco mesmo, digamos...simbólico.
Boa sorte, e lembre-se tenha paciência e calma, que coisas boas aparecem.
[]'s

Brno.e
24/09/2009, 23:37
Falando em valores, o que eu pagarei/pagaria nele tá em torno de 2,500...

Ele chegou andando nesse lugar tem uns 2 meses, o amigo do dono do jeep disse que ele nao baixa óleo em um pouquinho...mecheram nele depois que ele foi pra esse depósito(roubaram bateria e mecheram em tudo qnto tem direito)...
Realmente não sei como está o documento...
os pneus dele também estãp bem ruinzinhos...

Brno.e
24/09/2009, 23:39
ah, e essa pintura dele, é que ele foi usado no final do ano passado pra fazer propaganda do prefeito da cidade, isso é cola dos adesivos...

benderrr
24/09/2009, 23:42
eai cara seja bem vindo...

primeiramente verifique a procedencia...
veja a parte de chassi e mecanica , ate mesmo os eixos ,deu pra perceber q a lata , ta bem judiada.... se vc ficar com ele vc vai gasta uma bela grana na reforma...

eu iria com calma, a tantos cjs pra vende por ai..

abracos

Ronaldo B.
24/09/2009, 23:54
Falando em valores, o que eu pagarei/pagaria nele tá em torno de 2,500...

Ele chegou andando nesse lugar tem uns 2 meses, o amigo do dono do jeep disse que ele nao baixa óleo em um pouquinho...mecheram nele depois que ele foi pra esse depósito(roubaram bateria e mecheram em tudo qnto tem direito)...
Realmente não sei como está o documento...
os pneus dele também estãp bem ruinzinhos...

R$ 2.500,00 ja começa a ficar interessante.....

Mas antes de fazer qualquer coisa vê os documentos e debitos.

Se tiver até uns R$ 1.000,00 prá acertar tudo de doc´s vale a pena, mais eu que isso não sei não.... eu não arriscaria.

[]´s

rubensx
25/09/2009, 00:00
pode comprar mas separa mais 15 mango pra deixar ele de pé decentemente

agora aquele remendo TERRIVEL ali no chassis é realmente preocupante, eu analisaria bem se há alguém ai capaz de refazer aquilo de um jeito decente

e comrpando faria o que fiz com o meu

DESMONTA ABSOLUTAMENTE TUDO e começa do zero

folgado
25/09/2009, 00:25
Bruno, o jipe está muito ruim.
Um jipe bom está entre uns 12 a 15 mil.
É o que você vai gastar com esse para deixá-lo em bom estado.
Além disso, parece que há um remendo no chassi - bacalhau-.
Acho que não vale a pena.
É melhor juntar dinherio e comprar um melhor.
Como já disseram, tenha calma que aparece coisa melhor.
Um abraço.

klaus motta
25/09/2009, 08:59
Amigo
Já tive cj5 hoje tenho uma f-75 minha opinião compra sem medo de ser feliz,contando que esta tudo ruim.Se vc comprar um jeep de 15.000,00 não pense que tambem vai ter coisa para fazer.A brincadeira é cara,se não puder gastar agora espera um pouco pois é frustante ter um jeep na garagem apodrecendo por falta de dinheiro.
Espero ter ajudado.
abraços
klaus

Renato_SJC
25/09/2009, 09:10
Ola Amigo

MInha opnião?? sinceramente...

Eu não curto motos mas com certeza prefiro pagar 2.500 em uma moto de trilha do que nesse Jeep...

Tenho certeza de que baterá um arrependimento lascado depois...

Aquela viga solda no chassi foi o cúmulo....

cai fora amigão... não entra nessa roubada não...

Abraço e bom final de semana

SHERE KHAN
25/09/2009, 11:22
R$ 2.500,00 está barato e o Jeep tem solução, vai dar trabalho, vai gastar uns 15mil, como o pessoal falou, mas se você já tiver previsto isso, vai sem medo de ser feliz.

Achei interessante a observação de um colega que falou para você olhar quanto a recurso técnico aonde você mora, existe oficina para reformar esse chassi ? Funileiro bom para trabalhar na carroceria ? Lojas que vendem peças ? Mecânico que entende de Jeep ?

Enfim, sou um apaixonado pelo Willys e não sou eu que vai te jogar água fria, só atente para os detalhes acima e se OK, é muito prazeroso reformar o carrinho.

Grande abraço.

JrFranchini
25/09/2009, 12:18
Fala Fur4c4o!

Seja bem vindo ao "nosso mundo."
Está preparado? Esse é um caminho que não tem volta..... rsrsrs

Cara, passei por uma situação parecida com a sua atualmente. Comprei um CJ5 79 com o meu irmão em Naviraí-Ms e paguei R$ 2.650,00. Isso em 2002. O jeep estava zuado de lataria e tal, mas estava andando. Vim com ele até o interior do Paraná rodando...
Desde então, já passamos por duas reformas significativas. Praticamente tudo foi trocado.... O custo girou em torno de R$ 25.000,00 mas isso graças a termos uma mão de obra especializada, aproveito para agradecer o meca e amigo Tuca-Cte que foi muito honesto e atencioso em todas as transformações realizadas; garimpo de peças tudo para sempre termos um custo benefício significativo. Peças foi um problema, pois na região não tínhamos lojas especializadas, muitas coisas foram compradas na JeePar de Curitiba (aproveito para alertá-los a ficarem bem longe daquela loja devido aos mals atendimentos prestados). Essa transformação foi bem legal, pois podemos aprender muito sobre o jeep, o quanto ele pode dar de problemas, dores de cabeça, ansiedade para o término, e claro o prazer de ser apresentado ao francês Jaquê.
Aí, eu te digo,

"Vale a pena a compra dependendo do que vc quer!

Recentemente comprei um outro jeep para mim aqui em SP. Comprei-o já "pronto" e atualmente faço apenas melhorias pontuais que acho necessário, sem ficar muito tempo sem meu jeep e fazendo-o dentro do meu orçamento....
Pense bem, verifique a documentação e o custo.
Em seguida, analise o que vc desejaria fazer inicialemtne no jeep e tente levantar os valores de peças e quem sabe, mão-de-obra (se tiver alguém de confiança). As vezes esse valor da compra será um dos menores custos que vc terá pelo estado que o jeep se encontra.

Acredito que com isso vc conseguirá conter essa ansiedade que lhe está conssumindo..... rsrs

Espero ter ajudado, com minha experiência e acho que esse jeep não é uma boa para vc nesse momento....

Abraços

Renato_SJC
25/09/2009, 15:05
Ola amigão

Achei um tópico que pode animar vc a comprar este Jeep de 2.500,00...:grin:

da uma olhadinha e veja que vc não é o unico....

só pense no que o amigo falou acima... vc terá condições de comprar peça facil, bom mecanico, bom funileiro...??:concordo:

se tiver.. manda ver e manda jate de areia nele...:dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=991696#post991696 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=991696#post991696)

Brno.e
25/09/2009, 15:14
Então, mao de obra especializada aki na cidade tem, assim como funileiros que prestam e tals... a intenção é justamente ir arrumando-o aos poucos.. e pra ser sincero nao axei o jeep tão acabado não, axo que ele precisa é de dono.

A cidade aki é grande, e conheço na redondeza lojas especializadas no Willys...

agradeço quem tá ajudando ae
;)

Brno.e
25/09/2009, 16:45
Bruno, o jipe está muito ruim.
Um jipe bom está entre uns 12 a 15 mil.
É o que você vai gastar com esse para deixá-lo em bom estado.
Além disso, parece que há um remendo no chassi - bacalhau-.
Acho que não vale a pena.
É melhor juntar dinherio e comprar um melhor.
Como já disseram, tenha calma que aparece coisa melhor.
Um abraço.

Pois então folgado, a intenção não é de comprar um jeep zero com uma historia já nao sabe... Por isso procurei um pra que eu mesmo possa restaurar e começar do zero meeeesmo, pintar da cor que eu quero, fazer da suspensão do jeito que eu quero e tudo nessa base.

Eu posso comprar um mais "novo" mas dae a reforma já foi feita e embasada nos pensamentos do antigo dono...

Brno.e
25/09/2009, 17:11
Ola Amigo

MInha opnião?? sinceramente...

Eu não curto motos mas com certeza prefiro pagar 2.500 em uma moto de trilha do que nesse Jeep...

Tenho certeza de que baterá um arrependimento lascado depois...

Aquela viga solda no chassi foi o cúmulo....

cai fora amigão... não entra nessa roubada não...

Abraço e bom final de semana

Fala amigao, obrigado pela ajuda =)
Então moto eu tenho uma 400 na garagem que utilizo no dia a dia.
O Jeep nao seria por eu comprar um carro pra uso, sabe? Depois de reformado pretendo usa-lo sempre, mas tenho carro e moto na garagem pra espera-lo ficar pronto.

Abraço

folgado
25/09/2009, 17:34
Bruno, te mandei MP.

Dodger
25/09/2009, 17:35
2.500 se tiver documento que num dê muita dor de cabeça tá valendo sim. Por este preço tu num compra nem fusca. pelas fotos num vi nada tão ruim assim como o pessoal tá falando não. E depois na hora de mexer nele esqueça de fazer contas com o que vai gastar, se não vc desanima, seja neste de 2500 ou num de 8.000 vc tá se metendo numa fria mesmo, tá na chuva é pra se molhar.

boa sorte!!!

Brno.e
25/09/2009, 17:50
2.500 se tiver documento que num dê muita dor de cabeça tá valendo sim. Por este preço tu num compra nem fusca. pelas fotos num vi nada tão ruim assim como o pessoal tá falando não. E depois na hora de mexer nele esqueça de fazer contas com o que vai gastar, se não vc desanima, seja neste de 2500 ou num de 8.000 vc tá se metendo numa fria mesmo, tá na chuva é pra se molhar.

boa sorte!!!
Obrigado amigo, eu nao sei se é pq agente fica na vontaaade de dar certo e fica cego... mas eu achei bem bonito e facil sim

Kkkk é esse negocio de gastar dinheiro, tem que parar de contabilizar mesmo, já vi varias dicas disso

Obrigado. Abraço

dinhorlf
25/09/2009, 17:53
Pois então folgado, a intenção não é de comprar um jeep zero com uma historia já nao sabe... Por isso procurei um pra que eu mesmo possa restaurar e começar do zero meeeesmo, pintar da cor que eu quero, fazer da suspensão do jeito que eu quero e tudo nessa base.

Eu posso comprar um mais "novo" mas dae a reforma já foi feita e embasada nos pensamentos do antigo dono...

ola furacão, eu respeito muito o pessoal aqui do forum mas as vezes agente tambem discorda, este é um dos casos, acho que esse jeep esta muito bom para o preço, portanto aqui vai minha opinião, voce pediu.

1-voce vai se endividar pra comprar esse jeep?
2-tem problemas no documento?
3-tem algum bacalhau(remendo), em cima do numero?

bom, se as respostas forem todas NÃO, compre sem susto e seja feliz.:dance:

agora umas dicas. assim que comprar leve o jeep a um posto que lave caminhão e mande dar uma geral, peça ao lavador pra fazer uma dosagem mais forte de produto, não se preocupe pois não estragará mais eheheh,
depois peça pra pulverizar com oleo diesel, leve pra casa e perca mitas noites de sono bolando o que vai fazer, e mais uma seja feliz.:concordo:

(s) contaminados

bom, se as respostas forem todas

Duda Lopes
25/09/2009, 18:00
Furacão,

Eu acredito que já falaram (escreveram) tudo o que você precisava ouvir (ler), agora a decisão é sua se compra ou não o Jeep.

Só toma cuidado com a sua ansiedade.:concordo:

[].

Robledo
25/09/2009, 18:15
Minha pequena contribuição:

Em alguns Estados os Detrans NÃO liberam o emplacamento ou transferência em veículos com essa Solda TOSCA no Chassi. Aí em GO eu não sei, mas em Brasília, por exemplo, num passa não..... Cuidado com isso. Seria bom pesquisar antes.....

Já dei a contribuição, agora minha opinião: Procura mais amigo.... Pra deixar ele bonitinho vai os seus 2,5k mais uns 15k no mínimo.....

Tudo de bom OK! :concordo:

SERGIO MOLLO
25/09/2009, 18:19
Cara: se eu estivesse morando ai perto,iria te aconselhar a NAO comprar,e iria correndo comprar pra mim. Se voce desmontar e vender as pecas, na pior das hipoteses, voce recupera os R$2500,00. Na minha opiniao, e' melhor voce reformar do zero, do que pagar 12.000 num pronto, mas sem saber as reais condicoes dele por baixo de toda maquiagem.
Boa sorte na empreitada:concordo: e seja feliz:D.
Abs.

LMAGRI
25/09/2009, 18:52
Olá Renato,tudo bom!!
Aproveitando,sou de são josé e gostaria de umas dicas de mecanicos "bons" em jeep e não caros,Você pode me ajudar???abs

Edison - Mp3
25/09/2009, 19:22
Fala Furacão
Bem vindo. Ai vai meu pitaco: apoio o Romualdo, se as respostas as perguntas feitas forem NÃO, vai fundo meu.
A tezão tá em recuperar as viaturas pra depois curtir elas ao máximo. Quanto ao gastar, mesmo comprando um Willys bonitinho, vais gastar pra deixar como tu quer, e pelo visto tu ta afim de de mecanar.
Importante mesmo são os documentos e a procedencia, o resto é mãos a obra.
E mais, pode contar com a turma do forum que tuas dúvidas todos nós já tivemos, e, como a experiência é um acumulo de kgadas:parede::parede::parede:, nóis sabe:palmas::palmas::palmas::palmas:.
Abr
Edison - MP3

SHERE KHAN
25/09/2009, 19:42
Fala amigao, obrigado pela ajuda =)
Então moto eu tenho uma 400 na garagem que utilizo no dia a dia.
O Jeep nao seria por eu comprar um carro pra uso, sabe? Depois de reformado pretendo usa-lo sempre, mas tenho carro e moto na garagem pra espera-lo ficar pronto.

Abraço

Isso é verdade, muitas vezes é melhor comprar um Jeep barato e fazer a reforma completa do que comprar um outro mais caro e confiar no que já foi (mal) feito por outro(s) e terminar tendo por refazer, pois é um carro de 40 anos e pode ter muita coisa errada, que pode passar desapercebida na hora da compra. O bom disso é que você vai ter certeza de tudo o que está sendo feito no carro.

Brno.e
25/09/2009, 19:46
Galera, agradecendo quem tá me ajudando e incentivando(ou não), mas dando as opnioes sinceras... isso é o que vale.

O dinheiro de comprar o Jeep nem vai me apertar não... e paciencia nao vai faltar.

O Detran daqui nem é problema não... posso até passar pro meu nome do jeito que está se for o caso e reformar depois...

Agradeço.
Abraço

folgado
25/09/2009, 21:09
Bruno, pega o número do chassi do jipe e me passa. Depois vejo se tem multas ou restrições.

Ele fica na longarina direita, na frente.

Brno.e
25/09/2009, 21:23
Bruno, pega o número do chassi do jipe e me passa. Depois vejo se tem multas ou restrições.

Ele fica na longarina direita, na frente.

Opa Folgado, obrigado, vou ver se consigo ir lá pra ver, ou ligar pro dono.

abraço

Loras
25/09/2009, 21:34
Minha opinião...

O que você quer dizer com restauração feita por você mesmo?

Se vai fazer tudo do zero...

Vai ter que mexer no chassis..

Depois vem carroceria nova.

Eixos novos.

Power train novo.

Ou seja, das fotos mostradas, não se aproveita NADA.

E aí sobram aqueles milhões de peças inúteis na garagem.

Busque um chassis com documento em dia. O resto compre a parte.

Evita desperdício de material e trabalho perdido.

Busque as peças de acordo com o projeto final. Antes de comprar, saiba exatamente onde quer chegar.

3,5k pelos documentos apenas, tá caro IMHO.

Abraço,

Robertux
25/09/2009, 22:58
Você disse que o motor está bom.
O chassi ta remendado, mas se tiver firme e alinhado que mal tem? Provavelmente vai trincar de novo em alguma trilha.
Carroceria, por 4K incluindo frete e pintura, você põe uma novinha.
Provavelmente vc vai gastar no câmbio.
Se o documento estiver em ordem e o número do chassi também, manda bala, sem medo de ser feliz. Se não comprar me avisa que eu fico com ele.

Brno.e
26/09/2009, 11:49
Você disse que o motor está bom.
O chassi ta remendado, mas se tiver firme e alinhado que mal tem? Provavelmente vai trincar de novo em alguma trilha.
Carroceria, por 4K incluindo frete e pintura, você põe uma novinha.
Provavelmente vc vai gastar no câmbio.
Se o documento estiver em ordem e o número do chassi também, manda bala, sem medo de ser feliz. Se não comprar me avisa que eu fico com ele.

Opa, Robertux, o motor tá bom sim, cambio também. Mas revisar, pra evitar surpresa nao custaria tão caro qnto ficar na mão não é mesmo?!
O frete nao me cobram nem 50 reais, pq ele tá na cidade mesmo, o frete seria levar pra garagem da minha casa ou pra oficina pra resolver e sair andando de lá.

Lanternagem(em lanterneiro bom), pintura completa e reparo de lata de um fusca ficou 2500, e desmontaram de deixar só a lata... julgo que no máximo uns 3000 pra deixar esse Jeep zero (de lata) entao...

Obrigado pela ajuda
Abraço

SHERE KHAN
26/09/2009, 18:02
Além dos 3mil de lata, se o interesse for de ir utilizando o Jeep, eu consideraria uns 5mil de mecânica inicialmente, longe do que você vai precisar para deixar o Jeep bom, mas para deixar direção, freios, mecânica e suspensão em condições de uso, o que é mais ou menos standard em todo Jeep. Dependendo da elétrica, se velha, deveria considerar logo a confeção de chicote e instalação de caixa de fusíveis, uns 2mil a mais. Se quiser aumentar a confiabilidade para não ficar na rua, instala logo uma ignição eletrônica para retirar o platinado 500,00. À turma do fórum, se lembrar de mais alguma coisa, vão completando...

Direção
- Troca das ponteiras de direção, pino central e bucha do braço do pitman.
- Troca do setor de direção.
- Revisão do eixo traseiro, provável substituição dos semi-eixos, troca dos rolamentos.

2) Freios
- Troca da tubulação de cobre por tubo aço sem costura.
- Substituição do cilindro mestre.
- Troca das sapatas de freio.
- Instalação de freio a disco na dianteira.
- Provável troca dos cilindros traseiros.

3) Carroceria / suspensão
- Reparo e solda paleativa nos pontos de trinca.
- Instalação de calços e fixação da carroceria.
- Inspeção das soldas em todos os suportes dos amortecedores e substituição das buchas dos amortecedores.
- Troca dos 4 amortecedores.

Mecânica
- Reforma do carburador, troca de velas, cabos de vela.
- Substituição de óleo e filtro´.
- Troca da linha de combustível e instalação de filtro.
- Limpeza do tanque.

Jeep do JP
26/09/2009, 19:15
Compra e monte o teu projeto definitivo, esse negócio de comprar um por R$ 12, rodando, e partir pro jeep do jeito que vc quer, fica o dobro, não do orçado é do realizado.

Robertux
26/09/2009, 20:16
Opa, Robertux, o motor tá bom sim, cambio também. Mas revisar, pra evitar surpresa nao custaria tão caro qnto ficar na mão não é mesmo?!
O frete nao me cobram nem 50 reais, pq ele tá na cidade mesmo, o frete seria levar pra garagem da minha casa ou pra oficina pra resolver e sair andando de lá.

Lanternagem(em lanterneiro bom), pintura completa e reparo de lata de um fusca ficou 2500, e desmontaram de deixar só a lata... julgo que no máximo uns 3000 pra deixar esse Jeep zero (de lata) entao...

Obrigado pela ajuda
Abraço

Com certeza, uma revisão é impressindível! Eu não disse que não precisa revisar, apenas quiz dizer que o fato de a carroceria ter podres e o chassi ter algumas soldas não justificam não comprar. Se a documentação e a numeração do chassi estiverem OK o negócio vale a pena.
Eu comprei um para reformar também. Veja a revisão que estou fazendo no meu e os custos no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59749 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59749)
espero ter ajudado

Pablo.pinto2007
26/09/2009, 21:13
Cara o meu conselho eu não dou, pois se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, portanto estou vendendo.... 500,00 latinhas....
Brincadeira... é claro.
Cara eu não vi nada demais nesse jeep, chegou andando a uns dois meses, não deve estar tão ruim assim de nada, claro que a lata tá um pouco ruim... mas isso é detalhe, você tem que fazer que nem o Jack Estripador, por partes...
O meu quando comecei a reformar estava pior que o seu, e mesmo assim andava nele, sem medo, é claro na cidade, uma praiazinha, etc.
O pessoal tá acostumado a pagar muito caro por certos serviços, teve um aí que falou que deve gastar uns 2 paus só na elétrica, cara, pra ser sincero por aqui não se gasta tudo isso não, estourando, comprando tudo novo, no máximo 1 pau... o que pelo visto não é o caso, pois os faróis estão bons (pelo visto), só precisa comprar as lanternas dianteiras e traseiras e fazer um chicote de responsa em um bom eletricista, por aqui tem uns especialistas, ele faz conforme o carro é claro, e fica muito bom...pena ser muito longe daí.

É isso meu conselho é que vc compre, vc não vai achar nada por esse preço se a documentação não estiver muito atrasada.
E outra, como vc está estudando eng. mecânica não vai faltar colega dando pitaco pra isso e pra aquilo, e o que é mais gostoso, vai sair do jeito que vc quer.

O meu conselho, se o motor e a caixa estiverem bons, não vale a pena trocar já, depois vc vê isso, mas precisa modernizar, colocar uma ignição eletrônica, no mínimo. Não esqueça de incluir a caixa de reduzida (transferência) na revisão, é muito importante ter esta revisada.
Sem falar nos diferenciais, confere assim que pegar os óleos, troque todos os óleos, motor, caixa, reduzida, diferenciais, freio.

É isso meu irmão , parece que vc já está contaminado pelo vírus Off Road, e assim não tem antígeno... é matar o verme em cima de um jeep.

Abraços e boa sorte!!!

rubensx
26/09/2009, 22:50
Olha...
já dizia jipenet-off:

N.B.T.M.Q.S.F.

minha opinião é a seguitne, se vc não é mecânico, nãoq eur se aventurar muito, não quer DOR de cabeça, procure algo decente funcionando com 15 mango...

não tem essa grana ??

ok procura um chassis com doc em dia e paga os 5 mango e vai montando aos poucos

melhor que pegar essa SUCATA que vai sair os 15 ou mais (sugiro 20) pra deixar decente

SHERE KHAN
26/09/2009, 23:04
Cara o meu conselho eu não dou, pois se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, portanto estou vendendo.... 500,00 latinhas....
Brincadeira... é claro.
Cara eu não vi nada demais nesse jeep, chegou andando a uns dois meses, não deve estar tão ruim assim de nada, claro que a lata tá um pouco ruim... mas isso é detalhe, você tem que fazer que nem o Jack Estripador, por partes...
O meu quando comecei a reformar estava pior que o seu, e mesmo assim andava nele, sem medo, é claro na cidade, uma praiazinha, etc.
O pessoal tá acostumado a pagar muito caro por certos serviços, teve um aí que falou que deve gastar uns 2 paus só na elétrica, cara, pra ser sincero por aqui não se gasta tudo isso não, estourando, comprando tudo novo, no máximo 1 pau... o que pelo visto não é o caso, pois os faróis estão bons (pelo visto), só precisa comprar as lanternas dianteiras e traseiras e fazer um chicote de responsa em um bom eletricista, por aqui tem uns especialistas, ele faz conforme o carro é claro, e fica muito bom...pena ser muito longe daí.

É isso meu conselho é que vc compre, vc não vai achar nada por esse preço se a documentação não estiver muito atrasada.
E outra, como vc está estudando eng. mecânica não vai faltar colega dando pitaco pra isso e pra aquilo, e o que é mais gostoso, vai sair do jeito que vc quer.

O meu conselho, se o motor e a caixa estiverem bons, não vale a pena trocar já, depois vc vê isso, mas precisa modernizar, colocar uma ignição eletrônica, no mínimo. Não esqueça de incluir a caixa de reduzida (transferência) na revisão, é muito importante ter esta revisada.
Sem falar nos diferenciais, confere assim que pegar os óleos, troque todos os óleos, motor, caixa, reduzida, diferenciais, freio.

É isso meu irmão , parece que vc já está contaminado pelo vírus Off Road, e assim não tem antígeno... é matar o verme em cima de um jeep.

Abraços e boa sorte!!!

Rodar com segurança não tem nada a ver com "chegou andando", e com direção, freios, ou um semi-eixo partido não se deve brincar, e a minha preocupação com o colega é a de somente lembrar, com alguma margem de segurança, sobre alguns custos importantes a serem verificados e somados ao valor do Jeep logo de início, que somados ao valor irrisório de R$ 2,5 mil, não vão feder nem cheirar, ou seja, vai continuar a ser um veículo muito barato, porém com a segurança necessária que eu providenciaria para um irmão que está iniciando.

SHERE KHAN
26/09/2009, 23:11
Olha...
já dizia jipenet-off:

N.B.T.M.Q.S.F.

minha opinião é a seguitne, se vc não é mecânico, nãoq eur se aventurar muito, não quer DOR de cabeça, procure algo decente funcionando com 15 mango...

não tem essa grana ??

ok procura um chassis com doc em dia e paga os 5 mango e vai montando aos poucos

melhor que pegar essa SUCATA que vai sair os 15 ou mais (sugiro 20) pra deixar decente

Rubens, o carro já dá para considerar como somente chassis, 2,5 mil.

mauriciof
27/09/2009, 00:50
por 2500 já devia ter comprado, se tiver documentos ok, entre motor, caixa, reduzida, eixos e documentos, dá pra desmontar tudo e vender por um valor maior, na pior das hipóteses.

aqui na região oeste de sc, um jeep assim valeria algo entre 4 e 6 mil.

rubensx
27/09/2009, 01:36

QUAL CHASSIS tem ali?

se quer só o doc blz

tudo ali é lixo, aquele remendo é quase faatal se tiver todo (que está) corroido por dentro, imagina pra alinhar isso?

ces tem noção do que é?

SHERE KHAN
27/09/2009, 08:21
QUAL CHASSIS tem ali?

se quer só o doc blz

tudo ali é lixo, aquele remendo é quase faatal se tiver todo (que está) corroido por dentro, imagina pra alinhar isso?

ces tem noção do que é?

Rubens, você tem razão, mas ainda está muito barato, e por esse preço dá pra imaginar alternativa para o chassi, e em último caso, até fazer um novo, que eu não creio ser o caso, pois uma coisa boa desse Jeep é que ele aparenta estar judiado por serviço, e mau trato, não aparenta ter sido carro de trilha. É opinião de cada um, mas eu prefiro ver um chassi ruim e ter que arrumar com critério, do que comprar um outro que foi arrumado com oxiacetileno ou eletrodo e que foi mascarado, pois aí, como você sabe é onde se "mata" o chassi por oxidação e enfraquecimento do material.

É claro que pelas fotos não é possível se fazer uma avaliação técnica do carro, mas uma opinião superficial é de que é um Jeep "honesto", judiado, mas muito barato, que pelo preço me parece viável, mas daí saber se se encaixa no perfil do futuro comprador, aí é com ele.

SHERE KHAN
27/09/2009, 08:24
por 2500 já devia ter comprado, se tiver documentos ok, entre motor, caixa, reduzida, eixos e documentos, dá pra desmontar tudo e vender por um valor maior, na pior das hipóteses.

aqui na região oeste de sc, um jeep assim valeria algo entre 4 e 6 mil.

Isso é verdade aqui em MG também. Por aqui existe um camarada que viaja pelo estado inteiro procurando esses Jeeps para desmontar e vender as peças.

Brno.e
27/09/2009, 20:49
Bom galera, agradeço aos comentários construtivos que vou tendo aki no fórum, obrigado aos que me mostram onde tem algo que deve ser levado em consideração e aos amigos que estão torcendo pra que dê certo de eu ser mais um no mundo 4x4.
O comentário construtivo de voces me ajuda muito e me faz pensar nos prós e contras da compra.

:pipoca:

megadeth
28/09/2009, 09:20

True.
Refiz toda a elétrica, chicote completo, relés, conduítes pra fiação, lâmpadas e caixa de fusíveis com mão-de-obra inclusa e morreu 670 lt$, em SP capital, que costuma ser bem mais caro que em outros estados. Não que tenha sido barato, mas enfim...

Eu sou a favor da compra do amigo, verificando direitinho esse lance do chassis, que seria o fator de ser contrário em caso de estar ruim mesmo. Só pelas fotos fica complicado...

[]s
Caio

folgado
28/09/2009, 10:17

Somente chassis não :discordo:

Chassis e um ENORME BACALHAU grudado nele :twisted:

rubensx
28/09/2009, 10:20
Rubens, você tem razão, mas ainda está muito barato, e por esse preço dá pra imaginar alternativa para o chassi, e em último caso, até fazer um novo, que eu não creio ser o caso, pois uma coisa boa desse Jeep é que ele aparenta estar judiado por serviço, e mau trato, não aparenta ter sido carro de trilha. É opinião de cada um, mas eu prefiro ver um chassi ruim e ter que arrumar com critério, do que comprar um outro que foi arrumado com oxiacetileno ou eletrodo e que foi mascarado, pois aí, como você sabe é onde se "mata" o chassi por oxidação e enfraquecimento do material.

É claro que pelas fotos não é possível se fazer uma avaliação técnica do carro, mas uma opinião superficial é de que é um Jeep "honesto", judiado, mas muito barato, que pelo preço me parece viável, mas daí saber se se encaixa no perfil do futuro comprador, aí é com ele.

Cara vc acredita em coelho da páscoa???

Quem compra jeep é pra andar na cidade então? Desculpa mas é ingenuidade demais afirmar esse tipo de coisa ainda mais com um remendo daquele enorme que duvido que tenha sido feito com o jeep desmontado ficando trabalhando forçado durante anos e com um belo podre gigante ali...

Como você diz, que prefere ter um chassis ruim e ter que arrumar primeiro logo você precisa TER um chassis, ali não tem mais nada, não se engane.

Agora outro ponto que você precisa notar é que chassis se solda sim com solda eletrica, procura qualquer caminhào com 3º eixo randon por exemplo e o chassis daquele monstro que leva toneladas é soldado na elétrica só depende de quem faz, agora quem fez aquela monstruosidade ali deve saber soldar muito bem, deu até inveja da destreza do cocô de pombo com ferrugem!

A real é dura e crua e nego quer continuar insistindo, ótimo, você comrpa essa sucata paga caro pelo resto de o que um dia foi um jeep e terá de trocar tudo... compensa?

Chassis tem de desmontar tudo, fazer o X de alinhamento, soldar com critério e cintar de fora a fora, não adianta fazer remendinho com carro montado quando ele já se partiu ao meio

conselho dado... corre

Brno.e
28/09/2009, 10:44
Galera estive hoje vendo o jeep de novo e vendo remendo que foi feito no quadro. O bacalhau, não é dakele tamanhão nao... akilo lá foi feito um REFORÇO. o trincado é do tamanho de um trincado comum, mas pra não chegar a outro rachado, outro trincado, foi reforçado o quadro com uma chapa grande desnecessariamente.

É um reforço e não um quebrado dakele tamanho.

Brno.e
28/09/2009, 10:51
"Cara vc acredita em coelho da páscoa???

Quem compra jeep é pra andar na cidade então? Desculpa mas é ingenuidade demais afirmar esse tipo de coisa ainda mais com um remendo daquele enorme que duvido que tenha sido feito com o jeep desmontado ficando trabalhando forçado durante anos e com um belo podre gigante ali..."

O JEEP é de um senhor fazendeiro há aproximadamente uns 20 anos. Ele usava na fazenda pra carregar sacos. Nao era trabalho forçado. O Jeep ficou uns 7 anos parado do lado do cemiterio da minha cidade, depois ficou 2 anos na fazenda de um amigo do dono, ano passado estava todo plotado com politica e esse ano está parado de novo em um deposito.

rafaelcardoso
28/09/2009, 11:05
Eu acho que se a sua intenção é reformar e se os docs não estiverem muito ruins abraça!
Se você for comprar eixos, t-case e documentos separadamente vai gastar bem mais do que isto...

Comprei o meu (só o chassi precisando de reforma, toda a mecânica e docs, sem carroceria) por 3 mil e ainda achei barato, compensou mais do que comprar peças e documentos separadamente...

SHERE KHAN
28/09/2009, 13:55

Quem compra jeep é pra andar na cidade então? Desculpa mas é ingenuidade demais afirmar esse tipo de coisa ainda mais com um remendo daquele enorme que duvido que tenha sido feito com o jeep desmontado ficando trabalhando forçado durante anos e com um belo podre gigante ali...

Como você diz, que prefere ter um chassis ruim e ter que arrumar primeiro logo você precisa TER um chassis, ali não tem mais nada, não se engane.

Agora outro ponto que você precisa notar é que chassis se solda sim com solda eletrica, procura qualquer caminhào com 3º eixo randon por exemplo e o chassis daquele monstro que leva toneladas é soldado na elétrica só depende de quem faz, agora quem fez aquela monstruosidade ali deve saber soldar muito bem, deu até inveja da destreza do cocô de pombo com ferrugem!

A real é dura e crua e nego quer continuar insistindo, ótimo, você comrpa essa sucata paga caro pelo resto de o que um dia foi um jeep e terá de trocar tudo... compensa?

Chassis tem de desmontar tudo, fazer o X de alinhamento, soldar com critério e cintar de fora a fora, não adianta fazer remendinho com carro montado quando ele já se partiu ao meio

conselho dado... corre

Rubens, não quis dizer que o Jeep não foi usado, é só olhar pelas fotos, só deixa eu entender melhor: Você está condenando o Jeep porquê se assustou com o remendo no chassis ? Num Jeep de 2,5 mil ? E os inúmeros colegas que literalmente cortam os chassis para alongar o Jeep ?

Cara, sei que a sua intenção é boa, mas não vejo motivo para tanto, pode até ser que, pessoalmente eu mude de idéia, mas acho precipitação fazer uma análise desta somente pelas fotos que o rapaz enviou.

Bom, mas é um fórum, essa é a minha opinião, e gostaria de dizer que realmente prezo muito as suas participações e conselhos nos fóruns, mas desta vez, tenho que discordar.

Um abraço

SHERE KHAN
28/09/2009, 14:07

conselho dado... corre

Outro ponto: Chassis se solda é com solda fria, MIG, que não destempera, nem contamina o material, eletrodo revestido, somente na impossibilidade da primeira.

rubensx
28/09/2009, 14:10
Galera estive hoje vendo o jeep de novo e vendo remendo que foi feito no quadro. O bacalhau, não é dakele tamanhão nao... akilo lá foi feito um REFORÇO. o trincado é do tamanho de um trincado comum, mas pra não chegar a outro rachado, outro trincado, foi reforçado o quadro com uma chapa grande desnecessariamente.

É um reforço e não um quebrado dakele tamanho.

1- foi suspendido o jeep e tirado ao menos a carroceria para fazer o remendo?

2- remendo desse tamanho para arurmar trincado? foi passado pcf, anti oxidante antes de soldar chapa com chapa? foi repintado por cima e refeito a solda?

3- o cassis tem alinhamento? medição de ponta a ponta?

não dá pra saber né? eu imaginei... quem te contou que era um trinquinho? deu pra ver? não foi feito solda sobre o trinco?

Essas são as perguntas que vc tem de fazer a si mesmo antes de ver a robada te falo isso pois olhe essas fotos:

http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasquatch_4X4/Projetos/Pages/Jeep_Willys_1973_-_Rubens_files/Media/IMGP0097/IMGP0097.jpg

http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasquatch_4X4/Projetos/Pages/Jeep_Willys_1973_-_Rubens_files/Media/jeep%20desmontado/jeep%20desmontado.jpg

Bom negócio né??? paguei 3 mil nele... achando o mesmo que vc tá achando agora, "é só soldinha" "usou na fazendinha por 20 anos" e vou dizer desse chassis que vc ve ali tive de colocar uma outra traseira e fazer reforços internos absurdos, que se não fosse mão de obra minha mesmo eu estaria POBRE, logo quanto melhor o documento e o chassis menos promblemas

contabiliza ai:

1- jeep 3 conto
2- documentos 1500
3- chassis refazer do zero (menor idéia pois a mào de obr afoi minha, ams querio que nada a menos de 2 mil pra refazer do jeito certo)

O JEEP é de um senhor fazendeiro há aproximadamente uns 20 anos. Ele usava na fazenda pra carregar sacos. Nao era trabalho forçado. O Jeep ficou uns 7 anos parado do lado do cemiterio da minha cidade, depois ficou 2 anos na fazenda de um amigo do dono, ano passado estava todo plotado com politica e esse ano está parado de novo em um deposito.

Cara.. foi usado em fazenda? carregando saquinho? ahhh e num foi forçado esticado e dsobrado nenhuma vez?? Pow cara... perdão mas você tá caindo na mesmissima história da paixão pela coisa, se vc apaixonou na peça blz, vai fundo, eu fui e sabia da pancada, apenas estou te alertando que nãos erá barato e que quando você desmontar tudo e ver mesmo que por dentro o buraco é mais embaixo do que o que se vê por fora você vai entender...

mas paixão pelo carro é assim mesmo agente aprende apanhando

Não reclamo do meu jeep, mas meu caso é atípico... tenho espaço, tenho um pouquinho de tempo e tenho conhecimento e quem conhece me aparelhando pra isso, nàos ei tudo mas leio muito e sabendo perfeitamente do quanto queria gastar estou na faixa dos 20-25 até agora sem contar mão de obra nem nada

Era sonho de criança tb, era "sangria deslavada"

o que vc ve nas fotos estar LINDO ia me matar em 3 trilhas no minimo... com chassis eu não brinco...

PS - do meu o que aproveitei foi parte dianteira do chassis, (aproveitaria os eixos) e lataria, mais nada... t-case era linda por fora, roida e com uma samabaia nascendo dentro, motor era maravilhoso se num fosse eu abrir e ver o "sabão em pó" que tinha dentro das passagens de água... caixa de direção foi pro lixo, feixes de mola tb, etc etc...

esse site tá desatualizado uns 1 ano e meio +/- mas dá rpa ve ro começo...

http://www.sasquatch4x4.com.br/Sasquatch_4X4/Projetos/Pages/Jeep_Willys_1973_-_Rubens.html

boa sorte amigo, não estou te dizendo o que fazer, estou te CONSCIENTIZANDO que monta ro bixo do modo certo pra não ter dor de cabeça custa caro e vai tempo, dinheiro conhecimento e muita ajuda.... (obrigado ao forum em geral e ao meu amigo Carlão)

Gustavo de Olliveira
28/09/2009, 14:23
Quanta opnião ehhehehehehehehehehe
Eu compraria.

SHERE KHAN
28/09/2009, 15:57
Quanta opnião ehhehehehehehehehehe
Eu compraria.

Aquele Jeep nunca foi tão valorizado, rs.

rubensx
28/09/2009, 16:10
Outro ponto: Chassis se solda é com solda fria, MIG, que não destempera, nem contamina o material, eletrodo revestido, somente na impossibilidade da primeira.

Cara, denovo, já foi numa empresa que alonga chassis de cmainhão??

Vai lá dar uma olhada, o problema que quandos e fala elétrica nego ve esses coco de pombo ali de cima, e ai pensa no pior e no aquecer demais o materia e tudo mais...

Solda não é tão simples assim, dá pra fazer bem feito na elétrica, exemplos nÀof alta, além das empresas que fazem chassis de caminhão alongando pra 3 eixo e levando toneladas em cima, procura aqui no forum memso o manual do mecanico da toyota bandeirantes, ali no remendo de chassis verifica qual sistema é utilizado! É eletrica mesmo, mas tem de SABER fazer

ve no meu site ali em cima como foram feitos os angulos e etc para alongar o chassis!

MIG é muito bom, mas dá pra fazer e direito com elétrica só isso, quanto a condenar o carro... no mercado livre tem coisa melhor por 6 mil andando e te garanto, ao menos você pode testar e andar e saber de onde vem...

como você pode ver ali em cima num falei por não saber do que falo, só simplesmente pra quem quer MENOS dor de cabeça fica mais facil

eu mesmo afirmei que comprei mesmo assim e sabendo da furada, e olha que meu chassis tinha uma aparencia bem melhor... tá a foto ali que não me deixa mentir ehehehe

Mas sei lá quer comprar compre... só note que os mesmos usuários mais experientes e das antigas respondem a mesma coisa que eu, só que eu me extendi porque tomei uma chamada de um amigo dizendo que eu sempre falo "nào faça" e nào explico exatamente e tentei ser didático ;-)

mas posso ser mais direto das proximas vezes como

"melhor não fazer isso" (e agora entendo proque muitos são mais objetivos) ehehehe

abraços :concordo:

inaciocm
28/09/2009, 17:31
e cara, na boa?
Se eu tivesse R$ 2,500 vc ia ficar sem jipe... :dance:
comprava MESMO!!!
tem muita gnt por ai vendendo só o chassis com doc por esta quantia. Este ai tem eixos, rodas, bancos, chassis(apesar dos defeitos) e alguma coisa de carroceria, alem do mais importante: documento!!!
A carroceria se estiver muito ruin, coloca de fibra, com a vantagem de já vim pintada(apesar de eu não gostar da ideia de um jipe de plastico). Chassis vai uma boa grana para deixa-lo "em condições de uso". Santoantonio ele já tem um provisório. Bancos tbm pode deixar esses ai por enquanto. Eixos tambem pode deixar estes, juntamento com as rodas, só troca os pneus.
Feixes de mola: Kit Band neles!!!
Motor/cambio/t-case: tá muito acabada? faça levantamento de peças e veja se vale a pena arrumar ou nao. Vc disse que ele está andando, é um "bom" sinal...

RESUMINDO: c eu tivesse essa grana, dava um pulo em Rio Verde (fica a 100km daqui de Jataí...hehehehehe) e trazia o danado pra cá e ia arrumando aos poucos!!!8) Entendeu???

mas isso é o que eu acho...:roll:

SHERE KHAN
28/09/2009, 17:55
Cara, denovo, já foi numa empresa que alonga chassis de cmainhão??

Vai lá dar uma olhada, o problema que quandos e fala elétrica nego ve esses coco de pombo ali de cima, e ai pensa no pior e no aquecer demais o materia e tudo mais...

Solda não é tão simples assim, dá pra fazer bem feito na elétrica, exemplos nÀof alta, além das empresas que fazem chassis de caminhão alongando pra 3 eixo e levando toneladas em cima, procura aqui no forum memso o manual do mecanico da toyota bandeirantes, ali no remendo de chassis verifica qual sistema é utilizado! É eletrica mesmo, mas tem de SABER fazer

ve no meu site ali em cima como foram feitos os angulos e etc para alongar o chassis!

MIG é muito bom, mas dá pra fazer e direito com elétrica só isso, quanto a condenar o carro... no mercado livre tem coisa melhor por 6 mil andando e te garanto, ao menos você pode testar e andar e saber de onde vem...

como você pode ver ali em cima num falei por não saber do que falo, só simplesmente pra quem quer MENOS dor de cabeça fica mais facil

eu mesmo afirmei que comprei mesmo assim e sabendo da furada, e olha que meu chassis tinha uma aparencia bem melhor... tá a foto ali que não me deixa mentir ehehehe

Mas sei lá quer comprar compre... só note que os mesmos usuários mais experientes e das antigas respondem a mesma coisa que eu, só que eu me extendi porque tomei uma chamada de um amigo dizendo que eu sempre falo "nào faça" e nào explico exatamente e tentei ser didático ;-)

mas posso ser mais direto das proximas vezes como

"melhor não fazer isso" (e agora entendo proque muitos são mais objetivos) ehehehe

abraços :concordo:

Rubens,

Já fui responsável por uma frota de 36 equipamentos pesados de compactação de lastro, austríacos, que trabalham espalhados pelo Brasil, com banca vibratória, 360 dias por ano, vibrando e compactando lastro de brita, então quando falo que solda eletrodo revestido não presta, pode acreditar em mim, é claro que eram condições bem mais severas de trabalho que uma carreta, mas no campo, com recurso de somente solda elétrica, e 1 soldador permanente na máquina, era o que dava para fazer como corretiva. Na revisão geral, devido ao enfraquecimento do material, esse chassi tinha que ser praticamente refeito na oficina. Para Jeep, carreta, o esforço é bem menor, mas já sofri muito com isto e prefiro fazer do jeito certo.

rubensx
28/09/2009, 19:20
Rubens,

Já fui responsável por uma frota de 36 equipamentos pesados de compactação de lastro, austríacos, que trabalham espalhados pelo Brasil, com banca vibratória, 360 dias por ano, vibrando e compactando lastro de brita, então quando falo que solda eletrodo revestido não presta, pode acreditar em mim, é claro que eram condições bem mais severas de trabalho que uma carreta, mas no campo, com recurso de somente solda elétrica, e 1 soldador permanente na máquina, era o que dava para fazer como corretiva. Na revisão geral, devido ao enfraquecimento do material, esse chassi tinha que ser praticamente refeito na oficina. Para Jeep, carreta, o esforço é bem menor, mas já sofri muito com isto e prefiro fazer do jeito certo.

ok ok ;-) :concordo:

ich habe nicht verstanden

gute nacht

SHERE KHAN
28/09/2009, 22:18
ok ok ;-) :concordo:

ich habe nicht verstanden = eu não entendi

gute nacht = boa noite

Eu é que não entendi, rubens. :putz:

fur4fo, dê uma olhada nestes Jeep´s / chassis que o rubens achou no Mercado Livre por 6 mil, talvez ajudem a tomar a decisão.

inaciocm
28/09/2009, 23:17
Mercado Livre é um bom lugar pra comprar jipe tbm. O tenso é ter que ir buscar o danado de guincho. Morre uma grana loka... mas, dependendo do caso/jipe, vale a pena!!!
só disse que se eu tivesse a grana comprava esse pq moro a 100 km de Rio Verde. Comprava um cambao, ia no meu a arrastava ele até aqui.... hehehehe...:-P

Brno.e
29/09/2009, 22:46
Bom galera depois de muito pensar e muitas vezes ir lá ver o jeep, eu decidi por compra-lo, agora a intenção é convencer o dono a vender pelo preço que vale...
O problema maior é que o cara não precisa de dinheiro e acha que o jeep dele vale mto dinheiro...

qlqr novidade eu posto pros amigos :pipoca:

abraços e obrigado

Robertux
29/09/2009, 23:23
Por R$ 2.500,00 é bom negócio, se subir já começa a complicar. Mais de R$ 3.500,00 não vale!!!

SHERE KHAN
29/09/2009, 23:37
Vai ver o dono do Jeep deu uma olhada no forum e se animou, rs.

rubensx
30/09/2009, 00:25
hehehe se for pelos meus posts ele levava até pro caixão junto eheheheh

inaciocm
30/09/2009, 08:04
se o dono pedir mais de 3, nao vale!!!:discordo:
parte pra outro...:pipoca:

folgado
30/09/2009, 08:24
Na documentação do jipe não consta o número do chassi.

CUIDADO!

depois não diga que não foi avisado.

Robertux
30/09/2009, 08:38
Na documentação do jipe não consta o número do chassi.

CUIDADO!

depois não diga que não foi avisado.

Opa, se tem problema na documentação então não vale nada. Nunca vi documento sem o número do chassi, assim começa a cheirar trambique. Mesmo que dê para arrumar o documento, fica muito caro.
Em todos os meus posts eu sempre disse que o negócio era bom se o documento estivesse OK.

Gustavo de Olliveira
01/10/2009, 08:31
Então ....R$ 2.500,00 .... é oque o cara pede no jipe ou oque vc pretendia pagar ???
Puxa o Documento, ve quanto vai gastar pra deixar certinho e no seu nome.

Brno.e
01/10/2009, 13:49
O preço que eu pagarei/pagaria no Jeep é isso. No Chassi tem a numeração e será verificado isso... qlqr coisa eu posto aqui...

Essas coisas "antigas" tem muito mais valor pro dono do que vale...

Qualquer atualização eu posto aki pra galera..
Abraço.

Robledo
03/10/2009, 17:24
Se o dono do jipe olhar esse topico vai vender por uns R$ 40.000,00

O meu vale uns 15.000, mas vendo pra vc por uns 50.000,00 hehehe! Tem uns que valem R$ 50.000,00 e são vendidos por R$ 5.000,00... Entende???
O que quero dizer é que Jipe não tem preço... Essa é a maior verdade de todas....
Se pensar com a cabeça não compra essa carniça nem a pau, MAS.................... É a tal gripe do Jeep! Pessoas normais que apresentam alucinaçoes, febre e loucuras generalizadas...

Bem vindo ao 4x4.

mauriciof
03/10/2009, 20:49
Bom galera depois de muito pensar e muitas vezes ir lá ver o jeep, eu decidi por compra-lo, agora a intenção é convencer o dono a vender pelo preço que vale...
O problema maior é que o cara não precisa de dinheiro e acha que o jeep dele vale mto dinheiro...

qlqr novidade eu posto pros amigos :pipoca:

abraços e obrigado

Mas os 2500 não era o preço que ele queria??? :mad:

O preço que eu pagarei/pagaria no Jeep é isso. No Chassi tem a numeração e será verificado isso... qlqr coisa eu posto aqui...

Essas coisas "antigas" tem muito mais valor pro dono do que vale...

Qualquer atualização eu posto aki pra galera..
Abraço.

Quer dizer então que os 2500 não era o que ele queria, e que as 7 páginas do tópico discutindo se devia comprar ou não o jeep por esse preço foram em cima de um valor que o dono nem chegou a cogitar??? :parede::parede: :evil: :putz:

rubensx
03/10/2009, 23:22
Se o dono do jipe olhar esse topico vai vender por uns R$ 40.000,00

O meu vale uns 15.000, mas vendo pra vc por uns 50.000,00 hehehe! Tem uns que valem R$ 50.000,00 e são vendidos por R$ 5.000,00... Entende???
O que quero dizer é que Jipe não tem preço... Essa é a maior verdade de todas....
Se pensar com a cabeça não compra essa carniça nem a pau, MAS.................... É a tal gripe do Jeep! Pessoas normais que apresentam alucinaçoes, febre e loucuras generalizadas...

Bem vindo ao 4x4.

sabias palavras! :palmas:

Pablo.pinto2007
04/10/2009, 12:33
Pessoal deixem o cara sonhar, ele lê esse fórum todo dia, vê todos comentando as modificações, adaptações, melhorias, trilhas, etc e tomou gosto pela coisa, achou um CJ que imaginou ser seu um dia e está especulado a compra da viatura... acho que todos nós já passamos por isso um dia, senão não estaríamos aqui escrevendo coisas que para muitos não tem lógica, com diz o outro, sem pé nem cabeça...
É isso, o cara era normal, agora não sei, acho que entrou para o time dos insanos CJteiros (pelo menos já se sente o próprio), colocando preço onde não tem... É assim mesmo...

Só tenho uma coisa a dizer, não desista nunca, sempre vale a pena ficar horas, dias, semanas, meses, anos, décadas (ainda não cheguei a esse nível), séculos (é impossível, pois morreremos antes), debaixo das nossas viaturas ou em cima, é claro...

Abraços e vamos em frente,
Depois que o amigo tiver o preço que o dono pede, coloca aí pra gente dar a real opinião...
Não se acanhe!!!