PDA

Ver Versão Completa : Direção Hidráulica



quimico2
27/12/2004, 10:42
Camaradas :

Resolvido o problema dos freios, pergunto :

Quem já instalou DH no Niva ? Usou a do Opala ??

Comentários ? Dificuldades ??

[]´s

José Roberto
Cambará do Sul - RS
Niva 92

Hervé Roberto
27/12/2004, 15:25
Quimico2
DH eu ñ conheço ninguem q tenha, conheço pessoas que colocaram caixa de direção francesa e fiou muito mais leve, dizem eles

quimico2
27/12/2004, 15:59
Quanto a caixa de direção francesa, ok ....

O problema que alem de ser "mosca branca" ( dificil de achar ), quando acha-se, o preço está lá nas alturas .... Chegaram a me pedir R$ 1000,00 em um desmanche em Canoas - RS, sendo que uma caixa original do Niva, custa R$ 1200,00 na Bomer.

Pela minha pesquisa inicial, se usar a caixa de direção do Opala ( anterior a 83 , para não precisar mexer na posição dos pedais ) e a bomba hidráulica do Omega ( pequena e de grande vazão ) + mão de obra, eu não gasto nem R$ 400,00.

DE qualquer forma, agradeço ao camarada pela ajuda.

[]´s

José Roberto
Cambará do Sul - RS
Niva 92 ( PX, ignição eletronica VW, freios Kadet, Bancos Recaro e outras coisas que não me lembro mais )

diblasio
27/12/2004, 18:19
Da uma olhada nesse site q tem alguma coisa sobre essa adaptação da caixa do opala...

http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/ideias.htm

[]'s

Bruno
Niva 91

m.vinicius
29/12/2004, 06:01
camarada vai fundo com a dh do opala, fica show, estou colocando no meu junto com ap 1.8. a caixa esta correta anterior a 83. um amigo meu colocou a do santana, mas tem que alterar muita coisa, inverter as pincas de freio, etc , etc. mas com direção não se deve brincar, quanto menos adaptações possivel melhor. como foi mencionado pelo camarada diblasio no site natal4x4 tem as fotos passo a passo. vai fundo

Hervé Roberto
29/12/2004, 10:31
Pela minha pesquisa inicial, se usar a caixa de direção do Opala ( anterior a 83 , para não precisar mexer na posição dos pedais ) e a bomba hidráulica do Omega ( pequena e de grande vazão ) + mão de obra, eu não gasto nem R$ 400,00.


- de 400 sem ter que mexer em nada :shock: , camarada, me diz onde que eu vou aí fazer

quimico2
29/12/2004, 11:52
Hervé, bom dia

Eu pesquisei ( por telefone ) e via que a bomba + caixa de direção custam ( em desmanche ) mais ou menos R$ 200,00.

Depois cotei R$ 200,00 de mão de obra e diversos, mas vale dizer que a mão de obra é minha mesma ... :)

Não sei quanto um mecânico iria cobrar para fazer o serviço.


[]´s

Feliz Ano Novo !!

tform
06/01/2005, 11:01
Olá, eu tb estou querendo colocar DH do Opala no meu niva, sei que tem um cara que fez e deu certo, tb tem a opção do Vitara (mais dificil de encontrar e mais cara) mas se você tiver mais noticias sobre a adaptação do Opala, nos avisa!!

[]'s

braszil
27/02/2005, 03:18
Caros amigos,

Eu possuo um Niva com AP2.0 e uma belissima Direçao Hidraulica desenhada especialmente para Nivas ambos instalados pelo Rogerio Bacelar em SP. Fica uma delicia de dirigir especialmente com as rodas 15x7 e pneus 31x10.5 o carro fica um verdadeiro tanque de guerra mas dirige como um mercedes, a suspençao tambem foi projetada por ele tanto a dianteira como a traseira. Nunca vi nem dirigi outro niva igual.
procure a Stillo Off Road. Pode perguntar a quem tem niva ninguem melhor que o Rogerio para mexer no seu carro, mas vai ter que entrar na fila pra ser atendido

ABDALA, CARLOS MESSIAS C
19/03/2005, 19:00
amigos

no site do cassiano http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br existe a colocao da DH do opala passo a passo deem uma olhada no site

abdala