Ver Versão Completa : Setor de Direção Mecânica do Santana
JuniorScartezini
23/09/2009, 23:59
Amigos,
boa noite, procurei pra todo lado no fórum, não achei, alguém poderia me passar umas fotos detalhadas da instalação?
Obrigado,
Junior Scartezini
maximusdf@gmail.com
Rones Jr
24/09/2009, 14:06
Junior,
vi que me escreveu no Yahoo, mas seguem as fotos que tenho, contudo para entender:
- Berço da Direção fica na frente do carro, embaixo, após o carter e antes do parachoques. Vc perde o protetor do cárter e usa os parafusos do parachoques, entre outros.
- Vc deve inverter os cubos de rodas.
- Se vc tem motor original, pode aparecer uma interferência da barra que liga o volante...quando tal barra passa pelo motor. Nada como uma volta a mais (uma articulação a mais) não resolva.
- Não sei quais braços ligam a caixa ao cubo de roda, mas não é nada difícil.
Só tenho estas fotos, mas no blog tem as da bomba de DH e outras, mas o Flávio que comprou meu Niva participa deste forum e poderia tirar mais fotos, eu acho.
JuniorScartezini
24/09/2009, 14:19
Junior,
vi que me escreveu no Yahoo, mas seguem as fotos que tenho, contudo para entender:
- Berço da Direção fica na frente do carro, embaixo, após o carter e antes do parachoques. Vc perde o protetor do cárter e usa os parafusos do parachoques, entre outros.
- Vc deve inverter os cubos de rodas.
- Se vc tem motor original, pode aparecer uma interferência da barra que liga o volante...quando tal barra passa pelo motor. Nada como uma volta a mais (uma articulação a mais) não resolva.
- Não sei quais braços ligam a caixa ao cubo de roda, mas não é nada difícil.
Só tenho estas fotos, mas no blog tem as da bomba de DH e outras, mas o Flávio que comprou meu Niva participa deste forum e poderia tirar mais fotos, eu acho.
Blz Rones, o Flugêncio disse que não haveria a necessidade de inverter os cubos, minha preocupação é em relação à pinça do freio, ela tem espaço com o braço virado?
Abraços,
Jr.
Rones Jr
24/09/2009, 14:34
Cara....apenas segui as instruções do fabricante do Kit. Colocando o setor a frente dos cubos, pareceu-me realmente mais lógico a inversão.
BACALHAU
24/09/2009, 14:37
Assim fica difícil de chegar a um entendimento. :parede:
O Scartezini está falando de direção mecânica e o Rones está falando de direção hidráulica.
Só para constar: existe uma ligeira diferença entre ambas. :mrgreen:
JuniorScartezini
24/09/2009, 14:53
Assim fica difícil de chegar a um entendimento. :parede:
O Scartezini está falando de direção mecânica e o Rones está falando de direção hidráulica.
Só para constar: existe uma ligeira diferença entre ambas. :mrgreen:
Claro que sim Bacalhau, mas a diferença entre uma e outra é a instalação da bomba e da polia, o setor, propriamente dito, tem as mesmas medidas do mecânico, muda pouquíssima coisa, a questão do berço e instalação dos terminais de direção segue o mesmo princípio.
[ ]'s
Flugêncio
26/09/2009, 12:52
Blz Rones, o Flugêncio disse que não haveria a necessidade de inverter os cubos, minha preocupação é em relação à pinça do freio, ela tem espaço com o braço virado?
Abraços,
Jr.
Júnior,
Vai ter espaço suficiente para a pinça de freio. pode inverter os cubos, ou simplesmente inverter os braços que são fixos na manga de eixo, no final, as pontas do braços pra receber os terminais de direção deverão estar voltados pra frente.
Terá que fazer ou comprar o berço pra receber a caixa, como tb alongar a haste da coluna de direção.
JuniorScartezini
26/09/2009, 20:23
Júnior,
Vai ter espaço suficiente para a pinça de freio. pode inverter os cubos, ou simplesmente inverter os braços que são fixos na manga de eixo, no final, as pontas do braços pra receber os terminais de direção deverão estar voltados pra frente.
Terá que fazer ou comprar o berço pra receber a caixa, como tb alongar a haste da coluna de direção.
Opa, Flú, boa noite,
pois então, vou fazer isso, quanto ao berço, penso em fazer, já que não tenho grana pra comprar, pelo que vi é bem caro...
De todo modo, o setor eu já tenho, agora é correr atrás do restante.
Obrigado pela dica!
[ ]'s