Ver Versão Completa : Identificar peça do sistema de direção
Encontrei esta imagem no site da Ensimec, de acordo com o texto entendi que é peça de linha da FORD, gostaria de usá-la em meu CJ e na Rural, não sei por qual nome procurar.
Caso algum forista tenha este conhecimento, por favor se manifeste, acredito que muitos irão se beneficiar com esta "pecinha".
leopoldo
23/09/2009, 22:38
Imprima a foto e leve em loja de peça para identificar.
Importante: essa peça só pode ser instalada SE a barra menor (principal) sempre trabalhar na horizontal e paralelamente à barra secundária.
Em instalações em jeep/rural é duvidoso que sirva.
Leopoldo:
A partir do momento que esta peça e os demais componentes da foto fazem parte do kit desenvolvido pela Ensimec (www.ensimec.com, Produtos, Axle center, Acessórios, Produto 4/7, Barras de direção) para conectar os braços do high steer (para munhões da linha Willys / Ford) acredito que seja viável o uso da mesma em sistemas análogos.
Caso eu morasse na capital ou mesmo em uma cidade maior porte e não em uma cidade com apenas 3500 habitantes, imprimir e levar a uma loja de peças seria a solução perfeita. Sendo assim só me resta contar com a solidariedade e o conhecimento dos foristas. Mas se até o final de outubro não surgir uma resposta iluminada neste tópico eu poderei colocar sua sugestão em prática láááá em Belo Horizonte.
Ronaldo B.
24/09/2009, 11:31
Bruno,
Isso é uma barra de direção que liga as duas rodas, com um olhal onde é preso o terminal da segunda barra que é conectada da barra de direção ao braço pitman da caixa de direção. Eu acho dificil que vc consiga encontrar essa barra a venda porque não me parece ser uma peça original e sim para substituir o sistema original.
Uma alternativa a esse tipo de barra é usar um modelo igual ao que o Gustavo usou no Samurai dele, veja as fotos no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=499691&postcount=3
[]´s
Ronaldo:
Dê uma nova olhada na foto que postei, o que procuro é o cônico com rosca dos dois lados, indicado pela seta vermelha, não sei por que nome procurar no mercado.
Para manufatura das barras de direção do CJ e da Rural eu comprei tubos mecânicos e levei ao torneiro para abrir a rosca.
De posse deste cônico com roscas basta cortar a barra principal e abrir novas roscas com o passo compatível com esta "peça misteriosa".