PDA

Ver Versão Completa : como istalar ignição eletronica?

xunio
22/09/2009, 23:46
olá amigos, bom meu niva é distribuidor de platinado quero trocar po um de ignição eletronica , ja até comprei mais ñ entendi como istalar , tenho modulo, distribuidor bobina e chicote do distribuidor. duvida? onde ligo o fio q vem da chave de igniçao? pois o chicote do modulo já tem os dois fios + e - que ligam na bobina ?

Flugêncio
23/09/2009, 21:55
olá amigos, bom meu niva é distribuidor de platinado quero trocar po um de ignição eletronica , ja até comprei mais ñ entendi como istalar , tenho modulo, distribuidor bobina e chicote do distribuidor. duvida? onde ligo o fio q vem da chave de igniçao? pois o chicote do modulo já tem os dois fios + e - que ligam na bobina ?

Xunio,

Como diria Zezim... facim facim.
O positivo que vem pós chave da ignição, deve ser fixado junto com o + do chicote no parafuso 15 da bobina, os outros 2 fios - no outro parafuso da bobina.

xunio
23/09/2009, 22:09
valeu amigão! ja me ajudou muito. depois de instalar isso é só botar no ponto? e ja funciona? ou pressisa de algo mais?

Flugêncio
24/09/2009, 17:20
valeu amigão! ja me ajudou muito. depois de instalar isso é só botar no ponto? e ja funciona? ou pressisa de algo mais?

Só basta entender que novato é novato, e o fórum tem a ferramenta de pesquisa. Só isso.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

xunio
06/10/2009, 00:16
Só basta entender que novato é novato, e o fórum tem a ferramenta de pesquisa. Só isso.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:-D olá amigos, mais duvidas rsrsr!!!
eu tenho a bobina original russa do sistema de platinado, posso usar no sistema de ignição eletronica ?:pensativo: ou tem que ser a borsh? :?: e outra coisa o que é esse negosio de resistor? pressiso disto tmb? e onde liga? ou não é nessesario?!!:pipoca:
agradeço aos camaradas que tem me ajudado muito com as suas opiniões e dicas.

Tanque Russo
09/10/2009, 11:32
Amigos bom dia, quero instalar no meu Niva tb, eu li sobre a possivel adaptação de uma ignição do motor AP, o que me dizem melhor seria a original ou colocar essa do AP.

Obrigado a todos até mais.

xunio
10/10/2009, 22:21
Amigos bom dia, quero instalar no meu Niva tb, eu li sobre a possivel adaptação de uma ignição do motor AP, o que me dizem melhor seria a original ou colocar essa do AP.

Obrigado a todos até mais.
olá amigo, sou novo aqui mais posso diser que a original seria uma ótima opção segundo os camaradas mais esperientes, coloquei a ignição do laika no meu ficou uma maravilha é muito facil instalar, eu mesmo instalei a minha olha que sou curiosso rsrrsrsrs!! mais segue a dica usa a do laika é um otima opção, mais já ouvi falar que a do ap tbm fica bom mais pressisa de adaptação. um abraço

suv
11/10/2009, 11:07
olá pessoal
a partir de que ano o niva passou a vir com ignição eletronica original? o pessoal da atacama4x4 diz tem kit ignição eletronica, alguem ja usou?
obrigado

GARCIA/SP
11/02/2010, 01:22
olá pessoal
a partir de que ano o niva passou a vir com ignição eletronica original? o pessoal da atacama4x4 diz tem kit ignição eletronica, alguem ja usou?
obrigado

SUV,
A partir de 1993.

[]s