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Ver Versão Completa : O que mudou no motor 4.7V8



JulioC
22/09/2009, 22:09
Ola a todos. Tenho uma Grand CHerokee 2004 4.7 V8 que possui 230 cvs. Ao entrar no Site hj da Jeep reparei que as novas 4.7 tem 303 cavalos. O que mudou? Algo facil de copiar na minha?

Parte de programação de modulo?

Me disseram pra por UNICHIP que aumenta bem, alguem tem noticias?

Tenho experiencia em UNICHIP porem em carros de passeio aspirados ou trubo. Queria saber neste bichão como se comporta.

Afinal, mais potencia e troque pode se traduzir em menor consumo.... algo que na Cherokee seria bem vindo!

Abcs. e Grato

JulioC
28/09/2009, 10:16
Ninguem tem uma informação do que mudou no motor da 4.7????

laserman
28/09/2009, 18:24
Meu Caro,
Não vá se enganando que "mais potencia e troque pode se traduzir em menor consumo" ! Msm que vc vá pisar menos, não existe fórmula mágica ao chipar irá enriquecer a mistura aumentar RPM e etc ...

Já pôs este bichão na lama para ver se falta potência ?


Ola a todos. Tenho uma Grand CHerokee 2004 4.7 V8 que possui 230 cvs. Ao entrar no Site hj da Jeep reparei que as novas 4.7 tem 303 cavalos. O que mudou? Algo facil de copiar na minha?

Parte de programação de modulo?

Me disseram pra por UNICHIP que aumenta bem, alguem tem noticias?

Tenho experiencia em UNICHIP porem em carros de passeio aspirados ou trubo. Queria saber neste bichão como se comporta.

Afinal, mais potencia e troque pode se traduzir em menor consumo.... algo que na Cherokee seria bem vindo!

Abcs. e Grato

JulioC
29/09/2009, 12:10
Meu Caro,
Não vá se enganando que "mais potencia e troque pode se traduzir em menor consumo" ! Msm que vc vá pisar menos, não existe fórmula mágica ao chipar irá enriquecer a mistura aumentar RPM e etc ...

Já pôs este bichão na lama para ver se falta potência ?


Infelismente 99,9 % do tempo rodo em asfalto. Queria saber o que mudou pois se a fabrica conseguiu otimizar o motor e tirou mais potencia, com certeza ele tb ficou mais economico. Qd se afina o motor ele melhora em tudo.

Quem não gostaria de ter 70cv´s a mais sem gastar mais? Pelo site do fabricante ficou até mais economico.

Por exemplo, o UNICHIP. Ele te permite otimisar o motor a tua realidade.
Normalmente os carros importados para o Brasil são " acalmados " por causa da qualidade ruim da gasolina, asfalto precario etc. Duvido que a fabrica tenha feito exaustivos testes com varias gasolinas de varios postos a varias temperaturas etc....

Eles fzem uma receita de bolo. Mexem no ponto e pronto.

O Unichip vc coloca o carro num dinamometro, com o tipo de gasolina que costuma usar ( no meu caso Podium ) e com uma sonda lambda de amplo espectro enfiada na descarga vai se regulando a melhor queima de 250 em 250 rpm. Em todas as marchas. Lgico que se mudar temperatura, gasolia etc vi dar diferença. Mas na boa, vale a pena. inha BMW passou de 192 cv´s para 220 cv´s e andando noral 20% mais economica, Logico que pisando ela bebe mais.

Com o acerto fino. Feito no carro ( afinal cada motor reage de forma diferente ) vc não tem queima errada de combustivel.

Por isso queria saber o que mudou..... Softtware? Coletores? Descarga? Filtro? TBI? TUDO JUNTO?????

Fato que a maioria dos carros ( fora os esportivos ) saem amarrados de fabrica. E mais potencia e torque se traduz sim em menos consumo se vc rodar nas mesmas velocidades de antes.

Por isso, se alguem puder ajudar.. seria grato.