Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento de combustível quando encho totalmente o tanque.



glauranger
22/09/2009, 17:31
Quando abasteço eu peço para o bombeiro colocar combustível até a entrada do cano de combustivel (quando vejo o combustível na boca do tanque), mas aconteçe que após encher o tanque quando paro em algum lugar eu observo queem baixo do carro fica um vazamento. Será que é porque estou deixando muito cheio o tanque ou porque esta furado o tanque de combustível?

Edintruder
22/09/2009, 17:45
Eu encho assim também. Pode ser folga na braçadeira da mangueira que une o bocal ao tanque.

glauranger
22/09/2009, 19:27
Obrigado edintruder, vou verificar essa folga.

Weissfhuder
22/09/2009, 20:58
Pode ser a mangueira do respiro estourada logo na derivação do bocal, olhe por baixo com uma lanterna, geralmente este respiro desagua dentro do chassi enganando um pouco o local do vazamento!

Abraço e espero ter ajudado!

Peu XT660
22/09/2009, 21:00
Já acontceu isso na minha...após fzer um serviço na bomba de combustível o mecanico da concessionria não fechou direito a tampa onde fica a bomba.

Moisés S.M
23/09/2009, 09:55
Na minha ja aconteceu 2x após encher até a boca.No manual dela fala sobre isso,é uma tal de valvula de pressão q fica no tanque q ao encher d+++ ela dá uma aliviada...e sai um pouco de comnbustivel.

CONFIDENTE
17/09/2012, 13:40
Amigos,
EStava com o mesmo probnlema de voces, só que a minha é Gaolina 2007, ia encher o tanque e mesmo vazio ele travava e derramava gaolina, no final não entrava mais nada e chegou ao absurdo de colocar gasolina e sair na parte de baixo, ai foi demais.
Pesquisei na net e aqui no forum e como disse o amigoacima ninguem trouxe a solução, então vamos a ela.

Como li aqui e em outros topicos, a Ranger apresenta um erro no projeto, o tubo de abastecimento é composto de 2 mangueiras, uma na entrada e uma outra que liga ao tanque de gasolina propriamente dito, ambos ligados por uma abraçadeira. E porque dois tubos ao inves de 1? é porque o segundo tubo deve passar (justinho) entre a caçamba e o eixo, formando um angulo de uns 45 graus, isso causa 3 problemas:

1 - Como o material da mangueira não é resistente a isso, ela fica dobrada e vai criando umas rachaduras, infelizmente nao sei como enviar fotos aqui, mas ela fica cheia de estrias, justamente na parte que fica forçada, a Ford nao reconhece isso pois teria que fazer um reccal em todos veiculos e nao apenas de um loto apenas.

2 - Como ela fica dobrada de maneira forçada, o que ocasiona um fechamento da passagem do combustivel, gerando assim uma informação errada para a pobre bomba do posto que não é culpada de nada, mas acaba levando a culpa.

3 - Com esse estrangulamento da mangueira em cerca de 45 graus, a velocidade e a pressão da Bomba do Posto o tubo de abastecimento fica "entupido" levando a bomba a achar que já esta cheio o tanque quando na verdade é a mangueira que não processou a quantidade toda de liquido, por isso alguns conseguem abastecer de maneira devagar, pois a gasolina vai passando devagar sem dar tempo de encher a mangueira.

SOLUÇÃO:

Como a Ford nao reconhece o problema e lembrando que aguem disse que apos ameçar de processo a ford trocou a amngeuira de combustivel, fiz o seguinte procedimento:

1 - Para nao retirar o tanque inteiro, escorei-o e baixei algusn centimetros o suficiente para conseguir retirar a mangueira, que estava toda rachada, se tiver como enviar imegens me expliquem que envio

2 - Não consegui achar a tal mangueira na Ford, mas mesmo que encontre seria a mesma qu ocasionou o problema, ou seja, reta sendo forçada para fazer uma curva de uns 45 Graus, então comprei uma do Monza 96 que é bem maior, e tem uma curva natural dela, cortei com 1 centimetro de folga e coloquei e montei tudo novamente.

3 - Fui para o posto e mandei encher, e pasmem, problema resolvido, enveu ate a boca e só disparou com o tanque quase cheio.

Alessandro,
18/09/2012, 09:14
Boa Confidente!
Vou verificar a viatura.