Ver Versão Completa : Retirar a capota de fibra. Normal ou dor de cabeça?
Pessoal,
Estou doido para tirar a capota de fibra do meu troller 2003. Já me disseram que se tirar nunca mais consegue colocá-la perfeitamente novamente (vedação), outros dizem que é só alegria....
Gostaria da opinião de quem já retirou a capota de fibra e se teve alguma dificuldade quando recolocou-a.
Como diz um amigo meu... "quem tem medo de cagar, nao come! chupa picolé e bebe agua" :D
tira logo e seja feliz!
Como diz um amigo meu... "quem tem medo de cagar, nao come! chupa picolé e bebe agua" :D
tira logo e seja feliz!
Gostei do incentivo!!! :twisted:
hmeneguzzi7
22/09/2009, 18:43
Gostei do incentivo!!! :twisted:
Amigo,
Uma complicação tirar e recolocar essa capota...
Nem no meu 2009 (mais leve e aperfeiçoada) consegui tirar e colocar tranquilamente.
E dá problema mesmo
Zegenesio
22/09/2009, 22:24
Folguei todos os parafusos, tentei retirar a bicha nem moveu, apertei os parafusos sai de perto. Só voltarei e tentar se houver necessidade.
Aquilo parece que é vedado com silicone de alta temperatura, se alguem retirou dê a dica.:pipoca:
Amigo,
Uma complicação tirar e recolocar essa capota...
Nem no meu 2009 (mais leve e aperfeiçoada) consegui tirar e colocar tranquilamente.
E dá problema mesmo
Mas qual o maior problema na recolocação? É a vedação, o encaixe propriamente dito, o peso?
JapaTroller
23/09/2009, 08:53
A minha ja retirei algumas vezes, ela fica grudada mesmo, pra conseguir tirar a minha tive que apoiar as costas no teto e fazer força mesmo!! hehehehe Mas isso não é só da primeira vez não, todas as outras vezes ela gruda denovo!!!! Pra mim o maior incomodo é realmente o peso pra tirar ela, é meio sem jeito, mas vale a pena, é muito bom andar sem a capota!! Agora quando vc tirar , procure colocar um lubrificante nos buracos do parafuso, pra nao enferrujar, nos meus parafuso eu alterei eles pra naum ter a necessidade de usar uma chave "alem", eu comprei aqueles parafusos de saum usados em bicicletas, no banco e rodas, e adaptei nos parafusos da capota, ai é só ir rosqueando até apertar quase tudo e depois apertar aquele alavanquinha!! Funcionou muito bem tb!!!! Abraços
JEFFCATUNDA
23/09/2009, 17:46
Tai uma coisa que me dá preguiça só em pensar....É muito parafuso, apesar do peso da dos 2009 ser quase a metade das anteriores, ainda acho que não foi feita para ser retirada...A não ser que você vá retirar para passar um bom tempo sem ela, popis pense numa mão de obra pesada....
tem um tópico aqui em algum lugar que ensina como retirar sozinho a capota do troller....
dê uma pesquisada e leia colega......
alanjipe
24/09/2009, 09:32
Aqui na Troller, quase que sempre tiramos capota de Troller, pois não há dificuldade, a questão de ela estar grudada é o silicone de vedação, e também sobre a questão do peso é sempre bom ter no mínimo 3 pessoas para tirar a capota. E CUIDADO AO PEGAR NA PARTE DA FRENTE DA CAPOTA, ALI COSTUMA SER A PARTE MAIS FRÁGIL DA CAPOTA E PODE RACHAR , O IDEAL MESMO É PEGAR SEMPRE NA PÁRTE INFERIOR DA CAPOTA.
E sobre as vedações, é só por silicone de vedação antes de por a capota no lugar, aí então é só alegria.
APROVEITEM A PRIMAVERA, E ANDEM SEM CAPOTA, MAS COM CUIDADO ONDE DEIXAR O CARRO, POIS EXISTEM ALGUNS ESPERTOS QUE QUEREM SER O DONO DE NOSSOS CARROS.
Aqui na Troller, quase que sempre tiramos capota de Troller, pois não há dificuldade, a questão de ela estar grudada é o silicone de vedação, e também sobre a questão do peso é sempre bom ter no mínimo 3 pessoas para tirar a capota. E CUIDADO AO PEGAR NA PARTE DA FRENTE DA CAPOTA, ALI COSTUMA SER A PARTE MAIS FRÁGIL DA CAPOTA E PODE RACHAR , O IDEAL MESMO É PEGAR SEMPRE NA PÁRTE INFERIOR DA CAPOTA.
E sobre as vedações, é só por silicone de vedação antes de por a capota no lugar, aí então é só alegria.
APROVEITEM A PRIMAVERA, E ANDEM SEM CAPOTA, MAS COM CUIDADO ONDE DEIXAR O CARRO, POIS EXISTEM ALGUNS ESPERTOS QUE QUEREM SER O DONO DE NOSSOS CARROS.
Allan,
Obrigado pelas explicações. Era exatamente esse tipo de informação que me faltava para poder tirar a capota com segurança.
Agora só falta esperar essa chuvarada da nossa região passar para eu colocar em prática
Um abraço,
Zé Novais
24/09/2009, 12:47
A minha ja retirei algumas vezes, ela fica grudada mesmo, pra conseguir tirar a minha tive que apoiar as costas no teto e fazer força mesmo!! hehehehe Mas isso não é só da primeira vez não, todas as outras vezes ela gruda denovo!!!! Pra mim o maior incomodo é realmente o peso pra tirar ela, é meio sem jeito, mas vale a pena, é muito bom andar sem a capota!! Agora quando vc tirar , procure colocar um lubrificante nos buracos do parafuso, pra nao enferrujar, nos meus parafuso eu alterei eles pra naum ter a necessidade de usar uma chave "alem", eu comprei aqueles parafusos de saum usados em bicicletas, no banco e rodas, e adaptei nos parafusos da capota, ai é só ir rosqueando até apertar quase tudo e depois apertar aquele alavanquinha!! Funcionou muito bem tb!!!! Abraços
Fala Japa, blz ? ? ? Antes de qq coisa, consegui resolver a encrenca do meu Ex2003 . . . mas vamos lá, posta umas fotos ae do resultado do uso dos parafusos, achei boa a ideia, abç.
JapaTroller
24/09/2009, 13:02
Fala Japa, blz ? ? ? Antes de qq coisa, consegui resolver a encrenca do meu Ex2003 . . . mas vamos lá, posta umas fotos ae do resultado do uso dos parafusos, achei boa a ideia, abç.
Fala zé!! Que bom que resolveu o problema!!! Meu troller ta na oficina, pq a umas 2 semanas atras consegui a proeza de quebrar 4 dentes da coroa do diferencial!! hehehehe Assim que pegar de voltar, deve ser no maximo amanha, ja tiro as fotos e coloca aki !! Valeu
AndréAngra
08/11/2014, 13:03
Pessoal, dando aquela desenterrada no tópico (achei no google)...hoje tentei tirar a capota...
Retirei todos os parafusos (8 parafusos - 2 na frente, 2 lá atrás e 4 nas laterais)......aproveitei e lubrifiquei os parafusos e os locais onde eles entram.....
Entrei no carro e fiz força de baixo para cima e a capota nem se movimentou!!!!
Fui olhar no detalhe das junções.....percebi que tem um silicone que pela cara, ainda é o original.
A capota ficou parada lá me olhando e nada....E eu igual um babaca fazendo força!!!
E aí...algum conselho?
homerohermida
08/11/2014, 15:37
Meu conselho é para recolocar os parafusos no lugar e fingir que não aconteceu nada!
Sei que vou apanhar aqui, mas é a pura verdade.
Adivinha o motivo principal para eu comprar o Wrangler?
AndréAngra
09/11/2014, 20:46
Po, descobri.......lá no facebook o pessoal me falou que faltou 2 parafusos...em cima do santo antonio, lá atrás, próximo ao vidro traseiro!! Somando 10 parafusos!!
Semana que vem vou tirar essa capota, só esperando um sol!!!
Eu já ví uns videos do pessoal tirando a capota do Wrangler.....chega a dar inveja!!!.....kkkkkkkkkk
Troller-a-vista
09/11/2014, 21:43
aconselho a voltar os parafusos,.. tirar essa capota sem silicone de vedacao novo pra repor e sem 2 amigos maromba esqueceeee
aconselho a voltar os parafusos,.. tirar essa capota sem silicone de vedacao novo pra repor e sem 2 amigos maromba esqueceeee
X2 - Compra cerveja, silicone e 2 amigos porque sozinho vc não tira.
Giuberto
09/11/2014, 23:28
X2 - Compra cerveja, silicone e 2 amigos porque sozinho vc não tira.
Tira sim!
483261
kkkkkkk
Ou você pode malhar um "pouquinho" e depois fazer igual no wrangler:
Removing Wrangler JKU hardtop by yourself and putting it back on - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ISDBXRnqe54)
Brincadeiras a parte, se fizer um esquema com roldanas, fica fácil tirar e colocar. Só tenha certeza de que a estrutrua irá suportar os 130 kg da capota, no caso dos trollers até 2008, ou 80 kg no caso dos trollers 2009 em diante.
STEP by STEP - How to lift up Jeep Wrangler's hard top - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WwBY20Mpttw)
Tira sim!
483261
kkkkkkk
Ou você pode malhar um "pouquinho" e depois fazer igual no wrangler:
Removing Wrangler JKU hardtop by yourself and putting it back on - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ISDBXRnqe54)
Brincadeiras a parte, se fizer um esquema com roldanas, fica fácil tirar e colocar. Só tenha certeza de que a estrutrua irá suportar os 130 kg da capota, no caso dos trollers até 2008, ou 80 kg no caso dos trollers 2009 em diante.
STEP by STEP - How to lift up Jeep Wrangler's hard top - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WwBY20Mpttw)
O Brasil eh um pais tropical. Aqui, faz muito sol ou muita chuva. Entao pra que......
AndréAngra
10/11/2014, 12:29
Rapaz....essa ideia da escavadeira ficou show!!!
Bom, os amigos maromba eu tenho.....só que tudo preguiça......vou bolar um esquema de roldanas!!!
ftr_santos
10/11/2014, 15:29
Como dizem, dono de Troller tira a capota duas vezes, a primeira e a última... rsrs
Precisa mesmo de 3 pessoas para tirar, idealmente 4...
Mas o problema maior é que ela fica meio "colada" na carroceria, então, mesmo tirando os parafusos, continua presa... tente levantar primeiro a parte da frente, para ir soltando. Depois que "descola" fica mais fácil, mas é bem pesada, mesmo as de 2009 em diante. E se estiver original, nunca tirada, não tem silicone, é a borracha da capota que cola.
A propósito, já tive os dois modelos, pré e pós 2009, e a diferença de peso não parece tão grande quanto a anunciada. Atente para o fato de que quase todo o peso da capota está na parte traseira, por causa dos vidros.
E, de fato, a do Wrangler, mesmo o TJ, é beeem mais fácil de tirar.
[]s. e boa sorte!
AndréAngra
11/11/2014, 10:56
Mas antes de tirar a capota, vou retirar pelo menos o vidro traseiro!!
É fácil de desmontar....e economiza alguns kg´s!!!
hugo.barroso
15/10/2015, 19:38
Boa noite senhores!
Alguma novidade sobre a retirada da capota? conseguiu fazer? ficou bom ao recolocar?
Martin427
16/10/2015, 14:04
Mas antes de tirar a capota, vou retirar pelo menos o vidro traseiro!!
É fácil de desmontar....e economiza alguns kg´s!!!
Naaaaaaaaaaaaao faça isso!
O vidro traseiro não tem moldura. Um pentelho de milimetro fora da posição na hora de apertar os parafusos, ou uma grama a mais de torque e CRAC.
Nunca tirei a capota do meu, mas ja perguntei pro pessoal das CCS qual a manha. Disseram quatro coisas:
1 - Vai entrar água quando por de volta (mais do que já entra normalmente), então é recomendável passar silicone;
2 - Ela cola na carroceria, então tem que ficar em pé dentro do carro e forçar com as costas;
3 - Nem cogite tentar tirar em menos de 3 pessoas. A capota pesa mais de 100 kg.
4 - CUIDADO com o vidro traseiro. Pode quebrar só de bater contra o batente.
Martin