Ver Versão Completa : Direção Hidraulica na Rural
Gostaria se alguém tiver fotos das adaptações pra eu me decidir qual será a melhor opção na minha rural 62.
Será que já usaram uma que não mexeria na coluna original?
Saudações a todos...
Wilson Oliveira Santos
22/09/2009, 19:53
Caro colega, já tive na minha rural a direção hidraulica da sprint MB, e do opala, quando o meu motor era o original. A melhor adaptação foi com a direção do opala, pois, não necessita trocar a coluna, a caixa se fixa no mesmo local da caixa original, com algumas modificações simples, como: primeiro passo - aumentar, um pouco, o orificio do chassi, por onde passa a caixa original, fazer um suporte em "L" para fixação da caixa de opalano chassi; segundo passo - fixar o eixo pitmam para cima na vertical - o que necessitará cortar um pedaço de mais ou menos 20 centimetros do curvão(lata interna que divide o motor do paralamas) porém, não compromete a estrutura e não deixa jogar lama para o motor; terceiro passo é retirar braço da inferir que tampa rolamento munhão e colocá-lo em cima e tirar a tampa de cima do munhão e tapar o rolamento do munhão de baixo(não tem diferença de furação nenhuma); quarto passo - fazer barra de ligação entre o eixo pitmam da caixa de direção com este braçinho na roda que voçe colocou para cima - procure usar terminais para não ficar com folga - eu usei os da KOMBI. Fica uma direção sem folgas e muito segura. Para voçe ter uma ideia, fica semelhante a direção das Toyotas Bandeirantes. Dê uma olhada nos das Toyotas Bandeirantes.
A caixa de direção da Sprint-MB não deixavam a suspensão trabalhar e quebrou várias vezes. Atualmente estou com motor Q20B que tem a caixa seca muito grande e não permitiu que continuassemos com a direção do opala. Adaptamos a do Landau debaixo do radiador, porém, foi feita mudança de coluna, e no sistema de transmissão da força para as rodas.
Das três adaptações, a melhor foi a do opala no local original. Não tenho fotos desta adaptação, porém, é muito simples como descrevi, voçe mesmo pode fazer.
espero ter te ajudado na decisão.
Maravilha, explicação melhor impossível.
Abraços.
santistadoente
06/10/2009, 18:45
Gostaria se alguém tiver fotos das adaptações pra eu me decidir qual será a melhor opção na minha rural 62.
Será que já usaram uma que não mexeria na coluna original?
Saudações a todos...
Bem amigo minha cx é da Blazer, igual a da S10, todo o conjunto é da Blazer, coluna direção. e todos os outros acessórios que nela vão, tirei fotos do local, onde foi fixada a Caixa, e os braço que comandam a mesma!
A primeira foto, é onde esta fixada a caixa!
A segunda foto é a caixa por baixo!
A Terceira é os braços e barras da roda esquerda!
A quarta é da roda direita!
A quinta é por baixo da caixa, a saida para os braços e barras!
Espero ter te ajudado, sou leigo na parte tecnica,, sei que os componentes, se chamam braço pitman, braços auxiliares, bomba hidraulica, mangotes etc,tenho mais fotos se precisar me da um alo, essa caixa foi instalada pela josewall 4x4 em São Paulo, e ficou excelente o serviço, a F ficou muito leve, é inacreditvel a diferença da original, muito boa a adaptação, toda a parafernalia comprei do Umberto,aqui do forum, acha ele facinho na seção de vendas de peças, que me vendeu todo o material!:palmas:
Boa sorte!
A do Galaxie tb é uma boa opção, apesar de ser muito macia, pode ser tb a da S10, Omega, etc. Todas já foram bem testadas e aprovadas.
Abs.
marcelo nascimento
03/12/2009, 19:17
Galera eu estava querendo saber se alguem ja colocol aquele sistema
com orbitrol que comanda um pistao idraulico igual dos tratores agricolas o pistão e preso diretamente no diferencial somente vindo ate o mesmo mangueiras idraulicas ?
Ao meu ponto de vista este sistema não forçaria os feiches de molas para os lados quando estersamos a viatura !! Estou curioso porque gostaria de por um sistema assim na minha f75 mas nunca achei nada nem no forum e nem no google se alguem ja ouviu falar ou sabe alguma coisa manda para nos vermos !!!!!
Agradeço
Elmer_Jeep
04/12/2009, 11:27
Srs, vamos fazer uso da ferramenta de PESQUISA, já são vários os tópicos sobre Direção Hidráulica, vejam uma breve listagem no seguinte post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=712628#post712628
Estou fechando este pra evitar mais um topico repetido.
Elmer_Jeep
04/12/2009, 11:30
Galera eu estava querendo saber se alguem ja colocol aquele sistema
com orbitrol que comanda um pistao idraulico igual dos tratores agricolas o pistão e preso diretamente no diferencial somente vindo ate o mesmo mangueiras idraulicas ?
Ao meu ponto de vista este sistema não forçaria os feiches de molas para os lados quando estersamos a viatura !! Estou curioso porque gostaria de por um sistema assim na minha f75 mas nunca achei nada nem no forum e nem no google se alguem ja ouviu falar ou sabe alguma coisa manda para nos vermos !!!!!
Agradeço
Esse sistema é proibido pra uso urbano.
Aqui no fórum tem muito sobre este assunto, basta usar a PESQUISA:
Full Hydro Tupiniquim (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669)
Direção hidráulica Full Hydro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7742)