PDA

Ver Versão Completa : alguem conhece este diferencial ?



MARCOS AFONSO
22/09/2009, 08:56
Comprei este dif de um camarada que disse ter comprado um lote de peças da fabrica, seus suportes são de jpx e parecem originais, sem vestigios de adaptação, na carcaça esta marcado "CKV", usa pivot e o munhão é aberto tem cruzetas e roda livre. se alguem conhecer preciso de mais informações.192638

192639

192640

192642

Marcelo R. A. da Cunha
22/09/2009, 09:49
Comprei este dif de um camarada que disse ter comprado um lote de peças da fabrica, seus suportes são de jpx e parecem originais, sem vestigios de adaptação, na carcaça esta marcado "CKV", usa pivot e o munhão é aberto tem cruzetas e roda livre. se alguem conhecer preciso de mais informações.192638

192639

192640

192642


Roda livre AVM?

Pode colocar fotos?

A principio me pareceu um diferencial de Javali, porém pelo que me lembre a bola era exatamente como a de um Dana 44.

Tira um dos semi-eixos e conta o numero de estrias, se não estou enganado no Javali eram 28 estrias.

Um abraço

Marcelo

Mauriciolindoia
22/09/2009, 21:20
Acho que ja carreguei uma peça igual a essa mas não me lembro onde.
Sei que era barato.:evil:
Sei que o dono esqueceu dos amigos.

MARCOS AFONSO
23/09/2009, 08:42
MARCELO,
as fotos estão meio complicado, mas vou tentar.
a aparencia é bem do javali, mas os semi eixos do javali são uma peça inteiriça até a cruzeta, e esse é um eixo com estrias nas duas pontas, uma encaixa na planetaria e outra na cruzeta, podendo separar as duas partes, quanto a roda livre, está com aquela calota que deixa travada direto, outro detalhe; o diametro externo da coroa é mais ou menos 19 cm,( igual ao carraro) e acredito que o dana seja maior, continua o quebra cabeça.
abraços.........
os semi eixos tem 19 estrias, tanto na ponta da planetaria quanto na oposta.

MARCOS AFONSO
23/09/2009, 08:44
Fala MAURICIO, blz,
a memoria esta perfeita, mas tambem está sumido a algum tempo,
abraços........

Marcelo R. A. da Cunha
23/09/2009, 10:10
MARCELO,
as fotos estão meio complicado, mas vou tentar.
a aparencia é bem do javali, mas os semi eixos do javali são uma peça inteiriça até a cruzeta, e esse é um eixo com estrias nas duas pontas, uma encaixa na planetaria e outra na cruzeta, podendo separar as duas partes, quanto a roda livre, está com aquela calota que deixa travada direto, outro detalhe; o diametro externo da coroa é mais ou menos 19 cm,( igual ao carraro) e acredito que o dana seja maior, continua o quebra cabeça.
abraços.........
os semi eixos tem 19 estrias, tanto na ponta da planetaria quanto na oposta.

Hummmmm!!! agora pegou, coloca lá na geral do forum que vai aparecer alguem que já viu um desses.

Se puder ver a marca dos rolamentos talvez ajude um pouco.

Vc disse que tinha uma marca CKV no eixo, não achei nada no google com CKV???

Vamos que vamos na busca!!!


:mrgreen:

Um abraço

Marcelo

MARCOS AFONSO
13/10/2009, 14:34
corrigindo informações:
na carcaça marca GKN ao invez de ckv.( é um logo e não dava para decifrar facilmente )
rolamentos tinken e koyo.
as estrias das planetarias casam perfeitamente com as do CJ

leogc
14/10/2009, 10:41
a GKN, segundo o google, é uma empresa de peças agrícolas inclusive eixos....eles devem ter trazido para testar..

abs

MARCOS AFONSO
14/10/2009, 11:50
Fala LEO, blz,
tambem pesquisei, encontrei que fazem parte do grupo a Albarus e Dana, e no visual do eixo tambem lembra um dana, tambem acredito que veio para testes, mas optaram pelo carraro.
abraços.......

leogc
14/10/2009, 13:22
marcos,

não tenho certeza (daqui a pouco alguem vem aqui me corrigir) mas acho que talvez poderia ser um eixo do auverland, já que eles trouxeram alguns para teste. pelo pouco que entendi do francês, os auverland usam eixos parecidos com dana e tem alguns vídeos com munhão aberto.

vc vai usar esse eixo no jota? tem o dianteiro e o traseiro?

pergunta idiota, se as estrias da planetária casam com dana do CJ, será que os bloqueios dos cj cabem nesses eixos?

como são os freios dele?

abs

MARCOS AFONSO
14/10/2009, 13:30
LEO,
estou na mesma linha de raciocinio, só não vi esses videos.
a ideia e usar no meu J, só não peguei o trazeiro por não ser flutuante.
não tem nada de idiota, foi justamente o que penssei, mas a cx de planetarias e a coroa são menores que do CJ.
dianteiro a disco, trazeiro lona.
abraços.....

leogc
14/10/2009, 14:22
saquei....mas se são menores acho que fica complicado usar o bloqueio...

mas essas peças de C&P não tem reposição, né?!

abs

MARCOS AFONSO
14/10/2009, 14:55
LEO,
é parece que a principio o bloqueio dançou.
a reposição acho que tem sim, inclusive andei olhando uma de Wangler ( 13x? ) tambem pequena, e a furação da coroa parece ser a mesma, rolamentos da coroa e pinhão os mesmos tambem.
acredito que o grande pulo seria poder bloquear (em ultimo caso na solda) e fugir da regulagem complicada de C&P, e tambem do desgaste prematuro dos pinos mestre do munhão.
abraços..........

leogc
15/10/2009, 08:49
realmente se as peças forem parecidas com as do wrangler fica mais fácil.

abs

praiasecacustom4x4
21/10/2009, 09:54
o que posso falar com certeza que o j europeio auverland tem munhao aberto

leogc
21/10/2009, 10:42
Pois é Fabrizio, foi exatamente por isso que lembrei deles....já li em algum lugar também que eles usam algo bem "parecido" com um dana 44....

abs

praiasecacustom4x4
21/10/2009, 11:39
poderia ser que furom emportado para fazer de molde ou para testar,vai saber.
mais ainda no Jotas ,fazerom de tudo ,so ver a diferencia de cada j da pra ver que nao tem padrao.tambem na europa ou esixos sao bem aparecido ao carraro,ma o munhao (as ultima vez que vi um,ja ta um bom tempo) parece muito do Cherockee Wagoneer do fimal anos 80

joão k. chikui
21/10/2009, 12:38
Marcos , qdo se solda as planetárias , vc elimina o trabalho da caixa de satélites , mas , Regulagem de profundidade e de folga C&P sempre terá que fazer. A não ser que já esteja tudo ajustado(o que não é o caso).


LEO,
é parece que a principio o bloqueio dançou.
a reposição acho que tem sim, inclusive andei olhando uma de Wangler ( 13x? ) tambem pequena, e a furação da coroa parece ser a mesma, rolamentos da coroa e pinhão os mesmos tambem.
acredito que o grande pulo seria poder bloquear (em ultimo caso na solda) e fugir da regulagem complicada de C&P, e tambem do desgaste prematuro dos pinos mestre do munhão.
abraços..........

MARCOS AFONSO
21/10/2009, 15:36
Fala JOÃO, blz,
a solda seria um ultimo recurso, a regulagem C&P acredito que seja muito menos melindrosa em outros eixos ( fazem com tinta, batom,etc), enquanto que no carraro a coisa é bem mais precisa, restringindo-se os proficionais disponiveis e encarecendo a MO.
abraços.........