PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor viatura para aquisição?



Petry
24/12/2004, 13:48
Tenho um Troller a gasolina, mas como consegui economizar um dinheiro nos últimos anos, estou pretendendo trocá-lo por um Troller (2002) ou uma Defender 90 (2001). Entretanto, este será meu único veículo, para trabalhar e fazer trilhas. Por isso, considerando-se até mesmo que não tenho muito conhecimento no assunto, gostaria de ajuda no sentido de descobrir o melhor veículo para ivestir meu dinheiro, pois suei para economizá-lo.

_portela
24/12/2004, 14:14
Petry,

Tenho uma Hilux SW4 a gasolina (1994) e terei uma grana para trocá-la por uma viatura mais nova, depois de muito suor (assim como você) em meados do ano que vem. A minha situação é quase a mesma (um carro para tudo, menos para trabalhar), dinheiro suado...Tenho algum conhecimento, sou "fuçador", gosto de mecânica, meto a mão para a manutenção dos meus carros...
Contudo...Qual a melhor viatura. O Defender é um sonho de criança, minha esposa também é louca pelo bicho, mas é um carro que desperta amor é ódio e, ao mesmo tempo fica difícil acreditar em quem reclama quando vemos que este é o carro mais utilizado para as viagens mais longas e mais loucas do mundo, que a sua longevidade está aío para todo mundo ver. Será que os seus proprietários aguentariam tanto tempo de tanto sofrimento??? Até abri umtópico aqui para discutir sobre os Lands http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6367
É isso, questão difícil para quem tem dinheiro suado...

[]s

Petry
24/12/2004, 15:32
Portela,

O tópico que vc abriu realmente traz muitas informações sobre a defender 90, o que já me ajudou a dar alguns passos para a minha escolha. Entretanto, gostaria que aqueles que têm conhecimento sobre as duas viaturas (Troller e Defender 90) pudessem fazer uma espécie de comparativo entre elas. Afinal, qual a melhor aquisição?

Eduardo Chaves
24/12/2004, 15:41
Petry,

Quais os motivos que o levam a optar pelo Troller e quais o são pela Land ?

[]'s e Feliz Natal...

Eduardo Velo
24/12/2004, 22:54
Petry mais info ...
leia a reportagem , no final o camarada do exército dá uma pala sobre Troller , Land , CJ5 , Cross Lander e Marruá ...
http://odia.ig.com.br/odia/auto/au191207.htm

Vlupi
29/12/2004, 02:22
Concordo com o portela....a durabilidade, resistencia, força está aí pra todo mundo ver. Eu tenho um certo preconceito de Troller pore ser um carro montado com um grande "arranjado" de peças de outros carros e por ser um carro inteiro de fibra. Na minha opinião, levando em considereção que vc vai usar o carro pra td, o defender é bem melhor!! aliás, eu acho O MELHOR!!! já fiz várias trilhas com vários carros, o defender leva grande vantagem. Mas tem os probleminhas de sempre, a elétrica é péssima, o carro fica com folga sim, é lerdo pra caramba, tem vários problemas de vedação, parafusos que enferrujam com mil km rodados, etc.....mas msm assim.....LAND ROVER É LAND ROVER.....NADA IGUAL!!!

Henrique Josino
31/12/2004, 17:08
Concordo com o portela....a durabilidade, resistencia, força está aí pra todo mundo ver. Eu tenho um certo preconceito de Troller pore ser um carro montado com um grande "arranjado" de peças de outros carros e por ser um carro inteiro de fibra. Na minha opinião, levando em considereção que vc vai usar o carro pra td, o defender é bem melhor!! aliás, eu acho O MELHOR!!! já fiz várias trilhas com vários carros, o defender leva grande vantagem. Mas tem os probleminhas de sempre, a elétrica é péssima, o carro fica com folga sim, é lerdo pra caramba, tem vários problemas de vedação, parafusos que enferrujam com mil km rodados, etc.....mas msm assim.....LAND ROVER É LAND ROVER.....NADA IGUAL!!!


Já vi falarem mal de tudo nas land mas eletrica!!!!!!!!!!! essa é nova....


[]'s

Vlupi
02/01/2005, 00:21
já vi váriosssss problemas de eletrica nas lands....principalmente nas novas que tem vidros, travas eletricas e alarme.....com menos de 3 mil km, estava numa estrada de terra com a land e de repente o alarme disparou do nada!!!! depois o alerta ligou e naum queria mais desligar!!!! e antes disso a land de um amigo meu jah tinha dado problemas desse tipo.....a életrica é ruim sim

Henrique Josino
02/01/2005, 14:19
já vi váriosssss problemas de eletrica nas lands....principalmente nas novas que tem vidros, travas eletricas e alarme.....com menos de 3 mil km, estava numa estrada de terra com a land e de repente o alarme disparou do nada!!!! depois o alerta ligou e naum queria mais desligar!!!! e antes disso a land de um amigo meu jah tinha dado problemas desse tipo.....a életrica é ruim sim

bom isso ai não tem nada a ver com a eletrica do carro....o alarme não é original dela!!!!

pensa bem...onde foi instalado???q local?? era profissional ou um fundo de quintal qualquer???isso q vc relatou não é problema da LR, é problema do alarme!!PPS.. :lol:

A eletrica dela é muito bem feita e planejada, desde as sinaleiras vedadas contra agua, a simplicidade e aos acessorios q vc pode instalar que ja tem conectores esperando, pronto original de FABRICA!!!

[]'s

Vlupi
02/01/2005, 17:15
Não, não....alarme original....alarme que agora já vem instalado no Defender, assim como vidros e travas elétricas.......e isso que vc falou é quesito vedação e não quesito elétrica!!!!

Continuo achando que a parte elétrica do Defender tem MUITO o que melhorar.....

Abraços....

wagnerlopes
23/01/2005, 18:14
O melhor é aquele com qual vc mais se identifica.
Todo carro tem problema, vai muito da manutenção e dá grana que está disposto a gastar com ele.

isaianet
26/01/2005, 23:21
Entre troller e Defender seguem as comparações abaixo:

Motor: Troller
Suspensao: Defender
Conforto: ambos são parecidos, mas trocando os bancos da land é outra coisa
Confiabilidade: Defender
Carroceria: Defender
Manutenção: acredito que sejam parecidos
Durabilidade: Defender
Espaço: Defender
Estabilidade: Troller (ele original é um kart)
Seguro: ambos bem próximos
Mecânica: Defender
Acabamento : ambos pecam em varios sentidos

Não é pq tenho uma land, mas se é pra ter um carro pra dia a dia, trilhas, raids e viajar sabendo que vai voltar pra casa eu ficaria com a Defender.

Não é a toa que meu amigo ficou 3 meses com o troller e já tá a 2 anos com a land.

Abraços