Ver Versão Completa : Radiador da Direção Hidraulica Troller - Adaptação
Amigos,
Alguem já adaptou o radiador da direção hidraulica do Troller 2008 em versões anteriores?
Alguém saberia informar se este radiador da direção hidraulica é o mesmo da Ranger?
Abs,
Rubens
Luciano Poa
26/09/2009, 09:32
Esta é nova para mim,eu nem sabia que existia radiador no sistema de DH.
Eu conheço o radiador de óleo lubrificante do motor.
Jorge Grego
26/09/2009, 22:42
Eu, usei um de uma hilux 2007.
Na verdade foi mais para resolver o problema de estrangulamento da mangueira original.
Mas ficou muit bom.
Abraços,
Jorge Grego
Esta é nova para mim,eu nem sabia que existia radiador no sistema de DH.
Eu conheço o radiador de óleo lubrificante do motor.
Luciano,
Os Troller passaram a usar o radiador de óleo para a DH, com o objeito de evitar superaquecimento em trilhas.
Se você tiver a oportunidade de observar nos novos Troller, você verá que a mangueira de retorno do óleo da DH, ao invés de ir para o reservatório de óleo, ela vai para frente do veículo, próximo ao radiador de agua, e depois de passar pelo radiador de óleo da DH, ela segue para o reservatório.
Abs,
Rubens
Eu, usei um de uma hilux 2007.
Na verdade foi mais para resolver o problema de estrangulamento da mangueira original.
Mas ficou muit bom.
Abraços,
Jorge Grego
Jorge,
Você instalou em um Troller ou na Engesa?
Na Camper de um amigo, ele instalou o radiador na DH é ficou excelente!
Abs,
Rubens
Luciano Poa
27/09/2009, 10:27
Luciano,
Os Troller passaram a usar o radiador de óleo para a DH, com o objeito de evitar superaquecimento em trilhas.
Se você tiver a oportunidade de observar nos novos Troller, você verá que a mangueira de retorno do óleo da DH, ao invés de ir para o reservatório de óleo, ela vai para frente do veículo, próximo ao radiador de agua, e depois de passar pelo radiador de óleo da DH, ela segue para o reservatório.
Abs,
Rubens
Pô Rub,valeu vou observar no meu.:concordo:
Pessoal o que pouca gente sabe é que todo Troller 3.0 tem radiador para o óleo hidraulico.
O que muda é que no 2008 ele ganhou um formato diferente.
Se vocês prestarem atenção, os Troller 3.0 tem um cano metalico na frente do intercooler, que da algumas voltas. É um cano de aluminio, sem aletas, apenas um cano liso.
Aquilo é um radiador de óleo hidraulico!
Descobri isto quando fui instalar o guincho no meu Troller.
Eu não tenho informação precisa, mas tudo indica que os Troller 2.8 tambem possuem esse radiador de óleo. Alguem pode confirmar? Basta olhar por dentro da grade do carro, na parte da frente se tem um cano de aluminio passando na frente do intercooler.
Abraços.
Abreu,
Por acaso você tem foto deste radiador para DH?
Procurei no meu que é 2006 e não localizei.
Obrigado pela dica da existencia deste radiador no 3.0.
Abs,
Rubens
PAULO CARECA
29/09/2009, 20:20
Rub, voce de frente para o carro, ele fica no lado direito do meio para baixo, sobrepondo todos os radiadores, ao lado da ventuinha do radiador do ar condicionado, é um tubo de 1/2" em ziguezague. Se não achar tiraram, ou siga a mangueira do reservatorio de oleo hidr. que vc vai achar.
Rub, voce de frente para o carro, ele fica no lado direito do meio para baixo, sobrepondo todos os radiadores, ao lado da ventuinha do radiador do ar condicionado, é um tubo de 1/2" em ziguezague. Se não achar tiraram, ou siga a mangueira do reservatorio de oleo hidr. que vc vai achar.
Paulo,
Obrigado, vou procurar!
Você sabe se é facil de liga-lo?
Obs.: Preciso trocar o óleo da Direção Hidraulica e vou aproveitar para ligar este radiador.
Abs,
Rubens
PAULO CARECA
29/09/2009, 20:58
Rub, ele é ligado por mangueiras de 1/2", acredito que o seu não está desligado, qual seria o motivo?, é uma peça facil de se fazer, como ja citei é um tubo em ziguezague e mangueiras de borracha para levar até o reservatório.
Paulo,
Observando o circuito das mangueiras entre o reservatório, bomba da direção hidraulica e a caixa de direção, não há evidência que existia ali, pelo menos nestes pontos citados um radiador de óleo instalado.
As mangueiras saem da caixa da direção, uma em direção do reservatório de óleo e outra para a bomba de DH. Não passando pelo radiador de óleo.
O objetivo de ligar este radiador de óleo, é de resfriar o óleo durante os passeios e trilhas onde o conjunto da DH é muito utilizado e com isso evitar que o óleo ferva.
Você sabe se exite algum para adaptar no Troller caso seja evidênciado que ele esteja faltando?
Abs,
Rubens
PAULO CARECA
29/09/2009, 21:20
Rub, o Troller ja sai de fabrica com este radiador, se na frente dos radiadores como colocado nos post acima, não existe este tubo metalico de 1/2", ele foi retirado, o certo é vc ver em algum troller 3.0, para que tenha uma ideia do que é, é dificil tirar uma foto, pois a grade fixa vai atrapalhar e muito a foto, a não ser em um 2009, com a grade movel.
Paulo,
Mesmo sendo 2006 ele já sai com o radiador?
Vou procurar na frente do radiador para ver se eu encontro, pois assim poderei liga-lo.
Obrigado pelas dicas,
Rubens
Jorge Grego
01/10/2009, 22:07
Seguem fotos do meu.
Jorge,
Obrigado pela foto.
Ficou bem instalado na sua Engesa.
Pelo visto é um item fácil de instalar.
Rubens
Jorge Grego
02/10/2009, 08:24
Rubens, ele foi instalado no Troller.
Abraços,
Jorge Grego
PAULO CARECA
12/10/2009, 21:34
RUB,
Se ainda não conseguiu descobrir qual é o radiador de oleo da direção hidraulica do troller 06, é este ai de cara ao lado da ventuinha do ar condicionado, nesta foto postada por Leo Dantas no topico "acidentes com troller".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195195&stc=1&thumb=1&d=1255306312 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195195&d=1255306312)
RUB,
Se ainda não conseguiu descobrir qual é o radiador de oleo da direção hidraulica do troller 06, é este ai de cara ao lado da ventuinha do ar condicionado, nesta foto postada por Leo Dantas no topico "acidentes com troller".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195195&stc=1&thumb=1&d=1255306312 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195195&d=1255306312)
Exatamente Paulo.
Todo Troller 3.0 tem este radiador.
No 2008 é que ele mudou de formato.
Tudo indica que os 2.8 tambem tenham este mesmo radiador, mas é preciso confirmar.
Abraços.
Paulo,
No meu deve está faltando!
A ventoinha fica bem no centro do radiador e nas extremidades não tem este radiador.
Na foto a ventoninha (ventilador) está posicionado no lado direito e o radiador da direção hidraulica do lado esquerdo em forma de várias letras U.
Você sabe onde eu posso conseguir um radiador deste ou de outro veículo que de para instalar no Troller?
Abraços e obrigado pela foto,
Rubens
Paulo,
No meu deve está faltando!
A ventoinha fica bem no centro do radiador e nas extremidades não tem este radiador.
Na foto a ventoninha (ventilador) está posicionado no lado direito e o radiador da direção hidraulica do lado esquerdo em forma de várias letras U.
Você sabe onde eu posso conseguir um radiador deste ou de outro veículo que de para instalar no Troller?
Abraços e obrigado pela foto,
Rubens
Use o radiador da Ranger...
É o que sai nos Troller depois de 2008...
Abraços.
Abreu,
Obrigado pela dica. Vou procurar o radiador da Ranger.
Abraços,
Rubens
Use o radiador da Ranger...
É o que sai nos Troller depois de 2008...
Abraços.
Abreu,
Encontrei o radiador de óleo da DH da Ranger 4x4 Turbo Diesel com o motor 3.0 NGD na concessionária por R$ 220,00.
Olhando o espaço entre a grade do Troller com o radiador (condensador do ar condicionado), não há espaço suficiente para instalação deste radiador.
Você saberia informar se existe outro ponto no Troller para instalação deste radiador?
Nos novos Troller que usa este tipo de radiador, você sabe onde ele é instalado?
Obs.: O da Ranger é um radiador bem dimensionado diferente daquele que saiu em alguns Troller em formato de U (canos).
Abraços,
Rubens
Abreu,
Encontrei o radiador de óleo da DH da Ranger 4x4 Turbo Diesel com o motor 3.0 NGD na concessionária por R$ 220,00.
Olhando o espaço entre a grade do Troller com o radiador (condensador do ar condicionado), não há espaço suficiente para instalação deste radiador.
Você saberia informar se existe outro ponto no Troller para instalação deste radiador?
Nos novos Troller que usa este tipo de radiador, você sabe onde ele é instalado?
Obs.: O da Ranger é um radiador bem dimensionado diferente daquele que saiu em alguns Troller em formato de U (canos).
Abraços,
Rubens
Estranho Rubens...
O que me mostraram da Ranger, é aquele em formato de U, que deve ter uns 30cm de comprimento...
Talvez seja das Ranger mais antigas, pois este que vi foi em uma Ranger 2002...
Eu ia instala-lo, mas ai descobrimos que o Troller ja tinha aquele cano para resfriamento, então desisti de instalar o da Ranger.
Abraços.
AbreU,
Segue anexo o desenho do radiador de óleo da Ranger a Diesel e a Gasolina.
Abs,
Rubens
PAULO CARECA
18/10/2009, 16:42
Rub,
Se vc reparou o do troller é o dobro do tamanho do da ranger.
AbreU,
Segue anexo o desenho do radiador de óleo da Ranger a Diesel e a Gasolina.
Abs,
Rubens
Rubens, é exatamente este da primeira foto.
Este é o que sai no Troller 2008 em diante.
É o da Ranger diesel.
Abraços.
Abreu,
Obrigado pela informação?
Você poderia verificar onde ele é instalado no Troller?
Abs,
Rubens