Ver Versão Completa : Ajuda na compra de um guincho no exterior
RONIE_VALIM
21/09/2009, 17:48
Salve galera..
Pretendo comprar um Warn 9.5ti ou um Warn XD9000i, mas andei vendo em alguns sites de fora e comparando os preços, acho que consigo economizar cerca de R$800,00 a R$1.000,00 comprando do exterior.
Alguém poderia indicar lojas de confiança no exterior?
Andei vendo a http://www.4wd.com/ (http://www.4wd.com/) mas não conheço e também nunca comprei nada de carro fora do país.
Agradeço a todos;
Ronie.
Ronaldo B.
21/09/2009, 17:59
Já comprei na 4WD e na Quadratec, não tive problemas.
[]´s
samukanvas
21/09/2009, 18:27
Explica as contas pra mim porque eu fiz aqui e ficou no vermelho :concordo:
Vc acha que vale a pena economizar 800 reais pela garantia?
Abs
Marcelo R. A. da Cunha
21/09/2009, 18:39
Explica as contas pra mim porque eu fiz aqui e ficou no vermelho :concordo:
Vc acha que vale a pena economizar 800 reais pela garantia?
Abs
x 2
:concordo:
[]'s
Marcelo
RONIE_VALIM
21/09/2009, 23:51
Explico sim, com maior prazer!
Conforme uma cotação que tenho, aqui no Brasil, vai me custar na faixa de R$4.350,00 posto na minha casa um XD9000i.. (Não pesquisei muito ainda para achar valores menores, mais creio que não mude muita coisa)
Nesta loja 4wd custa $920,00 o mesmo guincho, com este valor, fiz a seguinte conta de acordo com os valores de:
http://economia.uol.com.br/cotacoes/ (http://economia.uol.com.br/cotacoes/)
Dólar = R$1,815
$920,00 x R$1,815 = R$1.669,8 + 65% de taxa (+/-, de acordo com outra compra que fiz recentemente)...
Total bruto sem frete= R$2.755,17
Coloco uma margem de erro de 10% = R$275,00
Total com margem de segurança = R$3.030,00
Frete (não sei como é cobrado este...) chutando +/- R$300,00, também tendo base outra compra que fiz anteriormente
Total com margem de 10% de segurança e tendo uma estimativa de R$300,00 de frete = R$3.330,00
Ai é só fazer uma continha de subtração que eu chego no valor = R$4.350,00 - R$3.330,00 = R$1.020,00 que é o que eu ACHO que posso economizar.
Com esses dados eu venho através deste tópico pedir indicações de lojas e relatos de alguma compra que alguém já fez de parecidas proporções para que eu possa ter uma base.
Sobre garantia, costumo contar com a sorte! Até porque o produto terá garantia, apenas terei dores de cabeça para resolver.
Ronaldo B.
22/09/2009, 00:05
Ronie,
Solicita uma cotação de frete via e-mail na 4WD prá ter certeza de quanto vai ser porque tô achando que mesmo via USPS vai ser mais de R$ 300,00, lembrando que um guincho pesa em média 35 quilos ou mais.
E não esquece de somar os 18% de ICMS sobre o valor do bem somado ao valor do frete e se vier via Fedex ou alguma outra empresa ainda tem a taxa de desembaraço na alfandega que varia entre US$ 10,00 e US$ 20,00 dependendo da empresa, a taxa da infraero e mais 2% sobre o valor pago no cartão de crédito.
[]´s
RONIE_VALIM
22/09/2009, 00:10
Ronie,
Solicita uma cotação de frete via e-mail na 4WD prá ter certeza de quanto vai ser porque tô achando que mesmo via USPS vai ser mais de R$ 300,00, lembrando que um guincho pesa em média 35 quilos ou mais.
E não esquece de somar os 18% de ICMS sobre o valor do bem somado ao valor do frete e se vier via Fedex ou alguma outra empresa ainda tem a taxa de desembaraço na alfandega que varia entre US$ 10,00 e US$ 20,00 dependendo da empresa, a taxa da infraero e mais 2% sobre o valor pago no cartão de crédito.
[]´s
Obrigado pelos conselhos, estava pensando mesmo em mandar um e-mail... Caso minha conta não consiga chegar em um valor de economia maior que R$500,00 realmente não compensa...
No e-mail vou ver se é possível comprar sem o cabo de aço, economizo no valor da compra e consequentemente no frete..
Quando eu tiver um retorno coloco aqui para vocês...
Valeu!
samukanvas
22/09/2009, 00:14
Explico sim, com maior prazer!
Conforme uma cotação que tenho, aqui no Brasil, vai me custar na faixa de R$4.350,00 posto na minha casa um XD9000i.. (Não pesquisei muito ainda para achar valores menores, mais creio que não mude muita coisa)
Nesta loja 4wd custa $920,00 o mesmo guincho, com este valor, fiz a seguinte conta de acordo com os valores de:
http://economia.uol.com.br/cotacoes/ (http://economia.uol.com.br/cotacoes/)
Dólar = R$1,815
$920,00 x R$1,815 = R$1.669,8 + 65% de taxa (+/-, de acordo com outra compra que fiz recentemente)...
Total bruto sem frete= R$2.755,17
Coloco uma margem de erro de 10% = R$275,00
Total com margem de segurança = R$3.030,00
Frete (não sei como é cobrado este...) chutando +/- R$300,00, também tendo base outra compra que fiz anteriormente
Total com margem de 10% de segurança e tendo uma estimativa de R$300,00 de frete = R$3.330,00
Ai é só fazer uma continha de subtração que eu chego no valor = R$4.350,00 - R$3.330,00 = R$1.020,00 que é o que eu ACHO que posso economizar.
Com esses dados eu venho através deste tópico pedir indicações de lojas e relatos de alguma compra que alguém já fez de parecidas proporções para que eu possa ter uma base.
Sobre garantia, costumo contar com a sorte! Até porque o produto terá garantia, apenas terei dores de cabeça para resolver.
Ronin,
O guincho custa 1063,99 (http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=40011). O dólar pode até estar esse preço, mas combine com sua operadora de cartão primeiro :mrgreen:
Depois os impostos estão errados. É um pouco mais que isso...
E frete de guincho a 300 reais? :lol: :lol:
Cara, pra buscar uma CT nos eua nego pede mais de 1000 dólares. É mais leve que o guincho...
Daí imagina que dê algum problema e tenha que trocar peça... Pode acontecer...
Na boa: Tem uns anunciantes do fórum que vendem guincho. Entra no link deles, pede desconto e faz o negócio por aqui mesmo que sai mais barato.
Imagina o que esses caras estariam vendendo se comprar guincho nos eua fosse mais barato que comprar aqui... Só pensa nisso...
A 4wd é uma das maiores lojas do ramo nos eua. Seria como comprar uma tv nas lojas americanas. Certeza de dar 100% certo :concordo:
Abs
Ronaldo B.
22/09/2009, 00:16
Eu acho o atendimento da 4WD melhor que da Quadratec, principalmente pq já teve caso de eu enviar um e-mail para a Quadratec e levarem 15 dias para me responderem e quando fiz compra na Quadratec não me deram opção de escolher o frete, cotaram uma opção só de frete e foi bem caro. Já na 4WD o pessoal é mais atencioso e costuma oferecer mais de uma opção de frete, incluindo USPS.
Quando vc tiver a cotação posta aqui , também tenho curiosidade de saber quanto fica o frete de um produto com o peso e dimensões de um guincho. :concordo:
[]´s
Ronaldo B.
22/09/2009, 00:28
Cara, pra buscar uma CT nos eua nego pede mais de 1000 dólares. É mais leve que o guincho...
Rodrigão,
Na Rockauto o frete de uma T-case NP242 tá US$ 260,00 e o frete de um CA da XJ tá US$ 830,00 via Fedex para entrega em SP.
Eu acho que o frete de um guincho deve sair por volta de uns US$ 300,00 mais ou menos.
Se o guincho custa US$ 1060,00 e o frete for US$ 300,00, considerando o dólar a R$ 1,85 esse guincho chega aqui com preço final perto de R$ 4.200,00.... ou seja, não vale a pena importar, vale mais a pena comprar aqui mesmo.
[]´s
RONIE_VALIM
22/09/2009, 00:33
Já que o tópico está em andamento contínuo, alguém saberia me dizer o peso de um cabo de aço destes guinchos? Uns 10kg ou 15kg??
Acho que se tiver esta opção de escolher sem cabo de aço fica bem mais em conta o frete...
samukanvas
22/09/2009, 00:47
Rodrigão,
Na Rockauto o frete de uma T-case NP242 tá US$ 260,00 e o frete de um CA da XJ tá US$ 830,00 via Fedex para entrega em SP.
Eu acho que o frete de um guincho deve sair por volta de uns US$ 300,00 mais ou menos.
Se o guincho custa US$ 1060,00 e o frete for US$ 300,00, considerando o dólar a R$ 1,85 esse guincho chega aqui com preço final perto de R$ 4.200,00.... ou seja, não vale a pena importar, vale mais a pena comprar aqui mesmo.
[]´s
O negócio é que a np 242 pesa metade do guincho escolhido.... :roll:
O cambio está mais perto e olha o preço...
Frete é peso e volume.
Abs
RONIE_VALIM
22/09/2009, 00:53
Mandei o e-mail pedindo cotação dos dois modelos para enviar para SP e perguntei sobre a possibilidade de mandar sem o cabo de aço...
Assim que tiver um retorno coloco aqui.
Abraço e obrigado aos interessados..
Ronie.
Ronaldo B.
22/09/2009, 00:58
O negócio é que a np 242 pesa metade do guincho escolhido.... :roll:
O cambio está mais perto e olha o preço...
Frete é peso e volume.
Abs
Agora pegou, não lembro do peso de um T-case, faz tempo que não carrego peça .... :mrgreen: .... a última vez que peguei uma T-case foi na oficina de um amigo e tava desmontada (era uma NP231).
Mas independente disso, acho que no final o preço para importar vai ficar muito próximo de comprar aqui, se não ficar mais caro. A combinação frete+impostos quebra as pernas prá trazer peça grande e/ou pesada.
[]´s
Np 242 tem aqui em minas e baratim..... :mrgreen:
RONIE_VALIM
22/09/2009, 12:32
Obtive retorno:
O frete fica na casa dos $360,00 :shock:
Eles não mandam sem o cabo de aço;
Não fazem nenhum desconto no preço anunciado;
Não alteram o valor para que eu pague menos taxas.
Resumindo: Minha economia ficará na casa dos R$600,00, a compra não será um negócio ruim visando o preço, apenas não compensará devido a comodidade e tranquilidade de comprar no Brasil.
Ronaldo B.
22/09/2009, 13:15
Ficou um pouco mais caro do que eu previ, aí não compensa importar.
Lojas grandes como a 4WD, Quadratec, Rockauto, etc.. não alteram o valor da nota.
[]´s
samukanvas
23/09/2009, 02:11
920 com o "rabate" que não irá aproveitar, pois é só para vendas nos eua e canadá + 360 + 60% imposto de importação + 18% icms sampa + desembaraço do courrier (chuto uns 100 reais pra essa operação no barato).
920 + 360 + 78% x 1,85 + 100 reais = 4570 :concordo:
Pelo valor correto (sem o rebate) = 4780 :concordo:
Com o guincho na porta da sua casa...
Esse seria o valor correto do guincho.
Abs
Preço de 2 anunciantes do fórum:
Garra: 4500
Armazém: 4622
RONIE_VALIM
23/09/2009, 11:57
Já consegui por R$4.300,00...
samukanvas
23/09/2009, 14:34
Já consegui por R$4.300,00...
Tente ligar para um dos dois e negociar então. De repente sai o mesmo preço ou mais barato e estará ajudando um anunciante do fórum :concordo:
Quem paga essa brincadeira aqui são eles tb.
Abs
Pode divulgar aonde, Ronie? Tô pesquisando preço também.
Abs
RONIE_VALIM
23/09/2009, 23:28
Pode divulgar aonde, Ronie? Tô pesquisando preço também.
Abs
Como eu já sou cliente, para mim ele fez este preço, talvez não seja o normalmente praticado.... Mas não custa tentar!
Faz uma cotação e fala que eu indiquei:
www.todoterreno.com.br (http://www.todoterreno.com.br) Falar com Murilo
Caso vá fechar, podemos tentar fazer um pacotão especial, talvez ajude um pouco também!
AlexandreJB
02/10/2009, 14:10
Só vale se tiver alguem para trazer como bagagem, acabei de trazer um Smittybilt XCR10 que comprei na 4W e paguei U$ 423,00 como estava pesando por volta de 41 quilos dispensei o cabo de aço 12,5 quilos e passei como um volume, acho que compensou já que aqui no forum estão pedindo neste mesmo guincho cerca de R$ 2.800,00.
AlexandreJB
Band Amarela
samukanvas
03/10/2009, 19:38
Só vale se tiver alguem para trazer como bagagem, acabei de trazer um Smittybilt XCR10 que comprei na 4W e paguei U$ 423,00 como estava pesando por volta de 41 quilos dispensei o cabo de aço 12,5 quilos e passei como um volume, acho que compensou já que aqui no forum estão pedindo neste mesmo guincho cerca de R$ 2.800,00.
AlexandreJB
Band Amarela
Cara, sou eu que estou vendendo o guincho. O guincho está 2450 em 2x sem juros e não 2800.
A sua maneira de ver o valor do guincho está meio equivocada. Como vc chegou até o guincho? Não esqueça de pagar a passagem, hotel, transporte, alimentação etc...
E tb não esqueça de pagar os impostos.
E tb não se esqueça que seu guincho, se precisar de qualquer coisa, terá que retornar aos EUA para garantia.
Cada um sabe onde coloca seu dinheiro, mas essa sua vantagem aí está mascarando um monte de contas que deixou pra trás :rolleyes: Fora que carregar 40 e poucos quilos durante uma viagem...
Refaça suas contas aí e mostra o valor real do guincho.
Abs
Andrejur
03/10/2009, 20:20
Qual o gincho que vc está vendendo por R$ 2450,00?
Poderia informar as especificações dele, dimensões e, principalmente se é novo ou usado?
Abs.
Cara, sou eu que estou vendendo o guincho. O guincho está 2450 em 2x sem juros e não 2800.
A sua maneira de ver o valor do guincho está meio equivocada. Como vc chegou até o guincho? Não esqueça de pagar a passagem, hotel, transporte, alimentação etc...
E tb não esqueça de pagar os impostos.
E tb não se esqueça que seu guincho, se precisar de qualquer coisa, terá que retornar aos EUA para garantia.
Cada um sabe onde coloca seu dinheiro, mas essa sua vantagem aí está mascarando um monte de contas que deixou pra trás :rolleyes: Fora que carregar 40 e poucos quilos durante uma viagem...
Refaça suas contas aí e mostra o valor real do guincho.
Abs
AlexandreJB
07/10/2009, 14:21
Cara,
Descupas pelo acréscimo dos R$ 350,00.
Chegar até o guincho foi facil, estou sempre na terrinha do Tio San e pela internet mais facil ainda.
Como eu disse , só vale a pena trazer de fora se tiver quem traga ou for trazer como bagagem, se você não sabe, qualquer viajante tem direito a trazer dois volumes com 32 quilos cada e uma cota de U$ 500,00 sem a pagamento de imposto, por isto deixei bem claro que deixei o cabo de aço por lá e não precisei carregar 40 quilos e sim por volta de 29,5 quilos e sobre a garantia de peças o que quebrar mando vim pelo correio já que a maior probabilidade de quebra,é da parte elétrica e um bom eletricista como o Gilson da Irmãos Unidos em Ramos tira de letra.
Realmente sei onde coloco meu dinheiro, não quero atrapalhar o comércio de ninguem, e mas uma vez lembro que deixei bem claro que só vale para quem for viajar para lá ou tiver alguem que mora por lá que também é o meu caso.
Um abraço,
e bons negócios,
Alexandre JB
Band Amarela
samukanvas
07/10/2009, 15:04
Tá certo Alexandre. Agora vc tem um guincho sem cabo (+ custo do cabo) e que será garantido pelo gilson de ramos (acho que ele cobrará pelos serviços) :concordo: Vc acha que isso compensa?
Show :rolleyes:
AlexandreJB
07/10/2009, 15:22
Você sabe quanto custa 30 metros de cabo de aço aqui no Rio? R$220,00, então somando os U$ 423,00 no cambio de R$1,90, fica R$ 803,70 + R$ 220,00 = R$ 1.023,70. Então no meu caso compensa. Sobre os serviços do Gilson, será cobrado mas com esta diferença não tem o que discutir, estou acostumado a comprar nos EUA e nunca tive problemas. Mais uma vez estou falando, se for para fazer importação, para pagar frete + impostos + despachante o melhor é comprar com quem representa. Foi o que falei até agora.
AlexandreJB
Band Amarela
samukanvas
07/10/2009, 16:42
Você sabe quanto custa 30 metros de cabo de aço aqui no Rio? R$220,00, então somando os U$ 423,00 no cambio de R$1,90, fica R$ 803,70 + R$ 220,00 = R$ 1.023,70. Então no meu caso compensa. Sobre os serviços do Gilson, será cobrado mas com esta diferença não tem o que discutir, estou acostumado a comprar nos EUA e nunca tive problemas. Mais uma vez estou falando, se for para fazer importação, para pagar frete + impostos + despachante o melhor é comprar com quem representa. Foi o que falei até agora.
AlexandreJB
Band Amarela
Bom alexandre, não vou colocar mais gasolina nessa fogueira e sim explicar os foristas como se importa um guincho. Ou melhor, tentar explicar :concordo:
Primeiro, se vc tem casa nos eua ou alguém que faça uma viagem dessas como ponte aérea, pode trazer pra vc e economizar sua passagem. Ótimo até aí... Mas como 99% das pessoas do fórum ou que eu conheço não tem isso, usar isso como exemplo é meio furado... Cria pêlo em ovo, sabe... ;)
Mas, como a legislação é igual para todos, guincho é proibido de despachar como bagagem acompanhada. Se vc despachou a sua, não declarou e com isso não pagou impostos. Passou "por baixo dos panos". Teria que declarar e teria que colocar 60% em cima de sua compra no mínimo (mesmo dentro da cota). Se fosse desacompanhada + icms e ainda pegaria ele no TECA, o que seria a maneira correta de fazer. Simples assim.
Como vc "esqueceu" de declarar acessório automotivo para a receita, deu uma puta sorte. Pois se te pegam, seria 100% de taxa. Aí seu guincho sem cabo e sem garantia custaria mais que um aqui no brasil com cabo e garantia :concordo:
De qualquer forma, eu espero que sua "vantagem" não continue a ajudar a despertar essa onda que ocorre de comprar pneus no paraguay, peças sem pagar impostos e materiais de origem duvidosa. Pra acertar o mundo off-road a gente tem que dar exemplo :concordo:
Sobre o cabo, peça as informacões direitinho, pois da última vez que eu troquei um cabo eu paguei mais caro que isso. Isso porque cabo pra guincho que resista ao off-road é um pouco diferente dos encontrados nas lojas normais.
Abração
RONIE_VALIM
07/10/2009, 23:20
Também não quero por lenha na fogueira, mas como eu que criei o tópico vou dar uma opinião sobre o "acertar o mercado 4x4"...
Acho que primeiro cabe aos fornecedores tratarem o cliente como deve ser feito, não estou me referindo a uma pessoa ou empresa específica, estou falando sobre todos... Porque será que em um lugar eu tenho um preço de 4150 reais em um guincho e em outro lugar, o mesmo guincho, uns 2 mil reais a mais!? Na minha leiga opinião, para acertar este mercado, cabe primeiro aos lojistas acertarem o quanto eles querem ganhar em cima dos clientes... Se fosse algo menos "jogado" com certeza seria diferente...
Sou a favor, igualmente ao amigo que trouxe o guincho de fora, apenas não faço pois não tenho meios, conhecidos, parentes no exterior....
Abraço a todos.
samukanvas
08/10/2009, 01:27
Também não quero por lenha na fogueira, mas como eu que criei o tópico vou dar uma opinião sobre o "acertar o mercado 4x4"...
Acho que primeiro cabe aos fornecedores tratarem o cliente como deve ser feito, não estou me referindo a uma pessoa ou empresa específica, estou falando sobre todos... Porque será que em um lugar eu tenho um preço de 4150 reais em um guincho e em outro lugar, o mesmo guincho, uns 2 mil reais a mais!? Na minha leiga opinião, para acertar este mercado, cabe primeiro aos lojistas acertarem o quanto eles querem ganhar em cima dos clientes... Se fosse algo menos "jogado" com certeza seria diferente...
Abraço a todos.
Acho que vc está certo nessa questão. Tb vejo muito isso. Mas seria legal tentar "consertar" o mercado apostando nas lojas que sejam as mais corretas pra vc aqui no brasil.
Vc gosta de uma loja no brasil na qual viu o guincho. Legal, negociou e conseguiu mais barato. De repente da próxima, como é cliente vip, já negocia um parcelamento e tal... ou um desconto maior. E assim vai crescendo o mercado :concordo:
É mais ou menos essa idéia que estou tentando passar no tópico. Se for pra falarmos de como conseguir tudo mais barato iria virar um tópico de contravenção. De como fazer coisas erradas pra equipar seu 4x4. Não é essa fama que queremos pro fórum ou pra nossa turma :wink:
Pé que dá fruta é o que mais leva pedrada, então é bom se preparar para altos descontos e altas perdas :wink:
Abs
RONIE_VALIM
08/10/2009, 01:39
Acho que vc está certo nessa questão. Tb vejo muito isso. Mas seria legal tentar "consertar" o mercado apostando nas lojas que sejam as mais corretas pra vc aqui no brasil.
Vc gosta de uma loja no brasil na qual viu o guincho. Legal, negociou e conseguiu mais barato. De repente da próxima, como é cliente vip, já negocia um parcelamento e tal... ou um desconto maior. E assim vai crescendo o mercado :concordo:
É mais ou menos essa idéia que estou tentando passar no tópico. Se for pra falarmos de como conseguir tudo mais barato iria virar um tópico de contravenção. De como fazer coisas erradas pra equipar seu 4x4. Não é essa fama que queremos pro fórum ou pra nossa turma :wink:
Pé que dá fruta é o que mais leva pedrada, então é bom se preparar para altos descontos e altas perdas :wink:
Abs
Você está certo :concordo:
Porém nem eu nem você vai mudar o país, isso tem que se tornar uma atitude de todos, eu faço a minha parte na medida do possível, creio que você também, porém acho muito mais fácil algumas dezenas de lojas agirem com mais coerência do que milhares de consumidores pagarem caro para equipar seus 4x4 viabilizando a melhoria do mercado.
Na minha opinião quem faz o mercado são as lojas, os consumidores consomem e pronto. Seja aqui, lá ou acolá!
samukanvas
08/10/2009, 01:56
Você está certo :concordo:
Porém nem eu nem você vai mudar o país, isso tem que se tornar uma atitude de todos, eu faço a minha parte na medida do possível, creio que você também, porém acho muito mais fácil algumas dezenas de lojas agirem com mais coerência do que milhares de consumidores pagarem caro para equipar seus 4x4 viabilizando a melhoria do mercado.
Na minha opinião quem faz o mercado são as lojas, os consumidores consomem e pronto. Seja aqui, lá ou acolá!
Muito boa sua colocação!!
Ronie, estou do outro lado agora (como vendedor) mas trato as coisas como comprador e te digo, meu amigo, é fod@ negociar com as fábricas tb. Tem muito das lojas sim, vc está certo! Mas atribuo uma porcentagem aos fabricantes. Uma boa parte tb a 200.000 impostos que pagamos pra trazer peças de alta qualidade pro brasil. Isso tb vale.
De qualquer forma, o lojista sempre tem uma boa margem pra descontos. Poderiam ser mais flexíveis sim e agradar mais os clientes :concordo:
Fico feliz que tenha achado seu produto aqui no brasil mesmo e que tenha tido confiança na loja que te vendeu! Se fez uma compra dessas (pesando comprar nos eua e decidindo por aqui) é porque ainda existem algumas lojas que valem a pena :concordo:
Abs
RONIE_VALIM
08/10/2009, 11:35
Eu pensei em tocar no assunto impostos... Mas não tem nem o que falar...
Pagar imposto em cima de frete???
Pagar mais de 70% em cima do valor???
Acho exagero!
Mas enfim.. Nossa sociedade é o que é! Só vai ser diferente quando todos se ligar e fizer a diferença, coisa que eu acho meio que impossível!
E sobre o guincho, eu decidi não comprar agora pois o que faço com carro, por enquanto não necessita do equipamento, mas com a ajuda do tópico eu vi que realmente não compensa ganhar apenas 500,00 comprando de fora..
Elmer_Jeep
08/10/2009, 12:11
Eu pensei em tocar no assunto impostos... Mas não tem nem o que falar...
Pagar imposto em cima de frete???
Pagar mais de 70% em cima do valor???
Acho exagero!
Pra comprar dentro da lei funciona da seguinte forma, vc paga o produto + frete diretamente pra loja e eles fazem o envio pro Brasil(geralmente tenho contratado o envio pela UPS). Chegando no Brasil a encomenda é de responsabilidade dos Correios e o material vai pra Receita Federal, aí os correios te mandam um email pedindo um documento que comprove o valor da compra pra dai aplicar o imposto de importação que até onde sei é de 60% sobre o valor total da compra, ou seja, peças + frete.
E pra não ficar no disse-me-disse estou anexando abaixo um email que recebi dos correios por conta de um bloqueio ARB que comprei no mês passado. O que me deixa mais triste é que não sei pra onde vai esse imposto e custa mais caro que o próprio frete dos EUA pro BRASIL e que a nossa RF/Correios demoram mais pra liberar e entregar aqui dentro do que pra encomenda sair de Whashington pra SP... :putz:
(alguns dados pessoais foram editados)
--------------------------------------------------------------------------------
From: @correios.com.br
To: elmer_jeep@
Date: Thu, 1 Oct 2009 10:31:54 -0300
Subject: ENCOMENDA INTERNACIONAL
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS
Bom dia! Sr. Elmer Alves Brito, ENCONTRA-SE RETIDA PARA FINS DE CÁLCULO DO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO O OBJETO: EC ######## US
A RECEITA FEDERAL DO BRASIL SOLICITA QUE SEJAM ENVIADOS POR E-MAIL OS SEGUINTES DOCUMENTOS: CÓPIAS DO INVOICE, FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO, COMPROVANTE DE DEPÓSITO BANCÁRIO OU ATÉ MESMO A PÁGINA DA COMPRA FEITA PELA INTERNET. DESDE QUE COMPROVE O VALOR DA SUA ENCOMENDA.
NOSSO TELEFONE (092) ####-#####
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO FAVOR ACESSAR O SITE DA RECEITA FEDERAL
www.receitafazenda.gov.br
Instrução Normativa nº 096 de 04/08/1999.
ATT: CORREIOS/CORA/MNS
RECINTO ALFÂNDEGADO
OBS: O OBJETO ESTARÁ A DISPOSIÇÃO
ATÉ 7 DIAS APÓS RECEBIMENTO DO AVISO.
E EM 25 DIAS.IRÁ EM DEVOLUÇÃO
(DE VOLTA AO REMETENTE)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que aí ja da pra ter uma idéia da burocracia pra comprar pela internet, agora pra quem tem disponibilidade de trazer na bagagem é outra história...
[]'s
AlexandreJB
08/10/2009, 12:22
Em momento nenhum tentei induzir o pessoal aqui do forum dizendo que seria vantagem trazer de fora via importação o guincho ou qualquer outra coisa, pelo contrario desde o começo do tópico disse, que só vale se for trazer como bagagem é só você ler com atenção, agora esta demagogia de tentar ser certinho quando se esta comercializando alguma coisa não dá,vai dizer que se você tiver passando pelo paraguai e quiser comprar um GPS garmim 276C por R$ 1.000,00, você como bom cidadão vai preferir comprar na Armazem 4X4 por R$ 2.500,00. Pois não é o fato de declarar ou não, pois poucos agente da Receita tem conhecimento destes tipos de peças, mesmo declarando e pagando os 60 % ainda esta valendo, o que não é o meu caso , pois meu irmão é Cidadão Americano, lembre que eu comprei em uma loja que já esta ganhando sua margem de lucro e o importador compra direto do fabricante, o que não é justo é se cobrar o que cobram aqui, as margens de 100% em cada etapa da importação e comercialização, trabalho no ramo Gráfico a 30 anos e é assim que funciona, quando quero calcular o valor de uma mercadoria nos EUA é só dividir por três.
Sobre o cabo de aço este valor é da Work e da Hipull que são fabricantes de guinchos e mesmo que tivesse que substituir por sintético, na mesma loja que comprei o Guincho ele custa na faixa de U$ 200,00.
Mais uma vez só quiz esclarecer a duvida do nosso amigo Ronie Valeu que pediu Ajuda par comprar guincho no exterior e desde o começo do tópico informei que só se ele tivesse como trazer como bagagem.
E para acerta o mundo OFF-ROAD temos que começar a ter preços mais justos.
Um abraço,
Alexandre JB
RONIE_VALIM
08/10/2009, 13:22
Em momento nenhum tentei induzir o pessoal aqui do forum dizendo que seria vantagem trazer de fora via importação o guincho ou qualquer outra coisa, pelo contrario desde o começo do tópico disse, que só vale se for trazer como bagagem é só você ler com atenção, agora esta demagogia de tentar ser certinho quando se esta comercializando alguma coisa não dá,vai dizer que se você tiver passando pelo paraguai e quiser comprar um GPS garmim 276C por R$ 1.000,00, você como bom cidadão vai preferir comprar na Armazem 4X4 por R$ 2.500,00. Pois não é o fato de declarar ou não, pois poucos agente da Receita tem conhecimento destes tipos de peças, mesmo declarando e pagando os 60 % ainda esta valendo, o que não é o meu caso , pois meu irmão é Cidadão Americano, lembre que eu comprei em uma loja que já esta ganhando sua margem de lucro e o importador compra direto do fabricante, o que não é justo é se cobrar o que cobram aqui, as margens de 100% em cada etapa da importação e comercialização, trabalho no ramo Gráfico a 30 anos e é assim que funciona, quando quero calcular o valor de uma mercadoria nos EUA é só dividir por três.
Sobre o cabo de aço este valor é da Work e da Hipull que são fabricantes de guinchos e mesmo que tivesse que substituir por sintético, na mesma loja que comprei o Guincho ele custa na faixa de U$ 200,00.
Mais uma vez só quiz esclarecer a duvida do nosso amigo Ronie Valeu que pediu Ajuda par comprar guincho no exterior e desde o começo do tópico informei que só se ele tivesse como trazer como bagagem.
Um abraço,
Alexandre JB
Penso assim também.. :concordo:
RONIE_VALIM
08/10/2009, 13:26
Pra comprar dentro da lei funciona da seguinte forma, vc paga o produto + frete diretamente pra loja e eles fazem o envio pro Brasil
Eu sempre compro peças de bicicleta de downhill nesta loja:
www.jensonusa.com (http://www.jensonusa.com)
Para fazer o cálculo eu sempre coloco o valor da mercadoria + frete que é calculado no próprio site, multiplico pela cotação do dolar e no final somo 70%.
Com esta conta sempre eu pago alguns reais a menos, ou seja, tenho uma margem de segurança.
Obs.: Frete via FEDEX
Essa estória de que não adianta fazer nada porque o país não muda é uma mistura de lero-lero com blá-blá-blá com mi-mi-mi....
Tudo que é problema de todos não é problema de ninguém!
Continue fazendo a sua parte daí que eu faço daqui e assim mudaremos SIM o país.
Abs
Ronaldo B.
08/10/2009, 14:28
Pra comprar dentro da lei funciona da seguinte forma, vc paga o produto + frete diretamente pra loja e eles fazem o envio pro Brasil(geralmente tenho contratado o envio pela UPS). Chegando no Brasil a encomenda é de responsabilidade dos Correios e o material vai pra Receita Federal, aí os correios te mandam um email pedindo um documento que comprove o valor da compra pra dai aplicar o imposto de importação que até onde sei é de 60% sobre o valor total da compra, ou seja, peças + frete.
Elmer,
Não sei se tem alguma diferença entre a compra vir via correio ou via empresa tipo FEDEX, porque nas ultimas compras que eu fiz e que vieram via FEDEX a invoice já acompanhava o produto então foi cobrado 60% de imposto de importação sobre o valor da compra e depois foi cobrado 18% de ICMS sobre o valor da compra somado ao valor do frete. Já ouvi relatos de alguns amigos que compraram via correio e realmente só foi cobrado o imposto de importação mas não foi cobrado ICMS, mas nenhum soube explicar porque não foi cobrado ICMS ou se foi não estava descrito em nenhum lugar.
[ ]´s
Elmer_Jeep
08/10/2009, 16:27
Elmer,
Não sei se tem alguma diferença entre a compra vir via correio ou via empresa tipo FEDEX, porque nas ultimas compras que eu fiz e que vieram via FEDEX a invoice já acompanhava o produto então foi cobrado 60% de imposto de importação sobre o valor da compra e depois foi cobrado 18% de ICMS sobre o valor da compra somado ao valor do frete. Já ouvi relatos de alguns amigos que compraram via correio e realmente só foi cobrado o imposto de importação mas não foi cobrado ICMS, mas nenhum soube explicar porque não foi cobrado ICMS ou se foi não estava descrito em nenhum lugar.
[ ]´s
Ronaldo, tb não sei explicar. Fui agora a pouco na ag dos correios retirar minha encomenda, como o frete foi pago fora da loja nos EUA paguei aqui os 60% somente no valor das peças constantes na invoice.
[]'s
samukanvas
08/10/2009, 17:41
Ronaldo, tb não sei explicar. Fui agora a pouco na ag dos correios retirar minha encomenda, como o frete foi pago fora da loja nos EUA paguei aqui os 60% somente no valor das peças constantes na invoice.
[]'s
Elmer,
Tenho aqui um livro sobre regulação aduaneira explicado.
Tu não pagou icms porque o fiscal, que tem o poder de colocar seu item na categoria que bem entender se não souber do que se trata, colocou em uma categoria isenta de icms.
O Icms "vareia" de estado pra estado nesse caso tb. Uns pagam mais outros menos. Regra geral 18%...
Deu uma puta cagada. Pede mais enquanto não descobrem o que é isso.
Aposto que o ronaldo pediu um item automotivo que é bem explicito. E isso dedurou ele pra pagar icms.
Abs
samukanvas
08/10/2009, 17:58
Um abraço,
Alexandre JB
Legal!! Vamos perpetuar os artigos por baixo do pano. Além de ser muito mais vantajoso, todo mundo faz!!! :dance:
Infelizmente eu pago os impostos. E se me pedir uma cotação, vai pagar todos os impostos... Não faço nada por baixo dos panos porque quero continuar fazendo muuuuuuitos anos. Não se trata de trazer 1 guincho e sim 20 ou mais :concordo:
Show o cabo de guincho!! acho é problema de segurança seu.
:putz:
AlexandreJB
08/10/2009, 18:27
Voce como comerciante deveria respeitar os outros fabricantes, acha que o material da Work ou Hipull e é pior que o seu, derrepente a cabo de aço utilizado nos guinchos americanos são feitos na Siderurguca Nacional. acho que se pretende continuar a vender alguma coisa, primeiro você tem que aprender a interpretar o que as pessoas escrevem, pois mais uma vez vou citar que desde que fiz o primeiro comentario, não aconselhei a ninguem a fazer importação e sim, se a pessoa estiver de passagem ou tiver alguem residente, é tranquilo trazer um para uso próprio.
Também pago imposto e não é pouco não, mais tambem não vou colocar alpiste em bico de passarinho não.
Um abraço,
Alexandre JB
Band Amarela
Ronaldo B.
08/10/2009, 18:31
Aposto que o ronaldo pediu um item automotivo que é bem explicito. E isso dedurou ele pra pagar icms.
Foi via FEDEX, por isso que paguei ICMS. Me lasquei duas vezes, no frete mais caro e no ICMS...:parede:
Quando vem por empresa sempre são cobrados TODOS os impostos, pelo correio as vezes dá uma sorte dessas.
[]´s
samukanvas
08/10/2009, 18:38
Voce como comerciante deveria respeitar os outros fabricantes, acha que o material da Work ou Hipull e é pior que o seu, derrepente a cabo de aço utilizado nos guinchos americanos são feitos na Siderurguca Nacional. acho que se pretende continuar a vender alguma coisa, primeiro você tem que aprender a interpretar o que as pessoas escrevem, pois mais uma vez vou citar que desde que fiz o primeiro comentario, não aconselhei a ninguem a fazer importação e sim, se a pessoa estiver de passagem ou tiver alguem residente, é tranquilo trazer um para uso próprio.
Também pago imposto e não é pouco não, mais tambem não vou colocar alpiste em bico de passarinho não.
Um abraço,
Alexandre JB
Band Amarela
Alexandre, não disse que são ruins e sim inadequados. Tenho certeza que o cabo não custa isso pro 10.000lbs porque tb sou representante hipull e não é esse preço :concordo:
O que eu acho que consegue por esse preço é um cabo que enferruja e segura 8000lbs no máximo.
Mesma coisa do cabo sintético. Tem cabo sintético de 130 dólares, vai? Mas o que esse cabo faz vc não quer saber, certo? Só quer saber a carga que ele pega e só. Não é culpa tua não. A maioria pensa assim.
Cabo de guincho tem um monte de coisas legais que vão fazer ele custar cada vez mais. Cabe a vc pesquisar isso antes de comprar um cabo qualquer que segure sua viatura.
Se quiser o endereço de onde eu compro cabo que não enferruja, não esmaga com facilidade e não solta fiapos com facilidade, me manda uma mp. Compre lá direto. Pela sua segurança :concordo:
O guincho que comprou merece um cabo de qualidade. 10.000lbs não é pouco.
Abs
samukanvas
08/10/2009, 18:40
Foi via FEDEX, por isso que paguei ICMS. Me lasquei duas vezes, no frete mais caro e no ICMS...:parede:
Quando vem por empresa sempre são cobrados TODOS os impostos, pelo correio as vezes dá uma sorte dessas.
[]´s
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:
Ronaldão, precisa de algo pra cherokee da rockauto? Busco pra vc de boa. Na amizade :lol::lol::lol::lol:
Fiquei com dó :mrgreen:
Ronaldo B.
08/10/2009, 20:42
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:
Ronaldão, precisa de algo pra cherokee da rockauto? Busco pra vc de boa. Na amizade :lol::lol::lol::lol:
Fiquei com dó :mrgreen:
Da Rockauto não quero nada não... obrigado :concordo:
.... mas da Quadratec, 4WD.... :mrgreen:
[]´s mandando a lista por MP.
Não esqueça das minhas bolas....
andres-tavares
11/10/2009, 17:57
Eu comprei meu guincho mile marker 9500 sec na 4wheels parts por 499 dolares (acho que foi 1 ano meio atras) e foi um amigo que trouxe diretamente de la na mala, ele passou direto no aeroporto e nao pagou imposto nenhum. (ele veio como turista)
Na epoca o dolar estava a 1.6 reais vs dolar ... e meu guincho veio ainda com um brinde de outro guincho mile marker 3500 lbs o qual vendi aqui por 300 reais.
ps: nao inclui o valor do frente nos EUA, mas nao foi caro nao.
samukanvas
11/10/2009, 20:06
Eu comprei meu guincho mile marker 9500 sec na 4wheels parts por 499 dolares (acho que foi 1 ano meio atras) e foi um amigo que trouxe diretamente de la na mala, ele passou direto no aeroporto e nao pagou imposto nenhum. (ele veio como turista)
Na epoca o dolar estava a 1.6 reais vs dolar ... e meu guincho veio ainda com um brinde de outro guincho mile marker 3500 lbs o qual vendi aqui por 300 reais.
ps: nao inclui o valor do frente nos EUA, mas nao foi caro nao.
"GIPEIRO" DETECTED!!! :shock:
Elmer,
Tenho aqui um livro sobre regulação aduaneira explicado.
Tu não pagou icms porque o fiscal, que tem o poder de colocar seu item na categoria que bem entender se não souber do que se trata, colocou em uma categoria isenta de icms.
O Icms "vareia" de estado pra estado nesse caso tb. Uns pagam mais outros menos. Regra geral 18%...
Deu uma puta cagada. Pede mais enquanto não descobrem o que é isso.
Abs
Rodrigo,
:stop: :shock: :pensativo:
Ou o seu livro está errado ou você não entendeu corretamente a lei.
Se uma encomenda for enviada como sendo GIFT, o imposto à ser pago no destino final é de 60% sobre o valor da mercadoria. Não paga-se ICMS e nenhum imposto sobre o valor do frete.
Portanto, o fiscal que atendeu o Elmer fez simplesmente o que a lei manda. Dê uma olhada no link abaixo e você verá que não aconteceu nada de irregular e nem foi sorte ele ter pago o imposto desta forma...
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm)
Um abraço,
Edit:
Lendo o link abaixo, me chamou a atenção o parágrafo 4 que diz:
"§ 4º Na hipótese do inciso III deste artigo, o valor eventualmente pago pelo destinatário da encomenda à empresa de transporte internacional expresso por serviço diverso daqueles referidos no caput não será acrescido ao preço de aquisição ou declarado do bem, desde que se apresente destacado na respectiva documentação. "
Ou seja, no caso de GIFT (presente) o frete é pago na origem e portanto não é tributado no destino final.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1999/in09699.htm
samukanvas
18/10/2009, 04:10
Rodrigo,
:stop: :shock: :pensativo:
Ou o seu livro está errado ou você não entendeu corretamente a lei.
Se uma encomenda for enviada como sendo GIFT, o imposto à ser pago no destino final é de 60% sobre o valor da mercadoria. Não paga-se ICMS e nenhum imposto sobre o valor do frete.
Portanto, o fiscal que atendeu o Elmer fez simplesmente o que a lei manda. Dê uma olhada no link abaixo e você verá que não aconteceu nada de irregular e nem foi sorte ele ter pago o imposto desta forma...
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm)
Um abraço,
Edit:
Lendo o link abaixo, me chamou a atenção o parágrafo 4 que diz:
"§ 4º Na hipótese do inciso III deste artigo, o valor eventualmente pago pelo destinatário da encomenda à empresa de transporte internacional expresso por serviço diverso daqueles referidos no caput não será acrescido ao preço de aquisição ou declarado do bem, desde que se apresente destacado na respectiva documentação. "
Ou seja, no caso de GIFT (presente) o frete é pago na origem e portanto não é tributado no destino final.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1999/in09699.htm
Bom Alex, então teremos que pedir às lojas que vendem guincho para "mentirem" que são pessoas físicas e enviarem um guincho ao Brasil sendo um gift. Ou então pedir a uma pessoa pra comprar o guincho nos eua e te enviar como gift. Isso seria "contra a política" de fazer as coisas certas. Estou aqui tentando tirar a fantasia de "gipeiro exxxperto" da cabeça das pessoas pra aprenderem que o certo é legal e com o certo, tudo funciona. Sem medo. Podem pedir tudo lá nos eua que chega aqui limpo e sem dor de cabeça.
Visitem o pátio de apreendidos da receita e veja a maneira errada de fazer as coisas. Muita gente perde muito dinheiro. Uma vez pode passar.... Ou não :concordo:
Ao mesmo tempo que o gift existe, não pode ser aplicado a tudo que acham. O gift é referente a uma condição. Se vc mandar 5 camisas pra um amigo seu no brasil e elas forem iguais, duvido que passem como gift... Resumindo, o fiscal é que manda :concordo: As leis são flexíveis, pois na dúvida, o fiscal decide.
Conheci um caso de um amigo que sendo representante de uma marca no brasil (CNPJ e tudo com o nome da marca) trouxe na bagagem alguns folders de produtos para distribuir no brasil. Foram recolhidos e tributados como publicação impressa...
Ah... mas livro não paga imposto. Um, dois, três, não, mas 100 pagam... É o caso dos folhetos :concordo:
Espero que entenda minha posição.
Abração,
Rodrigo
Obs: Paga 60% porque é a mesma categoria de tributaçao da "bagagem desacompanhada".
:parede::parede::parede::parede::parede:
mil marcas de guincho ai. e ocupando espaco da mala com guincho :parede:
tomara que nao precise de garantia :oops:
se tem oportunidade, acho que soh vale a pena levar o que nao tem ai.
abs
PessoALL
Esquece o lance de GIFT. Isso ja foi e hoje em dia qualquer fiscal da receita sabe da maracutaia de mandar vir como gift pra nao pagar imposto. Ouutra coisa é que GIFT só a valido para mercadorias até US$50,00.
Eu importo mercadorias direto e tudo vai da sorte. Se tua encomenda cair na malha ela vai ser taxada, agora se voce tiver sorte ela passa direto.
Ja vi compras de US$600,00 numa caixa de 90x70x50cm passar direto e o recebedor aqui ficar com o sorriso de orelha a orelha. Entretanto ja tive mercadorias taxadas de valor tao baixo que a caixa dos correios ficou com vergonha de cobrar (foram R$0,62). Tudo é questao de sorte.
Apenas uma regra vale pra tudo isso, dependendo de por qual aduana a tua mercadoria entrar voce tera menor ou maior chance de ser taxado. Mercadoria que entra por SJP-PR voce tem 99% de chances de ser taxado enquanto que mercadorias que entram pelo RJ tem chances muito maiores de passar batido.
Abracos