PDA

Ver Versão Completa : DODGE RAM 2500 ou FORD F 250 4x4 ?

Ilegal
21/09/2009, 16:59
Estou na duvida- qual das duas e a melhor ? Qualquer suggestão p/ facilitar a decisão esta bem vindo.

Ja tem chip p/ o motor Cummins 3.9 aqui no Brasil ou lá fora ?

Grato

Ilegal

Alagoano
21/09/2009, 17:22
Estou na duvida- qual das duas e a melhor ? Qualquer suggestão p/ facilitar a decisão esta bem vindo.

Grato

Ilegal

São duas ótimas picapes, na F250 vc terá uma manutenção mais em conta do que a Ram....porém a Ram é bem mais carro....São 330cv da Ram contra 203cv da F250.

Se isso é decisivo na sua escolha, a Ram só tem opção de câmbio automático (oq é uma pena, pq 330cv num AT tira um pouco da diversão) e a F250 só MT ....

Abs!!

Breno Costa
21/09/2009, 17:34
Ja pensou em uma igual ao do Forista AKPG é uma modelo novo RAM 1500. da uma olhada no topico dele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61545&page=21

Renato Fraga
21/09/2009, 17:46
Breno, essa Dodge Ram é gasolina e não tem muitas delas por aqui. Acredito eu que nem importação o ficial dela tem para o Brasil. Só os importadores independentes.

Abraços

SERGIO AUGUSTO
22/09/2009, 09:05
Bom dia compaheiro:
Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
Abraco.

FFinvest
22/09/2009, 09:43
Bom dia compaheiro:
Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
Abraco.
Olá Sergio,

Que chip é esse que o Sr. se refere em relação a Ram para chegar aos 500cv no 5.9L? É algum da Edge Juice?

Eu conheço apenas o Max Energy stage 3, da hypertech que da + 113hp, que inclusive deixa o carro literalmente um monstro.

Vlw, abraço.

FFinvest
22/09/2009, 09:58
Bom dia compaheiro:
Abraco.
Passei batido, desculpe. Banks Power!!! Max. 126hp.

Carlos Monaco
22/09/2009, 09:59
Olá Sergio,

Que chip é esse que o Sr. se refere em relação a Ram para chegar aos 500cv no 5.9L? É algum da Edge Juice?

Eu conheço apenas o Max Energy stage 3, da hypertech que da + 113hp, que inclusive deixa o carro literalmente um monstro.

Vlw, abraço.

Na verdade não é um chip e sim um acessório tipo um pda que vc controla potencia, e outras coisas..... se não me engano o Ronaldo aqui do forum tem um instalado na dodge dele..... da uma olhada do video.... a bagaça deve ficar pertos dos 100Kgf de torque:evil::evil::evil:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DhB1x_Tl4jM]YouTube - Dodge Ram 2500 accelerating from 50 to 180 kmh[/URL]

Ilegal
22/09/2009, 10:24
Ja pensou em uma igual ao do Forista AKPG é uma modelo novo RAM 1500. da uma olhada no topico dele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61545&page=21 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61545&page=21)

So que como nos sabemos a importação de um carro p/ o nosso Brasil e uma dor de cabeça...e eu so do ramo...

Vi uma dessas na ultima viagem p/ os States c/ preço lá em baixo...

Mas aqui no Norte tem que ser Diesel, a gasosa aqui no mato e uma vergonha...

FFinvest
22/09/2009, 10:28
Na verdade não é um chip e sim um acessório tipo um pda que vc controla potencia, e outras coisas..... se não me engano o Ronaldo aqui do forum tem um instalado na dodge dele..... da uma olhada do video.... a bagaça deve ficar pertos dos 100Kgf de torque:evil::evil::evil:

Exato Carlos, esse da Hypertech que me referi é como se fosse uma mini central. Alguns fabricantes vendem tb o pda a parte para o controle de potência dessa "mini central".

Vlw, abraço.

Ilegal
22/09/2009, 10:28
São duas ótimas picapes, na F250 vc terá uma manutenção mais em conta do que a Ram....porém a Ram é bem mais carro....São 330cv da Ram contra 203cv da F250.

Se isso é decisivo na sua escolha, a Ram só tem opção de câmbio automático (oq é uma pena, pq 330cv num AT tira um pouco da diversão) e a F250 só MT ....

Abs!!

Mas p/ a RAM da p/ arrumar muitas opções lá nos States, vc já olhou o site da Banks ? Estou c/ o teclado todo babado aqui..

SERGIO AUGUSTO
22/09/2009, 10:34

YouTube - Dodge Ram 2500 accelerating from 50 to 180 kmh (http://www.youtube.com/watch?v=DhB1x_Tl4jM)[/URL]
Olá Carlos e demais companheiros:
Na verdade, não se restringe a apenas um chip, que a BANKS tem para estes motores, me expressei mal, mas sim um conjunto de "parafernálias", que ao gosto do cliente, pode-se extrair 500cv ou mais, deste fabuloso motor Cummins 5.9. Inclusive eles tem uma DAKOTA que é recordista mundial de velocidade na categoria, com este motor, numa versão mecanica!, E agora não me lembro bem, pois nunca mais naveguei no site da BANKS, mas chegando perto dos 1000 cv!!
Com umas configuracoes, legais( mais complexas), este motor chega facil a 120Kgf/m de torque a baixíssimos 1400rpm!
A empresa que trabalho, é concessionária das maquinas CASE setor agricola, e a maioria delas tem motorizacão CUMMINS, e por isso a gente acaba se inteirando de algumas particularidades dessses motores(apesar de eu trabalhar no departamento de irrigacao da empresa), mas, também ainda utilizamos muitos CUMMINS 6BTAA(precursor deste motor),6CTAA, em sistemas de bombeamento de água, em regiões onde ainda não existe energia elétrica(acredite, elas existem.rsrs), e definitivamente, com dados comprovados, em horas de funcionamento até a primeira retífica, economia de combustivel, rendimento entre potencia instalada e potencia consumida no eixo, etc,etc, dão banho nos MWM X10, só empatando com os todos poderosos SCANIA DSC 11 (turbo intercooler)
Abraco!

Thiago PickUPs
22/09/2009, 10:39
pelo coração iria pela RAM facil, mas pela razão, custo beneficio, e facilidades na hora de chipar F250!!

Ilegal
22/09/2009, 10:42
Bom dia compaheiro:
Abraco.

As peças estão chegando hoje...

http://www.abload.de/thumb/dsc01737zxrc.jpg (http://www.abload.de/image.php?img=dsc01737zxrc.jpg)

Peças p/ a RAM - ai tenho a vantagem de
ter amigos nos States e no Canada...

Abraços

Ilegal - o alemão no mato

AKPG
22/09/2009, 11:39
Mas p/ a RAM da p/ arrumar muitas opções lá nos States, vc já olhou o site da Banks ? Estou c/ o teclado todo babado aqui..

O Ronaldo Andrade aqui do Fórum tem na RAM dele. Coisa de doido... Já dirigi o carro e posso te dizer que é impressionante o que este kit da Banks faz... Vale cada centavo...

FFinvest
22/09/2009, 11:55
Olá Carlos e demais companheiros:
Na verdade, não se restringe a apenas um chip, que a BANKS tem para estes motores, me expressei mal, mas sim um conjunto de "parafernálias", que ao gosto do cliente, pode-se extrair 500cv ou mais, deste fabuloso motor Cummins 5.9. Inclusive eles tem uma DAKOTA que é recordista mundial de velocidade na categoria, com este motor, numa versão mecanica!, E agora não me lembro bem, pois nunca mais naveguei no site da BANKS, mas chegando perto dos 1000 cv!!
Com umas configuracoes, legais( mais complexas), este motor chega facil a 120Kgf/m de torque a baixíssimos 1400rpm!
A empresa que trabalho, é concessionária das maquinas CASE setor agricola, e a maioria delas tem motorizacão CUMMINS, e por isso a gente acaba se inteirando de algumas particularidades dessses motores(apesar de eu trabalhar no departamento de irrigacao da empresa), mas, também ainda utilizamos muitos CUMMINS 6BTAA(precursor deste motor),6CTAA, em sistemas de bombeamento de água, em regiões onde ainda não existe energia elétrica(acredite, elas existem.rsrs), e definitivamente, com dados comprovados, em horas de funcionamento até a primeira retífica, economia de combustivel, rendimento entre potencia instalada e potencia consumida no eixo, etc,etc, dão banho nos MWM X10, só empatando com os todos poderosos SCANIA DSC 11 (turbo intercooler)
Abraco!
Sergio,

A central para chegar aos 500cv é realmente da Edge Juice como foi dito. Somente com a central e o pda vc pode controlar a potência entre 25hp a absurdos 160hp, dando um total de 490hp. Veja o link:

http://www.edgeproducts.com/product.php?pk=52&pvk=228&pname=Dodge+Juice+with+Attitude&pvname=2006-2007+Dodge+5.9L+610+Series+Juice+with+Attitude

Com o da Banks, o máximo que irá conseguir é 126hp apenas com a central.

Abraço.

SERGIO AUGUSTO
22/09/2009, 13:56
Sergio,

A central para chegar aos 500cv é realmente da Edge Juice como foi dito. Somente com a central e o pda vc pode controlar a potência entre 25hp a absurdos 160hp, dando um total de 490hp. Veja o link:

http://www.edgeproducts.com/product.php?pk=52&pvk=228&pname=Dodge+Juice+with+Attitude&pvname=2006-2007+Dodge+5.9L+610+Series+Juice+with+Attitude (http://www.edgeproducts.com/product.php?pk=52&pvk=228&pname=Dodge+Juice+with+Attitude&pvname=2006-2007+Dodge+5.9L+610+Series+Juice+with+Attitude)

Com o da Banks, o máximo que irá conseguir é 126hp apenas com a central.

Abraço.
Olá caro companheiro FFinvest:
Com certeza, voce está certo, quando diz que o BANKS irá conseguir "apenas" 126 HP a mais, só que tem um detalhe; isto é acrescimo de "POTENCIA LÍQUIDA NAS RODAS"!! Então veja,se considerarmos o informacões da BANKS como reais(e acho que podemos, pois os caras são feras), a potencia líquida(stok) da RAM segundo medicão deles( voce verá no anexo que envio), é algo em torno de 205 HP. Então temos a diferenca de 331(205+126), equivalendo a algo em torno de 55% a mais de potencia nas rodas. Se utilizarmos o mesmo percentual de acréscimo para a potencia bruta( a stok, como sabemos, é 330CV), e podemos partir deste principio, pois o restante do powertrain continua o mesmo(cambio, cardans, diferencial,etc) teremos 330x1,55= 511,5Cv!! Que tal???
Abraco.

FFinvest
22/09/2009, 15:01
Olá caro companheiro FFinvest:
Com certeza, voce está certo, quando diz que o BANKS irá conseguir "apenas" 126 HP a mais, só que tem um detalhe; isto é acrescimo de "POTENCIA LÍQUIDA NAS RODAS"!! Então veja,se considerarmos o informacões da BANKS como reais(e acho que podemos, pois os caras são feras), a potencia líquida(stok) da RAM segundo medicão deles( voce verá no anexo que envio), é algo em torno de 205 HP. Então temos a diferenca de 331(205+126), equivalendo a algo em torno de 55% a mais de potencia nas rodas. Se utilizarmos o mesmo percentual de acréscimo para a potencia bruta( a stok, como sabemos, é 330CV), e podemos partir deste principio, pois o restante do powertrain continua o mesmo(cambio, cardans, diferencial,etc) teremos 330x1,55= 511,5Cv!! Que tal???
Abraco.

Grande Sergio,

Eu não disse “apenas” 126hp... Seria muita pretensão minha. Eu disse 126hp apenas com o “CHIP”.

E quando se trata de remapeamento do sistema, devemos considerar apenas a potência gerada pelo motor, que no caso é 330hp + CHIP. Desconsidere potência nas rodas.

A Edge, por exemplo, fabrica outro CHIP de potência que passa a Ram para Colossais 180hp nos modelos 04 e 05, porém, é necessária a utilização de um código de desbloqueio no próprio pda para a utilização dessa potência absurda, pois a empresa não se responsabiliza pelos danos causados gerado por essa potência, exercida pela força sobre o seu pé direito em cima do acelerador, causada pela empolgação momentânea em seu cérebro!!! :mrgreen::mrgreen:

Devo lembrá-lo que isso tudo é apenas com um “plug” do pda/chip, nada mais.

É um milagre!!! Digamos assim... :twisted::twisted::twisted:

Vlw, abraço.

SERGIO AUGUSTO
22/09/2009, 15:34
Grande Sergio,

Eu não disse “apenas” 126hp... Seria muita pretensão minha. Eu disse 126hp apenas com o “CHIP”.

E quando se trata de remapeamento do sistema, devemos considerar apenas a potência gerada pelo motor, que no caso é 330hp + CHIP. Desconsidere potência nas rodas.

A Edge, por exemplo, fabrica outro CHIP de potência que passa a Ram para Colossais 180hp nos modelos 04 e 05, porém, é necessária a utilização de um código de desbloqueio no próprio pda para a utilização dessa potência absurda, pois a empresa não se responsabiliza pelos danos causados gerado por essa potência, exercida pela força sobre o seu pé direito em cima do acelerador, causada pela empolgação momentânea em seu cérebro!!! :mrgreen::mrgreen:

Devo lembrá-lo que isso tudo é apenas com um “plug” do pda/chip, nada mais.

É um milagre!!! Digamos assim... :twisted::twisted::twisted:

Vlw, abraço.
Caro FFinvest:
Me desculpe , realmente o sentido de sua frase não é do jeito que interpretei, coloquei uma virgula onde não tinha.rs.
Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida.
Parabens pelo conhecimento demonstrado! Vamos trocar mais idéias, sempre que possivel.
Grande abraco

Ilegal
22/09/2009, 15:41
não tem previsão da Ram chegar p/ o Brasil c/ a " cara " ou seja a frente nova...so tem esta de cara de sapo p/ comprar...:cry:
A americana e show de bola..

SERGIO AUGUSTO
23/09/2009, 06:09
Caro FFinvest:
Me desculpe , realmente o sentido de sua frase não é do jeito que interpretei, coloquei uma virgula onde não tinha.rs.
Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida(digo,POTENCIA BRUTA).
Parabens pelo conhecimento demonstrado! Vamos trocar mais idéias, sempre que possivel.
Grande abraco
Onde falei; acrescimo de potencia líquida, leia-se potencia bruta(medida/aferida no motor e não nas rodas).

FFinvest
23/09/2009, 08:37
Caro FFinvest:
Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida.
Grande abraco

Bom dia Sergio,

Estamos aqui pra isso mesmo certo? Ensinar, errar e aprender; sempre.
Vivendo e aprendendo! Esse é o meu lema.

E o Sr. sabe qual é a ironia disso tudo? Depois do remapeamento do sistema, e com um ganho extremo de potência, o carro chega a ficar quase 40% mais econômico. Bizarro não? Tem lógica? Não, não tem. :mrgreen:
Isso com o “pé leviano”, é claro. Com “pé de chumbo”, o “diabo” é literalmente o seu carona! :twisted::twisted::twisted:

Vlw amigo, abraço.

FFinvest
23/09/2009, 08:39
Onde falei; acrescimo de potencia líquida, leia-se potencia bruta(medida/aferida no motor e não nas rodas).

Para o bom entendedor, um “Caps Lock” basta!!!

Ps. O Sr. falou para mim ou para si mesmo? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Renato Fraga
23/09/2009, 11:18
Só não entendí uma coisa:

Vocês tomaram como referência os números mostrados no link em PDF postado pelo Sérgio, dos resultados do tal tunner Banks, mas o que eu reparei foi que o veículo usado como base no teste é uma Ram 3500 que apesar do mesmo motor das 2500, tem potência bem menor. Assim pelo próprio gráfico, a 3500 stock tem 100 hp a menos que a 2500 e levando em conta que se tratam do mesmo motor, concluimos que a diferença está na programação da ECU devido a aplicação de uso do veículo.

Assim os números devem ser apreciados de uma forma diferente, pois entendo a limitação mecânica do conjunto e tomando como parâmetro um veículo, o percentual será diferente se usar o parâmetro do outro.

Assim se o limite é de 500hp, por exemplo, a 3500 pode saltar dos 230hp stock enquanto a 2500 partirá dos 330hp stock.

POr isso ressalvo que devemos avaliar os números absolutos.

Abraços

SERGIO AUGUSTO
23/09/2009, 12:58

Vocês tomaram como referência os números mostrados no link em PDF postado pelo Sérgio, dos resultados do tal tunner Banks, mas o que eu reparei foi que o veículo usado como base no teste é uma Ram 3500 que apesar do mesmo motor das 2500, tem potência bem menor. Assim pelo próprio gráfico, a 3500 stock tem 100 hp a menos que a 2500 e levando em conta que se tratam do mesmo motor, concluimos que a diferença está na programação da ECU devido a aplicação de uso do veículo.

Assim os números devem ser apreciados de uma forma diferente, pois entendo a limitação mecânica do conjunto e tomando como parâmetro um veículo, o percentual será diferente se usar o parâmetro do outro.

Assim se o limite é de 500hp, por exemplo, a 3500 pode saltar dos 230hp stock enquanto a 2500 partirá dos 330hp stock.

Abraços
Fala Renato!
Se voce observar no link, ali tem os "resultados" 3 de motores, na verdade, o mesmo ISB 5.9, com tres configuracoes de potencia diferentes; 235Hp, 305hp, e a configuracao que se assemelha a RAM 2500 trazida para cá, 325 HP,que difere na regulagem, onde eles( a DODGE/Cummins), altera o limite de giro 2900rpm na 2500 para 2400rpm na 3500 e mais alguns ajustes aqui e ali, para passar o torque nominal para 600 lb-ft(num calculo grosseiro, algo em torno de 86 kgf/m (kgf/m@1800rpm) só que a 1800rpm). Entao o comportamento do KIT BANKS, em percentual de acrescimo de potencia, é diferente em cada um dos "motores"( ou em cada uma das regualgens de fábrica, digamos assim). E oberserve no final da pagina 5, inicio da pagina 6 do link, que tem as comparaacoes do "terceiro motor" onde podemos trazer a comparacao para o da 2500 que vem pro Brasil.
Acho que voces ja devem saber, mas vou falar, agora a RAM 3500 QUAD CAB 4WD DUALLY, vem com ISB 6.7 350HP 650lb-ft de torque a 1800 rpm(algo em torno de 93 kgf/m!!), imagine isso com um kit desses ai!!?? cambio manual ou automatico 6 marchas, entre outras maravilhas.
Abraco a todos, em especial aos admiradores da marca.

SERGIO AUGUSTO
23/09/2009, 13:42
Fala Renato!
Se voce observar no link, ali tem os "resultados" 3 de motores, na verdade, o mesmo ISB 5.9, com tres configuracoes de potencia diferentes; 235Hp, 305hp, e a configuracao que se assemelha a RAM 2500 trazida para cá, 325 HP,que difere na regulagem, onde eles( a DODGE/Cummins), altera o limite de giro 2900rpm na 2500 para 2400rpm na 3500 e mais alguns ajustes aqui e ali, para passar o torque nominal para 600 lb-ft(num calculo grosseiro, algo em torno de 86 kgf/m só que a 1800rpm). Entao o comportamento do KIT BANKS, em percentual de acrescimo de potencia, é diferente em cada um dos "motores"( ou em cada uma das regualgens de fábrica, digamos assim). E oberserve no final da pagina 5, inicio da pagina 6 do link, que tem as comparaacoes do "terceiro motor" onde podemos trazer a comparacao para o da 2500 que vem pro Brasil.
Acho que voces ja devem saber, mas vou falar, agora a RAM 3500 QUAD CAB 4WD DUALLY, vem com ISB 6.7 350HP 650lb-ft de torque a 1800 rpm(algo em torno de 93 kgf/m!!), imagine isso com um kit desses ai!!?? cambio manual ou automatico 6 marchas, entre outras maravilhas.
Abraco a todos, em especial aos admiradores da marca.
Companheiros:
O torque dos motores citados(5.9 e 6.7 da RAM 3500 é @1500rpm ,e não a 1800 rpm, como escrevi acima( tava com este numero na cabeca)'e o motivo pelo qual(favorecer o torque) este motor tem a "potencia nominal"(325 hp), um pouco menor que a potencia da RAM 2500 que vem pro Brasil(330 hp), com torque de 814Nm/m(aprox. 82,8 Kgf/m) @1600rpm. Só não afirmo(pois ainda não peguei esta informaçao com a CUMMINS), se para isto(mais torque em rotacao mais baixa), eles modificam o comando de válvulas(maior tempo de abertura), ou conseguem só com regulagens de alimentacao, pressao e vazao do turbo, etc.
Abracos

FFinvest
23/09/2009, 14:39

Abraços

Renato, blz?

Como o Sr. já deve estar ciente, o 5.9L Cummins é o mesmo entre os anos 03-07, seja 2500 ou 3500 (Heavy Duty / SLT). O que difere entre os anos são as rotas do sistema central, módulos, aprimoramentos de injeção, pressão de turbina, etc... Resumindo: Regulagem.

Na verdade, estamos “discutindo” apenas qual a potência máxima gerada somente pelo motor, que possa ser extraída, utilizando somente os recursos de remapeamento da central. Desconsidere quaisquer medições contrárias, assim não haverá distorção nos cálculos finais.

É óbvio que cada fabricante de chip, tem sua técnica de venda. A Edge, por exemplo: Os mod. 04/05 são +180hp hoje, mais ano passado era +100hp. As vendas caem, e o que eles fazem? Reprogramam a central para estabilizar as vendas no ano seguinte. Os mod. 06/07 são agora +160hp, ano que vem será no mínimo 200hp. E os que pagam para obter +160hp hoje, vão pagar também para obter o software dos +200hp, por exemplo.

Esse motor 5.9L é tão f... (Não tanto quanto o 6.7L), que se consegue no mínimo +250hp de aproveitamento, apenas com o chip. Com “Bugigangas” extras, talvez 1000hp final. “File X”, Eu quero acreditar!!! :mrgreen:

Vlw, abraço.

FFinvest
23/09/2009, 14:44
Companheiros:
O torque dos motores citados(5.9 e 6.7 da RAM 3500 é @1500rpm ,e não a 1800 rpm, como escrevi acima( tava com este numero na cabeca)'e o motivo pelo qual(favorecer o torque) este motor tem a "potencia nominal"(325 hp), um pouco menor que a potencia da RAM 2500 que vem pro Brasil(330 hp), com torque de 814Nm/m(aprox. 82,8 Kgf/m) @1600rpm. Só não afirmo(pois ainda não peguei esta informaçao com a CUMMINS), se para isto(mais torque em rotacao mais baixa), eles modificam o comando de válvulas(maior tempo de abertura), ou conseguem só com regulagens de alimentacao, pressao e vazao do turbo, etc.
Abracos

Sergio decida-se, por favor!!! :mrgreen::twisted::mrgreen:

O Sr. tem toda razão. O motor é o mesmo entre 03-07 (Não há alteração no comando de válvulas), o que muda é somente a configuração dos componentes e regulagem de fábrica. Seja no Brasil, Eua, China ou Japão. :concordo:

Abraço.

Renato Fraga
23/09/2009, 14:53
Renato, blz?

Como o Sr. já deve estar ciente, o 5.9L Cummins é o mesmo entre os anos 03-07, seja 2500 ou 3500 (Heavy Duty / SLT). O que difere entre os anos são as rotas do sistema central, módulos, aprimoramentos de injeção, pressão de turbina, etc... Resumindo: Regulagem.

Pois é foi exatamente isso que eu tentei ressaltar.

O fato da Ram 3500 ter uma proposta de uso um pouco diferente da Ram 2500 existe essa diferença de números e certamente tem a ver com a programação da ECU, apesar de o motor ser exatamente o mesmo.

Portanto fiz referência ao máximo que é possível ser extraído do mesmo , independentemente do veículo que equipa para equacionar as comparações, os tais dos números absolutos que me referia.

...

FFinvest
23/09/2009, 14:54
Companheiros:
Abracos
Sergio,

o 5.9L Cummins "ISB", somente foi lançando entre os anos 98-02.

Abraço.

SERGIO AUGUSTO
23/09/2009, 15:08
Sergio,

o 5.9L Cummins "ISB", somente foi lançando entre os anos 98-02.

Abraço.
É verdade FFinvest. O costume do cachimbo poe a boca torta, ele serviu de base para o INTERACT, QSB, MAX POWER , EUROMEC III. E todos eles tem o ancestral comum série B.rs
Abraco

FFinvest
23/09/2009, 15:53
É verdade FFinvest. O costume do cachimbo poe a boca torta, ele serviu de base para o INTERACT, QSB, MAX POWER , EUROMEC III. E todos eles tem o ancestral comum série B.rs
Abraco

kkk...

Somente os Interact 4 e 6. Esqueceu também do Euromec C e o ISC. :twisted:
Todos produzidos no Brasil.

Prazer, Fabiano (Baby). :concordo:

Eduardo Eustaquio
23/09/2009, 17:12

Grato

Ilegal

Prezado,

Qual será o seu uso? A trabalho? Poderá ocorrer viagens longas para vários estados?

Nestas perguntas, você respondendo sim, te respondo com certeza é a F-250.

As respostas sendo não, vá de Dodge Ram. Adquirimos 4 F-250 cabine simples e dupla 4x4 para trabalho em fazendas. Viajamos muito e quase 100% das vezes elas ficam com funcionários.

Custo de manutenção da F-250 até o momento está bem em conta. Revisões não chegam a R$ 700,00, sendo que algumas ficam em torno de R$ 400,00. Fora isso, como viajamos muito, caso ocorra uma quebra precisamos de ter disponibilidade de peças, concesisonárias e etc e concessionárias Ford achamos em muitos locais.

Fica ai a dica. Boa compra.

FFinvest
23/09/2009, 17:55
Prezado,

Qual será o seu uso? A trabalho? Poderá ocorrer viagens longas para vários estados?

Nestas perguntas, você respondendo sim, te respondo com certeza é a F-250.

As respostas sendo não, vá de Dodge Ram. Adquirimos 4 F-250 cabine simples e dupla 4x4 para trabalho em fazendas. Viajamos muito e quase 100% das vezes elas ficam com funcionários.

Custo de manutenção da F-250 até o momento está bem em conta. Revisões não chegam a R$ 700,00, sendo que algumas ficam em torno de R$ 400,00. Fora isso, como viajamos muito, caso ocorra uma quebra precisamos de ter disponibilidade de peças, concesisonárias e etc e concessionárias Ford achamos em muitos locais.

Fica ai a dica. Boa compra.
Eduardo, blz?

O Sr. está sendo injusto. Com quatro F250 eu também a indicaria!
Tenho somente uma única RAM, e indico somente uma RAM para o Ilegal.

4 Abraços!

FFinvest
23/09/2009, 17:59
Oh Ilegal, kd teu passaporte? (não responda!)

Eduardo Eustaquio
23/09/2009, 18:06
Eduardo, blz?

O Sr. está sendo injusto. Com quatro F250 eu também a indicaria!
Tenho somente uma única RAM, e indico somente uma RAM para o Ilegal.

4 Abraços!

Prezado FFinvest, não é questão de ser injusto. Quando realizamos compra de qualquer que seja o equipamento, fazemos diversas pesquisas e avaliações.

Como falei logo no início, o nosso colega tem que avaliar qual será o uso. Ser for a trabalho, como disse, F-250. Senão a melhor compra é sem dúvida a Dodge RAM.

FFinvest, faça um pequeno teste. Ligue na concessionária Dodge de sua cidade e pergunte os valores das 3 primeiras revisões da Dodge RAM que você entendera. Depois, pense a seguinte questão. Você deixaria um veículo como este, com o valor de manutenção que tem, com um senhor motor na mão de funcionários?

FFinvest
23/09/2009, 21:43
Prezado FFinvest, não é questão de ser injusto. Quando realizamos compra de qualquer que seja o equipamento, fazemos diversas pesquisas e avaliações.

Como falei logo no início, o nosso colega tem que avaliar qual será o uso. Ser for a trabalho, como disse, F-250. Senão a melhor compra é sem dúvida a Dodge RAM.

FFinvest, faça um pequeno teste. Ligue na concessionária Dodge de sua cidade e pergunte os valores das 3 primeiras revisões da Dodge RAM que você entendera. Depois, pense a seguinte questão. Você deixaria um veículo como este, com o valor de manutenção que tem, com um senhor motor na mão de funcionários?

Fala Eduardo, blz?

O Sr. não levou mesmo a sério o que eu disse, levou? :mrgreen:
É claro que eu respeito sua opinião. Tudo é válido desde que faça sentido.

Realmente a manutenção pode sair cara, mais somente para os leigos!

E respondendo a sua pergunta, a resposta é NÃO. Não deixo nem minha mulher manobrar. Então imagine! :twisted:

Tire suas próprias conclusões! :mrgreen:

Vlw Edu, abraço.

Ronaldo Andrade
23/09/2009, 22:19

Grato

Ilegal

Ilegal,

De uma olhada em um tøpico antigo sobre a Ram.
Tem bastante informaçao e algumas fotos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=406605&postcount=38

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=5

Abs

Ronaldo

Pequeno jr
23/09/2009, 22:33
Fala Eduardo, blz?

O Sr. não levou mesmo a sério o que eu disse, levou? :mrgreen:
É claro que eu respeito sua opinião. Tudo é válido desde que faça sentido.

Realmente a manutenção pode sair cara, mais somente para os leigos!

E respondendo a sua pergunta, a resposta é NÃO. Não deixo nem minha mulher manobrar. Então imagine! :twisted:

Tire suas próprias conclusões! :mrgreen:

Vlw Edu, abraço.

EM Resumo o que vcs estão falando .. e para ajudar o camarada é ... para usar só em Cidade .. curtir o viatura e etc ... vá de Ram.

VAi pegar (uii) no pesado (uiii) .. vá de F-250.

Ronaldo Andrade
23/09/2009, 22:37
Mais links do mesmo topico com algumas fotos que coloquei.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=417955&postcount=67

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=418008&postcount=68

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=21

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=643030&postcount=216

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=35

FFinvest
24/09/2009, 10:22
EM Resumo o que vcs estão falando .. e para ajudar o camarada é ... para usar só em Cidade .. curtir o viatura e etc ... vá de Ram.

Direto e objetivo. :concordo:

FFinvest
24/09/2009, 10:32

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=417955&postcount=67

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=418008&postcount=68

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=21

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=643030&postcount=216

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=35

Blz Ronaldo,

Essa Ram tb está bonita hein, fica linda demais suja de barro! Mais agora fala a verdade: O seu xodó mesmo é o TJ. Procede?
Tempos atrás, tive uma mulher que me deu um "trabalho danado", e não consigo esquece-lá! :mrgreen:

Tenho um suporte para o pda que fica preso em cima do painel bem do lado da janela muito similar ao da foto, porém, de qualidade aparentemente inferior (pra não falar paralelo). O f... é que chama muita atenção dos tromba (adivinha pq só me restou ele!). Se o Sr. quiser te dou ele, é só eu pegar quando for na chácara.

Vlw, abraço.

FFinvest
24/09/2009, 11:11

Uma curiosidade que vale ser ressaltada, é que a Ford Pick-ups nos States saem com motores power strokes, e tudo “V”oitão... 6.0L V8, 6.4L V8 e 7.3L V8. :twisted:

E as que vêm para o Brasil, 3.9L 4cc. Ê Brasil !!! :evil:

Abraço.

Jyoti
24/09/2009, 12:55
Tá parecendo discussão de Toyota SW4 nova a 160mil$ e a Prado a 165$,... argentina X japonesa,... $ X $$$ , ...ehhehehehehehehewh

PRA RESUMIR E ACABAR A CONVERSA:
com pouco dinheiro, compre a F250. COM MUITO DINHEIRO, compre a RAM !!!

e ponto.

NO FUNDO,... NO FUNDO,...TUDO É QUESTÃO DE GRANA $$$$$$$$$$$$
uma vez que gosto não se discute.
(...assim falou Zaratrusta...)

Abraço a todos,...sem polêmicas

Ronaldo Andrade
24/09/2009, 13:40
Tá parecendo discussão de Toyota SW4 nova a 160mil$ e a Prado a 165$,... argentina X japonesa,... $ X $$$ , ...ehhehehehehehehewh

e ponto.

Jyoti,
Falou pouco e disse tudo !!!! :concordo:
Não existe polemica aqui. Entre as duas, se for para vc mesmo usar, não tem como comparar. Se for para outro motoristas, da empresa, fazenda ou sei lá o que, pra que comprar Ram?
Se for para reclamar dos preços de manutenção na concessionária, não compre Ram.
Ou faça voce mesmo o que tem de ser feito, que é muito pouco e muito mais barato.
Pra que levar na concessionária para fazer o básico da manutenção?
Compre óleos e filtros e troque. Vai gastar 1/3 ou menos.

Se for para usar na cidade, não compre a RAM e acho que nem a F250.
A Ram é estradeira e gosta de estradas ruins. E com conforto.

Abs

Ronaldo

FFinvest
24/09/2009, 17:02

e ponto.

Quando o pequeno disse andar na cidade de Ram, entendi de modo geral (cidade, praia, campo e fazenda). E trabalho pesado na F250, para detonar.

Jyoti, que SW4 linda, parece 0km. Vender pq? Ainda tem a vantagem de ser 00/00, quando resolveram o problema de trinca no cabeçote. Não foi?

Pensa bem! Parabéns.

Vlw, abraço.

Jyoti
24/09/2009, 19:47

Quando o pequeno disse andar na cidade de Ram, entendi de modo geral (cidade, praia, campo e fazenda). E trabalho pesado na F250, para detonar.

Jyoti, que SW4 linda, parece 0km. Vender pq? Ainda tem a vantagem de ser 00/00, quando resolveram o problema de trinca no cabeçote. Não foi?

Pensa bem! Parabéns.

Vlw, abraço.

cara,
tô vendendo porque fiz um upgrade para uma Land Cruiser Prado !
A SW4 tá "filé" , é pegar e rodar...só usava ela em viagens longas...No dia a dia ando de scooter ou Gol , eheheheh
Abração,

Renato Fraga
24/09/2009, 22:07
Ou faça voce mesmo o que tem de ser feito, que é muito pouco e muito mais barato.
Pra que levar na concessionária para fazer o básico da manutenção?
Compre óleos e filtros e troque. Vai gastar 1/3 ou menos.

Ronaldo

MAs e a garantia, como fica?????

As revisões não devem ser feitas conforme a determinação do fabricante nas concessionárias autorizadas para poder prevalescer a garantia?????

Abraços

Viking
24/09/2009, 23:14

As revisões não devem ser feitas conforme a determinação do fabricante nas concessionárias autorizadas para poder prevalescer a garantia?????

Abraços

A maioria das autorizadas deixa vc levar o óleo comprado fora... é so perguntar qual o oleo utilizado e comprar direto na distribuidora Mobil, so nisso vc ja economiza uns 50%...

Viking
24/09/2009, 23:18

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=417955&postcount=67 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=417955&postcount=67)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=418008&postcount=68 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=418008&postcount=68)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=21 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=21)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=643030&postcount=216 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=643030&postcount=216)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=35 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20566&page=35)

Ronaldo, as rodas q vc usa são de q tamanho? Não sei se é por causa dos pneus gigantes, mas elas passam a impressão de ser 16"... medida esta q ficaria bem mais fácil de se achar pneu, diga-se de passagem..

Pequeno jr
25/09/2009, 00:42
A maioria das autorizadas deixa vc levar o óleo comprado fora... é so perguntar qual o oleo utilizado e comprar direto na distribuidora Mobil, so nisso vc ja economiza uns 50%...

Viking,

qual concessionária aceita isso??? Nunca vi isso, mas pode ser que realmente aceitem.

Outra coisa ... falaram ai de mandar as revisões para o espaço e etc... pena q um conhecido não participa aqui do forum para prestar um breve relato sobre o que ocorreu no cambio e diferencial da RAM dele.

Se tivesse fazendo as revisões ... ia sair tdo na garantia ... mas como não foi ... a picada do escorpião doeu e muito no bolso do peão.

Acho o contrário .... se tem grana ... faz tdo direitinho na concessionária e acabou .. pra que ficar chorando a cada ida na concessionária que custam R$ 2000,00 em diante??

CLAUDIOCARVALHO
25/09/2009, 00:43
Pessoal, se me permitem: São objetos de desejo incomparáveis, além do mais, quem adquire esse CUMMINS 24v não pode estar pensando em economia, manutenção barata, etc.. Ele te dá o prazer de ter e usar. Como diz a outra: "cada um no seu quadrado". Abraço.

Pequeno jr
25/09/2009, 00:49
Pessoal, se me permitem: São objetos de desejo incomparáveis, além do mais, quem adquire esse CUMMINS 24v não pode estar pensando em economia, manutenção barata, etc.. Ele te dá o prazer de ter e usar. Como diz a outra: "cada um no seu quadrado". Abraço.

Concordo plenamente

so não concordo em uma pessoa ter uma puta pick-up cmo essa ... fazer a primeira revisão e deixar para lá.

No dia q isso quebrar ... ptz ... o q poderia d ter em beneficios ... vira comedia portuguesa

Pequeno jr
25/09/2009, 00:50

aproveitando depois q reparei nas fotos ... as madeiras nos pneus são par aos cachorros não mijarem nas rodas ???? :-D:-D:-D:-D

geezer
25/09/2009, 00:56

Economia? Para isso exite Uno, Celta, Ka :mrgreen::mrgreen:

Agora me diz, uma coisa: as placas apoiadas nas rodas da Ram é o "banheiro" do carrocho? se for, amarra ele no parachoque e leva para dar uma voltinha :twisted::twisted::twisted:

Ilegal
25/09/2009, 11:51
Muito obrigado pelo input - estou trabalhando no interior do Para e vou uma ou duas vezes por semana p/ a cidade mais proxima.

Como to chegando na idade doi por aki, doi por ai to querendo substituir a minha Troller por um carro mais confortavel e mais rapido.

Adoro caminhontes e estou pensando em ampliar o negocio ...entao seria uma caminhonete que vai ser usado p/ o uso diario. O que ma atrai muito na Ram e o motor e a TA p/ andar na cidade. Na F 250 adoro o visual, e ela e dita como a melhar na suspensao - ai a coluna agradece. Em relacao a custo e manutencao - vou ter o meu estoque de pecas de desgaste em ksa p/ depender da concessionaria, e estou pensando, caso a decisao final vai ser a Ram trazer de fora um kits da Banks ou outro fornecedor.

Ilegal
25/09/2009, 12:01
Oh Ilegal, kd teu passaporte? (não responda!)

O q me deixa p..o c/ a FORD daqui:

marcei p/ ontem um testdrive, acordei as 04:00 horas p/ trabalhar, deixar tudo em ordem na empresa onde trabalho, foi p/ cidade e surpresa...
A vendedora nao estava na concessionaria, a camonhonete que era reservada p/ o testdrive foi vendida...:parede:

Assim que eles querem vender carro ??

Ilegal
25/09/2009, 14:27
Uma curiosidade que vale ser ressaltada, é que a Ford Pick-ups nos States saem com motores power strokes, e tudo “V”oitão... 6.0L V8, 6.4L V8 e 7.3L V8. :twisted:

E as que vêm para o Brasil, 3.9L 4cc. Ê Brasil !!! :evil:

Abraço.

Eu estava nos States e fazendo os calculos - pelo cambio da epoca uma importada " fully loaded " teria me custado +/- o memso preco de uma nacional..

Mas como no Brasil nada e confiavel ( a parte de importacao ) resolvi olhar o que se acha por aqui..

FFinvest
25/09/2009, 14:55
Eu estava nos States e fazendo os calculos - pelo cambio da epoca uma importada " fully loaded " teria me custado +/- o memso preco de uma nacional..

Mas como no Brasil nada e confiavel ( a parte de importacao ) resolvi olhar o que se acha por aqui..

Ilegal, essa "crise" é merchandising. Marketing comercial.

Em dezembro estou indo para Florida trabalhar com importação. Vou começar com peixe pequeno, depois que pegar o jeito, passo a importar os tubarões!

Abraço.

FFinvest
25/09/2009, 14:56
O q me deixa p..o c/ a FORD daqui:

marcei p/ ontem um testdrive, acordei as 04:00 horas p/ trabalhar, deixar tudo em ordem na empresa onde trabalho, foi p/ cidade e surpresa...
A vendedora nao estava na concessionaria, a camonhonete que era reservada p/ o testdrive foi vendida...:parede:

Assim que eles querem vender carro ??
O que manda é a grana viva!

Ilegal
25/09/2009, 15:10
Ilegal, essa "crise" é merchandising. Marketing comercial.

Em dezembro estou indo para Florida trabalhar com importação. Vou começar com peixe pequeno, depois que pegar o jeito, passo a importar os tubarões!

Abraço.

Deixa o transporte comigo - a turma daqui tb esta babando quando importo pecas e accesorios p/ ca - mas nao da p/ juntar o pessoal do Jipe Clube daqui p/ lotar um container inteiro somente assim a coisa faz sentido ja q n se consegue consolidacao de carga em container aqui no Brasil.

FFinvest
25/09/2009, 15:24
Deixa o transporte comigo - a turma daqui tb esta babando quando importo pecas e accesorios p/ ca - mas nao da p/ juntar o pessoal do Jipe Clube daqui p/ lotar um container inteiro somente assim a coisa faz sentido ja q n se consegue consolidacao de carga em container aqui no Brasil.
Blz Ilegal,

Depois me manda uma mensagem privada com seu email ok. Daqui a pouco viajo a trabalho, e volto na segunda; ai a gente conversa melhor sobre o assunto referido.

Abraço.

Viking
25/09/2009, 15:28
Viking,

qual concessionária aceita isso??? Nunca vi isso, mas pode ser que realmente aceitem.

Outra coisa ... falaram ai de mandar as revisões para o espaço e etc... pena q um conhecido não participa aqui do forum para prestar um breve relato sobre o que ocorreu no cambio e diferencial da RAM dele.

Pequeno, já fiz isso várias vezes, nas concessionárias Dodge e Ford tanto de carros quanto na de caminhões, aqui em CG e no interior de São Paulo... eu levava o mesmo oleo utilizado por eles e pronto, faziam a revisão da garantia normalmente, carimbavam o manual e nunca se negaram ou fizeram cara feia... Hj eu olho se realmente vale a pena, pois a maioria das concessionárias as trocas de óleo e filtros já vêm em um pacote só, com mão de obra inclusa no preço superfaturado do óleo e dependendo do q vai ser trocado nem compensa muito ficar comprando fora. Mas no caso de uma Ram, numa revisão de quilometragem mais alta feita ainda dentro da garantia, onde se troca todos os óleos e fluídos da camionete eu acredito de dê pra livrar uns R$ 1.000,00 só nisso... E concordo com vc no quesito revisões/garantia, principalmente em uma camionete importada e de peças caras como a Ram, sem dúvida vale a pena cumprir o exigido e manter a garantia em dia... Mas cá entre nós, problema em câmbio/diferencial/motor de Ram eu só vi nas chipadas com pneus gigantes e mesmo assim quando o dono era metido à Schumacher ou relaxava na manutenção básica, justamente nas trocas de óleo.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 16:59
Viking,

Se tivesse fazendo as revisões ... ia sair tdo na garantia ... mas como não foi ... a picada do escorpião doeu e muito no bolso do peão.

Acho o contrário .... se tem grana ... faz tdo direitinho na concessionária e acabou .. pra que ficar chorando a cada ida na concessionária que custam R$ 2000,00 em diante??
Vantagem grandissima da F 250 4x4 Pequeno!
o IPVA de 2009 paguei R$800,00.
As revisões de 10.000km +/- R$400,00; 20.000km R$430,00; revisão dos 30.000km R$459,00, ou seja, muito mais barato, mas concordo que são duas viaturas que chamam atenção, mais até a RAM, mas eu não compraria para passear, ou trabalhar em uma cidade maior, a F 250 4x4 já é um trabalho para achar uma garagem que ela entre, normalmente bate encima, ela é muito alta, agora no campo, a trabalho, ao meu ver é a melhor picape caminhão trator que temos, hehehe.
Abraço.

Ronaldo Andrade
25/09/2009, 17:56

Abraços

Quando fiz as revisões obrigatórias, levei óleo e filtro.
Menos da metade do preço da autorizada.

Abs

Ronaldo Andrade
25/09/2009, 17:58
Ronaldo, as rodas q vc usa são de q tamanho? Não sei se é por causa dos pneus gigantes, mas elas passam a impressão de ser 16"... medida esta q ficaria bem mais fácil de se achar pneu, diga-se de passagem..

Viking

São aro 17", como as originais.
Os pneus são Toyo Open Country M/T 35x12,5-17".
Rodas Weld Racing.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
25/09/2009, 18:01
Muito obrigado pelo input - estou trabalhando no interior do Para e vou uma ou duas vezes por semana p/ a cidade mais proxima.

Como to chegando na idade doi por aki, doi por ai to querendo substituir a minha Troller por um carro mais confortavel e mais rapido.

Adoro caminhontes e estou pensando em ampliar o negocio ...entao seria uma caminhonete que vai ser usado p/ o uso diario. O que ma atrai muito na Ram e o motor e a TA p/ andar na cidade. Na F 250 adoro o visual, e ela e dita como a melhar na suspensao - ai a coluna agradece. Em relacao a custo e manutencao - vou ter o meu estoque de pecas de desgaste em ksa p/ depender da concessionaria, e estou pensando, caso a decisao final vai ser a Ram trazer de fora um kits da Banks ou outro fornecedor.

Ilegal,

Se está pensando na coluna, compra Hilux.
Ram é dura. Pra karalho.

Abs

Ronaldo

FernandoCBS
25/09/2009, 18:47
Vantagem grandissima da F 250 4x4 Pequeno!
o IPVA de 2009 paguei R$800,00.
As revisões de 10.000km +/- R$400,00; 20.000km R$430,00; revisão dos 30.000km R$459,00, ou seja, muito mais barato, mas concordo que são duas viaturas que chamam atenção, mais até a RAM, mas eu não compraria para passear, ou trabalhar em uma cidade maior, a F 250 4x4 já é um trabalho para achar uma garagem que ela entre, normalmente bate encima, ela é muito alta, agora no campo, a trabalho, ao meu ver é a melhor picape caminhão trator que temos, hehehe.
Abraço.

E quanto ao seguro, sei que tem as variaveis, mas pra ter uma ideia...???

Abraços...
Fernando...

Ilegal
26/09/2009, 08:02
Ilegal,

Se está pensando na coluna, compra Hilux.
Ram é dura. Pra karalho.

Abs

Ronaldo

c/ kit soft or velvet ride; n vejo mui problema nisso, ta mais macio q a Troller

Sérgio Ricardo Jacobsen
26/09/2009, 13:52
E quanto ao seguro, sei que tem as variaveis, mas pra ter uma ideia...???

Abraços...
Fernando...
Putz!! Aí pegou pesado:parede: R$ 8.000,00 por ano, mas não procurei muito, foi só no santander que eu cotei e resolvi nem procurar mais, como ela fica quase direto na fazenda, ficou sem o seguro mesmo.
Não me pergunta o porque do custo ser tão alto, eu não tenho nem idéia.
Abraço.

Ronaldo Andrade
26/09/2009, 21:18
Putz!! Aí pegou pesado:parede: R$ 8.000,00 por ano, mas não procurei muito, foi só no santander que eu cotei e resolvi nem procurar mais, como ela fica quase direto na fazenda, ficou sem o seguro mesmo.
Não me pergunta o porque do custo ser tão alto, eu não tenho nem idéia.
Abraço.

Acho que n'ao fica nisto tudo nao.
Segunda feira vou verificar qto ficou o da minha e posto aqui.

Ronaldo

Ronaldo Andrade
26/09/2009, 21:20
c/ kit soft or velvet ride; n vejo mui problema nisso, ta mais macio q a Troller

?????????????

Ilegal

O que vem a ser isto?
(desculpa a ignorancia)

Abs

Ronaldo

CLAUDIOCARVALHO
26/09/2009, 22:15
Pessoal, aqui em Brasília consegui o seguro da Dodge por 3.500,00. Quem quiser, passo o fone do correto por MP.

CLAUDIOCARVALHO
26/09/2009, 22:28
Economia? Para isso exite Uno, Celta, Ka :mrgreen::mrgreen:

Agora me diz, uma coisa: as placas apoiadas nas rodas da Ram é o "banheiro" do carrocho? se for, amarra ele no parachoque e leva para dar uma voltinha :twisted::twisted::twisted:

É verdade.... Se mijarem nas rodas, serão devidamente rebocados, estão avisados. rsrs...

dalmolin
04/10/2009, 18:08
tava olhando a tabela fipe hoje e olha o que achei.

RAM CS 4x4 2006 = 79.074,00 $$

F250 CS MWM XLT 2006 = 82.531,00 $$

F250 CS XLT 4x2 cumins 2007 = 74.509,00 $$

MWM 6 cilindros eh um mito , que os FDPUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUUUUUta da international enterraram :evil::evil::evil:

dalmolin
04/10/2009, 18:26
o unico motor diesel 4L pra fazer frente aos 6L lsd americanos , tem que ser um HSD , biturbo , com relaçao de diferencial reduzida.
AE vc consegue chegar num nivel muito proximo, dos grandes LSD , agora querer bater na concorrencia que tem lsd 6 boca , com o mesmo lsd 4 boca eh matar cachorro a grito.

Pequeno jr
04/10/2009, 22:34
Dalmolin, acho que enterraram mais pela questão da legislação ambiental do que propriamente o motor.

netão
05/10/2009, 07:46
Dalmolin, acho que enterraram mais pela questão da legislação ambiental do que propriamente o motor.
Concordo.
Eu tenho saudade da F250,sei que é um senhor motor.
Mas não vou tirar o merito do Cummins!!

Pequeno jr
05/10/2009, 07:55
Concordo.
Eu tenho saudade da F250,sei que é um senhor motor.
Mas não vou tirar o merito do Cummins!!

Fí ... vendeu a de vcs???

Ficaram só com a savana?

Ilegal
05/10/2009, 09:54
?????????????

Ilegal

O que vem a ser isto?
(desculpa a ignorancia)

Abs

Ronaldo

Sao kits p/ aumentar o conforto, nao deu nem tempo p/ olhar.
Tive um kit velvet ride na ultima Ranger, q foi usado quase exclusivamente p/ passeio.

De uma olhada no google p/ ter uma ideia melhor. Qualquer duvida e so perguntar.

Abraco

Ilegal

Stuntman Rafael
27/10/2009, 17:43
Eu andei lendo um comparativo da F250 x Dodge Ram no site da 4 Rodas e uma coisa me chamou a atenção.
( Link do comparativo: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143216.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143216.shtml) )

"A briga está acirrada. A Dodge oferece desconto de 9% na versão cabine simples..."
Esse desconto ainda está valendo? :pensativo: Se não, será que tem algum desconto para facilitar a compra delas? :lol:

AKPG
27/10/2009, 19:40
Não seria mais confiável vc ligar para algumas concessionárias para se certificar disto? Acho mais seguro...

Miranda
27/10/2009, 19:55
cara.. eu tenho vontade de ter uma dodge, pra ver como é o cummins e seus 330cv.
Mas sabe o que se fala aqui em goiás?
Compra 0km e vende antes de acbar a garantia.. sao 2 alegrias, uma quando compra e outra na hora que vende!

Conheço mais de 1 ex dono/dono de dodge!

AKPG
27/10/2009, 20:00
Acredito que a depreciação deve uma pkp como esta ai no Brasil deve ser muito maior do que um outro carro comum e a manutenção também será bem mais alta quando algo quebrar. Porém, gosto é gosto... E se vai ter um carro destes, tem que estar preparado para o que pode vir pela frente...

Mas pelo que estou vendo com a minha pkp aqui, mesmo sendo a gasolina, vale cada centavo...

beechmaster
27/10/2009, 20:03
Srs,

A reportagem em questão é de Abril/2006.....

Bons voos

dalmolin
27/10/2009, 20:38
Tem como trazer todas as peças dela pro brasil a um preço justo ???

se sim , eh uma camionete qe eu provavelmente va comprar no futuro ,

se nao , eu que nao compro bomba pra ficar nas maos de 2 ou 3 pagando fortunas por peças , e ainda os caras achando qe estao te fazendo favor.

inclusive daqui pra frente eh justamente os preços das peças que vai ditar a desvalorizaçao da Ram . Ja tem CS 2006 por 70 mil nos anuncios.

Loyer
27/10/2009, 22:01
Acredito que a depreciação deve uma pkp como esta ai no Brasil deve ser muito maior do que um outro carro comum e a manutenção também será bem mais alta quando algo quebrar. Porém, gosto é gosto... E se vai ter um carro destes, tem que estar preparado para o que pode vir pela frente...

Mas pelo que estou vendo com a minha pkp aqui, mesmo sendo a gasolina, vale cada centavo...

Eu ainda vou ter a minha, pode escrever! CD pretona hehe.
Manutenção? isso é apenas um detalhe. kkkkkkkkkkkkk Imagine só a troca de óleo da bruta, deve levar uns 15 litros de óleo hehehehe.

Ronaldo Andrade
29/10/2009, 21:49
Eu ainda vou ter a minha, pode escrever! CD pretona hehe.
Manutenção? isso é apenas um detalhe. kkkkkkkkkkkkk Imagine só a troca de óleo da bruta, deve levar uns 15 litros de óleo hehehehe.

Quase. 12 litros

E 7 litros nos diferenciais. (4 + 3)
Tudo nela é exagerado. Mas vale.

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/10/2009, 21:54

se nao , eu que nao compro bomba pra ficar nas maos de 2 ou 3 pagando fortunas por peças , e ainda os caras achando qe estao te fazendo favor.

inclusive daqui pra frente eh justamente os preços das peças que vai ditar a desvalorizaçao da Ram . Ja tem CS 2006 por 70 mil nos anuncios.

Se formos levar em conta a desvalorização, não podemos comprar nada zero km. É um gosto caro ter carro 0KM. Perde-se bastante dinheiro.
Todo desvalorizam muito no primeiro ano, principalmente.
Com raras exceções, como as Toyotas.
De 100 mil para 70 mil em 4 anos de uso, até não é exagerado (31%), deve ser a media.

Ronaldo

adams
29/10/2009, 22:12
Penso que ninguem pagaria 100 mil num carro com cambio manual.
Por isso as genericas amarelas tem vendido tanto no brasil.
Ja que a Ford nao apresenta nada no quisito conforto a bordo.
Ou como dizem as bichas da midia especializada "vida a bordo".
Mas se voce quiser dois air bags, abs nas 04 rodas, disco nas 04, suspenção com molas espirais na dianteira e de acabamento "a bordo".
DODGE RAM.
Esse lance de mola de jeep em picape ford e coisa para africa.

beechmaster
29/10/2009, 23:12
Mas se voce quiser dois air bags, abs nas 04 rodas, disco nas 04, suspenção com molas espirais na dianteira e de acabamento "a bordo".
DODGE RAM.

Srs,

Penso que vários pagariam, ou pagam o que a F250 oferece. É pouco em relação ao que as americanas oferecem? Sim, sem dúvida.

Vide: http://www.netcarshow.com/ford/2011-super_duty/ (http://www.netcarshow.com/ford/2011-super_duty/)

Mas é o que se tem prá hoje. Eu posso imaginar o que se paga atualmente pela manutenção das RAM's.

Tive que comprar recentemente o "kit de reparo da buzina" da Ford por nada menos que 329,00 US$ na autorizada deles, lá nos EUA. Aqui sai por 1009 reais, com o airbag incluído.

Que não me venham os "expertos" dizer que teriam soluções melhores, que adaptariam um interruptor de 1,99 reais e tal, porque na hora que este conjunto explodir no seu focinho com o airbag, você certamente quereria que ele funcionasse bem, e que não te gerasse uma cirurgia plástica.

A última RAM que tive notícia que entrou na autorizada com problema de suspensão (com s, bem lembrado), teoricamente na garantia, saiu com um orçamento de 11K, por conta da vítima.

Sem contar que em relação a vida a bordo, o "sala e três quartos" do banco traseiro da Ford não se comparam às outras.

Minha opinião. Segue o baile.

Bons voos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
29/10/2009, 23:41
DODGE RAM.
Para tudo isto ai em cima meu amigo? Actyon Sports, mas se tu quer uma coisa bruta, que anda bem no barro e buraqueira, suspensão forte e com capacidade, motor forte, bueno, eu iria de F 250 4x4, pelo menos foi o que eu fiz em ambos os casos.

CLAUDIOCARVALHO
30/10/2009, 07:16
cara.. eu tenho vontade de ter uma dodge, pra ver como é o cummins e seus 330cv.
Mas sabe o que se fala aqui em goiás?
Compra 0km e vende antes de acbar a garantia.. sao 2 alegrias, uma quando compra e outra na hora que vende!

Conheço mais de 1 ex dono/dono de dodge!

Ok, meu caro!!!!!! Ele vendeu a Dodge e comprou o quê????? Tudo isso exposto aqui no tópico se resume em uma coisa: Gosto pessoal. Eu tô casado com uma ZJ 1992 há dez anos, já levou a minha família para tudo o que é lugar e já entrou comigo numa porrada de buraco onde poucos passam. O que importa é que o casamento seja feliz, tem gente que gosta de dar o golpe do baú; tem gente que gosta de ser fiel e tem gente que gosta de "pagar pau" para o C A M I N H Ã O C U M M I N S!!!!!!! Abraço a todos.

CLAUDIOCARVALHO
30/10/2009, 07:20

A mesma citação anterior também serve aqui. rsrs.... Abraço.

Alagoano
02/11/2009, 22:53
Isso é uma Picape com "P" maiúsculo.....

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=zO3t5vN-0dw&NR=1]YouTube - 2008 Dodge Ram 3500 Mega Cab SLT 4WD Turbo Diesel[/URL]

Miranda
03/11/2009, 01:24
Ok, meu caro!!!!!! Ele vendeu a Dodge e comprou o quê????? Tudo isso exposto aqui no tópico se resume em uma coisa: Gosto pessoal. Eu tô casado com uma ZJ 1992 há dez anos, já levou a minha família para tudo o que é lugar e já entrou comigo numa porrada de buraco onde poucos passam. O que importa é que o casamento seja feliz, tem gente que gosta de dar o golpe do baú; tem gente que gosta de ser fiel e tem gente que gosta de "pagar pau" para o C A M I N H Ã O C U M M I N S!!!!!!! Abraço a todos.

Conheço 4 ex donos que trocaram pq falam que é uma bomba.
2 foram pra hilux e 2 pra triton!

o "caminhao cummins" realmente chama a atençao e o motor é bruto! Como eu disse, até pensaria em comprar uma..pra vender antes do fim da garantia! a fama dela é essa.. eu nao posso fazer nada, nao sou eu quem to dizendo!

CLAUDIOCARVALHO
03/11/2009, 14:50
[QUOTE=Miranda;1020504]Conheço 4 ex donos que trocaram pq falam que é uma bomba.

o "caminhao cummins" realmente chama a atençao e o motor é bruto! Como eu disse, até pensaria em comprar uma..pra vender antes do fim da garantia! a fama dela é essa.. eu nao posso fazer nada, nao sou eu quem to dizendo![/QUOTE

Que coincidência..... A minha brincadeira é colocar o CUMMINS para empurrar Hilux e Triton na BR 060 de Brasília a Goiania. "OOOhh brincadeira boa". rsrs.... Isso aqui é só uma descontração moçada. Cada um com seu cada um. Todas são muito boas e superam as expectativas dos seus usuários: Umas mais do que as outras. No mais... o que realmente decide é o gosto pessoal. Abraço a todos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/11/2009, 17:46
[QUOTE=Miranda;1020504]Conheço 4 ex donos que trocaram pq falam que é uma bomba.

o "caminhao cummins" realmente chama a atençao e o motor é bruto! Como eu disse, até pensaria em comprar uma..pra vender antes do fim da garantia! a fama dela é essa.. eu nao posso fazer nada, nao sou eu quem to dizendo![/QUOTE

Que coincidência..... A minha brincadeira é colocar o CUMMINS para empurrar Hilux e Triton na BR 060 de Brasília a Goiania. "OOOhh brincadeira boa". rsrs.... Isso aqui é só uma descontração moçada. Cada um com seu cada um. Todas são muito boas e superam as expectativas dos seus usuários: Umas mais do que as outras. No mais... o que realmente decide é o gosto pessoal. Abraço a todos.
Hehehe!!!!
Mas será que alcança para empurar?
Pelo menos eu acho dificil se for " original" que nem a minha:pipoca:
Abraços.

CLAUDIOCARVALHO
03/11/2009, 19:31
[QUOTE=CLAUDIOCARVALHO;1020929]
Hehehe!!!!
Abraços.
´
Essa é canhão hein!!!!!!!! Como eu disse: o que importa é a satisfação do dono.

dalmolin
03/11/2009, 20:30
[QUOTE=Miranda;1020504]Conheço

Que coincidência..... A minha brincadeira é colocar o CUMMINS para empurrar Hilux e Triton na BR 060 de Brasília a Goiania. "OOOhh brincadeira boa". rsrs.... Isso aqui é só uma descontração moçada. Cada um com seu cada um. é o gosto pessoal. Abraço a todos.Por modos disso que a gente compra biturbo na rasch motoren :grin:

dalmolin
03/11/2009, 20:31
Hehehe!!!!
Abraços.isso seria a action sports ? :roll:

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/11/2009, 21:18
[QUOTE=Sérgio Ricardo Jacobsen;1021124]isso seria a action sports ? :roll:
Uhum!!!
Actyon Sports preta AT 2.0, original, aro 18, acho que não precisa chipar né Dalmolin.:mrgreen:
Abraço.

dalmolin
03/11/2009, 21:29
[QUOTE=dalmolin;1021240]
Uhum!!!
Actyon Sports preta AT 2.0, original, aro 18, acho que não precisa chipar né Dalmolin.:mrgreen:
Abraço.olha , nao muitas vezes eu coloquei 180 na F250 e o ventolao :D que dava ali na frente era forte , as faixinhas da estrada passavam qe nem bala , mas se tu me diz que a bixona ali da 210 :pipoca:

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/11/2009, 21:53
[QUOTE=Sérgio Ricardo Jacobsen;1021273]olha , nao muitas vezes eu coloquei 180 na F250 e o ventolao :D que dava ali na frente era forte , as faixinhas da estrada passavam qe nem bala , mas se tu me diz que a bixona ali da 210 :pipoca:
Dá! e é bem tranquilo amigo, muita estavel a bixinha, se tu observar bem ela ainda estava em uma pequena curva para a direita quando tirei a foto, o motor tu nem sente o barulho, muito silencioso, imagina, motor 2.0 , 4.000 giros e 210km/h.
abraços.

Renato Fraga
03/11/2009, 22:45
Seis tão tudo loucos !!!!!!!!!!!

Caminhonete andando acima de 140km/h já é loucura.........

leobnaval
03/11/2009, 23:35
E andando com 4x4 de troller numa dodge dakota é loucura Renato?

Fio aqui nesse fórum só tem nego louco se fossemos normais estariamos assistindo e/ou jogando futebol, falando da vida dos outros hehehehe

Abração

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/11/2009, 00:00
Seis tão tudo loucos !!!!!!!!!!!

Caminhonete andando acima de 140km/h já é loucura.........
Depende da PKP e do lugar!!
então para que muitos chipão?
:pipoca:
abraço.

Renato Fraga
04/11/2009, 02:43
E andando com 4x4 de troller numa dodge dakota é loucura Renato?

Fio aqui nesse fórum só tem nego louco se fossemos normais estariamos assistindo e/ou jogando futebol, falando da vida dos outros hehehehe

Abração

Só não entendí o porque da loucura !!!

No meu ponto de vista tem uma diferença bem grande entre uma coisa e outra. Fiz referência a integridade física dos respectivos amigos...

Entre usar um par de eixos de um excelente carro devidamente instalado num outro excelente carro e andar a mais de 200Km com uma pick up tem uma diferença bem grande.......

MAs tudo bem, cada louco com sua loucura !!!!!!!!!!!!!

....

leobnaval
04/11/2009, 11:16
O Renato vc não entendeu bem (ou melhor eu não me espressei bem)

O que eu quis dizer é que concerteza quando vc fez a mudança para 4x4 teve gente dizendo que vc era louco, que não fica bom, que não vale a pena, etc.
Nisso que eu quis dizer que vc era louco pelo fato de transformar uma camionete 4x2 em 4x4 sem ao menos terem outros exemplares para experiência ou seja vc foi um pioneiro ao topar a empreitada...

Assim como o Sérgio que preparou sua PKP pra ter melhor desempenho...

Concerteza andar nessa velocidade não é muito recomendado mas cada louco com sua loucura desde que não interfira na vida dos outros.

Abraços

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/11/2009, 12:27
Só não entendí o porque da loucura !!!

No meu ponto de vista tem uma diferença bem grande entre uma coisa e outra. Fiz referência a integridade física dos respectivos amigos...

Entre usar um par de eixos de um excelente carro devidamente instalado num outro excelente carro e andar a mais de 200Km com uma pick up tem uma diferença bem grande.......

MAs tudo bem, cada louco com sua loucura !!!!!!!!!!!!!

....
Acho que agora tu entendeu o que o Leobnaval quiz dizer, e tbm digo mais alguma coisa, exemplo, trabalho com a PKP, uso ela por necessidade, nasci e cresci no campo, com 7 anos usava trator puxando reboque graneleiro em lavoura de arroz irrigado, ou seja conheço bem o barro, e jamais irei colocar uma pkp de 100k só na judiaria só por diversão, coloco ela direto em terreno acidentado e barro pesado, mas por trabalho, chego a andar 200km por dia só de estrada rural péssima, afinal ela foi comprada para isso e tem de se pagar, não foi só por bonito que adiquiri ela, não ando sempre a 200, 210km/h, uma ou outra vez, para soltar ela, fazer a turbina e o intercoller trabalhar (limpalos), em local conhecido e tranquilo, sem risco para mim ou outros condutores, e nunca com carona junto, sempre só.
Assim como o Sérgio que preparou sua PKP pra ter melhor desempenho...

Concerteza andar nessa velocidade não é muito recomendado mas cada louco com sua loucura desde que não interfira na vida dos outros.

quanto a isso, eu fico dando risada, e explico, pior que eu não preparei nada, é original mesmo, a bixinha anda bem.
Grande abraço aos amigos.
Obs* uma conversa que se tire proveito sempre é bom.

Renato Fraga
04/11/2009, 13:55
É Leo, explicou bem, e o que você comentou realmente ocorreu e ocorre muito ainda....
Mas a adaptação que fiz de modo geral é bem menos complicada que muitas mudanças feitas de modo geral no mundo 4x4.

Ao amigo Sérgio, tudo de bom.....Seja feliz !!!!!!!!

Abraços

leobnaval
04/11/2009, 14:29
A
quanto a isso, eu fico dando risada, e explico, pior que eu não preparei nada, é original mesmo, a bixinha anda bem.
Grande abraço aos amigos.
Obs* uma conversa que se tire proveito sempre é bom.

:putz::putz::putz:é original mesmo???
Belo motor este heim fora esta velocidade que ela chega como se comporta no dia-a-dia, torque em baixa etc.
Pelas fotos que vi deste modelo ele é muito bem construido e moderno, a única coisa que não me agrada é o visual, mas isso é gosto e cada um tem o seu de qualquer forma bela PKP Sérgio.

Abraços, Leo

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/11/2009, 16:05
:putz::putz::putz:é original mesmo???
Belo motor este heim fora esta velocidade que ela chega como se comporta no dia-a-dia, torque em baixa etc.
Pelas fotos que vi deste modelo ele é muito bem construido e moderno, a única coisa que não me agrada é o visual, mas isso é gosto e cada um tem o seu de qualquer forma bela PKP Sérgio.

Abraços, Leo
É!!
Muito tranquilo amigo, caixa de 6 marchas AT, troca de marcha em 2.000 giros em baixa, e 3.000 em alta, bem escalonada, tu nem sente a troca, é uma PKP para uso urbano, viagem, pode ser usada em off, mas não é este o objetivo, comando elétrico de tração, reduzida, e bloqueio; bastante espaço interno, muito macia, mas ao mesmo tempo estavel e segura em alta, pelos pneus aro 18" e sua aerodinamica que em alta faz ela colar no chão, tem EBD, e em curva tu sente o mesmo funcionar, ela não sobra de maneira nenhuma, a bixa é boa mesmo, o que é contra é a dificuldade de peças, custo das mesmas, e talvez revenda, qualquer problema um pouco maior da PT. mas o custo do seguro eu achei baixo, melhor assim, hehehe.
a noite eu acho o painel muito bonito.
Abraço.

dalmolin
04/11/2009, 20:57
http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_926_26.pdf (http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_926_26.pdf)

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/11/2009, 21:19
http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_926_26.pdf (http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_926_26.pdf)

Eu já tinha visto Dalmolin!
Mas nada fecha, velocidade e consumo.
Não sei porque, mas nunca, mesmo pisando fiz menos de 10 km/l. velocidade, já dei umas brincadinhas com S 10 2.8 turbo e frontier 2.8 e não deu nem pra sentir.
abraço.

Ronaldo Andrade
04/11/2009, 22:49
Hehehe!!!!
Abraços.

Que pickup é esta fazendo algo em torno dos 200 km/h ???
Original ??? :mrgreen:

Ronaldo.

Ronaldo Andrade
04/11/2009, 22:57
Jå mediu a velocidade com GPS para ver se o velocîmetro estå proximo da real?
Ja dirigi a um primo, mas somente em estrada de terra. Achei confortavel, mas muiiito baixa. Bate por baixo em qquer saliencia.
Por isto deve ser bem eståvel no asfalto.

Abs

Ronaldo A.

Miranda
05/11/2009, 00:20
.. é , eu sou da turma dos que gostam de pisar fundo as vezes tbm!
http://img22.imageshack.us/img22/8517/ogaaagflqszk4m9ofj5nqqt.jpg (http://img22.imageshack.us/i/ogaaagflqszk4m9ofj5nqqt.jpg/)

Miranda
05/11/2009, 00:22
http://img22.imageshack.us/img22/8517/ogaaagflqszk4m9ofj5nqqt.jpg (http://img22.imageshack.us/i/ogaaagflqszk4m9ofj5nqqt.jpg/)

PauloLimited
19/05/2010, 01:32
Então, parece q a Dogde Ram no semestre q vem vai vim modelo novo, e a F-250 ? Alguem ouviu falar alguma coisa ?

Fgris
08/03/2011, 20:46
Ouvi comentários que vai mudar o interior e a externa, mas o motor permanece:

http://carrosefotos.com.br/ford/ford-f250-2011-cabine-dupla/

Agora se viesse com o motor da americana seria uma concorrente de peso para a Ram:

http://www.flickr.com/search/?q=f-250+lariat+salao+do+automovel&w=all&m=&s=int&mt=&referer_searched=

dalmolin
08/03/2011, 21:06
Ouvi comentários que vai mudar o interior e a externa, mas o motor permanece:

http://carrosefotos.com.br/ford/ford-f250-2011-cabine-dupla/

Agora se viesse com o motor da americana seria uma concorrente de peso para a Ram:

concorrente pra qual Ram ?? aquela que vai chegar semestre que vem ? :lol:

dalmolin
08/03/2011, 21:10
e pra saber se a F250 V8 vem pra cá , eh so entrar no site da ford.com , e ler que o V8 6.4 bebe diesel ultra low sulfur , uma coisa assim.... ou seja um diesel que vai existir aqui em 2.097 , SE tudo correr bem...

KOD
08/03/2011, 23:56
F-250 PSD V8 6.4 aqui no Brasil, só se você refinar seu diesel, porque com o diesel daqui não roda nem uma semana.
Eu, na minha humilde opinião, acho que a Ford deve mexer no atual Cummins 3.9. Já que quem vai comprar a nova Ram vai comprar por causa da novidade e não pra trabalho.

Ronaldo Andrade
26/03/2011, 16:56

Miranda,

Eu tambem gosto e muito. Pena que nåo moramos na Alemanha. :mrgreen:

Veja alguns links do youtube. O primeiro é da Ram.
O segundo link, da Cayenne. Por coincidencia, pelo pulo que då na entrada da ponte, acho que filmei no mesmo lugar que a Ram.
E o terceiro de uma BMW 750Li que aluguei na Alemanha.

http://www.youtube.com/watch?v=DhB1x_Tl4jM

http://www.youtube.com/watch?v=VcViH0ZEcfc

http://www.youtube.com/watch?v=3kvMYt5vRHI

Ronaldo.

CHUNINHO
26/03/2011, 18:21
Minha Fmil ano 83 4marchas da 130km no pé na estrada e tem a estabilidade bem melhor que do uno 2008 do meu tio a 130km tbm na estrada,. se eu tivece 5 marcha eu acho que numa reta ela daria 160km brincando sem nenhum perigo,.
Claro que com pista seca e sem trasito na estrada não vamos fazer loucuras né!!

carmopadua
30/03/2011, 10:31
acho que andar de 180 em qualquer camionete no brasil é melhor pegar um revolver e fazer roleta russa .

caio fonseca
30/03/2011, 10:50
ronaldo tava de toca ninja no video da bmw???:mrgreen::mrgreen:

AKPG
31/03/2011, 08:03
ronaldo tava de toca ninja no video da bmw???:mrgreen::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkk

Mas o mais engraçado mesmo é o cara estar a 250 por hora e todos os carros ao lado também!!! PQP!!! Que graça tem andar assim.... kkkkkkkkkkk

Jera
31/03/2011, 09:15
kkkkkkkkkkkkkk

Mas o mais engraçado mesmo é o cara estar a 250 por hora e todos os carros ao lado também!!! PQP!!! Que graça tem andar assim.... kkkkkkkkkkk

Percebi isso tb. Pelo menos a 200 os outros tb estavam.....detalhe, o carro deslisa sobre o asfalto.

Ronaldo Andrade
31/03/2011, 17:16
kkkkkkkkkkkkkk

Não é bem assim não. A maioria anda na casa dos 160 a 180 kmh.

Poucos acima dos 200.
Mas a diferença, é que ninguem fica na pista da esquerda, a não ser para ultrapassar. Então se vc chega rápido na traseira de alguem, na pior das hipóteses, ele está a uns 160kmh e não a 80 com aqui. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

Fgris
19/07/2011, 14:59
Saíu hj:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | noticias - Nova Dodge Ram 2500 chega no fim do ano (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=7660)

PFL
19/07/2011, 16:40
coitada da f-250, se com a ram 5.9 o problema era serio, imagina com esta ram 2012 6.7 e cambio a/t de 6 marchas????

Waldir Carlos
23/07/2011, 21:59
Sinto tontura, sudorese, batimento cardíaco acelerado e pulso "sumindo". Há risco de desmaio! Cadê meu babador, up date das fraldas [fofinhas e branquíssimas!] que a mamãe me aconchegava, nos idos de 1959?

:palmas::palmas::shock::shock:

[]s

PauloLimited
23/07/2011, 23:54
Media Chrysler (http://www.media.chrysler.com.br/media/noticias/noticias_detalhe/?=b1f35e6e-cb29-4e07-80da-942d75505668)

Vídeo: ‪Nova RAM 2500‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GJQAuNzTO_s)

Chique de mais:cool::torcendo::violao:

LuanBMF
01/06/2020, 20:58
Boa noite pessoal, estou a um passo de comprar uma caminhonete parruda, e gostaria de saber qual a opinião de vocês...
Em relação a manutenção e consumo qual vocês me recomendam? F250 4x4 MaxPower ou uma Ram 2500 5.9?