PDA

Ver Versão Completa : S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor



saloabras
21/09/2009, 15:49
Galera boa tarde,

minha S-10 96 2.2 tá me fazendo raiva, tem hora que pega numa boa de manhã, tem hora que não pega,tem hra qe pega e morre e não pega mais, não sei o que faço mais, já foi trocado sensor de temperatura e tampa do radiador, já foi trocado a bomba de combustivel, e o problema continua o mesmo, o que eu faço?
me ajudem por favor

Dieselboy
21/09/2009, 16:32
E os filtros (ar/óleo/combustível), já verificaste? podem estar obstruídos :pensativo: Outra possibilidade seria alguma trinca/rachadura na linha (tubulação) de combustível, que faria entrar ar, consequentemente engasgar e morrer repentinamente :pensativo:

Há ainda a possibilidade de ser sujeira no tanque, ou ainda problema no pescador, aconteceram vários casos desse tipo em Rangers do pessoal aqui do fórum.

Outro local que pode tbém levar a este tipo de ocorrência, seria na bomba injetora, no caso seria necessário uma regulagem e revisão tanto da bomba qto dos bicos :pensativo:

Em seu lugar, iria do mais $imple$ para o mais complexo, ou seja, vai tentando solucionar a partir dos ítens de menor custo, deixando por último a regulagem/ revisão da bomba, que se não precisar trocar nada, deve girar em torno de uns R$ 500,00.

Dieselboy
21/09/2009, 16:36
Agora que percebi que a tua é 2.2, será que não formou-se "borra" no interior do motor? :pensativo: não é tão comum, mas há casos que dizem respeito à perda de potência e "morte" repentina do motor.

Edintruder
21/09/2009, 16:53
Só vais descobrir passando num scanner...

Podes verificar apenas as centelhas. Se tiverem amarelas escuras o problema é na bobina ou algo na ignição. Se a centelha estiver azul o problema é alimentação

saloabras
21/09/2009, 17:16
acho que borra não deve ser, pois o motor foi feito no inicio do ano e o oleo usado é o recomendado, filtros tambem foram trocados todos, como verifico essa centelha, onde fica? sou leigo

Edintruder
21/09/2009, 17:30
Põe uma chave philips no cachimbo da vela e com o corpo nú da chave tu vai aproximando do bloo do motor até passar a centelha. Segura pelo cabo pra não tomar choque. Pede pra alguém ligar o arranque enquanto tu seguras a chave.

Se não sabes fazer isso é melhor ir numa oficina direto e acompanhar o serviço primeiro.

Até eu às vezes levo alguns choques sem querer procurando defeitos em motores ciclo otto. Se não tens medo de uns 15.000volts pode tentar.

Marcelo-HPE
21/09/2009, 18:45
Mande medir a pressão da bomba de gasolina , os mecânicos de injeção eletrônica possuem o ferramental adequado com manômetro e tudo . a pressão deve ficar em torno de uns 3 Bar pra cima .
depois mande verificar os cabos de vela e a bobina , e tb se se o motor está no ponto correto . se não me engano esse motor não possue distribuidor . então mande verificar tb o sensor de rotação . que manda sinal para central calcular o ponto correto do motor .
existem tb aguns corpos de borboletas que possuem um sensor , mesmo esses tendo cabo de aço . não sei se esse motor GM é assim . esse sensor tb pode deixar o carro meio doido .
boa sorte,
No scanner deverá aparecer alguns erros .

Edintruder
21/09/2009, 20:16
Esse motor é o GM OHC comum desde a era dos Monza 1.6...
O sistema de gerenciamento de ponto é por módulo rei.

saloabras
22/09/2009, 12:54
blz moçada,

vou mandar verificar isso tudo, qq novidade eu posto aqui,

vlw

saloabras
24/09/2009, 23:06
Obrigado Edintruder, Marcelo e Dieselboy pelas idéias,
mas agora a bichinha tá fina, passei no scanner e estava cheia de erros:
no sensor de map, sonde lambda quebrada, etc, foi trocada a sonda, ligado o sensor de map que estava desconectado, e corpo da borboleta todo entupido, sensor de rotação estava beleza,

agora chega, a bicha tá beleza,

vlw moçada

andressricardo
01/04/2010, 10:05
obrigado edintruder, marcelo e dieselboy pelas idéias,
mas agora a bichinha tá fina, passei no scanner e estava cheia de erros:
No sensor de map, sonde lambda quebrada, etc, foi trocada a sonda, ligado o sensor de map que estava desconectado, e corpo da borboleta todo entupido, sensor de rotação estava beleza,

agora chega, a bicha tá beleza,

vlw moçada

pqp...to de sac. Cheio pois meu caso é identico, ja levei meu carro 3 vzs na oficina e trcaram a tampa plastica q encaixa os cabos de vela pois etava trinccada, 500,00 depois carcaça ou sei la da bomba de combustivel 400,00, depois peça eletronica q fica dentro do port luvas 50,00 e continua com problema
resolvi fuçar aqui no site e não deu outra, o simples escaneamento resolveu o caso do colega, liguei pra m. Da minha oficina de confinça e eles estao com o scanner quebrdo a 1 mes, então foram chutando e eu pagando, a bomba de combustivel nao paguei, e sinceramente dificel eu aceitar pagar agora q nao precisava ser trocada e msmo voltar la...posso pedir p colocar a minha de volta mas como vou confiar q farao um sserviço certo pois ao qerer minha bomba vai virar brriga

mauriciocsf
11/12/2017, 21:41
boa noite pessoal, possuo uma s10 diesel 4x4 manual 2013, a mesma esta com um problema de partida, notei que ocorre com frequencia quando o motor esta quente/aquecido, quando esta frio nao ocorre, acho que so ocorreu apenas uma vez.

o problema é que ao dar a partida, o motor pega super facil mas morre imediatamente, vindo a funcionar na segunda ou terceira tentativa, ja aconteceu de ser somente na quarta tentativa, depois que o motor pega e nao morre, o carro tem o funcionamento normal, desempenho bom, consumo bom, e nao morre mais.

lembro que este problema é antigo, ocorria eventualmente, uma vez a cada 3 meses e nunca dei importancia, pois era raro, e ja vi muitos outros carros nao ligarem de primeira, mas agora ocorre com muita frenquencia, quase todos os dias, e esta me incomodando.

fui a css e conversei com alguns mecanicos, mas os mesmos nao sabem de nada, nunca viram isso em nenhuma s10, pra colocar o notebook a css cobra 250 reais, mas ao meu ver de nada adianta, pois o veiculo nao acende nenhuma luz de anomalia, nem codigo de erro e esta com funcionamento normal.

vi na internet problemas parecidos em que era a valvula reguladora de pressao de combustivel, mas nao sei se meu carro tem essa peça ou se o funcionamento é diferente, ja que é common rail.

tem um video para que possam ver o problema
https://youtu.be/omBVxp2t0To

phdias
20/12/2017, 23:53
Boa noite!
Pelo teu vídeo, no começo, parece falta de combustível, ela pega fraca rateando. Eu começaria analisando a bomba de combustível de baixa pressão, deve estar dentro do tanque. É ela que alimenta a bomba de alta, como você mencionou que as vezes entrava em funcionamento na terceira partida, pode ser que ligando a chave e acionando ela diversas vezes voltava a funcionar com pressão suficiente pra encher todo sistema atá bomba de alta e assim por diante alimentá-la.

jose carlos fagundes
25/12/2017, 20:45
Boa noite estou com problema na S10 mwm2011 ela vira o motor e não pega . começou quando instalei um antifurto.mandei tirar mas o problema continua .ela pega só quando acende a luz da injeção.quem pode me ajudar.obrigado.

Thiagohmmelo
27/01/2018, 23:32
Boa noite meu amigo, conseguiu decifrar o problema? A minha apresenta a mesma anomalia!

Pequenomuller
09/02/2019, 21:43
A minha apresenta o mesmo problema do vídeo. Descobriu onde é o problema mauriciocsf?

mauriciocsf
13/02/2019, 13:45
Resolver 100% nao, raramente acontece, o que eu fiz foi retirar um rastreador que sugava energia de alguns fios pos chave, nao sei que fios sao esses, se realmente tem haver e troquei a bateria. Agora dificilmente acontece.


Se alguem descobrir, posta a solução.

Victorcondi
24/08/2019, 07:53
Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema da sua S10?

mauriciocsf
28/11/2019, 18:53
boa noite, queria saber se alguem conseguiu resolver o problema.
continua do mesmo jeito, ocorre poucas vezes, mas incomoda.

S10MT
04/12/2019, 10:38
Bom dia amigo, a minha estava com esse mesmo sintoma, acontecia de vez em quando. Fucei em um monte de coisa e não descobri o que era.
Resolvi trocando a bateria por uma de amperagem maior, esta com uma de 80ah agora, não deu mais problema desde que troquei.

ORLANDO BRITTO
10/12/2019, 11:11
Bom dia turma minha S10 2012/13 2.8 diesel está demorando de pegar dando calundu depois que pega funcionando perfeitamente alguém pode me ajudar grato Orlando

mauriciocsf
01/01/2021, 22:14
eu possuo uma s10 2013 4x4 diesel manual, vez ou outra a dar partida ela pega e ja morre, nao é sempre que isso ocorre, com mais frequencia com motor quente, depois que pega nao apresenta problema e tem um desempenho bom. isso ja tem mais de ano que ocorre esse problema, como nunca evolui e so ocorre de vez em quando, nunca fui atras.

eu tenho um obd2 elm 327 e as vezes aparece uma falha codigo p0100, mas aparece como se ja tivesse sido resolvido e ficando apenas registrado, nao acende luz de injeçao.

como um sensor novo é caro e nao sei se esse é o problema, eu queria comparar os valores de leitura, o que me chamou atençao, é que com o motor desligado, apresenta a mesma leitura o motor estando quente ou frio, fica algo em torno de 1,26 g/s, ja em marcha lenta, com motor quente, varia entre 15,8 a 17,3, ficando mais na faixa de 16,6 g/s, quem tiver um scanner ou esse mesmo aparelho e comparar com esses valores, ja ajudaria bastante.

mauriciocsf
12/01/2021, 07:50
so queria que alguem que tem um obd ou scaner, falasse o valor do maf com o veiculo ligado e desligado, nas condiçoes motor quente e frio, pra eu comparar

Bruno1234
30/03/2021, 18:48
Olá amigo, estou o mesmo problema na partida da s10 2013 diesel, você conseguiu resolver o problema no seu carro? Já estou desesperado, troquei muita coisa sem necessidade, se puder me ajudar, ficarei grato

mauriciocsf
11/04/2021, 19:54
Olá amigo, estou o mesmo problema na partida da s10 2013 diesel, você conseguiu resolver o problema no seu carro? Já estou desesperado, troquei muita coisa sem necessidade, se puder me ajudar, ficarei grato

nao consegui resolver, mas amenizou. tinha alguns acessorios(rastreador, bloqueador), coloquei uma bateria nova, agora ocorre com menos frequencia e de vez em quando mostra o codigo de erro p0100, deve esta relacionado ao sensor ou ao chicote do maf. verifica o chicote se o eletroduto esta fixo no suporte, se nao esta quebrado com o fio danificado, na minha o fio estava solto, porem sem danos. mas nao resolveu o problema, como nao ocorre sempre, deixei de mao. é o chicote que sai do sensor do filtro de ar.

a sua é automatica ou manual? e o que vc trocou?

mauriciocsf
28/05/2022, 16:39
boa tarde amigos, alguem ja teve algum problema em ligar, dar partida no motor da s10 ou trailblazer diesel? eu tenho um problema ha muito tempo, as vezes com o motor quente o veiculo simplesmente pega e morre, o motor nao segura o funcionamento, simplesmente pega e morre no mesmo momento. como a partida é controlada por modulo, nao adianta segurar na chave.

quando da certo de primeira ou segunda, blz, ruim é quando so funciona depois de varias tentativas, fora isso, tudo ok.
problema na partida, s10 4x4 diesel manual 2013 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=omBVxp2t0To)

leoeliasf
02/10/2023, 16:13
Ola boa Tarde , tenho uma s10 2006 2.8 mwm que nao pega na partida , eu dou partida ela n pega de forma alguma, gira gira e nao pega . ae basta eu desligar a chave e da partida novamente ela pega , sempre tenho q ficar dando 2 partida para funciona-la.
no aparelho da falha de sensor do comando de válvula , o mesmo ja foi trocado , bati continuidade do conector do sensor ate o modulo e esta ok, trocado o sensor de rotação tamb. alguem pode me ajudar