PDA

Ver Versão Completa : corrente da caixa de tração



VICTORP
21/09/2009, 09:29
ai pessoal, axo q vcs lembram do rescete dilema que tive em trocar a corrente da caixa de tração do meu jimny.. pois é e pra meu espanto esse fim de senama a corrente da caixa de tração pulou novamente.. ou seja, comprei uma corente original na carreira, paguei 1300 reais, useis menos de 6 meses e ela ja folgou dinovo... isso é normal? o X q q eu devo fazer?
porra, trocar essa peça novamente é foda né....

leo cabral
21/09/2009, 09:47
Talvez o problema esteja nas engrenagens da corrente. Da uma verificada , as vezes precisa retificar essas engrenagens.

Alexandre X
21/09/2009, 10:47
Para garantir, a corrente e as engrenagens devem ser zero bala.

VICTORP
21/09/2009, 14:50
Para garantir, a corrente e as engrenagens devem ser zero bala.

o X ta quanto as engrenagens? vc tm quais kits de reução ai, to com as originais.. nao quero reduzir mt... vc axa que pode ser das engrenagens,, putz a corrente nao rodo 10 mil km.. deve ta nova ainda...

ANDRÉHUFF
21/09/2009, 14:59
Para garantir, a corrente e as engrenagens devem ser zero bala.

Po X isso ta acontecendo com um camarada meu ai de Sampa, a um ano e pouco atras ele trocou corrrente e engrenagens e a danada voltou a pular, a compra foi feita la na carrera tambem, sera que estamos diante de um problema de qualidade das peças.

Fabil
21/09/2009, 16:26
a corrente é SGP ? pq se for "paralela" .......

ANDRÉHUFF
22/09/2009, 09:12
a corrente é SGP ? pq se for "paralela" .......

Explica melhor, essa "SGP" é que é a boa, é isso??

Fabil
22/09/2009, 09:17
Suzuki Genuine Parts

ANDRÉHUFF
22/09/2009, 09:20
Suzuki Genuine Parts

:mrgreen: ............ perdão pela "guinorancia", mas a Carrera vende peças originais ou estou enganado.

VICTORP
27/08/2011, 21:30
Ai galera.. to virado num Dem... com essa porra da caixa do jimny... troquei já 02 correntes, a um ano coloquei o kit x crawller do X, e agora ela esta pulando novamente...cara, não da pra aqcreditar que a vida util seja tao baixa... to decpcionado de mais com essa t-case.
vou tentar adaptar um esticado.

ou alguem tem alguma receita magica.. pow, astei com a corrente e com o kit uns 2.500, e anteriormente ja havia gasto 1.300 so com a corrente!
detalhe, o jeep não faz trilha nenhuma...

Fernando Massad
27/08/2011, 21:44
Ai galera.. to virado num Dem... com essa porra da caixa do jimny... troquei já 02 correntes, a um ano coloquei o kit x crawller do X, e agora ela esta pulando novamente...cara, não da pra aqcreditar que a vida util seja tao baixa... to decpcionado de mais com essa t-case.
vou tentar adaptar um esticado.

ou alguem tem alguma receita magica.. pow, astei com a corrente e com o kit uns 2.500, e anteriormente ja havia gasto 1.300 so com a corrente!
detalhe, o jeep não faz trilha nenhuma...

É Vitor, tem algo errado sim, era pra durar muito mais, ainda mais que vc falou que não tem feito trilhas......será que vc não tá usando o 4X4 em piso de muita aderência?
Qq coisa adapta uma t-case do Samuca anterior a 1996....sem corrente, só engrenagens.
Boa sorte!!!!

VICTORP
28/08/2011, 15:13
É Vitor, tem algo errado sim, era pra durar muito mais, ainda mais que vc falou que não tem feito trilhas......será que vc não tá usando o 4X4 em piso de muita aderência?
Qq coisa adapta uma t-case do Samuca anterior a 1996....sem corrente, só engrenagens.
Boa sorte!!!!

pior que nao fernando, nao uso o 4x4 em piso aderente... to decepcionado com ela.. teve um amigoaki do forum que fez um esticador .. quero saber se deu certo.. e se ta durando... e outra, a caixa de samuca é mt cara, o pessoal super fatura ela!

mauricioalan32
28/08/2011, 16:05
Victor, vc usa roda livre manual ou automatica, pergunto isso pois eu tive esses sintomas no meu vitara a um ano atras e fiquei todo preocupado de que pudesse ser a tal corrente, pois os mecanicos logo condenaram a corrente, ai me apareceu a oportunidade de comprar um jogo AVM High Performance a um bom preço e acabei trocando e nunca mais escapou...

abss

VICTORP
28/08/2011, 16:12
Victor, vc usa roda livre manual ou automatica, pergunto isso pois eu tive esses sintomas no meu vitara a um ano atras e fiquei todo preocupado de que pudesse ser a tal corrente, pois os mecanicos logo condenaram a corrente, ai me apareceu a oportunidade de comprar um jogo AVM High Performance a um bom preço e acabei trocando e nunca mais escapou...

abss

desculpa a iguinorancia ai mauricio, mas que jogo é esse? é pra caixa de tranferencia?

mauricioalan32
29/08/2011, 21:26
Victor, me refiro a roda livre que faz esses sintomas parecerem que é na caixa, pois os estalos sao muito altos quando a roda livre original que é automatica começa a escapar...

abs

rogeriomasih
29/08/2011, 22:35
desculpa a iguinorancia ai mauricio, mas que jogo é esse? é pra caixa de tranferencia?

Oi,

vc rodou quantos km com essa última corrente?

VICTORP
31/08/2011, 15:57
Oi,

vc rodou quantos km com essa última corrente?

nao chegou a 50 mil

VICTORP
31/08/2011, 15:59
Victor, me refiro a roda livre que faz esses sintomas parecerem que é na caixa, pois os estalos sao muito altos quando a roda livre original que é automatica começa a escapar...

abs

como faço pra testar isso? mas se fosse a roda livre automatica original, como é a minha , ela so deveria escapar em 4x4 certo? escapa em 4x2

mauricioalan32
31/08/2011, 17:25
Isso só deveria escapar em 4x2... mas entao tbm não é a corrente, pois a corrente é só pra tração dianteira, ao menos no vitara é...

abss

LeoPOA
02/09/2011, 09:21
Na t-case do jimny nao daria para usar um esticador de nylon para diminuir a folga na corrente? Nao sei se é gambiarra, mas ja vi t-case de samurai 98 com esse sistema fazendo trilha direto e nunca mais escapou hehehe

Abç

VICTORP
03/09/2011, 10:13
Na t-case do jimny nao daria para usar um esticador de nylon para diminuir a folga na corrente? Nao sei se é gambiarra, mas ja vi t-case de samurai 98 com esse sistema fazendo trilha direto e nunca mais escapou hehehe

Abç

pois é, teve um colega aqui do forum que fez um na caixa do jimny tbm! vo temtar fazer algo.... vc consegue as fotos de caixa do samuca???? seria interessante pra titar ideias!

Victor Hugo.
03/09/2011, 19:11
tive o mesmo problema.
tenho um samurai 97 com 1 ano de comprado a corrente passou.. botei o esticador e durou so 3 meses. Comprei a corrente, R$1.400,00. com 3 meses dnovo a mizeravel pulou :freaking:
me falaram q podia ser a engrenagem e acabei comprando um kit do X.
usei 1 fds e botei a original de volta.. o carro ficou muito reduzido :).. ai eu comprei ooutra corrente e troquei de mecanico. esse disse q nao tinha nada com as engrenagens e era so botar a corrente nova..
segundo ele, o problema da corrente pular era o oleo q eu estava usando.. era um óleo 90 mas não era de boa qualidade, era daqueles reaproveitados.. sem falar q o suspiro da t-case dava estrada de água braba na caixa.. oq contaminava o óleo.
Hj os problemas acabaram.. corrente já passou do tempo critico de 3 meses.. (ja esta rodando a 7).. eu tive q tirar o suspiro e botar uma mangueira pra dentro do cofre do motor e sempre verifico o estado do óleo.
o problema acabou. :dance:
abs. \o

VICTORP
25/11/2011, 22:48
ai galera otima noticiss, resolvi o caso da corrente da t-case, fiz um esticador, e ficou otimo, dei certinho dentro da caixa de tracao,to arrancando o jimny patinado na lajota e nem sinal de pular... posto as fotos em seguida!

Treco
14/11/2012, 18:23
ai galera otima noticiss, resolvi o caso da corrente da t-case, fiz um esticador, e ficou otimo, dei certinho dentro da caixa de tracao,to arrancando o jimny patinado na lajota e nem sinal de pular... posto as fotos em seguida!

Victor, ressuscitando o tópico.
Como vc fez o esticador? Depois disso não teve mais problema?
Minha corrente começou a pular....

VICTORP
14/11/2012, 21:49
Victor, ressuscitando o tópico.
Como vc fez o esticador? Depois disso não teve mais problema?
Minha corrente começou a pular....
Esquece o esicador.. hehe ea ideia foi otima, mas não aprovou, deu muito ronco na caixa. Solução foi trocar a corrente, que é um cancer do jimny!

Victor Hugo.
19/11/2012, 01:14
essa corrente é o cancer dos jimnys e samurais >97.. so vi agora sua resposta mas ja teria dito q nao daria certo kkkk fiz a msma coisa.. botei o esticador e 2 meses dpois pulou dnovo e morri numa corrente