Ver Versão Completa : Onde Comprar Pneu 6.00X16)?
tulliomf
20/09/2009, 15:09
Alguém saberia me informar onde eu consigo comprar o Pneu 6.00X16 diagonal novo para Jeep CJ5 ???
Obrigado!
Um exemplo são esses pneus da foto, para mostrar qual tipo que eu quero!
http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/12955_1.JPG
:-D
gpolachini
20/09/2009, 17:02
Amigo,
Eu comprei pneus militares para o meu jeep nessa medida.
Liguei para a fabrica da maggion e eles me indicaram a loja mais perto e mais barata perto da minha casa.
Entre no site www.maggion.com.br
Abraços
SHERE KHAN
21/09/2009, 18:22
Eu entrei na página da Maggion, olhei os distribuidores que existem na minha região (ambos não vendem pneus, somente componentes industriais), então pedi para indicar quem vende pneus, então ele indicou uma revenda em uma cidade próxima.
Agora, uma coisa estranha: Na página da Maggion, quando se clica em Militar/4x4, aparece o dado que a velocidade máxima com o pneu é 32km/h ???
Alguém já notou isso ?
Wanderson Braga Neves
21/09/2009, 21:43
Eu iria abrir o mesmo tópico, sem ser o maggion, ainda fabrica o 6.00x16 pirelli ou firestone, alguma loja......que poder ajudar
tulliomf
21/09/2009, 22:29
Eu iria abrir o mesmo tópico, sem ser o maggion, ainda fabrica o 6.00x16 pirelli ou firestone, alguma loja......que poder ajudar
Ola, sim o meu Pneu 2 são Pirelli 2 dois são Rinaldi, mas só estou encontrando esses pneus na Maggion só que o problema é que esses que eu encontro são RAIADOS, e eu queria um pneu sem ser raiado, quero um pneu 600-16 original do Jeep que está muito complicado de encontrar!!!!!!!
Mas da uma olhada nesse site:
http://www.maggion.com.br/main.php?inc=passeio&pag=produto&id=11
Rodrigo Baratti
22/09/2009, 14:26
Realmente está cada vez mais dificil encontrar esses pneus. Nem no site da Pirelli eles aparecem.
A Pirelli ainda fabrica e na minha opnião tem o melhor perfil, ele tem os gomos mais "taludos" que o goodyear.
Um bom representante deles pode encomendar.
O modelo da Pirelli é o MT 06.
Dê uma olhada nessa loja:
http://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/resultdetalhes&ref=1131
[] e avisa se conseguir encontrar
tulliomf
01/10/2009, 15:40
Eu estava fazendo uma pesquisa na net e descobri que por exemplo a goodyear não vende esse tipo de pneu, mas algumas lojas vendem esse modelo de pneu como:
-> http://www.maggion.com.br/main.php?inc=passeio&pag=produto&id=11 (http://www.maggion.com.br/main.php?inc=passeio&pag=produto&id=11)
-> http://www.zezo4x4.com.br/Produto.aspx?IdProduto=535&IdProdutoVersao=565 (http://www.zezo4x4.com.br/Produto.aspx?IdProduto=535&IdProdutoVersao=565)
Rodrigo Baratti
01/10/2009, 15:58
tulliomf,
Particularmente não gostei muito desse recapado não, achei bem mal acabado.
Já os Maggion parecem ser bons, mas são diferentes do militares "originais".
Vc chegou a ligar na loja que postei perguntando se tem?
[]
otavio_gomes
01/10/2009, 17:03
Em meu Jeep CJ3A, comprei recentemente os pirelli rodorural 670x16 - recomendo para jipes muito antigos e lentos.
De qualquer maneira, a única loja que atende com qualidade e preço é o manecopneus, já citado aqui. entre em contato direto com o Marcelo Leitão que ele te orienta bem e entende do assunto. Já comprei com ele 2 vezes em 1998 e 2009.
Em minha humilde opinião, os pneus militares 600x16 não são bons em nada. Não são bons na Lama, não são bons na areia e nem no asfalto e, são muito pequenos diminuindo mais ainda a velocidade de cruzeiro do Jeep.
Outra coisa compre Pirelli, pneu tem vida útil de 5 anos apenas. Cuidado com estoques velhos. A borracha resseca e perde suas características de flexibilidade.
Um abraço,
Otávio.
Rodrigo Baratti
01/10/2009, 17:26
Em minha humilde opinião, os pneus militares 600x16 não são bons em nada. Não são bons na Lama, não são bons na areia e nem no asfalto e, são muito pequenos diminuindo mais ainda a velocidade de cruzeiro do Jeep.
:lol::lol::lol::lol:
X2 :concordo:
tulliomf
01/10/2009, 18:53
O que é vendido na Maggion é este da foto:http://by117w.bay117.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=4d99c4da-a83c-11de-9824-00215ad8240a&Aux=54|0|8CC0A6039D18D50||
Mas não quero este modelo porque ele é raiado.
Já em questão dele ser lento eu não sei, mas a questão de eu estar procurando esse modelo é porque é o modelo original do Jeep Ford CJ5 1973 e por isso que estou procurando especificamente esse tipo de pneu! O complicado é achar o Pneu 6.00X16 novo e sem ser raiado!!!
Pablo.pinto2007
01/10/2009, 19:00
Tenho um jogo desses pneus, o meu é um CJ-3A, só que tenho um original Mt-06 da Pirelli e quatro (novos), que não são tão novos assim, da Firestone 6.00/16, assim faço o jogo, não tenho interesse em vendê-los, pois é sempre bom ter dois jogos (mania minha), mas que serve pra alguma coisa não serve, pra lama, é bom por ser fino, mas é muito baixo, o jeep cepa logo... pra areia não seve, pois é fino e no asfalto não dá estabilidade, assim só me serve mesmo pra duas coisas, ou pra deixá-lo original, pra alguma exposição (coisa mais difícil do mundo), apesar de achá-lo muito bonito com os pneus originais... ou pra fazer algum serviço no jogo de rodas e pneus mais largos, que uso atualmente um jogo recapado da ost pneus, os oligator na medida 255/70 r15... muito bons na lama, na areia dá pro gasto e no asfalto me surpreendeu não faz tanto barulho assim, dá pra encarar.... olha o merchã....
Valeu!!!
SHERE KHAN
01/10/2009, 23:57
Eu precisei enviar um email para a Pirelli, que me indicou dois fornecedores em Belo Horizonte que eu poderia ligar.
Entrei em contato com a Pneuac em BH, que conseguiu com a Pirelli os pneus mt06 650x16, 100,00 mais barato, por pneu.
Os maggion custam 158,00, porém o gomo é menos taludo, tem menos borracha que o Pirelli, a borracha é mais mole e no site da Maggion, existe uma informação que o pneu só pode rodar até 40km/h, ???
Rogério Barthy
02/10/2009, 11:39
Em minha viatura coloquei o 670x16 rodorural e estou satisfeito, rodando com eles à quase 9 anos e sem nenhum problema.
Eles estão semi-novos e rodando mais de 15.000 km de estradas de terra e trilhas pedregosas.
Na estrada eles são bons e na lama, eles dão a altura mínima para que não se fique entalado com os diferenciaisn agarrados.
Durabilidade, segurança, conforto. Recomendo.
Rogério
felipebrde
26/11/2009, 18:11
O q muda do 6.00x16 para o 6.50x16?
tulliomf
26/11/2009, 19:32
Não conheço muito de pneus, mas sei que o 6.00-16 é o modelo original do Jeep CJ-5, e se você for usar outro tipo não vai manter a originalidade nem vai estar usando o pneu adequado para esse modelo de Jeep, a não ser que você tenha feito ou vai fazer alguma modificação para isso!Um abraço
Pablo.pinto2007
26/11/2009, 21:14
Não conheço muito de pneus, mas sei que o 6.00-16 é o modelo original do Jeep CJ-5, e se você for usar outro tipo não vai manter a originalidade nem vai estar usando o pneu adequado para esse modelo de Jeep, a não ser que você tenha feito ou vai fazer alguma modificação para isso!Um abraço
Na verdade o que muda do 6.00x16 para o 6.50x16 é esse .50, que na minha opinião é bem mais desvantagem a aquisiçaõ desse ultmo, pois até onde sei é assim, o primeiro dígito indica a largura do pneu em polegadas (6pol), o que segue depois do ponto é o percentual da altura em relação à largura, ou seja, no pneu 6.00 a altura do pneu é 100% da largura, ou seja, 6 pol também. agora esse 6.50 o que diz, segundo a regra é que o pneu tem 6 pol de largura e 50% de 6 pol de altura... o que faz disso uma irrealidade, pois até onde sei o pneu 6.50 ele é 6,5pol de largura e 6,5 pol de altura... Fiquei confuso agora:parede:!
. . . o primeiro dígito indica a largura do pneu em polegadas (6pol), o que segue depois do ponto é o percentual da altura em relação à largura, ou seja, no pneu 6.00 a altura do pneu é 100% da largura, ou seja, 6 pol também. agora esse 6.50 o que diz, segundo a regra é que o pneu tem 6 pol de largura e 50% de 6 pol de altura... o que faz disso uma irrealidade, pois até onde sei o pneu 6.50 ele é 6,5pol de largura e 6,5 pol de altura... Fiquei confuso agora:parede:!
Bom dia ! é um pouco confuso mesmo :pensativo: mas na realidade o pessoal do ramo para não fazer confusão refere-se a esses tipos de pneus como seiscentos por dezesseis, ou seiscentos e cinquenta por dezesseis, justamente para não criar confusão com, por exemplo 255X75X15 onde além de tudo se mistura medida em milímetro com polegada :concordo: esse mesmo 255X75X15 é vendido como 31X10,5X15, aí está tudo em polegadas e é o mesmo pneu :parede:
Marcelo A. Marchiodi
30/11/2009, 11:58
Eu uso os maggion 700/16, essa medida tem relação com o diâmetro mesmo, vejam por exemplo que um 750/16 é bem maior que um 600/16, e até o 750 não precisa fazer nenhuma alteração, vi alguns que disseram isso, não precisa exagero né!
Pode usar tranquilo.
Eu to muito satisfeito com o Maggion, e também porque gosto do visual clássico do Jeep, quanto a essa recomendação de velocidade, não tem problema, rodo com o meu a 90 km/h sem problemas... e olha que um Jeep original a 90 km/h é o mesmo que um carro a 300 km/h!:lol:
Tem um cara aqui do fórum, o Marcelo Amaral que sempre tem pneus 600 ou 700/16 pra vender, nos classificados sempre tem pneu dele.
SHERE KHAN
30/11/2009, 19:59
Muda quase nada. Cheguei a comparar um com o outro no estoque da loja, aprox. 1cm na altura e pouca coisa na largura. O 650 estava a 300,00 e o 600, 360, acabei adquirindo o 650.
Robertux
30/11/2009, 20:59
Pessoal, apenas tentando ajudar.
Existem basicamente dois tipos de pneus, os convencionais e os radiais.
Nos convencionais as medidas são em polegadas e a largura da banda de rodagem é igual à altura, então eles têm apenas duas medidas a largura/altura e o raio da roda. Assim um pneu 6.00X16 tem 6" de largura de banda de rodagem e 6" de altura do pneu, para rodas de aro de 16" de diâmetro. O 6.50X16 tem 6,5" de largura de banda de rodagem e 6,5" de altura do pneu, para rodas aro 16", e assim por diante. Consequentemente o pneu 6.50X16 tem um diâmeto maior que um 6.00X16, o que resulta em erro no velocímetro e no odômetro, assim em um veículo com pneu de diâmetro maior o velocímetro marcará uma velocidade inferior à real, portanto cuidado com os radares e o odômetro marcará menos quilômetros rodados do que na realidade, mostrando um falso consumo excessivo de combustível.
Nos pneus radiais a altura do pneu é menor que a largura da banda de rodagem e são medidos em milímetros e o raio da roda é em polegadas, então um pneu 265X75X16 (três medidas) significa que o pneu tem 265mm de largura de banda de rodagem, 75% dessa medida de altura do pneu e é usado em rodas com aro de 16 polegadas. Será que me fiz entender?
Pessoal, apenas tentando ajudar.
Existem basicamente dois tipos de pneus, os convencionais e os radiais.
Nos convencionais as medidas são em polegadas e a largura da banda de rodagem é igual à altura, . . . Nos pneus radiais a altura do pneu é menor que a largura da banda de rodagem e são medidos em milímetros e o raio da roda é em polegadas . . .
Brilhante explicação :palmas: lembrando que existe ainda os pneus em que a medida é toda em polegadas, por exemplo : 31 X 10,5 X 15 ; 33 X 12,5 X 15 e assim por diante . . . não sei porque não foi padronizado ainda.
salvatore
01/12/2009, 10:22
Eu rodei por 15 anos com pneus 6.00X16 no meu CJ-3A e faz 3 semanas que coloquei um jogo de 7.50X16 ( MT 85 Pirelli, vulgo Candango) que comprei de um amigo.
Eu estou com o motor GM 2.5 e câmbio GM 5 marchas. Sobre o erro do velocimento ele existe sim, mas a diferença na prática é pouca pois todo o velocimetro tende a marcar a velocidade maior que a real e agora, com os pneus maiores, está marcando a velocidade igual à do GPS.
Sobre o desempenho eu achei o jeep mais "amarrado". Com o 6.00 o jeep atingia vel. de cruzeiro mais rápido.
Montei nas rodas originais, o que aumentou a altura en torno de 10 cm, tornando o jeep mais instável pelo aumento do CG. Mas o visual ficou muito legal porque no CJ-3 o pneu 6.00 fica parecendo muito pequeno no espaço que está disponível.
Estou com os meus pneus antigos à venda pois tinha acabado de comprar 2 maggion 6.00 quando descobri que esse colega estava vendendo o jogo de 5 candangos por um bom preço.
Se for de interesse podemos fazer negocio, tem mais 2 pirelli em fim de vida.
Daniel Camilo
02/01/2010, 10:20
Bom dia, Parceiro :-D
Cara infelizmente os pneus 600x16 originais não exixtem mais, quem produzia era a Firestone no começo, depois a Pirelle, meu estepe é original do jeep, é um Firestone 6 Lonas de 1972, hoje não se produz mais, a não ser a ( Maggion:discordo: ), ou melhor achar outro.
Este pneu tem o risco legal e fininho deixa o jeep com cara de original, eu tenho atualmente este pneu, só que me enganaram dizendo que esta porcaria presta, a Maggion facrica pneu para tratores a muitos anos, agora esta desenvolvendo pneu para caminhonetes, mas não presta. Porque;
- O pneu é muito macio, a calibragem original do jeep é 28Dianteira e 26Traseira, usando essas calibragem neste pneu fica confortavel, mas ele fica baixo, se colocar mais vira um cabrito.
- Ele é tão macio que se estiver cheio você o aperta com as mãos, fazendo assim que pedra ou outros materiais entrem com facilidade
- Depois de um tempo de uso ele começa a cortar a faixa de rodagem, fica aparecendo rasgos enormes,sem contar o o gasto , gasta muito fácil.
Para que não fiquem perguntas no ar, eu uso meu jeep como um carro normal, eu vou para o trabalho, passeio e nunca, nunca fiz trilha com ele, eu não o coloco em erosões, Lama e pedras, e um carro normal para mim, só que 4x4, então é nessas condições que uso este pneu Maggion, já cheguei a pensa em fazer um passeio mas tenho medo da merda pneu.
Resumindo;
Estou comprando novamente o jogo de pneus para o meu jeep, e gosto dele original, só que não existe o 600x16 militar, alem do ( Maggion :oops: ), mas tem opções.
- O Cadango da Pirelli (750x16),
- O Pneu Original que sai na Land Rover, que eu não lembro o nome, mas é 700x16
- Tem o Fate O, que eu ouvi fala dele, mas não sei se é bom
Em fim, hoje o original para o jeep militar seria o Cadango, mas é caro e grande, mas tem outros marcas que os pneus não finos e tem um desenho 4x4, mas amigo de coração, eu comprei e ainda estou usando os pneus Maggion, e não faz isso não, não compra essa merda não..... existem outras alternativas... abraços :concordo:
Robertux
02/01/2010, 17:09
Pessoal, não sei se é facil de encontrar, mas, pelo menos, no site da Firestone ainda existe esse modelo que é muito próximo ao original do Jeep e tem na medida 6.50X16
http://www.firestone.com.br/PNEUS/FIRESTONE/CAMIONETE/DIAGONAL/t-615.aspx
Senhores,
O 600x16 não existe mais no Brasil. Só importando.
Estou restaurando um jeep Ford-GPW 1942. Comprei os pneus na Pneuac (PIRELLI MT06) 650x16. São um pouco mais altos que os 600x16 e mantem a caracteristica militar para os preservacionistas ou para os que gostam da aparencia.
www.pirelli.com.br (http://www.pirelli.com.br) e logo depois é só clicar e procurar a revenda mais proxima de sua cidade.
Eu moro no Rio de Janeiro, e comprei num municipio aqui ao lado chamado Duque de Caxias. Paguei 220,00 cada pneu, ha cerca de um ano.
Se alguem quiser ver as fotos de como ficou, é só clicar no link abaixo
Abraços a todos.
Herculóide
12/01/2010, 14:14
Olá pessoal.
Se me permitem, gostaria de registrar minha impressão.
Cotei os pneus Maggion a L$ 195,00 na Paulista 4x4, mas encontrei os TM 06 a L$ 200,00 na Asturia Pneus no Aricanduva. O preço está excelente. Fale com a Márcia o 2293-5488 e ela ainda divide em tres vezes no cartão de crédito.
Saudações,
Arruda
Herculóide
13/01/2010, 11:07
Pessoal.
Comprei Pirelli MT06 por R$ 200,00 na Asturia Aricanduva.
Excelente pneu, desenho militar, 650x16.
Modelo: 6.5016TT C
Falei com a Márcia no telefone 2293-5488
Atendimento nota 10 e ainda paguei em tres vezes no cartão.
Veja no link:
http://www.pirelli.com.br/web/catalog/truck/catalogo_sd.page?categoria=/catalog/truck/diagonais/none&prodotto=6670&uri=/pirellityre/pt_BR/browser/xml/catalog/truck/truck_MT06.xml&vehicleType=TRUCK
Abração,
Arruda
file:///C:/Users/Arruda/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png
Rodrigo Baratti
13/01/2010, 12:44
Olá pessoal.
Se me permitem, gostaria de registrar minha impressão.
Cotei os pneus Maggion a L$ 195,00 na Paulista 4x4, mas encontrei os TM 06 a L$ 200,00 na Asturia Pneus no Aricanduva. O preço está excelente. Fale com a Márcia o 2293-5488 e ela ainda divide em tres vezes no cartão de crédito.
Saudações,
Arruda
Excelente indicação :palmas:
tulliomf
13/02/2010, 23:32
Ola caros amigos do Fórum!
Depois de muito tempo de pesquisas, buscas e ajuda de todos venho aqui para dizer que realmente encontrei o pneu que tanto procurava!
Para informar a todos sei hoje que a Maggion ainda fabrica esse modelo de pneu só que raiado, ou seja, não é o mesmo dos originais do Jeep. Descobri também que algumas lojas como Zezo 4X4 vendem o pneu só que recapado.
Mas a melhor notícia que venho aqui dizer é que a empresa Rinaldi ainda fabrica o Pneu 600X16 modelo militar totalmente original para o Jeep , por um bom preço ( mais ou menos R$180,00).
Então quem ainda estiver procurando esse pneu está dada a dica!
Site da Rinaldi: http://www.rinaldi.com.br/site/p_produtoselecionado.php
Mazaropi-RJ
14/02/2010, 06:18
Fala tulliomf,
Valeu pela dica...
Uma otima noticia ! Eles fazem venda direta ou apenas atraves de representantes ?
Abcs
tulliomf
15/02/2010, 00:06
Fala tulliomf,
Valeu pela dica...
Uma otima noticia ! Eles fazem venda direta ou apenas atraves de representantes ?
Abcs
Ola,
para entrar em contato você pode ligar para um representante do seu estado e então eles vão te informar o ponto de venda mais perto de sua casa.
No meu caso que moro em Goiás, eu liguei para o representante e ele me indicou uma loja em Goiânia que se chama Loja do Borracheiro.
Site com número de telefone dos representantes:
http://www.rinaldi.com.br/site/p_representantes.php
Representantes do Rio de Janeiro:
http://www.rinaldi.com.br/site/p_representantes.php?representantetipo=1&estado=rj
Mazaropi-RJ
15/02/2010, 09:18
Ola,
para entrar em contato você pode ligar para um representante do seu estado e então eles vão te informar o ponto de venda mais perto de sua casa.
No meu caso que moro em Goiás, eu liguei para o representante e ele me indicou uma loja em Goiânia que se chama Loja do Borracheiro.
Site com número de telefone dos representantes:
http://www.rinaldi.com.br/site/p_representantes.php
Representantes do Rio de Janeiro:
http://www.rinaldi.com.br/site/p_representantes.php?representantetipo=1&estado=rj
...Mais uma vez Valeu tulliomf... Vou comprar logo 5 para a nova aquisição. Abçs.
tulliomf
15/02/2010, 14:43
...Mais uma vez Valeu tulliomf... Vou comprar logo 5 para a nova aquisição. Abçs.
OK Mazaropi!Só por curiosidade , vc vai colocar esses pneus em qual carro(jeep) e vc está querendo deixa-lo original também? Um abraço e até +
Mazaropi-RJ
15/02/2010, 15:33
Sim, o 1969 quero deixar o mais original possível... nao quero mexer em nada. Nem motor, freio, nem direção, suspensão, nada... É uma forma de resgatar o q fiz no outro Jeep além de ser uma barato de dirigir...
abç
tulliomf
15/02/2010, 17:40
Sim, o 1969 quero deixar o mais original possível... nao quero mexer em nada. Nem motor, freio, nem direção, suspensão, nada... É uma forma de resgatar o q fiz no outro Jeep além de ser uma barato de dirigir...
abç
OK , eu entendo.
Também gosto muito de Jeep original (assim como o meu está ficando), pois pra mim tem muito mais valor um carro original e é algo muito difícil de se encontrar hoje!
Se você tiver fotos desse seu Jeep mande o link para mim!
Vlw
abraç
Mazaropi-RJ
15/02/2010, 19:38
tenho algumas no meu álbum. justamente da época de qdo o comprei... ja tirei outras, assim que der coloco lá tb...
abç.
Gervásio_Moc
17/02/2010, 18:04
tulliomf esse modelo da rinaldi é melhor do que o dá Maggion?
tbm estou querendo o modelo militar.. vlw ai a dica!
Ao calibrar meus pneus vi que a marca deles era BF Goodrich Silvertown Gafanhoto 6.00x16, no entanto fiz uma busca na net e no fórum e não encontrei para jeep cj.. esse modelo ainda é fabricado? vlw atenção!
Mazaropi-RJ
17/02/2010, 19:50
Ao calibrar meus pneus vi que a marca deles era BF Goodrich Silvertown Gafanhoto 6.00x16, no entanto fiz uma busca na net e no fórum e não encontrei para jeep cj.. esse modelo ainda é fabricado? vlw atenção!
Fala Gervásio...
tem um topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311
onde um forista se dispõe a tirar duvidas sobre os pneus da marca...
Se tiver alguma novidade, posta aqui.
abç.
Gervásio_Moc
17/02/2010, 22:42
Mazaropi tenho dois desses modelos militares da BF e os outros dois estao ressecados ambos da pirelli, aqui no norte minas somente o modelo 6.50 da pirelli encontrei estou no aguardo do modelo da rinaldi já enviei um email para o representante e deixei minha dúvida no post indicado. Obrigado pelo toque!
Mazaropi-RJ
18/02/2010, 09:00
Valeu Gervásio... Quanto mais opções tivermos, melhor... Qdo tiver qq noticia, por favor posta aqui.
Abç.
tulliomf
18/02/2010, 20:03
Ola, quanto a sua dúvida quanto aos pneus, já vi muitos comentários negativos em relação ao pneu da Maggion(muitos não gostam). Outra coisa é que a Pirelli não fabrica mais esses pneus 600X16(Pois eu mesmo queria comprar , como ainda tenho dois bem velhos, mas procurei em muitas lojas e até no site e fui informado que realmente ela parou de fabricar).
E esses pneus da Rinaldi que eu comprei são muito bons e o melhor(pelo menos para mim) é que são do mesmo modelo original do Jeep deixando o Jeep até mais bonito com esse pneu!
Pois está ai, qualquer coisa entre em contato!
cacobonanza
23/02/2010, 15:15
Olá.
Esse é meu primeiro post aqui no site e gostaria de parabenizar e agradecer a todos pelas valiosas informações que encontrei aqui.
Minha família possui desde 1992 um Jeep Ford 81 (OHC) que, na época, estava absolutamente original (até com pelinhos nos pneus!). Com os anos meu pai foi substituindo algumas peças (pára choques, retrovisores, lanternas traseiras, rodas, pneus...) e agora eu quero restaurar a sua originalidade, começando pelas rodas e pneus. Estes últimos, pelas valiosas informações dos colegas, já estão bem direcionados; o problema são as rodas. Vocês saberiam me informar se estas rodas ainda são fabricadas e onde eu poderia encontrá-las? Tenho visto alguma coisa no Mercado Livre, mas geralmente em estados de conservação deploráveis.
Qualquer ajuda será muito bem vinda. Obrigado.
tulliomf
23/02/2010, 15:41
Olá.
Esse é meu primeiro post aqui no site e gostaria de parabenizar e agradecer a todos pelas valiosas informações que encontrei aqui.
Minha família possui desde 1992 um Jeep Ford 81 (OHC) que, na época, estava absolutamente original (até com pelinhos nos pneus!). Com os anos meu pai foi substituindo algumas peças (pára choques, retrovisores, lanternas traseiras, rodas, pneus...) e agora eu quero restaurar a sua originalidade, começando pelas rodas e pneus. Estes últimos, pelas valiosas informações dos colegas, já estão bem direcionados; o problema são as rodas. Vocês saberiam me informar se estas rodas ainda são fabricadas e onde eu poderia encontrá-las? Tenho visto alguma coisa no Mercado Livre, mas geralmente em estados de conservação deploráveis.
Qualquer ajuda será muito bem vinda. Obrigado.
Parabéns pela sua iniciativa!
Realmente vale a pena ter um carro original!
Sobre as rodas, até o momento só encontrei na loja Paulista 4X4 e
está aqui o link:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1491
Mande noticias e até mais!Um abraço
Rodrigo Baratti
23/02/2010, 16:04
Outras opções: Jipebras e Agromotor
Eu até tenho um jogo original que poderia doar, mas está muito enferrujado, não compensa nem o frete pro RJ.
[]
Robertux
24/02/2010, 16:14
A Rodabras de Limeira SP ainda fabrica essas rodas. O site dela, se não me engano, é www.rodabrasrodas.com.br (http://www.rodabrasrodas.com.br) Lá vc deve encontrar revendedores. Se não me engano eles vendem diretamente ao consumidor final.
cacobonanza
01/03/2010, 16:17
Obrigado pelas dicas pessoal! Encontrei as rodas em todos os lugares mencionados e acredito que já tenha "restringido" minha escolha a um estabelecimento específico.
Mais uma coisa: postei um anúncio de procura nos classificados com algumas peças/partes que estou precisando para a restauração da originalidade do meu jeep. Se os senhores souberem de alguém que as tenham (nem que seja apenas uma delas) e puderem entrar em contato, eu agradeço muitíssimo! Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1105518#post1105518
Valeu!
Mazaropi-RJ
01/03/2010, 16:59
Obrigado pelas dicas pessoal! Encontrei as rodas em todos os lugares mencionados e acredito que já tenha "restringido" minha escolha a um estabelecimento específico.
Mais uma coisa: postei um anúncio de procura nos classificados com algumas peças/partes que estou precisando para a restauração da originalidade do meu jeep. Se os senhores souberem de alguém que as tenham (nem que seja apenas uma delas) e puderem entrar em contato, eu agradeço muitíssimo! Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1105518#post1105518
Valeu!
Fala Caco... Entre Niterói e Itaboraí tem o Carlinhos do Jeep. tem muita coisa lá... Durante a semana é a esposa dele ( Que por sinal manja muito ) que atende e aos sábados ele dá plantão pessoalmente.
Antes de ir dá uma ligada para saber se eles tem ou não a peça que procuras ...
A localização é Km26 da Rod. Amaral Peixoto ( Sentido Niterói ). É só perguntar pelo Carlinhos do Jeep em qq oficina nas proximidades. o tel dele é :21 26350832.
Boa sorte
cacobonanza
01/03/2010, 18:50
Fala Caco... Entre Niterói e Itaboraí tem o Carlinhos do Jeep. tem muita coisa lá... Durante a semana é a esposa dele ( Que por sinal manja muito ) que atende e aos sábados ele dá plantão pessoalmente.
Antes de ir dá uma ligada para saber se eles tem ou não a peça que procuras ...
A localização é Km26 da Rod. Amaral Peixoto ( Sentido Niterói ). É só perguntar pelo Carlinhos do Jeep em qq oficina nas proximidades. o tel dele é :21 26350832.
Boa sorte
Excelente dica Maza! Essa é daquelas absolutamente restritas à comunidade que "respira" jipe! Amanhã eu tento falar com eles. Valeu mesmo!
Quando éramos sócios do Clube do Jeep do RJ (de 1991 a 1996 aprox) também conhecíamos alguns desses lugares meio "obscuros" e meio "mágicos" onde podemos encontrar quase tudo pros nossos brinquedinhos, mas faz muito tempo que deixamos de fazer aquelas trilhas elameadas e maravilhosas e a falta de convívio nos afastou muito desse meio 4x4 e de suas sutilezas...
Grande abraço
Mazaropi-RJ
01/03/2010, 19:16
Pois é Caco, hj mesmo, logo hj, postaram o seguinte tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70831
Fiquei surpreso pois o Dono dá nota fiscal de tudo o que vende... Muitos veículos tem aquelas marcas de números de lotes nos para brisas.
abç.
cacobonanza
01/03/2010, 21:41
Que isso cara! Eu já tinha visto isso hoje no Terra! Esse é o tal Carlinhos do Jeep?! Putz... que coincidência!!! Será que ele vai me atender? Capaz de querer se esconder agora! Mas não tenho motivos para desconfiar do cara. Você mesmo disse que ele dá nota fiscal e tudo! Vou ligar amanhã e te dou um feedback.
Abração
Mazaropi-RJ
02/03/2010, 22:37
é ele mesmo...olha... lá no topico estao criticando a reportagem e não o Carlinhos...... eu nao acho que haja má fé no negócio... ele faz tudo 'as claras... o mais importante é q dá NF das peças q vende...
abç.
tulliomf
28/04/2010, 18:13
Qual seria a calibragem certa para o pneu 6.00x16????
No manual informa ser 23 libras nos dois pneus da frente e 25 nos dois pneus traseirose tem gente que fala outros valores . Mas o que vocês usam nos seus pneus 6.00x16??Ainda mais para viajar no asfalto.
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/help.gif
Até +
Pablo.pinto2007
30/04/2010, 21:51
Qual seria a calibragem certa para o pneu 6.00x16????
No manual informa ser 23 libras nos dois pneus da frente e 25 nos dois pneus traseirose tem gente que fala outros valores . Mas o que vocês usam nos seus pneus 6.00x16??Ainda mais para viajar no asfalto.
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/help.gif
Até +
Pra viajar no asfalto, com carga média, tá boa essa pressão. Mas se ficar muito duro, baixa um pouco!
Abraços!
Ewerton DB
20/03/2011, 13:24
Nas lojas Pirelli. Apura, pois a fábrica já parou de produzir. É só o que tem no estoque.
Eu comprei 5 novos a R$ 347,00 cada 6.00x16 vem até com os pelinhos de zero km
5 anos de garantia
paesem520
20/03/2011, 22:23
No meu jeep ando com Pirelli MT 06 novos na frente e Rinaldi atrás. Os Rinaldi são muito bons e um pouco mais baratos. Eles fornecem para os exércitos do Peru e Bolivia, entre outros, e tem 5 anos de garantia. O desenho é idêntico aos Pirelli. Costumo usar 23 libras na frente e 25 atrás,porque ainda tem ruas com paralelepípedos mas em asfalto recomendo 26 e 28 libras respectivamente, recomendação do borracheiro que me instalou os pneus. Se usar a recomendação do manual é o ideal mas é necessário verificar periodicamente a calibragem pois está no limite para um uso normal em cidade e estradas de bom pavimento.
Abraço,
Paese
tulliomf
20/03/2011, 22:43
No meu jeep ando com Pirelli MT 06 novos na frente e Rinaldi atrás. Os Rinaldi são muito bons e um pouco mais baratos. Eles fornecem para os exércitos do Peru e Bolivia, entre outros, e tem 5 anos de garantia. O desenho é idêntico aos Pirelli. Costumo usar 23 libras na frente e 25 atrás,porque ainda tem ruas com paralelepípedos mas em asfalto recomendo 26 e 28 libras respectivamente, recomendação do borracheiro que me instalou os pneus. Se usar a recomendação do manual é o ideal mas é necessário verificar periodicamente a calibragem pois está no limite para um uso normal em cidade e estradas de bom pavimento.
Abraço,
Paese
Ok, muito obrigado Paese! Era isso que eu precisava saber, pois a calibragem padrão do manual eu sabia, mas como ando muito no asfalto também, estava precisando por essas informações.
Também uso o 6.00X16 da Rinaldi e estou gostando muito deles além de terem um bom preço (Já o Pirelli MT, tenho mas os que vieram no Jeep, mas nunca achei novos para comprar)
Abraço!