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Ver Versão Completa : Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?



edwint
20/09/2009, 11:33
Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

Se souberem o diametro ajudaria muito.

junior braga
20/09/2009, 12:17
Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

Se souberem o diametro ajudaria muito.

Fala edwint td bom,

Seguinte o que já vi de mais comentado quanto a instalação em nossos guerreiros, é o do opala :mrgreen:;

Mas, instalam também:
Os de kombi, s10, f1000, vectra, omega, etc...

Tem um sistema mais antigo, se não me engano é Bendix, e o moderno sistema Varga;

Existem uns que fica fixado direto na parede corta fogo, e outros tem um prolongador, fazendo com que o servo-freio fique afastado da parede corta fogo.

O diametro eu não sei te dizer, mas sugiro que faça um passeio num desmanche e avalie essa questão do tamanho.

:stop: Agora, não adianta saber somente a questão do tamanho, tem que ver também a questão da eficiência, e do resultado que se quer.

:concordo::concordo:

Elmer_Jeep
20/09/2009, 14:06
:stop: Agora, não adianta saber somente a questão do tamanho, tem que ver também a questão da eficiência, e do resultado que se quer.

:concordo::concordo:

X2, quando menor, menos eficiencia.

edu_cramos
21/09/2009, 21:07
Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

Soluções:
1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?

inaciocm
21/09/2009, 21:13
eu nao compraria este tipo de peça em um desmanche....:discordo:
pedaleira até que vai, agora hidrovácuo, só se fosse de um carro zerado, mesmo assim veria o preço de um novo.

agora, qto ao tamanho, o do opala parece ter um tamanho reduzido.
porém, como já foi citado, quanto menor o tamanho, menor a eficiencia.:shock: do freio!!!:lol:

junior braga
21/09/2009, 21:47
eu nao compraria este tipo de peça em um desmanche....:discordo:
pedaleira até que vai, agora hidrovácuo, só se fosse de um carro zerado, mesmo assim veria o preço de um novo.

inaciocm,

Eu :discordo: sugeri a compra :discordo:, veja:
O diametro eu não sei te dizer, mas sugiro que faça um passeio num desmanche e avalie essa questão do tamanho.

Agora pode ser que ache sim, em bom estado de conservação, e nada que uma boa revisão, :discordo: resolva.

:concordo::concordo:

inaciocm
21/09/2009, 21:51
a só, desculpa pelo mal entendido!!!:concordo:

junior braga
21/09/2009, 22:02
a só, desculpa pelo mal entendido!!!:concordo:

:mrgreen: o que é isso inaciocm? precisa desculpar :discordo:.

sds,

:concordo::concordo:

nene1
22/09/2009, 22:19
Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

Soluções:
1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?
edu se fosse falta de oelo o pedal ficaria baixo se ta dando pedal ta faltando é pressão mesmo ou o material de fricçaõ que vc usou não é de boa qualidade

edu_cramos
22/09/2009, 22:40
Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.

junior braga
29/10/2009, 22:04
Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

Se souberem o diametro ajudaria muito.

:pensativo: edwint resolveu a questão?

:concordo:

edwint
30/10/2009, 08:30
:pensativo: edwint resolveu a questão?

:concordo:

Ainda nao amigo, tentei colocar a cuica de freio do galax mas nao deu certo...
Estava pensando em fazer um tipo de gandorra p/ poder deslocar o cilindro mestre, quero continuar usando as pedaleiras originais...

junior braga
30/10/2009, 10:46
Ainda nao amigo, tentei colocar a cuica de freio do galax mas nao deu certo...
Estava pensando em fazer um tipo de gandorra p/ poder deslocar o cilindro mestre, quero continuar usando as pedaleiras originais...

:mrgreen: ah sim, eu não sabia que seria instalado no pedal orig., nesse caso, me lembro de ter visto alguma coisa aqui no fórum a respeito desse sistema, tenho certeza :discordo:, mas acho que era com o servo do D40...de uma olhada veja se consegue em alguma autopeças as caracteristicas dele.

:concordo:

fugger
30/10/2009, 12:02
Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles....

tem como vc postar esse catálogo aqui?

[]´s

Marcos ET
01/11/2009, 03:43
... hidrovácuo com pedaleiras originais... hum... bom!

Outro ponto interessante é um cilindro mestre duplo também! pois é mais seguro...
PessoALL, desculpem se já houve resposta para o que vou perguntar, mas é que eu nao encontrei (embora nao tenha procurado taaaanto assim):

Uso kits SBD na dianteira (pinças da Kombi) e panelas originais (só que com "burrinhos" da dianteira, de 1 1/4'') na traseira... com cilindro mestre original do jeep. Pensando em usar um cilindro mestre duplo, tenho a intenção de montar um de kombi mesmo (mantendo os pedais originais, no assoalho), já que foram devidamente dimensionados para as pinças que já utilizo no jeep... o que vocês acham?

rodrigo.hoffman
01/11/2009, 11:41
tem como vc postar esse catálogo aqui?

[]´s

Segue ai o link do catalogo, pois e grande pra postar aqui no forum...:pipoca:
http://www.controil.com.br/download/catalogoeletronico (http://www.controil.com.br/download/catalogoeletronico)

Abraço

André Luiz Rossetim
06/11/2009, 13:12
Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

Se souberem o diametro ajudaria muito.

O menor que conheço é do UNO :oops:; se o problema for espeço, no catalogo da bosch fala em 175mm de diametro, neste da Controil fala de 200.

obviamente o freio vai ficar um pk mais duro, pois a area de atuação do vacuo é menor, quase metade do que de um santana (225 mm de diametro)

André Luiz Rossetim
06/11/2009, 13:18
Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.

Não sei se é o que acontece com vc, mas no meu o pedal batia no assoalho do carro.

Simplismente aumentei o curso do pedal, afastando o interruptor da luz de freio (poderia ter substituido ela por um perinha hidraulica), deixando o pedal normalmente mais alto, aumentou serca de 50mm no curso, e nunca mais deu batente (desde que as lonas estejam bem reguladas).

Feito isso eu pude até refurar o furo onde é parafusada a haste do cilindro mestre, de modo a aumentar a alavanca de atuação, deixando o freio um pk mais leve.

turboroe
07/11/2009, 15:26
O hidrovacuo da S-10 tem diâmetro menor (o menor que já vi... mas nao vi esse do uno ainda... graças a deus nunca olhei dentro dum capô de uno... hahaahh brincadeira)
O da S-10/blazer é duplo, então o diâmetro é menor mas o comprimento é maior e deve ser um dos mais fortes que tem por aí.

Eu tinha um Landau e adaptei o hidrovácuo da S-10. O pedal ficou mais macio e muito mais forte, bem parecido com o freio da Blazer. Resultado ótimo. No jeep deve ficar ótimo também.

Se quiser um cilindro mestre curtinho, acho que o do astra tem comprimento em torno de 20cm. Freio do astra é forte também, mas o curso do pedal é curto (pisando pouco freia muito)

mtonon
13/08/2018, 15:55
Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

Soluções:
1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?


Prezado: vi suas fotos da sua adaptação e surgiram umas dúvidas. Estou tentando adaptar o servo do corsa no meu jeep. Assim como o seu, o meu tem dupla saída. Você tem certeza que a ligação das válvulas equalizadoras estão no local certo?

Pergunto pois imagino que primeiro o servo freio tenha que acionar os freios dianteiros (primeiras saídas) e depois o freio trazeiro (segunda saída). Desculpa a minha ignorância. Estou certo???

Agradeço o retorno.

tuna
14/08/2018, 18:19
Eu uso do Corcel I, bem pequeno e eficiente (no cilindro mestre de opala, com quatro pinças de opala alargadas, freia muito bem), veio junto com a pedaleira do corcel que paguei 13 reais no fv, não tenho nenhuma foto detalhada dele aqui, mas posso tirar em casa

[]´s

Rodrigo Baratti
15/08/2018, 16:43
As fotos estão ótimas!! :concordo:
Só não consegui ver o hidrovacuo!:putz: :discordo:

kkkkkkkkk

[]'s

tuna
15/08/2018, 17:40
As fotos estão ótimas!! :concordo:
Só não consegui ver o hidrovacuo!:putz: :discordo:

kkkkkkkkk

[]'s

essa foto está aí em cima, veja se agora Vossa Majestade consegue :odedo:

[]´s