Ver Versão Completa : Problemas com a Special 4x4 Campinas
Alerta para todos que compram em vendem em lojas.
Comprei um jeep Willys 1960 no dia 27 de julho deste ano na loja Special 4x4 Campinas, que só trabalha com 4x4, e até hoje não vi a cara do documento. Preferi comprar em loja por achar mais seguro, mas parece que estou levando um golpe.
Só tenho um recibo da loja. Mais nada.
A única garantia que o Carlão (sócio/dono) da loja deu, foi o documento. Ele deixou bem claro que jeep não tem garantia e mesmo assim eu comprei, porque ele garantiu o documento.
Hoje (20/09) conversei com o Fernando (outro dono-sócio da loja) que já tentou tirar o corpo fora dizendo que eu não tinha comprado o jeep com ele e que ele não tinha nada com isso.
Ou seja, 50 dias depois da compra (paguei a vista) ninguém faz nada.
Chegaram a dizer que tinham perdido o recibo de venda mas que já tinha pedido a segunda via. Tudo MENTIRA. A segunda via é rápida e não demora 50 dias. Meu despachante particular entrou na parada e conseguiu fazer a licença. E nada do recibo aparecer.
Detalhe: nem licença tinha.
O antigo proprietário mora em LIMEIRA: Renato Castro de Almeida - não atende o telefone, não consigo falar com ele. Na única vez que falei ele disse que já tinha enviado tudo pro despachante.
Se mais alguém teve problemas com essa loja, por favor poste aqui e me diga como resolveu.
Hoje consegui conversar com o antigo dono. Ele disse que, da parte dele, tudo está resolvido. Mas o meu despachante não consegue localizar o protocolo de transferência. Ou seja: tem gente que não está falando a verdade e eu continuo sem o recibo de transferência. Para todos os efeitos: o carro que comprei e paguei à vista não é meu!
Edintruder
20/09/2009, 22:00
Que enrascada!
O melhor que podes fazer é tentar com o antigo dono a segunda via do doc de transferência. Paga as taxas e depois entra nas pequenas causas contra a revenda pedindo a indenização de despachante, 2a via, despesas de telefone e tempo que tivesses até resolver o problema.
Se o antigo dono não quiser te dar o papel de transferência ou se fresquear, ameaça dizendo que ele vai tomar algumas multas, diz que tu pagarás mas ele irá perder a carteira por pontos. Diz que quem sabe, ele ainda atropelará alguém e fugirá do local...
Será que ele não vai pensar em resolver isso de uma vez?
Que enrascada!
O melhor que podes fazer é tentar com o antigo dono a segunda via do doc de transferência. Paga as taxas e depois entra nas pequenas causas contra a revenda pedindo a indenização de despachante, 2a via, despesas de telefone e tempo que tivesses até resolver o problema.
Se o antigo dono não quiser te dar o papel de transferência ou se fresquear, ameaça dizendo que ele vai tomar algumas multas, diz que tu pagarás mas ele irá perder a carteira por pontos. Diz que quem sabe, ele ainda atropelará alguém e fugirá do local...
Será que ele não vai pensar em resolver isso de uma vez?
Olha, essa é a primeira ação que vem à mente, mas se fizer isso, estarei me igualando a eles, ou me tornando pior. Estou tentando uma ponte delegado-delegado (Campinas-Limeira) para resolver. Vou esgotar os caminhos legais. Se nada der certo.... só o futuro dirá o que vou fazer.
Nando Pires
22/09/2009, 11:12
Putz! Que enrascada mesmo!!!
Estive nesta loja vendo um Vitara, ainda bem que um amigo me aconselhou a não fechar negócio...
Acho legal voce colocar aqui o que aconteceu, inclusive para os donos da loja terem a chance de defesa, se houver...
Valeu!
Boa sorte!
Pessoal, passados 55 dias, o despachante que contratei para acompnhar o caso me deu uma boa notícia: o número do motor já está cadastrado no Detran. Significa que, finalmente, estão fazendo alguma coisa. Mas ainda estou sem o documento que comprova que o jeep é meu.
Conversei novamente com o antigo proprietário e ele se demonstrou interessado em acelerar o processo. Como ele alega ter perdido o Recibo de Venda, acho que vai levar mais uns dois dias para obter a segunda via e, com a greve dos Correios, não sei quando vou recebê-lo. Apesar de as coisas estarem encaminhando, é cedo ainda para prever o fim do embróglio.
O pessoal da Special Car 4x4 também se movimentou. Mas foi graças às minhas insistências e ao trabalho do meu despachante que descobriu que ninguém tinha solicitado licenciamento, registro, transferência, nada, nada e nada!
Confesso que ainda não obtive prazer como jeep, pois sempre fica a preocupação. Mas com o envolvimento positivo do pessoal da loja, ainda que tarde, parece que as coisas estão se resolvendo.
Nesta sexta-feira (25/09), dois meses depois da compra do jeep, meu despachante informou que o Detran já registrou o motor e já emitiu o documento em nome do antigo proprietário. Entrei em contato com o Carlão, da Special Car, e ele disse que está na dependência do antigo proprietário enviar o recibo de venda. Pediu prazo até a semana que vem para resolver. No domingo, dia 27, completa dois meses que adquiri o veículo e não tenho o documento dele.
Com 142 acessos, me sinto na responsabilidade de informar que o documento do Jeep está pronto no Detran desde o dia 24 de setembro (comprei no dia 27 de julho) mas o antigo dono não quer transferir porque a Special Car (Carlão) não o pagou. Detalhe: eu comprei à vista. Não devo nada. Amanhã volto na loja, que fica em Campinas, na saída para São Paulo, para mais uma longa conversa. Até o momento, pelas informações que tenho, estou sem o documento do carro porque a loja não repassou o dinheiro para o antigo proprietário.
Ronaldo B.
29/09/2009, 22:20
No primeiro post vc disse que preferiu comprar em uma loja por achar que seria mais seguro, mas aceitou comprar um jipe sem nenhuma garantia por parte da loja. Agora passados 2 meses vc ainda não tem os documentos do seu jipe mesmo tendo pago a vista.
Sinceramente, devolve esse jipe e entra com um processo contra a loja e não perde mais seu tempo porque não vale a pena.
[]´s
No primeiro post vc disse que preferiu comprar em uma loja por achar que seria mais seguro, mas aceitou comprar um jipe sem nenhuma garantia por parte da loja. Agora passados 2 meses vc ainda não tem os documentos do seu jipe mesmo tendo pago a vista.
Sinceramente, devolve esse jipe e entra com um processo contra a loja e não perde mais seu tempo porque não vale a pena.
[]´s
Ronaldo, essa foi minha primeira opção, mas não aceitaram. Teriam que voltar o que paguei, mais 1,5 mil que tinha investido no jeep, à época. Como gostei do veículo, insisti mais um pouco. Essa é a última semana. Já tenho conhecimento de outras histórias mirabolantes dessa loja, mas não posso postar por não ter vivenciado. Tudo o que escrevi até agora aconteceu comigo, mas se eu pudesse contar o que já me falaram.... Nem sei como a loja permanece aberta.
Ronaldo B.
30/09/2009, 01:48
Ronaldo, essa foi minha primeira opção, mas não aceitaram. Teriam que voltar o que paguei, mais 1,5 mil que tinha investido no jeep, à época. Como gostei do veículo, insisti mais um pouco. Essa é a última semana. Já tenho conhecimento de outras histórias mirabolantes dessa loja, mas não posso postar por não ter vivenciado. Tudo o que escrevi até agora aconteceu comigo, mas se eu pudesse contar o que já me falaram.... Nem sei como a loja permanece aberta.
Isso que é o pior, já ter gasto com o jipe. Se de todo não der certo, sempre tem a opção de recorrer ao tribunal de pequenas causas, que eu me lembre e não sei se ainda ta valendo isso, mas até 20 salários minimos não pecisa de advogado prá entrar com uma ação e de 20 até 40 salários minimos ainda pode entrar no pequenas causas mas aí tem que ter advogado, se o valor que vc pagou no seu jipe foi inferior a 40 salarios minimos é uma saida, mas ai se foi menos de 40 minimos, inclui tudo que vc gastou até o limte de 40 minimos. A vantagem de entrar no pequenas causas é que vai mais rápido.
Quanto a não comentar o que vc sabe da loja mas que não aconteceu com vc, vc tá certíssimo.
Isso que dá raiva, pagar mais caro prá ter uma garantia e no final acabar tendo problemas.
Boa sorte, espero que resolva logo e da melhor forma.
[]´s
O Carlão, cara que me vendeu o jeep, me garantiu que hoje, quinta-feira, dia 1 de outubro, mais de dois meses depois da compra, vai me entregar o documento na hora do almoço. Ontem, quando telefonei para ele, fui maltratado e até parecia que o errado era eu. Mantive a calma. Só quero o documento e distância desse Carlão e da loja Special Car 4x4 de Campinas.
Bom, chegou a hora do almoço e nada de documento. O Carlão ligou por volta das 10h e disse que irá hoje à noite buscar o documento em Limeira e que amanhã ele me entrega. Como estarei ausente, não poderei buscar, mas vou telefonar pra saber se tudo foi resolvido mesmo, ou se foi mais uma promessa não cumprida. Antes ele pedia dez dias, uma semana. Agora está prometendo de dia em dia.
Ricardo Passoni
02/10/2009, 09:04
Bom camarada boa sorte no desfecho disso , mas o que tem de picareta por ai solto tem e de monte!
Abraços
Agradeço aos votos de boa sorte, e se quiserem desejar um bom delegado e um bom advogado, também aceito!!!! Estive fora o dia todo, mas nada de documento. Mais um dia, mais uma mentira, mais uma promessa não cumprida. Não se esqueçam do nome da loja (corrigido): Special Car Off Road, que fica em Campinas, na saída pra São Paulo.
Caro Flaibam!
Faça um petição de comunicado de compra no detran, explicando o preblema.
Daqui 30 dias chega a multa na casa do vendedor de R$192,00.
Ou ligue para ele ameaçando.
Vai resolver!
junior braga
02/10/2009, 19:54
Flaibam, vc não acha que já esperou demais?
Faz o seguinte, esse negócio de ficar ligando prometendo, não vai resolver nada, só vai te estressar ainda mais...
Vá até lá, chame duas testemunhas, e põe tudo preto no branco, PAPEL, diz prá ele: ou o doc, ou meu dinheiro de volta, certo? e estipule um prazo, põe no papel e assinam, feito isso, não saiu doc, dinheiro de volta amigo. Ah e quanto ao que vc gastou, talvez seja melhor desfazer o que foi feito, ou sei lá, talvez até perder um pouquinho....e sair de uma vez dessa encrenca.
netto mietto
02/10/2009, 20:23
eu aprendi uma coisa na hora da comprar veiculos recibo preenchido de transferencia ne uma mao e dinheiro na outra , gosto tudo no preto e no branco.
Caro Flaibam!
Faça um petição de comunicado de compra no detran, explicando o preblema.
Daqui 30 dias chega a multa na casa do vendedor de R$192,00.
Ou ligue para ele ameaçando.
Vai resolver!
Valeu Kim, essa do Detran eu não sabia. Eu tenho um recibo da loja e estava pensando em abrir um boletim de ocorrência por 171 - estelionato. Estou aguardando uns dias porque parece que o antigo dono também está colocando pressão pra tirar o jeep do nome dele.
Um outro amigo meu também comprou lá e mandou sustar os cheques até que o meu documento seja entregue (isso foi hoje - vou esperar uns dias para ver a reação do Carlão e do Fernando, ambos da loja).
eu aprendi uma coisa na hora da comprar veiculos recibo preenchido de transferencia ne uma mao e dinheiro na outra , gosto tudo no preto e no branco.
Netto, vc está coberto de razão. Mas o jeep era de outra cidade e o vendedor me convenceu que o antigo dono só enviaria o documento com a grana na mão. Até parece que ele já sabia que o vendedor ia dar golpe nele. Pelo que sei, eu paguei à vista e o Carlão sumiu com o dinheiro. Não entregou para o antigo dono do carro. Agora tem uns amigos meus me ajudando na pressão. Vou esperar até o início da semana pra saber como vai ficar. Obrigado!
mauriciof
03/10/2009, 12:46
Desista em resolver esse problema "na boa", contate já um advogado, faça um boletim de ocorrência, e juntamente entre direto no procon, tudo isso com o advogado do seu lado.
Desista em resolver esse problema "na boa", contate já um advogado, faça um boletim de ocorrência, e juntamente entre direto no procon, tudo isso com o advogado do seu lado.
Maurício, vc tb tem muita razão no que fala. Mas vc já ouviu uma velha história que diz que você deve dar corda pra seu seu inimigo se enforcar? Na terça-feira o documento tem que estar liberado. Já dei a corda e, pelo que parece, o Carlão se enforcou. Terça-feira é o dia "D". Quarta-feira é polícia. Escrevam e guardem o nome da loja: Special Car Off Road de Campinas. Vende o carro, recebe à vista, não repassa o dinheiro para o vendedor e ainda deixa você como o devedor da história. Carlão e Fernando: os dois são os responsáveis pelo suposto golpe. recebem à vista, não repassam, o dinheiro e te deixam sem documento. Tem um outro na loja chamado Rafael, filho de peixe Fernando (filho de peixe ....). Cuidado com todos.
Uma coisa interessante: estou cobrando o documento desde o dia em que comprei o jeep, ou seja, dia 27 de julho. Já postei várias mensagens e o pessoal da loja jamais se arriscou a tentar uma justificativa aqui no Fórum. Hoje é 3 de outubro e ninguém se manifesta. Não se esqueçam que estou dando amplo espaço para que a Special Car Off Road, de Campinas, do Fernando, Carlão e Rafael, se defendam. Até o momento, ninguém se manifestou. Comprei um jeep, paguei à vista e não repassaram o dinheiro pro antigo dono. Isso é roubo, ou estellionato. O Carlão, mesmo errado, tem prazo até o dia 8 de outubro pra entregar o documento. Depois, só vou oficializar que a loja Special Car Off Road é estelionatária. Se alguém conhece os donos, diga que não é promessa, é limite da paciência para quem foi "usado". Disseram para o ex-proprietário que eu parcelei a compra, quando, na verdade, eu paguei à vista. Até hoje não sou dono do que eu comprei.
mauriciof
03/10/2009, 20:33
Uma coisa interessante: estou cobrando o documento desde o dia em que comprei o jeep, ou seja, dia 27 de julho. Já postei várias mensagens e o pessoal da loja jamais se arriscou a tentar uma justificativa aqui no Fórum. Hoje é 3 de outubro e ninguém se manifesta. Não se esqueçam que estou dando amplo espaço para que a Special Car Off Road, de Campinas, do Fernando, Carlão e Rafael, se defendam. Até o momento, ninguém se manifestou. Comprei um jeep, paguei à vista e não repassaram o dinheiro pro antigo dono. Isso é roubo, ou estellionato. O Carlão, mesmo errado, tem prazo até o dia 8 de outubro pra entregar o documento. Depois, só vou oficializar que a loja Special Car Off Road é estelionatária. Se alguém conhece os donos, diga que não é promessa, é limite da paciência para quem foi "usado". Disseram para o ex-proprietário que eu parcelei a compra, quando, na verdade, eu paguei à vista. Até hoje não sou dono do que eu comprei.
Ótimo, diga pro antigo proprietário também contatar um advogado cobrando o que foi pago, e vocês dois entram contra a loja.
Amanhã é o grande dia! Eu paguei à vista mas o Carlão não entregou o dinheiro para o antigo dono. O antigo dono não vai entregar o documento até que o Carlão o pague integralmente. Como tem gente sacana nesse mundo. PArece que na terça-feira tudo se resolverá, depois de 70 dias que comprei o jeep na Special Car Off Road, de Campinas e não me entregaram o documento até hoje. E pior: dizem para o antigo dono que não paguei. Para mim, dizem que o antigo dono não tem tempo pra entregar o documento. Será que o cara é tão b.... que não percebe que já descobrimos a palhaçada dele?!?!?
Já se passram 72 dias desde a compra do jeep e a loja (Carlão) não me entrega o documento. A última informação que tive (via outros canais - já que só ouvi promessas na Special Car Off Road - de Campinas), é que o antigo proprietário deve reconhecer firma no cartório entre hoje e amanhã. Essa informação é extra-oficial e obtida com amigos que estão me ajudando. A loja me largou na mão.
Voc^es vira alguém da Special Car 4x4 Off Road da Campinas por aqui?? O Fernando, Carlão ou Rafael tentaram defender a loja? Me parece que não. Já se passaram mais de 75 dias que comprei um carro à vista e não me entregam o documento. O caso só não foi para a Justiça porque tenho amigos que estão se esforçando para que a situação se resolva. Reforço que comprei e paguei à vista, mas a Special Car 4x4 de Campinas não pagou o antigo dono do jeep. Gastaram o meu dinheiro com outras coisas e não pagaram o antigo dono. Estou sem documento porque o antigo dono não recebeu o dinheiro da venda. Vou tentar até que o último amigo (que sempre conhece alguém, que conhece alguém...) me dê carta branca para agir. Estelionato dá cadeia. (Artigo 171 do Código Penal: ser ou prometer algo que não é ou não possa cumprir - em tradução livre para o melhor entendimento. Mas cabem os artigos 156 e 157, entre outros.... todos criminais.
Marcelo-HPE
09/10/2009, 08:59
Fala Flaiban . estou acompahnado a sua luta , amigo . torço muito para que consiga resolver o seu problema .
exponha esses picaretas . que eles teêm muito a perder .
abs
Ricardo Passoni
09/10/2009, 09:40
E olha que eles tem exposto na rua onde fica a loja varios 4x4 , foi bom vc expor isso , assim nem passo mais perto , um fds fui ver uma land por lá , ainda bem que tava ruim ainda e corri deles com aquele papo que nunca fez trilha rs !
Abraços e boa sorte
E olha que eles tem exposto na rua onde fica a loja varios 4x4 , foi bom vc expor isso , assim nem passo mais perto.....
Obrigado a todos pelo apoio. Hoje conversei com o Fernando, que é o verdadeiro dono da loja, e ele me pediu para não fazzer boletim de ocorrência na polícia. Segundo ele, o Carlão comprou o jeep e gastou o dinheiro, sem pagar o antigo dono. Teria sido um negócio particular, mas como o Carlão deu recibo da loja, ele vai assumir a dívida.
Me pediu prazo até terça-feira, dia 13 de outubro, para encntrar uma solução (forma como vai pagar o antigo dono).
Vou aguardar. Se não der solução, é polícia direto.
....
exponha esses picaretas que eles têm muito a perder...
Estou tentando contar a história sem incorrer em outros crimes, que são o de difamação e calúnia. Infelizmente a lei nem sempre atua do lado certo. Quem está acostumado a fazer coisas erradas parece que estuda meticulosamente as leis existentes, pois eles nunca são presos. Mas o honesto, se não tomar cuidado, ainda vai preso.
Por isso estou tomando cuidado com o que escrevo. Só posso dizer que tudo que está escrito por mim pode ser provado.
O Fernando voltou a ligar no fim de tarde. Parecia estar nervoso e preocupado com a situação porque o Carlão (aquele que recebeu à vista e não pagou ao antigo dono do jeep) apareceu sem dinheiro.
A situação agora é essa: ele tem até o dia 13 para pagar os 5 mil reais que estão faltando, para que o antigo dono libere o documento de transferência.
No dia 14 não tem mais conversa.
Hoje, dia 13 de outubro, conversei com o Fernando (no meu entendimento, o Carlão me roubou, pois pegou o dinheiro e não repassou para o antigo dono - isso pode ser considerado roubo, segundo o Código Penal, Artigo 157). Acontece que ele disse que não tem dinheiro para cobrir o desfalque (cerca de R$ 5 mil, segundo informações obtidas com amigos). Mesmo assim, disse que amanhã, dia 14, vai me ligar com uma "proposta". A única proposta que vou aceitar é o período de compensação de um cheque nesse valor. Supondo que ele pague o antigo dono com um cheque amanhã, espero até sexta-feira. Se não houver pagamento, para mim não tem proposta.
É impossível acreditar em quem já mentiu.
SERGIO MOLLO
13/10/2009, 16:32
Caro Flaibam;
Voce nao percebeu , que os caras estao te levando em banho maria!
Do dia 13 passou pro dia 14, do dia 14 vai saber ate' que dia.
Se voce tem recibo do pgto feito, vai logo na delegacia e formalize um BO,
talvez voce consiga resolver logo.
Abracos e boa sorte.
Caro Flaibam;
Voce nao percebeu , que os caras estao te levando em banho maria!
Do dia 13 passou pro dia 14, do dia 14 vai saber ate' que dia.
Se voce tem recibo do pgto feito, vai logo na delegacia e formalize um BO,
talvez voce consiga resolver logo.
Abracos e boa sorte.
Sérgio, faz parte da panacéia criada por eles. O tópico já está com quase 600 visitações e eles estão cientes disso. São cerca de 600 pessoas que não farão mais (acredito eu) negócios com essa loja. Se tudo se resolver rapidamente, os participantes desse fórum não terão a oportunidade de saber que essa loja some com seu dinheiro e não paga o vendedor do veículo.
Mas, pelo andar da carruagem, amanhã eu devo postar cópia do Boletim de Ocorrência e, nos dias seguintes, as reportagens em jornais com fotos da loja e das carinhas dos envolvidos. Tenho 29 anos de Jornalismo na cidade, fui repórter e editor do antigo Jornal do Automóvel, colaborador do Jornal Motor, além de editor e repórter dos jornais, TVs e emissoras de rádio da cidade. Acho que consigo, com o boletim de ocorrência, mostrar o que a loja fez comigo e o que pode fazer com outros clientes.
Acabei de receber do meu advogado:
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou
mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
§ 1º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a
pena conforme o disposto no art. 155, § 2º.
§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:
I - vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como
própria;
II - vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável,
gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante
pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias;
Acabei de receber do meu advogado:
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou
mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
§ 1º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a
pena conforme o disposto no art. 155, § 2º.
§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:
I - vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como
própria;
II - vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável,
gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante
pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias;
Flaibam, tá esperendo o quê pra botar no pau?
Abre um processo, faça valer os seus direitos e ainda pede uma indenização pra gastar em bloqueio, pneus, guincho...
:dance:
Flaibam, tá esperendo o quê pra botar no pau?
Abre um processo, faça valer os seus direitos e ainda pede uma indenização pra gastar em bloqueio, pneus, guincho...
:dance:
Cacá, espero ter uma boa notícia amanhã (o que sei que não irá acontecer). Como você é da região, divulgue entre os amigos para que eles não caiam na mesma armadilha que eu caí. Hoje fiquei sabendo que ele comprou esse jeep em março e que não havia pago uma parcela sequer do que tinha combinado com o antigo dono. Ou seja, o golpe já era premeditado.
Infelizmente vou perder parte do meu dia na delegacia, o que para mim significa mais prejuízo, pois deixo de receber pelo meu trabalho.
Talvez eu apareça na reunião de quinta-feira com cópias do que foi publicado no fórum para conhecimento dos membros do clube.
Essa vou contar para vocês saberem o que podem enfrentar pela frente. Levantei cedo e às 8h10 já estava com a senha para ser atendido no 4º DP, que é perto de casa. Esperei até às 9h, pois não tinha funcionário para atender.
Assim que apareceu alguém, fui buscar informação e me disseram que eu veria fazer o Boletim de Ocorrência no 2º DP, do outro lado da cidade.
Já meio de saco cheio, fui para lá e já fui perguntando se era lá mesmo.
Para me deixar mais irritado, falaram que a Special Car fica na área do 5º DP, que fica perto de Valinhos.
Olha a via crucis que fiz por causa dessa tentativa de golpe que estou sofrendo por parte da Special Car!!!!
Como tenho que manter meu emprego, não pude ir hoje até a divisa com Valinhos fazer a ocorrência. Talvez eu vá à noite, pois aquela delegacia funciona 24h.
O boletim de ocorrência foi feito no 5º DP de Campinas (imagens anexas) e os donos da loja Special Car 4x4 de Campinas vão responder por estelionato (Artigo 171 do Código Penal). Removi algumas informações pessoais do documento.
Caso não consigam ler, o BO é de nº 8298/2009, lavrado em 14/10/2009, às 11h50, no 5º DP de Campinas (em tempo: o atendimento no 5º DP foi cinco estrelas. Eu me senti no Primeiro Mundo).
Para ampliar a imagem, após abrir em outra tela, segure apertado a tecla Ctrl e vá apertando a tecla +, até conseguir ler.
BoaTrilha
14/10/2009, 14:38
sinto pelo sua dor de cabeça flaibam.
não desanime da vida 4x4 por conta desde incidente,
sei que mais cedo ou mais tarde a situação acabará por se resolver.
vá nos mantendo informado sobre o desenrolar da situação.
Abraços e Força na sua empreitada.
sinto pelo sua dor de cabeça flaibam.
não desanime da vida 4x4 por conta desde incidente,
sei que mais cedo ou mais tarde a situação acabará por se resolver.
vá nos mantendo informado sobre o desenrolar da situação.
Abraços e Força na sua empreitada.
Bravo, obrigado pelo apoio.
hoje à tarde já recebi um telefonema do Fernando dizendo que vai acertar até segunda-feira. Por mim, tudo bem. O B.O. já está registrado.
Além de resolver meu problema, acho importante as pessoas conhecerem os golpes que são aplicados.
E não vou me deixar perder o "T" pelo barro e pelo 4x4 por causa de coisas desse tipo, mas nesse momento estou bem desmotivado. Acho que com a solução tudo voltará ao normal.
SERGIO MOLLO
14/10/2009, 17:56
LEGAL:palmas::palmas::D:D:concordo::concordo: Flaiban;
Agora deixa os caras correrem atras de voce.
Gente deste tipo tem que se Fud..:odedo:
Acho que agora nao passa da semana que vem pra estar tudo resolvido.
Mais uma ves boa sorte.
Abs.
LEGAL:palmas::palmas::D:D:concordo::concordo: Flaiban;
Agora deixa os caras correrem atras de voce.
Gente deste tipo tem que se Fud..:odedo:
Acho que agora nao passa da semana que vem pra estar tudo resolvido.
Mais uma ves boa sorte.
Abs.
Valeu Mollo, TKS!
caro amigo !
voce não sabe o que esta falando , acho que está cometendo um grande erro , eu ja comprei 2 jeeps na special car e nunca tive problema algum .... Conheço muito bem o pessoal de lá ! Cuidado com suas palavras ..... Ralf serqueira -sp
caro amigo !
voce não sabe o que esta falando , acho que está cometendo um grande erro , eu ja comprei 2 jeeps na special car e nunca tive problema algum .... Conheço muito bem o pessoal de lá ! Cuidado com suas palavras ..... Ralf serqueira -sp
Ralf, ele nao teve a mesma sorte que vc. De mais a mais, fatos são fatos, se vc leu todo o topico, não há o que temer. O Flaibam esta com a razão. Acho sua intimidação desnecessária, pelo menos neste caso. Se vc nao teve problemas, sorte sua. Agora, se o Flaibam teve, não há porque dizer "cuidado com suas palavras". Tem mais é que fazer valeu os seus direitos. Se vc "conhece muito bem o pessoal de lá", ótimo. Foram dados nomes aos bois pra vc conhecer ainda melhor.
:concordo:
caro amigo !
Ralf, espero que suas palavras não sejam ameças contra minha pessoa.
Acho que as pessoas devem ter cuidado ao fazer negócios.
Após uma conversa que tive com o Fernando hoje (15/10 às 13h45), eu vou pedir desculpas por ter colocado o nome do Rafael numa das primeiras mensagens.
Naquela data, eu não sabia o que cada um fazia na loja e só tinha os nomes deles.
O Fernando me garantiu que ele é tão vítima do golpe do Carlão quanto eu. Segundo palavras do Fernando, o Carlão recebeu o cheque e depositou em conta particular, sem passar pela loja. Ainda emitiu um recibo da loja sem o conhecimento dele.
Então Sr. Ralf, acho que você não conhece bem o pessoal lá, pois o próprio dono está afirmando que foi feito coisa errada por lá.
O Fernando diz que o erro foi do Carlão mas está se comprometendo a resolver tudo para mim.
Infelizmente essa agilidade toda só aconteceu depois do Boletim de Ocorrência. Mesmo assim, louvável a atitude, tenho de reconhecer.
Mas ainda não há nada resolvido.
Peço publicamente desculpas ao Rafael, por eu ter citado o nome dele aqui, sendo que ele não participou da negociação.
Também a pedido do Fernando quero deixar claro que ele, Fernando, é o único dono da loja. O Carlão era (ou é) funcionário.
Louvavel mais ou menos, pois o carlão é funcionario da loja, então o Fernando é responsavel, devia ter resonvido tudo logo de inicio, e não deixado voce em banho maria, e dono de loja sem 5 mil para saldar o restante da divida para não deixar o nome da loja ir literalmente para lama e sem 4x4.
Acho que ele correr agora que tem o B.O, não melhora a qualidade de carater dele e nem o deferencia do Carlão
SERGIO MOLLO
16/10/2009, 10:12
caro amigo !
Prezado Ralf;
Quando muito, voce poderia so' relatar que ja' fez negocio com eles e correu tudo bem.Agora, vir criticar e em tom de ameaca nosso colega Flaibam, por ele relatar o que esta ocorrendo , nao e' correto, pois tem aquele velho ditado: pimenta no olho dos outro e' colirio.
marcelmarini
16/10/2009, 18:08
Flaibam,
Estou acompanhando este caso desde o começo, pois quase comprei um jeep lá nesta loja citada no começo do ano.
Independente de saber se teria sucesso ou não em minha compra, torço para que vc consiga reestabelecer o que é de seu direito, apesar do todo o transtorno que já passou e ainda está passando.
Do mais, nunca desista de ter "lama nas veias".
Boa sorte!!!
Marcel
Voltando à rotina do "diário", a última conversa que tive com o Fernando foi na quinta-feira, quando ele disse para mim que já tinha conseguido R$ 3 mil, dos R$ 5 mil que faltam pagar ao antigo dono.
Ainda na quinta-feira ele informou que faria o depósito desses 3 mil na sexta-feira.
O antigo proprietário já me informou que não há nada depositado em sua conta.
Hoje é sábado, dia 17, e o meu caso completa exatos 80 dias sem solução.
O Carlão pode ser visto rodando por aí numa bela BMW e o Fernando em outro importado.
Mas eles alegam que não têm R$ 5 mil para acertar a situação (lembrando que comprei e paguei à vista - gastaram o dinheiro e não pagaram ao antigo dono!)
Sérgio Ricardo Jacobsen
17/10/2009, 11:32
Voltando à rotina do "diário", a última conversa que tive com o Fernando foi na quinta-feira, quando ele disse para mim que já tinha conseguido R$ 3 mil, dos R$ 5 mil que faltam pagar ao antigo dono.
Ainda na quinta-feira ele informou que faria o depósito desses 3 mil na sexta-feira.
O antigo proprietário já me informou que não há nada depositado em sua conta.
Hoje é sábado, dia 17, e o meu caso completa exatos 80 dias sem solução.
O Carlão pode ser visto rodando por aí numa bela BMW e o Fernando em outro importado.
Mas eles alegam que não têm R$ 5 mil para acertar a situação (lembrando que comprei e paguei à vista - gastaram o dinheiro e não pagaram ao antigo dono!)
Putz Flaibam! Te meteste numa boa heim, to torcendo que tudo de certo, mas é fogo mesmo, estes caras picaretas de carro são fogo na roupa, com eles tem de ir pesado, senão eles passam para trás mesmo, e aquele ali encima também é picar..., vendedor, hehehe, tudo do mesmo saco, ele postou duas mensagens aqui, uma para te ameaçar e outra para tentar vender um jipe.
Abraço.
Marcos Jeep
17/10/2009, 17:31
Flaibam,conheco os caras,ja comprei um samurai e depois um troller com eles,nao tive problemas,mas depois do seu relato terei cautela se houver uma proxima vez.
Sorte com teu caso!
pesquisei na net e achei esse http://www.specialcar4x4.com.br/index.php
eh esse o lugar ? Special Car 4x4 Off Road .
nao importa se eh funcionario ou quem seja, o negocio foi feito dentro da empresa. se a justica funcionasse, com certeza o safado jah teria resolvido seu problema..... eh muita sacanagem pegar seu dinheiro, nao pagar o dono original .... vc sem documento, o dono do jeep sem dinheiro......
pena que a cadeia eh para poucos....
pelo menos fica um alerta para quem procura um 4x4 na regiao
Flaibam,conheco os caras,ja comprei um samurai e depois um troller com eles,nao tive problemas,mas depois do seu relato terei cautela se houver uma proxima vez.
Sorte com teu caso!
Marcos, tenho ouvido outros relatos. Parece que não sou o único, mas não vou relatar esses casos, como já disse antes, porque não aconteceu comigo. Se mais pessoas quiserem dividir suas histórias aqui, fiquem à vontade, mas não estou autorizado a ser o porta voz delas.
Que bom que você teve sorte.
Eu e meus amigos compramos 3 jeeps na loja, todos juntos, e eles ajudaram na compra de um outro, com assessoria técnica.
Dois jeeps não tiveram qualquer problema.
O que foi comprado fora, precisava de uns ajustes e o Carlão se ofereceu para fazer. Cobrou caro e não fez, mas nesse caso deu para sustar os cheques.
No meu caso, foi pagamento à vista.
Se não acertarem nessa segunda-feira, vou para a imprensa e depois coloco os links para as reportagens aqui.
Em Campinas já teve uma loja de carros que foi fechada por fazer a mesma coisa: vendia os carros em consignação mas não entregava os documentos.
Parece que a cidade foi escolhida para receber esse tipo de golpe.
....nao importa se eh funcionario ou quem seja, o negocio foi feito dentro da empresa. se a justica funcionasse, com certeza o safado jah teria resolvido seu problema..... eh muita sacanagem pegar seu dinheiro, nao pagar o dono original .... vc sem documento, o dono do jeep sem dinheiro......
pena que a cadeia eh para poucos....
pelo menos fica um alerta para quem procura um 4x4 na regiao
Offroad, você achou o site da loja sim. Viu a estrutura, que legal? Realmente passa uma imagem séria. Lá é tudo organizado e muito limpo.
O que não dá para acreditar é que eles não tenham R$ 5 mil que falta para pagar o antigo dono. Com toda aquela estrutura e sem dinheiro? Sempre que eu passo na frente da loja vejo movimento... cadê o dinheiro das vendas?
Mas Campinas vai ganhar uma nova loja de 4x4 - Graças a Deus - e só os honestos vão continuar no mercado.
A nova loja fica na Rua Almeida Garret, em frente à pista de Aeromodelismo da Lagoa do Taquaral. Já tem uns seis veículos lá. Acho que inaugura nessa segunda-feira.
Hoje o Fernando, dono da loja, me telefonou dizendo que pagou parte dos 5 mil reais que faltavam para o antigo dono. Não falou quanto. Ele disse que não tinha o valor total para quitar a dívida (embora eu já tenha pago integralmente o valor do jeep).
O mais engraçado é ver o Carlão andando de BMW pela cidade, mas "sem dinheiro" para acertar a situação.
Vou me silenciar por uma semana, por questões profissionais, e não quero me estressar até lá. Na próxima segunda-feira, eu volto e relato se houve novidades.
Continuo sem ser o dono do jeep que comprei!
Edintruder
19/10/2009, 16:32
caro amigo !
Na boa! Não te conheço e tão pouco essa loja aí. Porém pelo tom da mensagem, denota-se que és do mesmo nível do tal Carlão e de outros PICARETAS de automóveis espalhados pelo Brasil. Já tive algumas dores de cabeça por conta dessa gente que não tem a mínima capacidade de ganhar dinheiro honestamente.
Não bota a mão no fogo que acabarás queimado! Quero ver se fosse tú que estivesses com esse problema nas mãos, como tu resolverias...
Hoje o Fernando, dono da loja, me telefonou dizendo que pagou parte dos 5 mil reais que faltavam para o antigo dono. Não falou quanto. Ele disse que não tinha o valor total para quitar a dívida (embora eu já tenha pago integralmente o valor do jeep).
O mais engraçado é ver o Carlão andando de BMW pela cidade, mas "sem dinheiro" para acertar a situação.
Vou me silenciar por uma semana, por questões profissionais, e não quero me estressar até lá. Na próxima segunda-feira, eu volto e relato se houve novidades.
Continuo sem ser o dono do jeep que comprei!
Bom, como o novo dia ainda não começou... a partir de terça-feira devo ficar uma semana sem acesso à internet... acabo de receber a notícia que......
atenção.... (não tem rufar de tambores?!?!?!).... Depois de quase 90 dias que paguei à vista o meu jeep, o dono da loja conseguiu juntar mil reais (isso mesmo, mil reais) para começar a pagar o antigo dono.
Como ele devia 5 mil, se manter a média, daqui a 12 meses ele terá pago tudo. Não sei se choro, ou se choro! Sem motivo para rir!
Fernando: eu quero acreditar em você, mas um dono de loja que não consegue crédito de 5 mil reais em banco??? Isso deveria ser, no mínimo, o limite do seu cheque especial (meu cartão de crédito é mais que isso, e sou assalariado!)
Aliás, a pintura nova da loja ficou boa!!!
Ricardo Passoni
20/10/2009, 09:48
Cara que novela essa hein ! espero que logo vc passa andar com a viatura pois e Fo$@! ver ela parada e não usar por falta de documento !
Boa sorte
Abraços
Como ele devia 5 mil, se manter a média, daqui a 12 meses ele terá pago tudo. Não sei se choro, ou se choro! Sem motivo para rir!
!!!
Amigo, desculpe mas não consegui parar de rir.... Sei que não é nenhum motivo para risada... Seu problema tá cada vez mais sério......
Compra uma faixa explicando seu problema todo e "prega" na frente da loja....
Arruma uma banda de musica, megafone, etfc..
Que absurdo isto.... Esse Brasil não tem jeito mesmo.....
Tudo de bom! :concordo:
Duda Lopes
20/10/2009, 15:57
Gostei, essa dica é muito boa.
Amigo, desculpe mas não consegui parar de rir.... Sei que não é nenhum motivo para risada... Seu problema tá cada vez mais sério......
Aqui perto de onde moro, um mané colocou uma faixa dizendo que a mulher tinha traido ele na cama deles, com os filhos dentro de casa (tudo isto pra denegrir a imagem da mulher e ter apoio dos vizinhos e da comunidade em geral). Resultado: ele se fu.... A mulher pediu divorcio, e ainda o processou por danos morais à exposição ao ridiculo (Sei que hj ele anda pianim com mulheres). Então, cuidado com certas coisas ok! No Brasil, o errado pode virar certo num estalar de dedos.
Duda Lopes
21/10/2009, 18:32
Aqui perto de onde moro, um mané colocou uma faixa dizendo que a mulher tinha traido ele na cama deles, com os filhos dentro de casa (tudo isto pra denegrir a imagem da mulher e ter apoio dos vizinhos e da comunidade em geral). Resultado: ele se fu.... A mulher pediu divorcio, e ainda o processou por danos morais à exposição ao ridiculo (Sei que hj ele anda pianim com mulheres). Então, cuidado com certas coisas ok! No Brasil, o errado pode virar certo num estalar de dedos.
GBarros,
É, você esta certo, mas que da vontade de fazer alguma coisa desse tipo...
[].
Ronaldo B.
21/10/2009, 19:45
Tem coisas que eu não entendo... :pensativo:
Alguém abre um tópico sobre um novo 4x4, aí postam que a fabrica vendeu 25 carros e ainda não entregou, o que acontece ???? Aparece uma porrada de caras falando grosso e dizendo um monte, como se fosse adiantar alguma coisa ou até mesmo como se isso fosse da conta deles, porque até onde eu sei nenhum dos 25 compradores apareceu aqui reclamando... :discordo: .. mas a conversa estica, centenas de mensagens são postadas, outro tópico é aberto e.... NADA !!!.. mas o falatório continua. :putz:
Mas na hora que aparece um colega aqui do fórum mesmo, que comprou um CJ e passados quase três meses ainda não conseguiu receber os documentos do carro não aparece ninguém aqui disposto a ir até Campinas ajudar a defender os direitos do nosso caro colega. :roll:
Será que se o nosso caro colega Flaibam tivesse comprado um jipe de quase R$ 100.000,00 esse pessoal iria se ajudá-lo a conseguir os documetnos do seu jipe ????? :pensativo:
Ou será que só porque o nosso caro colega comprou um simples CJ que certamente não chega nem perto dos R$ 100.000,00 o problema dele tem menos importância.:pensativo:
Bom... espero que o caro colega Flaibam consiga resolver logo essa parada.:concordo:
E a vida continua.... :rolleyes:
[]´s
Tem coisas que eu não entendo... :pensativo:
Alguém abre um tópico sobre um novo 4x4, aí postam que a fabrica vendeu 25 carros e ainda não entregou, o que acontece ???? Aparece uma porrada de caras falando grosso e dizendo um monte, como se fosse adiantar alguma coisa ou até mesmo como se isso fosse da conta deles, porque até onde eu sei nenhum dos 25 compradores apareceu aqui reclamando... :discordo: .. mas a conversa estica, centenas de mensagens são postadas, outro tópico é aberto e.... NADA !!!.. mas o falatório continua. :putz:
Mas na hora que aparece um colega aqui do fórum mesmo, que comprou um CJ e passados quase três meses ainda não conseguiu receber os documentos do carro não aparece ninguém aqui disposto a ir até Campinas ajudar a defender os direitos do nosso caro colega. :roll:
Será que se o nosso caro colega Flaibam tivesse comprado um jipe de quase R$ 100.000,00 esse pessoal iria se ajudá-lo a conseguir os documetnos do seu jipe ????? :pensativo:
Ou será que só porque o nosso caro colega comprou um simples CJ que certamente não chega nem perto dos R$ 100.000,00 o problema dele tem menos importância.:pensativo:
Bom... espero que o caro colega Flaibam consiga resolver logo essa parada.:concordo:
E a vida continua.... :rolleyes:
[]´s
Ronaldo, obrigado pelo apoio. Já passa da meia noite e só agora consegui acessar o fórum.
Tem mais gente que respondeu e, depois, eu comento. Tô precisando dormir.
Não entendi direito sua mensagem, Ronaldo.
Parece que tem tem gente que comprou carro de 100 mil e ninguém se manifestou? É isso?
Confesso que não vi nada sobre o assunto no fórum!
Mas se você é uma dessas infelizes vítimas, como eu, me solidarizo com você.
O meu problema é mais ridículo: agora só faltam pagam 4 mil reais, mas o dono da loja, que só anda de carro importado, diz que não tem o dinheiro.
O funcionário dele, que segundo ele, foi quem aplicou o golpe, só anda de BMW, mas diz que não tem dinheiro.
Não é o valor monetário. Para não perder o jeep, eu pago a diferença. Mas isso não é justo. Já paguei por isso.
A minha reclamação é pelo valor moral. Eu paguei, e não fui atendido. Alguém vendeu e não recebeu. E os intermediários circulam pela cidade com seus importados e dizem que não tem dinheiro para pagar, agora 4 mil reais.
Ronaldo B.
22/10/2009, 01:05
Flaibam,
Fica tranquilo que até onde eu sei não foi ninguém aqui do fórum que comprou um 4x4 0Km de quase R$ 100.000,00 e não recebeu, mas mesmo assim teve muita gente aqui indignada com isso sem nem ao menos conhecer os compradores. Mas isso é uma longa história....
[]´s
Flaibam, tenho acompanhado de perto a saga. Vc diz: "só faltam 4 mil"... Cara, o SEU compromisso vc cumpriu e agora tem que ficar administrando compromisso dos outros. É o fim da picada, rapá, vc compra uma alegria e ganha um problema:???:.
Me diga uma coisa: quando tu sonhou com seu jipe, já imaginava até a gaveta que iria guardar a grana, certo? Ou seja, vc traçou um objetivo, levantou os recursos e realizou um desejo. Atingiu sua meta, pagou à vista e colocou um sonho na garagem. Corto meu saco se, no dia que vc pegou o jipe, não ficou até umas tantas da manhã com o capô aberto, debruçado sobre seu novo companheiro com um milhão de coisas passando ao mesmo tempo no seu telão:mrgreen:. Foi ou não foi? Bah, que delícia essa conquista, quem não fez isso que atire aprimeira mola. Agora, vem um aproveitadorzinho de merda, desvia sua grana e trasnforma tudo isso em pesadelo? Aí vc diz que o Fernando, gente fina e tal, tá assumindo o caso? O Fato é que já se vão semaaaaaaaanas e a Special Car ainda não fez nada, tá mijando no incêndio. E vc quer saber a minha opinião sincera? Se vc não entrar com uma ação judicial, vc vai passar o Natal postando novidades aqui. O que vc precisa? É de um advogado? Eu não sou do ramo, mas conheço quem é e tenho liberdade para pedir 'orientações procedimentais contribuitivas', entende? Vc tem meu e-mail, estou á disposição para fazer a ponte pra vc se for o caso. Pra fechar: meu voto para o Nobel da Paz vai pra Mahatma Flaibam.
Abs,
Ricardo Passoni
23/10/2009, 09:57
Meus 0,00002% se chegar um advogado por lá , e se ainda mais com uma viatura tenho certeza que tudo se resolve pode escrever ! Abraços e boa sorte e uma hora vamos tomar uma por ai afinal quase todo fds estou ai em, CPS
Abraços
netto mietto
23/10/2009, 10:56
Flaiban................a special car 4x4 faz propaganda no jornal + off road
o maior estoque do brasil specialcar4x4 comercio de veiculos 4x4 trabalhamos com todas as marcas e modelos precisamos de mais jeeps para venda traga o seu!
Flaiban................a special car 4x4 faz propaganda no jornal + off road
o maior estoque do brasil specialcar4x4 comercio de veiculos 4x4 trabalhamos com todas as marcas e modelos precisamos de mais jeeps para venda traga o seu!
Estou com dificuldade em postar em função do meu trabalho, que está exigindo muito nos últimos dias.
Mas vamos lá:
O ex-proprietário me telefonou dizendo que a Special Car fez um acordo com ele (não me interessa o que rolou nesse acordo) e que o documento de transferência estará comigo na terça-feira, dia 27 de outubro.
Coincidência, ou não, comprei o jeep em 27 de julho.
Exatamente há três meses, ou 90 dias!
Vamos esperar até terça-feira, quando o ex-proprietário, que é de outra cidade, virá à Campinas para me entregar a documentação.
sergiopincelli
23/10/2009, 14:38
Flaibam, estou acompanhando todos os capítulos da sua novela e não sei se eu teria a mesma paciência que vc. Espero ver na terça feira o capítulo final e na quarta o reprise e depois de tanto aborrecimento, tire uns dias de folga para andar na lama. Boa sorte.
Flaibam, aqui perto de casa tb tem uns caras que podem te ajudar! Eles trabalham exatamente com essas 'orientações procedimentais contribuitivas' que o amigo citou acima....:shock::shock::twisted::twisted:
Pede eles pra irem lá buscar o pagamento do seu jipe que garanto que recebe na hora!!!!!
'orientações procedimentais contribuitivas', entende?
Abs,
O fim de semana chegou a, agora com mais tempo, posso escrever mais um capítulo do meu diário.
Primeiro os agradecimentos aos comentários do Sérgio, Robledo, Netto, Ricardo, Cacá e Ronaldo (acho que aos demais já respondi na semana...)
A paciência é uma arte. Não tenham dúvida.
Mas não se deixem enganar pela falsa impressão de estar calmo.
Toda negociação é delicada.
O Fernando, dono da loja quer e vai pagar o prejuízo do funcionário.
Mas queria pagar com o lucro futuro, ou seja, sem mexer no patrimônio adquirido.
E ele foi tentando me levar nessa conversa até a polícia ir buscá-lo nessa semana em sua loja. Então ele percebeu que eu não estava brincando.
No mesmo dia em que a polícia foi lá (mas ele "não estava"), eu recebi um telefonema do antigo dono do jeep dizendo que vai me entregar a documentação na terça-feira.
Vem para Campinas me entregar em mãos (ele mora em outra cidade).
Disse também que o Fernando não o pagou, mas ele aceitou o acordo proposto.
Apesar de todos os últimos conselhos dados, acreditem na polícia. Comigo eles agiram super rápidos e honestamente. Meus parabéns a toda equipe do 5º DP de Campinas. Reforço que quando fui lá, me senti na Europa. Desde a cordialidade, presteza e ambiente, tudo é muito bom. Seria até injustiça levar certas pessoas pra lá (rs!)
SERGIO MOLLO
23/10/2009, 23:12
Caro Flaibam;
Espero ja' na terca feira, receber um convite seu, para comemorar-mos o final desta novela, com um choop.
Torcendo por voce
Abracos
Sergio
RABUGENTO
24/10/2009, 08:39
Flaibam,
Fica tranquilo que até onde eu sei não foi ninguém aqui do fórum que comprou um 4x4 0Km de quase R$ 100.000,00 e não recebeu, mas mesmo assim teve muita gente aqui indignada com isso sem nem ao menos conhecer os compradores. Mas isso é uma longa história....
[]´s
Ronaldo,
São casos distintos. O Tac Starck ou Star Treck se realmente foi vendido a 25 "felizes" compradores, deve ter sido comercializado com pessoas que NÃO QUEREM OU NÃO PODEM aparecer. Falando nisso, hoje é dia 24/10 e até agora nada.
Quanto ao companheiro Flaibam, eu percebi que ele abriu este tópico para alertar a todos para tomarem cuidados especiais ao comprar veículos usados em "marreteiros", fato esse que sempre é alertado na imprensa e pelas polícias.
Infelizmente gente desonesta existe em todas as classes sociais. :(
Eu, particularmente, como sou pãoduro, só entregaria o dinheiro mediante o documento assinado e com o reconhecimento de firma lá no cartório. Já fiz isso com um particular que comprou um veículo de minha propriedade.
Ronaldo,
Eu, particularmente, como sou pãoduro, só entregaria o dinheiro mediante o documento assinado e com o reconhecimento de firma lá no cartório. Já fiz isso com um particular que comprou um veículo de minha propriedade.
Rabugento, com todo respeito que o apelido impõe, na loja, no momento da compra, me deram o documento para andar com o carro (sem licenciamento, estava atrasado) e me deram um recibo da loja. Como o veículo estava sob "consignação", você paga e espera que o antigo dono lhe dê o documento de transferência.
Só aceitei a negociação porque me deram um documento da loja.
Só que o antigo dono demorava pra entregar o documento de transferência e resolvi ligar para ele.
Enquanto conversava com o "Carlão", funcionário que ainda trabalha na Special Car (não foi demitido), o Carlão me dizia que o antigo dono era ocupado, quei tinha perdido o recibo origanal, etc... Uma mentira atrás da outra.
Fiz uma pesquisa na intenet, peguei o telefone do antigo dono e liguei pra ele.
Para minha surpresa, o antigo dono disse que aguardava esse "Carlão" pagar o que devia para liberar o documento.
E agora, para minha surpresa, fiquei sabendo que o jeep foi vendido para o Carlão por R$ 8 mil, Eu paguei R$ 15,8 mil, ou seja, mesmo pagando quase o dobro a mais, o "Carlão", não repassou o dinheiro para o antigo dono.
Em função disso, como comprei o jeep dentro de uma loja e tenho documento que comprova isso, fiz o boletim de ocorrência contra o dono da loja.
Então, minha sugestão é a seguinte: compram e vendam, seus jeeps em lojas, mas peguem recibos de venda, compra ou consignação.
Eu e o antigo dono só não perdemos dinheiro para o "Carlão" funcionário da Special Car, porque estávamos documentados.
O que acho estranho é, apesar de o Fernando, dono da Special Car, ter dito para mim que o "Carlão" teria "roubado o recibo", nas palavras do próprio Fernando, ele ainda continua trabalhando na loja.
Tirem vocês, as conclusões!!!
Todos continuam juntos, andando em seus carros importados......
Pergunta: Se o seu funcionário tivesse roubado um recibo da sua loja, você o convidaria para passar o fim de semana na sua casa?
Então, quem conseguir, me explique porque o Carlão ainda compra e vende jeep na Special Car 4x4 de Campinas, por favor!!!!
Em tempo: apesar da promessa de acertar tudo na terça feira, é bom lembrar que ainda estou sem documento do jeep que comprei à vista e não pagaram ao antigo dono. Não sou dono do que comprei porque paguei à vista e não repassaram o dinheiro para o antigo proprietário (vejam o Boletim de Ocorrência nas mensagens anteriores).
Continuo sem o documento de transferência. Parece que o Fernando, que é dono da Special Car, não cumpriu com a palavra com o antigo proprietário. Não pagou.
Uma outra coisa que me ocorreu agora: quando comprei o jeep, o Carlão disse que na loja se faz negócio "no fio do bigode", ou seja, na "palavra".
Parece que vão demorar para ter bigodes naquela loja. Sem bigodes, sem palavra.
Ainda bem que não acreditei muito no jeito falastrão do Carlão e peguei um recibo da loja. Porque se fosse ficar na palavra..... já era!
rural4x4
28/10/2009, 19:59
Flaibam
Cade a policia pra prender esses vagabas, eles so vao correr pra acertar a situação quando a borracha comer pro lado deles.
Pessoal, estou "entupido" de trabalho, mas já estou com o documento do Jeep.
À noite, quando chegar em casa, passo o relato dos acontecimentos.
Mas já sou dono - de verdade - do meu jeep.
Como estou sem tempo para escrever agora, só vou registrar meu agradecimento ao empenho do Rafael, que demitiu o Carlão da loja, e ao Fernando, que veio me entregar pessoalmente o documento.
Depois eu conto o resto.
wilson ghetti
29/10/2009, 17:58
Pessoal, estou "entupido" de trabalho, mas já estou com o documento do Jeep.
À noite, quando chegar em casa, passo o relato dos acontecimentos.
Mas já sou dono - de verdade - do meu jeep.
Como estou sem tempo para escrever agora, só vou registrar meu agradecimento ao empenho do Rafael, que demitiu o Carlão da loja, e ao Fernando, que veio me entregar pessoalmente o documento.
Depois eu conto o resto.
Parabéns:palmas: pela sua paciência e competência em solucionar esse caso, que sirva de exemplo para muitos:parede:, tanto na hora da aquisição:shock:, tanto na hora da solução:putz:.
Amigo, seje feliz com a sua nova viatura e curta o mundo 4x4:dance:,
[ ]'s:lol:
marcelmarini
29/10/2009, 19:11
Flaibam,
Fico feliz por ter conseguido resolver essa "novela" depois de tanta dor de cabeça, mas enfim, parabéns e boas trilhas!!!
caro flaiban , quando fiz negocio na special car eu nem sabia que tinha esse tal de carlão por la ,os dois jeeps que comprei foi com o fernando e com seu filho rafael , fui muito bem atendido e em relação aos documentos sairam até antes do prometido por eles ,se esse traste de carlão já foi demitido ,ótimo para a imagem da loja ,pois eu já estava ficando preocupado,pois são poucas as lojas especializadas no ramo de jeep, parabéns fernando por sua atitude em relação esse tal funcionario picareta !!!:palmas: e que ele fique bem longe do ramo de 4x4 ................ flaibam fico feliz por vc tbm e que vc tenha muitas felicidades com seu jeepão abraço
Edintruder
29/10/2009, 22:32
Agora é bom ficar de olho aonde esse tal Carlão vai se encostar, pois a próxima vítima que contratar ele terá seu negócio maculado....
BoaTrilha
29/10/2009, 22:49
fiquei feliz com a boa noticia flaibam!
Realmente eu estava torcendo aqui pra tudo acabar bem e o mais rapido possivel.
Só quem já passou por isso sabe como é angustiante esta situação.
Abraços e felicidades com o jeep
sergiopincelli
30/10/2009, 11:46
FIM:grin::grin::lol:
FIM:grin::grin::lol:
Vou usar essa última mensagem do Sérgio, de Niterói, para postar também minha última mensagem aqui (exceto se surgirem dúvidas que eu precise responder!).
O que vou escrever abaixo é puro relato. Sem opinião ou interpretação. Ou seja, não quero afirmar que existem pessoas boas ou más nesse mundo. Se mentiram, ou não, para mim. É o que de fato aconteceu.
1) Comprei jeep dentro da Special Car de um funcionário chamado "Carlão"
2) Com a demora para entrega dos documentos, fiz contato com o antigo dono que disse não ter recebido pela venda;
3) Procurei a loja para acertar a situação e senti um "jogo de empurra", passando a responsabilidade exclusiva para o Carlão, e não da loja;
4) Me senti desprotegido, busquei apoio legal e registrei boletim de ocorrência por estelionato, artigo 171 do Código Penal;
5) Depois do B.O., as coisas andaram mais rápidas. O Fernando assumiu a responsabilidade da loja e tomou a frente das negociações, afastando o Carlão de qualquer conversa comigo;
6) Alegando não ter dinheiro em caixa no momento, o Fernando propôs parcelar o pagamento, coisa que não aceitei, mas acertamos um prazo para ele regularizar a situação
7) A polícia entregou intimação para o Fernando depor na delegacia e, na véspera do depoimento, eu recebi o documento do meu jeep.
Fui informado pelo Rafael e pelo Fernando que o Carlão "está" demitido, mas que ainda trabalha mais uma ou duas semanas para pagar o prejuízo causado, entre outros acertos.
Essa é a história simplificada do ocorrido. A Special Car assumiu a "cagada" do funcionário e regularizou minha documentação.:dance:
Ao Fernando, dono da Special Car: ambos aprendemos, da pior forma possível! Que essas lições nos sirvam de inspiração para buscarmos SEMPRE o melhor e tentar viver nesse mundo com a menor preocupação possível. As preocupações nos envelhecem e desgastam relacionamentos.
Aos clientes da Special Car: tive uma boa conversa com o Rafael e ele disse que esse caso foi bom para ele mudar estruturalmente todos os procedimentos da loja. Pelo que entendi (agora é interpretação minha), ele pretende priorizar mais o cliente. Espero mesmo que isso aconteça e que ele obtenha muito sucesso. :concordo:
Agradecimentos: a todos que opinaram aqui e me deram força para manter a calma até o fim. Ao Cacá, que por vezes atuou como meu "advogado". Ao 5º DP de Campinas que me tratou como se fosse uma delegacia de filme de hollywood - parabéns a toda equipe policial envolvida pelo comprometimento e seriedade na condução do caso. Ao Furlan, despachante que ajudou a achar o início da tentativa de golpe do Carlão através da documentação do jeep. :palmas:
Vou usar essa última mensagem do Sérgio, de Niterói, para postar também minha última mensagem aqui (exceto se surgirem dúvidas que eu precise responder!).
O que vou escrever abaixo é puro relato. Sem opinião ou interpretação. Ou seja, não quero afirmar que existem pessoas boas ou más nesse mundo. Se mentiram, ou não, para mim. É o que de fato aconteceu.
1) Comprei jeep dentro da Special Car de um funcionário chamado "Carlão"
2) Com a demora para entrega dos documentos, fiz contato com o antigo dono que disse não ter recebido pela venda;
3) Procurei a loja para acertar a situação e houve um "jogo de empurra", como se a responsabilidade fosse exclusiva do Carlão, e não da loja;
4) Desprotegido, busquei apoio legal e registrei boletim de ocorrência por estelionato, artigo 171 do Código Penal;
5) Depois do B.O., as coisas andaram mais rápidas. O Fernando assumiu a responsabilidade da loja e tomou a frente das negociações, afastando o Carlão de qualquer conversa comigo;
6) Alegando não ter dinheiro em caixa no momento, o Fernando propôs parcelar o pagamento, coisa que não aceitei, mas acertamos um prazo para ele regularizar a situação;
7) A polícia entregou intimação para o Fernando depor na delegacia e, na véspera do depoimento, eu recebi o documento do meu jeep.
8) Fui informado pelo Rafael e pelo Fernando que o Carlão "está" demitido, mas que ainda trabalha mais uma ou duas semanas para pagar o prejuízo causado, entre outros acertos.
Essa é a história simplificada do ocorrido. A Special Car assumiu a "cagada" do funcionário e regularizou minha documentação.:dance:
Ao Fernando, dono da Special Car: ambos aprendemos, da pior forma possível! Que essas lições nos sirvam de inspiração para buscarmos SEMPRE o melhor e tentar viver nesse mundo com a menor preocupação possível. As preocupações nos envelhecem e desgastam relacionamentos.
Aos clientes da Special Car: tive uma boa conversa com o Rafael e ele disse que esse caso foi bom para ele mudar estruturalmente todos os procedimentos da loja. Pelo que entendi (agora é interpretação minha), ele pretende priorizar mais o cliente. Espero mesmo que isso aconteça e que ele obtenha muito sucesso. :concordo:
Agradecimentos: a todos que opinaram aqui e me deram força para manter a calma até o fim. Ao Cacá, que por vezes atuou como meu "advogado". Ao 5º DP de Campinas que me tratou como se fosse uma delegacia de filme de hollywood - parabéns a toda equipe policial envolvida pelo comprometimento e seriedade na condução do caso. Ao Furlan, despachante que ajudou a achar o início da tentativa de golpe do Carlão através da documentação do jeep. :palmas:
Assim como no cinema, depois do "THE END", vieram os créditos! :-D :-D :-D
Flaibam, parabéns por haver botado a boca no mundo, porém agindo ponderadamente, sem acusações a torto e direito, que depois teriam que ser provadas. Infelizmente, há ocasiões nas quais temos que deixar de ser "bonzinhos" a partir para a luta, para não sermos prejudicados.
Um abraço, e que este suado Jeep lhe traga muitas alegrias!
specialcar4x4
30/10/2009, 14:29
NÓS ,FERNANDO PINHO E RAFAEL PINHO PROPRIETÁRIOS DA EMPRESA SPECIAL CAR 4X4 , VIEMOS ATRAVÉS DESSA MENSSAGEM ,PEDIR PUBLICAMENTE DESCULPAS AO CLIENTE SIDNEI FLAIBAM POR TODO ESSE TRANSTORNO CAUSADO POR UM EX-FUNCIONARIO DE NOSSA EMPRESA CUJO TINHAMOS RESPONSSABILIDADE,TODO O CASO JÁ FOI ESCLARECIDO .FORAM DITAS POR FLAIBAM MUITAS VERDADES ,PORÉM HOUVE TAMBÉM ALGUMAS INJUSTIÇAS MAS NÃO PODEMOS CULPAR FLAIBAM POR ISSO ,POIS NO LUGAR DELE XINGARIAMOS MEIO MUNDO TAMBÉM !ISSO SERVIO DE LIÇÃO PARA NÓS ,POIS DEMOS MUITA LIBERDADE E CONFIANÇA A UMA PESSOA QUE NÃO FOI DIGNA DESSA OPORTUNIDADE DE CRESCER NA VIDA (CARLOS)!!! A QUEM TIVER ALGUMA DÚVIDA DESSE CASO PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ,POIS TEREMOS O PRAZER DE RESPONDER QUALQUER PERGUNTA...ABRAÇO A TODOS E MAIS UMA VEZ DESCULPAS A SIDNEI FLAIBAM !ATENCIOSAMENTE, FERNANDO PINHO E RAFAEL PINHO
specialcar4x4@hotmail.com
NÓS ,FERNANDO PINHO E RAFAEL PINHO PROPRIETÁRIOS DA EMPRESA SPECIAL CAR 4X4 , VIEMOS ATRAVÉS DESSA MENSSAGEM ,PEDIR PUBLICAMENTE DESCULPAS AO CLIENTE SIDNEI FLAIBAM POR TODO ESSE TRANSTORNO CAUSADO POR UM EX-FUNCIONARIO DE NOSSA EMPRESA CUJO TINHAMOS RESPONSSABILIDADE,TODO O CASO JÁ FOI ESCLARECIDO .FORAM DITAS POR FLAIBAM MUITAS VERDADES ,PORÉM HOUVE TAMBÉM ALGUMAS INJUSTIÇAS MAS NÃO PODEMOS CULPAR FLAIBAM POR ISSO ,POIS NO LUGAR DELE XINGARIAMOS MEIO MUNDO TAMBÉM !ISSO SERVIO DE LIÇÃO PARA NÓS ,POIS DEMOS MUITA LIBERDADE E CONFIANÇA A UMA PESSOA QUE NÃO FOI DIGNA DESSA OPORTUNIDADE DE CRESCER NA VIDA (CARLOS)!!! A QUEM TIVER ALGUMA DÚVIDA DESSE CASO PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ,POIS TEREMOS O PRAZER DE RESPONDER QUALQUER PERGUNTA...ABRAÇO A TODOS E MAIS UMA VEZ DESCULPAS A SIDNEI FLAIBAM !ATENCIOSAMENTE, FERNANDO PINHO E RAFAEL PINHO
Fernando/Rafael, com esta mensagem vcs marcaram um ponto positivo. pois vcs afinal deram a cara pra bater, resolveram a questão do Flaibam e estão dispostos a dar a volta por cima. Torço, sinceramente, para que vcs continuem com a Special Car a todo vapor, para que tenham sucesso, para que vendam alegrias aos clientes e que continuem a ser felizes no mundo 4x4.
Abraços.
:concordo:
Duda Lopes
30/10/2009, 14:50
Fernando e Rafael,
Bom, apesar de vocês apareceram aqui no último capítulo da novela, sejam bem vindos e espero que esse incidente que ocorreu com o nosso Colega Flaibam não aconteça com mais ninguém.
Aproveitem e utilizem o Fórum para fazer propaganda dos veiculos que vocês tem a disposição, sugiro até que vocês entrem em contato com os Administradores do Fórum e façam propagandas pagas, pois tenho certeza que utilizando essa ferramenta (Fórum), vocês vão melhorar bastante as vendas da loja.
[].
.....................
Comprei um jeep Willys 1960 no dia 27 de julho deste ano na loja Special 4x4 Campinas, que só trabalha com 4x4, e até hoje não vi a cara do documento. Preferi comprar em loja por achar mais seguro, mas parece que estou levando um golpe.......................
em 29 de outubro postou
............
Mas já sou dono - de verdade - do meu jeep..............
..................
E ele foi tentando me levar nessa conversa até a polícia ir buscá-lo nessa semana em sua loja. Então ele percebeu que eu não estava brincando...........
....... Meus parabéns a toda equipe do 5º DP de Campinas. ...............
Conforme posts soh recebeu o doc 3 meses depois, ainda bem que nao precisava do carro para trabalhar.
p. mim soh resta tb parabens ao 5o. DP de Campinas
Boa sorte no 4x4 Flaibam