PDA

Ver Versão Completa : Bubina gol MI



duduboy
18/09/2009, 21:47
iai galera blz?
ouvi dizer q a bubina do gol MI e melhor o motor responde + rapido
e melhora o desempenho
minha gaiola esta com motor 1600 da kombi tok e caixa de fusca 1300 com iguinição
estou pensando em colocar o bubina do gol MI oq acham?
alguem ja ouviu dizer alguma coisa sbre essa bubina?
seria uma boa coisa pra mim colocar na minha gaiola ou teria alguma melhor?
qualquer rsposta sera bem vinda
vlw
abraço

leobnaval
19/09/2009, 08:45
Dudu concerteza um dos melhores investimentos que você pode fazer, exelente custo/beneficio.
melhora a ignição, diminui as falhas, aumenta a potência e diminue o consumo, isto é claro se o restante da ignição estiver em boas condições principalmente cabos e velas.

Recomendo usar a bobina de 2 fios do gol mi prefira a bosch ou magneti marelli.
Você vai precisar do conector original para ligar os 2 fios nela e da chupeta do gol mi para ligar esta bobina no seu distribuidor.

Melhor que esta só se partir para kits de ignição de competição que são muito mais caros.

Abraços, Leo

daniel matte
19/09/2009, 13:52
iai galera blz?
ouvi dizer q a bubina do gol MI e melhor o motor responde + rapido
e melhora o desempenho
minha gaiola esta com motor 1600 da kombi tok e caixa de fusca 1300 com iguinição
estou pensando em colocar o bubina do gol MI oq acham?
alguem ja ouviu dizer alguma coisa sbre essa bubina?
seria uma boa coisa pra mim colocar na minha gaiola ou teria alguma melhor?
qualquer rsposta sera bem vinda
vlw
abraço
de nada adianta vc trocar uma bobina se usar cabos que nao sao especificos para sua ignição, se vc estiver usando a ignição eletronica da kombi tera de usar cabos supresivos que eliminam qualquer fuga causadas pela umidade. use as peças bosch, cabos, tampa de distribuidor e rotor, nunca tive problemas com perda de ignição ou falhas por falta de faisca, se as velas estao boas e o resto tbm tdo funciona mto bem, se vc tem alguma falha deve ter alguma perda em cabos ou tampa e rotor ou ate mesmo velas ou o que costuma ter muito neste tipo de motor e que as valvulas tem suas sedes afundadas devido as condições de uso, verifique tudo antes de investir ou talves ira botar dinheiro fora!

valeu!!!!

leobnaval
19/09/2009, 20:20
de nada adianta vc trocar uma bobina se usar cabos que nao sao especificos para sua ignição, se vc estiver usando a ignição eletronica da kombi tera de usar cabos supresivos que eliminam qualquer fuga causadas pela umidade. use as peças bosch, cabos, tampa de distribuidor e rotor, nunca tive problemas com perda de ignição ou falhas por falta de faisca, se as velas estao boas e o resto tbm tdo funciona mto bem, se vc tem alguma falha deve ter alguma perda em cabos ou tampa e rotor ou ate mesmo velas ou o que costuma ter muito neste tipo de motor e que as valvulas tem suas sedes afundadas devido as condições de uso, verifique tudo antes de investir ou talves ira botar dinheiro fora!

valeu!!!!

Daniel só acho uma coisa o dudu não:discordo: falou que esta com problemas na ignição ele apenas perguntou se seria um bom investimento colocar uma bobina de gol mi na gaiola dele.

Outra os cabos supressivos não:discordo: eliminão nenhuma fuga causada pela umidade:stop:, são apenas cabos com resistência:

No caso de cabos resistivos com resistência no cabo de condução que varia de acordo com o comprimento do cabo sendo de 6 a 10kW por metro de acordo com a (NBR 6880).
E nos supressivos com resistência fixa nos terminais de encaixe TS: terminais supressivos.
Estas resistências servem para eliminar interferência eletromagnéticas causada pela alta tensão.

E tem os cabos comuns que não possuem resistência alguma mas podem causar interferência em componentes eletrônicos.:concordo:

Botar dinheiro fora é comprar cabo de vela supressivo para eliminar fuga causada pela umidade:parede::parede::parede::parede:.

bajeiro do sul
22/09/2009, 09:37
iai galera blz?
ouvi dizer q a bubina do gol MI e melhor o motor responde + rapido
e melhora o desempenho
minha gaiola esta com motor 1600 da kombi tok e caixa de fusca 1300 com iguinição
estou pensando em colocar o bubina do gol MI oq acham?
alguem ja ouviu dizer alguma coisa sbre essa bubina?
seria uma boa coisa pra mim colocar na minha gaiola ou teria alguma melhor?
qualquer rsposta sera bem vinda
vlw
abraço
Dudu, fale ai xara!!!
Tenho meu baja com esta tal bubina do MI, é realmente muito boa, ja tenho a uns 4 anos e nunca me deu problema, mesmo respingando um pouco de agua. a faisca é mais forte e consistente, nunca deu para tras. estou usando agora com motor ap e ficou melhor ainda. o unico problema é ter de cuidar para nao deixar a chave ligada sem o motor funcionar por muito tempo, pois pode queimar a bobina. no mais é um abraço, so cuidado com o choque se for meter a mão no motor com ele ligado, a beliscada é forte(experiencia propria)
um abraço
eduardo

duduboy
22/09/2009, 09:44
galera vlwm msm
pelas informações
estou postando um link de um kit vendido no mercado livre pra intalação da bubina mi o q vcs acham dele e bom ou tem agum melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106119714-kit-combo-bobina-mi-e-cabo-velas-10mm-gol-fusca-passat-kombi-_JM

aguardo respostas
abraço

leobnaval
22/09/2009, 13:36
dudu vou ser sincero com você:

eu não compraria muito caro e alem desses cabos amarelos 10 mm serem papagaida, hehehe, cabos mais grosso só se sua ignição for preparada, no mais com cabos novos de 1ª linham tem se o mesmo resultado.

compra uma bobina magneti marelli do gol mi 2 fios e um jogo de cabo de velas ngk para o seu motor, a única coisa que vai precisar fora isto é um conector para ligar a bobina (original do gol com bobina 2 fios, vende em auto peça por volta de uns R$15) e uma chupeta (terminal) do gol mi para ligar a bobina no seu distribuidor.


Lembrando que depois da instalação você poderá aumentar o gap da vela melhorando um pouco a performance e economia.

O resto é só alegria... não vai gastar tudo isso do anúncio não.

Se quiser posso até montar um kit e vender isso se você não tiver muita pressa pois estou com muitos compromissos esta semana.

Abraços, Leo