Ver Versão Completa : Adaptação do motor diesel da Kia Besta
Motor JT 3.0 L diesel
Tipo 4 cilindros em linha
Sistema de alimentação Injeção Indireta
Cilindrada (cm3) 2.957
Comando Simples lateral, 8 válvulas
Taxa de compressão 22,0:1
Potência máxima (cv @ rpm) 85,0 @ 4.000
Torque máximo (kgm @ rpm) 18,5 @ 2.200
Tirei isso do site deles. Alguem já cogitou este motor em adaptações, qual a opinião de vcs.
A frota destas vans é grande, sendo assim o custo de manutenção deve ser bom.
Seria uma opção para as adaptações com VW1.9 ??????
Será que estou viajando ou falando besteira?????
Caio,
Num tá falando besteira não.
Em Volta Redonda, tem pelo menos três jeeps rodando com esse motor.
Não os vi em ação, mas os donos disseram que estão satisfeitos.
Não sei te dizer se houveram modificações no diferencial ou se trocaram a caixa de marchas. Provavelmente não.
Enfim, é mais uma opção a um custo relativamente barato, inclusive de manutenção.
Resta saber a resistência e a confiabilidade... será que aguentam o tranco???
[]'s
Martin Melcop
23/12/2004, 10:13
Depende de onde vc vai querer adaptar, num carro "pequeno" CJ3 (nem sei se cabe no cofre) ou CJ5 vai bem, mas por exemplo no Jota acredito que fica pior que o original.
Quanto a custo deve ser barato a manutenção, qualquer coisa é só seguir os caras de lotada para onde eles fazem manutenção 8)
No rocsta é o 2.2, ele original até que vai, mas colocou pneu na estrada fica muito fraco, qq. subida é um saco, mas na trilha vc. vai de reduzida e não tem erro. Tinha uma sportage 2.2 turbo, é mesmo motor e com a turbina já fica bom, deixa de perder na subida.
Alem do 3.0, tem o 2.7, acho que esse 3.0 são só as bestas novas, mas tudo vai depender de espaço.
Tentei colocar um maxion 2.5 no rocsta e sem chance, p/ colocar preciso alongar o carro, então vou colocar o 1.9 turbo do Jota, não é um canhão, mas acho que vai ficar melhor que o 2.2, qdo. ficar pronto eu posto pra vcs., peguei o motor ontem e já está no mecanico hj. Quem sabe até o fim de janeiro fica pronto.
Voces acham que fica ruim esse 2.2 no jota? o motor empurra uma besta com um monte de neguinho dentro.
Aqui em floripa meu mecanico tem no carro dele um 2.2 tirado de um rocsta que ele enfiou toda a mecanica de Hilux. O rocsta ficou ANIMAL
O jipe dele eu nao andei ainda, mas ele gosta, soh que falou que o 2.7 eh muito melhor, ele adaptou um desse num outro CJ. Mais forte, menos manutencao, pecas mais baratas.
Estou a procura de motor pro meu J. e o 2.7 eh uma das minhas opcoes (se achar um inteiro neh).
Abraço
Amigo com certeza acho que vai ficar muito fraco, pois no Rocsta que é mais leve já fica fraco na estrada em um J acho que vc. vai passar muito nervoso. Ou vc. coloca uma turbina nele, dai vai bem, mas o cabeçote dele é meio fraco, é bom tomar cuidado.
Meu cunhado tem um 2.7 vendendo, se interessar passo o tel. dele. Eu tenho esse maxion 2.5 que iria colocar no rocsta, mas não deu, se interessar, tb. vendo ele.
Matoso me fala mais sobre esse rocsta com mecanica da hilux, tem fotos, etc....
comprei um com o motor ruim, por isso que vou colocar o 1.9, pois o resto do carro estou muito contente, cambio, cx, dif. etc......
Motor J2 2.7L diesel
Tipo 4 cilindros em linha
Sistema de alimentação Injeção indireta
Cilindrada (cm3) 2,665
Comando Simples lateral, 8 válvulas
Taxa de compressão 21,5:1
Potência máxima (cv @ rpm) 83,0 @ 4.150
Torque máximo (kgm @ rpm) 17,5 @ 2.400
Liguei na Motorvidros retifica 69543377 esse motor a base de troca fica em 4700,00.
Sem base de troca não tem.
Martin Melcop
23/12/2004, 11:02
Caio,
mas trocar o que?
Foi só para ter ideia de quanto fica retificar um. Tipo achar um motor fudido e arrumar.
Na verdade eu queria o preço de um novo :cry: :cry:
Queria comparar os preços entre os Kia 2.7 e um VW 1.9
Fala Caio, mas essa retifica esta meio barata, pode ter certeza que depois que fazer vai aparecer uma listinha com um monte de acrescimo.
Só o cabeçote do 2.2 p/ soldar as trincas, sem mecher com valvulas, etc.... sai na faixa de 1.500. Imagine um motor inteiro, tipo pistão, anel, camisa, vira, bielas, mancal, etc.... ah.... só a bomba de oleo do 2.2 sai por 350,00, consegui comprar por 280,00. E por ai vai.....
Mas onde vc. quer colocar esse motor??
Mas onde vc. quer colocar esse motor??
Tô só especulando........
Tenho planos de trocar a Railukis (me doi o coração só de escrever isso :x ) pois recebi um presente do Papai Noel em parceria com a cegonha e o primeiro/a herdeiro/a está a caminho.
Queria usar mais a picape agora que está com 4 pneus novinhos e revisada, turbinada :D :D
Mas vou precisar de um carro mais familia :lol: :lol:
Martin Melcop
23/12/2004, 12:23
pois recebi um presente do Papai Noel em parceria com a cegonha e o primeiro/a herdeiro/a está a caminho.
Parabens ai!!!!
hahaha..... essa vida de casado novo é fogo, a mulher querendo te pegar e vc. correndo. Velhinho parabnes, e manda os parabens p/ a patroa tb., certo que depois do casorio vc. sumiu.
Agora vc. prefeito de SJC, vai ficar comfrescura de carrinho familia?? compra outro carro e pronto e fica com a netinha da band. Ou vc. está pensando em comprar uma besta por causa do aumento da familia???/ hahaha
Troca por uma SW4, sô!
[]'s e parabéns pelo herdeiro(a).
Pessoal,
Olha o motor da Sportage num JPX.
http://www.4wdbrick.com.br/4_jipe/4wd_06.htm
[]'s
[quote]
recebi um presente do Papai Noel em parceria com a cegonha e o primeiro/a herdeiro/a está a caminho.
Parabens pela garotada que está vindo(de repente sao gemeos)....e prepare a turma para próxima trilha que vc vai fazer......daqui uns 6 anos de troca de fraldas e mamadeiras........
um abraço e felicidades pela criançada que está por vir
Caio,
Parabéns pelo herdeiro. Seja bem vindo. E que seja jipeiro.
[]´s
cristiano
24/12/2004, 07:55
parabéns... agora voltando ao assunto do motor da Besta... era exatamente esse motor que estava pensando no meu Jeep... também ouvi que os proprietários andam satisfeitos com essa adaptação...
otavioemblumenau
24/12/2004, 11:36
Conheco o mecanico em floripa que tem um CJ5 com motor da Besta.
O cara é um mecanico especializado me Jeeps e pode dar um parecer bem técnico.
O nome dele é Neri e o tel dele é ( 48 ) 244-1446 .
Parabéns Papai Coxinha! :mrgreen:
Supercharger
27/12/2004, 17:34
Alguem já cogitou este motor em adaptações, qual a opinião de vcs. A frota destas vans é grande, sendo assim o custo de manutenção deve ser bom.
Caio, tenho um amigo daqui de BH que tem um Willys com este motor. Funciona muito bem e ele fez recentemente uma longa viagem Minas/Bahia/Minas de uns 3000 Km nele sem problemas.
A galera até colocou apelido no jipe dele de "Besta Grávida", pois carrega uma bestinha (ele) dentro. :D
O cara confirma que peças e afins deste motor se encontram com certa facilidade em autopeças e desmanches, dado o grande número destes veículos em circulação.
Saudações.
andreson
29/12/2004, 01:11
Só digo uma coisa, aprendi a dirigir em uma Veraneio 90/91 com MAXION S4 aspirado com "míseros" 90cv, e desde 96 quando conheci a linha 20 de picapesgm me apaixonei, pois bem este ano meu pai trocou a veraneio numa
KIA BOSTA 2.7 2001, eu odiei o carro assim como o motor que além de ser um HSD (odeio diesel de alta rotacao), trabalha muito quente, aqui no nordeste é foda, tem que trocar radiador pois o original parece um papel de tao fino, se bobear cabeçote já era, não pode nem estancar pois dizem que o virabrequim é da espessura de um dedo, sem falar no cambio que se andar com menos rotação na marcha ele ronca fácil fácil, tudo para ela é caro peças dificeis de achar, atendimento em concessionarias só é bom se for pra comprar carro, se for atras de peças desista. No máximo chega a 130km/h isso pelo velocimetro :evil:
DanielCardoso
07/01/2005, 02:15
Só digo uma coisa, aprendi a dirigir em uma Veraneio 90/91 com MAXION S4 aspirado com "míseros" 90cv, e desde 96 quando conheci a linha 20 de picapesgm me apaixonei, pois bem este ano meu pai trocou a veraneio numa
KIA BOSTA 2.7 2001, eu odiei o carro assim como o motor que além de ser um HSD (odeio diesel de alta rotacao), trabalha muito quente, aqui no nordeste é foda, tem que trocar radiador pois o original parece um papel de tao fino, se bobear cabeçote já era, não pode nem estancar pois dizem que o virabrequim é da espessura de um dedo, sem falar no cambio que se andar com menos rotação na marcha ele ronca fácil fácil, tudo para ela é caro peças dificeis de achar, atendimento em concessionarias só é bom se for pra comprar carro, se for atras de peças desista. No máximo chega a 130km/h isso pelo velocimetro :evil:
Como proprietário de uma Kia Besta 99 discordo de algumas afirmações suas:
Quanto ao radiador aí no Nordeste pode até ser um problema, porém aqui no Sul são só elogios. Foi uma tremenda evolução dos antigos radiadores de ferro da Topic (mesmo motor).
O virabrequim aceita fácil fácil até a quarta retífica (1mm) e é um motor bem resistente, tanto que conheço alguns com 500 mil km e nem pedem pinico.
Quanto ao preço caro e tudo difícil de achar, outro engano. Basta acessar www.luporini.com.br , tem de tudo deste motor lá. O frete sai mais barato que comprar na minha cidade, onde eles metem a faca sem dó!
O problema é que a maioria das vans compradas usadas vem tudo detonada, baleada ao extremo, e ainda por cima maquiadas... O que já vi de van usada com tucho e bombas apertados pra não denunciar "umas batidas diferentes"...
Já é a terceira van que tenho. 2 Besta e 1 Topic. Todas bem rodadas e sempre com o pé em baixo em 80% do tempo (sempre pego BR's). Basta usar um bom óleo (Lubrax Top Turbo - esse uso até nos meus carros a gasosa) e travar a hélice do radiador (akela hélice original com acionamento por fluido viscoso sempre dá pau..), é só atachar 4 parafusos passantes e pronto...
Ahhh... E pra que mais q 130 km/h?? Van não é carro de corrida. Note que as que passam disso (Ducato, Sprinter, Master) são turbinadas e mais "largas". Quanto à estabilidade resolvi colocando umas rodas tala 10 e pneu 225/60 R15
Tá que é um canhão...
Achar Vans usadas e inteiras... É mais fácil ganhar na mega-sena...
Aki em Floripa a maioria tem placa do Rio e de São Paulo... Pq será??
Já é a terceira van que tenho. 2 Besta e 1 Topic. Todas bem rodadas e sempre com o pé em baixo em 80% do tempo (sempre pego BR's).
Num jipe se for por para ralar vai ter que andar nessas condições.........
DanielCardoso
07/01/2005, 12:38
E um detalhe...
Os outros 20% é por estradas de terra no interior do estado...
Meu sonho é ter uma dessa 4x4! (brincadeirinha...)
É pau o tempo todo. Acelerador no talo, curva de lado e muito barro pra tras...
huahuahuahauh
JOEL ALVES
07/01/2005, 22:35
CAVALHEIROS,
JÁ IMAGINARAM UMA BESTA 4X4?
PODERIA SER CONSIDERADA UMA MULA OU UMA JUMENTA??? :lol: :lol:
[ ]'S IMAGINATIVOS. :roll:
marcelo nunes
11/01/2005, 00:04
Só pra atiçar as curiosidades:
Outro dia, em Gramado, eu vi uma Van Mitsubishi L300 diesel, com chapa da Argentina e a danada era 4X4!! :shock:
Andava à beça na serra, e quando o cara tirava o pé, dava aquele assobio típico de turbina de caminhão, só que bem mais baixo.
Pela fumaça, lacre bem aberto...
Atrás estava escrito: L300 4x4 3.0 TD
Walter L. L. Casitta
11/01/2005, 09:36
Eu vi uma besta com RL manual no eixo dianterio em Natal (1997)...
DanielCardoso
16/01/2005, 17:52
Já vi uma com adaptação do caminhão bongo 4x4. Era uma 94 modelo argentino (lanterna traseira diferente da nossa). Só que tava com placa do Brasil
Bem interessante...
Felipe Salomão
19/05/2005, 15:05
Aos entendidos vai a minhas perguntas: Alguem já viu ou tem algo a dizer sobre colocar motor da Besta no jipe? Se fica bom (peso, vibração, custo de manutenção, potência, consumo etc.) ?
Felipe,
Veja o site da Adrenalama, os caras fizeram isso.
Até.
Fernando Figueiredo
29/03/2006, 09:16
Já ví vendendo no Ibirapuera uma Besta 94 4x4. Faz +/- 2 anos e o dono pedia 22.000,00. Até que ela estava inteira.
Ramiro Cruz Jr.
29/03/2006, 09:33
O Serginho do Adrenalama www.adrenalama.com.br usou, por bastante tempo, um 2.7 de Besta, inclusive com o câmbio, e ficou bem satisfeito.
Só trocou por um de Hilux 3.0 TD pq. achou um bem em conta e pq. ele é meio animal mesmo e gosta de andar no talo nas trilhas e no asfalto.
Quando abri o topico rodava no diesel, hoje tô com um motor a alcool. Diesel tem suas vantagens, mas a conta tá muito justa em relação aos ciclo Otto.
Diesel com menos de 3 litros é para dentista :twisted: :twisted: :twisted:
[ ]´s contente com o Opalão véio de baixo co capô
Amostardeiro
29/03/2006, 19:22
Pessoal
Estive dando uma olhada geral no tópico, concordo com os defensores do motor da Besta, o 2.2 é o mesmo das Sportages antigas é meio fraco, mas já vi um adaptado em um Niva, ficou show parece original e o desempenho é excelente, muito melhor que outros mais usados em adaptações.
Voces devem lembrar da Ceres a pick- up da Besta, é meio raro mas vinha 4x4, foto anexa, hoje em dia tem o Bongo 4x4, acho que o motor é 3.0.
Abraço
Jorge_PG
03/04/2006, 21:53
ola sou novo poe aqui poque não usar o motor da H100 hiunday que vem a ser o mesmo da L200 sem turbo e é muito bom digo isso porque sou proprietario de uma van já tive besta 2.2 é muito fraco pros J qualquer fervidinha adeus cabeçote que é de aluminio já o da H100 É 2.5 OU 2.6
Maurício Fernandes
02/11/2007, 23:00
E aí?
Alguém tem um motor de besta num CJ?
dê o parecer...
Casa da transmissão4x4
04/11/2007, 13:01
E aí?
Alguém tem um motor de besta num CJ?
dê o parecer...
Pode ser no rocsta?
Maurício Fernandes
04/11/2007, 21:36
Pode ser no rocsta?
evidente amigo, a idéia era saber na trilha como o motor se comporta.
ao que me consta, esse motor não é turbinado. o turbo faz falta?
Casa da transmissão4x4
05/11/2007, 08:52
evidente amigo, a idéia era saber na trilha como o motor se comporta.
ao que me consta, esse motor não é turbinado. o turbo faz falta?
Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.
Maurício Fernandes
05/11/2007, 13:43
Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.
legal danilo.
alguém sabo quanto vale um desses?
e a caixa? vai a original?
Casa da transmissão4x4
05/11/2007, 15:32
legal danilo.
alguém sabo quanto vale um desses?
e a caixa? vai a original?
O serginho do adrenalama usava o cambio da besta no jeep , sei que essas caixas sao baratas e facil de achar pecas, e para jipes e boa por que e bem curta as relacoes de macha, a primeira macha pelo que sei e acima de 4.100 e a quinta ja e muito ruim e cerca de 0.890, mas para trilha o que vale e ser bem reduzida.
Agora tem uma certa dificuldade de adaptar essa caixa,pois tem o motor de arranque que fica para o lado de tras e tem que adaptar uma alavanca.
Na recurpeg tem um kit para adaptar cambio clarck 4 ou 5 machas no motor da besta.Inclusive o meu ta com a clark 2205 ficou um show.
Ja pensei em ate fazer um kit para esse motor, so que falta alquem que faca fundicao aki na minha cidade.Tipo eu faria a tampa(carcaça da embreagem) com a flange e aproveitaria o volante do motor 2.2 da besta,por que o original e mt grande.
Supercharger
05/11/2007, 18:55
Porque vocês não conversam com o Soneca? Ele tem um CJ diesel, documentado, com este motor de Besta. Está inclusive à venda. O tópico dele é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15923
Saudações,
Gustavo.
Maurício Fernandes
08/11/2007, 13:12
é. acho que em jipe qualquer motor vai bem mesmo, basta adptar algo, colcoar uma reduzida forte e ir para o barro. se faltar peça, bota uma mola de caderno que resolve.:dance:
hehehe
abraço
Rodrigo Galera
15/08/2008, 21:26
Boa noite,
So para apimentar o papo...
Em 94/95 sairao de fabrica bestas e kia Ceres(atual bongo), com tração e redizidas, acionada manualmmente, com motor 2.2 turbo que mais tarde foi subistituido pelo motor, 2.4 aspirado.
Sobre motores diesel:
Forao feitos para torque e não velocidade, se enfiar o pe ele vai esquentar, quem gosta de acelerar tem que adptar, o veiculo todo, para não vicar na rua...
Sobre a mecanica (besta) Kia motors eu não conheço manutenção mais barata em relaçao a outras (MB, Iveco, MIt..., troler, Land e etc...)
Conheço um Kia Ceres 4x4 que é uma gracinha...
Galera Adventure, São pedro-SP
abs...
Felipe Ávalos
12/11/2010, 15:59
Como que vc resolveu o problema do radiador, pois sou MS esta ocorrendo isso, vc pode me ajudar?? obrigado:lol:
vavarusso
12/10/2011, 15:12
Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??
vavarusso
12/10/2011, 15:16
motor Kia
Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??
vavarusso
12/10/2011, 21:45
Alguém que faz uso ou fez do motor Kia/Besta poderia aqui relatar a sua experiencia?
maxdelta
12/10/2011, 23:56
Alguém que faz uso ou fez do motor Kia/Besta poderia aqui relatar a sua experiencia?
Tem um cara aqui q colocou, dono de autopeça! Te digo este motor é tipo q causa sumiço nas pessoas!
Ele sempre fazia trilha no seu jipe com motor a gasolina, foi colocar este motor nunca mais foi em uma trilha, teve q colocar a menor relação no diferencial pq o jipe só subia o morro da casa dele com a reduzida ligada!(mas tb é um morro, ninguem lá tem 1.0, com chuva não sobe). E agora está vendendo! Ele me falou q é "economico"!
Boa sorte!
Ja dirigi um CJ com esse motor + caixa de F1000. O jipe anda mais ou menos, mas tem que subir o giro demais, porque o motor é péssimo de retomada. O consumo, segundo informações do dono, era mais ou menos 8 Km / litro, o que considero ruim. Penso que na trilha, com reduzida, deve ir muito bem.
abs.
Pablo.pinto2007
23/10/2011, 20:00
Pessoal, não foi mencionado que motor da Kia estamos falando..
A besta saiu com duas motorizações, uma 2.2, com comando por correia dentada que era fraquinho e dava muita dor de cabeça a seus donos; e a 2.7 que o comando era por corrente, motor a meu ver bem forte para o peso que carregava... digo isso pois meu irmão já teve uma besta 2.7 e andei bastante nela... carro de capacidade de 12 passageiros a gente colocava 18 e o carrinho puxava de sobra... inclusive, como todo motor diesel tem um torque monstro... meu irmão uma vez quebrou o câmbio e viajou, claro, vazio, por 160 km só de 4ª marcha...
Não sei as relações do câmbio, diferencial, mas o motor 2.7 eu boto fé nele...
Eu só acho que hoje não vale a pena instalar um motor caro, pesado num jeep pra fazer trilhas... a não ser que seu motor já seja um motor pesadão... pois no meu caso eu já desisti dessa idéia... se pensar pelo tempo que passo dentro do meu jeep, não geraria economia nenhuma, visto que meu jeep é álcool AP 1.8...
Mas o que queria dizer é que é bom antes de desistir verificar as opiniões de quem tem esse motor instalado, mas saber qual, se o 2.2 ou 2.7... ok?
Grande abraço!
PAblo
Bom dia amigos, sou novo no mundo dos jeepeiros, tem apenas alguns dias que adiquiri meu primeiro jeep, um CJ5 1974, "CASCA GROSSA", foi esse o nome de batismo, mas vou falar a verdade, com todos problemas que ele já esta apresentando fiquei meio que desanimado, mesmo assim adorei ter adquirido. Caros amigos, meu jeep veio com motor e caixa originais, o antigo dono disse que estava tudo ok! Mas quando comprei e fui andar, percebi que o motor não estava lá essas coisas, dois dias depois foi a embreagem que pifou, não tenho como reclamar do antigo dono, porque moro em Brasília e comprei o jeep no Paraná. Osproblemas: fazer motor e caixa, fiquei um triste mas não desanimado, agora estou querendo trocar o motor e caixa, adaptar um motor a deiesel e uma outra caixa, como sou novo com isso eu gostaria muito que os mais esperientes me desse algumas dicas de qual motor e caixa seriam mais indicados para meu CASCA GROSSA. Um forte abraço a todos e muito obrigado. Felix
JeisonToo
02/01/2014, 16:52
Tenho um motor da KIA Besta 2.7 e estou pensando em fazer a adaptação dele em um CJ5 que tem o motor 4cc e a caixa originais atualmente. Vou colocar o motor diesel com uma caixa clark 2205. Gostaria saber como fica o espaço no vão do motor, principalmente a altura em relação ao diferencial e o comprimento se aproximando muito do radiador. Se alguém montou um kit desses pudesse falar sobre o motor de partida que pode ser adaptado, a diferença de potência que vou ter, tamanho de turbina que poderia ser instalado, e outros detalhes seria grato.
445375
Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !
juleymar73
02/01/2014, 23:39
Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !
ola amigo Jacimar ,feliz 2014 pra vc, olha aqui em GV tem um cj5 com esse motor mais acho que e o 2.2 , so o vi na oficina não vi o dono , minha duvida e ... em Minas não legaliza esse motorem jeep , ou estou enganado .
ola amigo Jacimar ,feliz 2014 pra vc, olha aqui em GV tem um cj5 com esse motor mais acho que e o 2.2 , so o vi na oficina não vi o dono , minha duvida e ... em Minas não legaliza esse motorem jeep , ou estou enganado .
Bom dia prezado, feliz ano novo para você também ! a lei diz que veículos com tração 4X4 e reduzida podem ser equipados ou adaptados com motor diesel, mas em Minas os delegados se acham no direito de interpretar de forma diferente e não permitem, inclusive um amigo meu que tem oficina/FV fez a conversão de uma Saveiro cabine simples para dupla, o dono comprou um motor AP diesel novo e não consegui emplacar apesar da cabine dupla ter saído à diesel, foi uma pena porque a adaptação ficou perfeita, já no Espírito Santo não há restrição nenhuma - que eu saiba - para esse tipo de adaptação . . . abraço !
JeisonToo
03/01/2014, 08:36
Se for possível me passar o e-mail dele seria interessante, porque olhei a maioria dos tópicos relacionados e não encontrei detalhes da adaptação. Obrigado.
Se for possível me passar o e-mail dele seria interessante, porque olhei a maioria dos tópicos relacionados e não encontrei detalhes da adaptação. Obrigado.
Bom dia prezado ! e-mail eu nem sei se ele tem, ele é meio das antigas . . . :putz:. . . mas vou te passar o telefone, se tiver dificuldade posso dar um pulo na oficina dele e pegar detalhes, lembro que ele manteve o cambio original e ficou muito bom, ele se chama Celso e a esposa, que normalmente atende o telefone é Madalena, o número é : 31 97446054, qualquer coisa é só falar, abraço !
JeisonToo
03/01/2014, 11:09
Bom dia prezado ! e-mail eu nem sei se ele tem, ele é meio das antigas . . . :putz:. . . mas vou te passar o telefone, se tiver dificuldade posso dar um pulo na oficina dele e pegar detalhes, lembro que ele manteve o cambio original e ficou muito bom, ele se chama Celso e a esposa, que normalmente atende o telefone é Madalena, o número é : 31 97446054, qualquer coisa é só falar, abraço !
Bom, faz esse favor pra mim, quando puder passar lá, vê com ele o motor de partida que ele usou, que é o maior problema dessa adaptação pra mim, que acho que fica melhor que uma ligação de longe de um estranho, se for meio complicado pra você eu ligo. Eu tenho em mente colocar esse motor de partida do outro lado, mais embaixo, ficando junto com o motor, pra não atrapalhar embaixo dos pedais, que a posição original dele iria interferir. Grato desde já.
Bom, faz esse favor pra mim, quando puder passar lá, vê com ele o motor de partida que ele usou, que é o maior problema dessa adaptação pra mim, que acho que fica melhor que uma ligação de longe de um estranho, se for meio complicado pra você eu ligo. Eu tenho em mente colocar esse motor de partida do outro lado, mais embaixo, ficando junto com o motor, pra não atrapalhar embaixo dos pedais, que a posição original dele iria interferir. Grato desde já.
Olá ! pode deixar que vou perguntar para ele, abraço !
amigo, eu coloquei um motor desse no meu cj5 e com certeza a maior dificuldade não é o motor de partida(usei o original) que vai parar do lado do pedal do acelerador o filtro de óleo tbem fica bem próximo ao chassis. Mas se vc tirar o cárter do óleo vai ver q a bomba de óleo desse motor vai na frente, eu optei por cortar um pedaço do cárter pois ficou bem próximo do diferencial, mesmo assim ficou um pouco apertado pq vc tem q tomar cuidado com o comprimento do conjunto se não pode não sobrar espaço para o cardã, mas lembrando q toda adaptação sempre é diferente da outra
juleymar73
04/01/2014, 16:31
Bom dia prezado, feliz ano novo para você também ! a lei diz que veículos com tração 4X4 e reduzida podem ser equipados ou adaptados com motor diesel, mas em Minas os delegados se acham no direito de interpretar de forma diferente e não permitem, inclusive um amigo meu que tem oficina/FV fez a conversão de uma Saveiro cabine simples para dupla, o dono comprou um motor AP diesel novo e não consegui emplacar apesar da cabine dupla ter saído à diesel, foi uma pena porque a adaptação ficou perfeita, já no Espírito Santo não há restrição nenhuma - que eu saiba - para esse tipo de adaptação . . . abraço !
Ola amigo Jacimar , verdade os delegador de transito daqui se acham acima da lei , ainda mais aqui em GV que são os pires do brasil , masi valeu vou ver uns contatos aqui pois ja morei na divisa aqui do ES e fica facil .
abraço.
Pablo.pinto2007
05/01/2014, 12:42
O que posso dizer é que tem gente realmente que coloca... aqui no meu estado eu já ouvi falar, mas nunca vi um andando com um... mas eu já dirigi uma besta com esse motor, e na verdade ele era bem esperto nela, mesmo não sendo turbinado, é claro que a relação do diferencial ajuda bastante assim como o câmbio... por isso é bom verificar toda essa parte além da simples adaptação motor - câmbio, motor - carroceria, motor - diferencial (espaço suficiente?), além de outras coisitas a mais...
Agora a pergunta que sempre faço toda vez que penso em motores diesel: tá valendo a pena mesmo? em relação ao preço do combustível, e à quantidade de km que vc vai rodar nele? O peso excessivo desse novo motor compensa a relação peso/potência que esse novo conjunto vai te proporcionar? Será necessário reforçar o chassis para não ter dor de cabeça mais tarde... assim como um reforço nas molas da suspensão... então levando em conta tudo isso, vale a pena realmente? caso o amigo só utilize o jeep para ir num passeio de vez em quando, uma trilha leve a média, até mesmo as pesadas em que o peso do jeep muitas vezes é quem diz se vc passa ou não pelo obstáculo? Pensa bem antes...
Já que o motor está em casa, não seria melhor vender esse motor e comprar um mais ágil? do ponto de vista peso/potência?
Fica as observações!!!
Pablo
Cesar mecânica sul
19/07/2015, 11:03
BOM DIA AMIGOS DO 4 X 4
Sou do Litoral do Rio Grande do Sul e tenho um KIA Ceres 4X4 e cansei do motor Dieesel que alem de ser fraco e pesado de mais ai resolvi o problema com um motor 151 S que deu um abismo de diferença positiva , a instalação até que é mais fácil que imaginava , com a capa seca do cambio com seletora direto no lugar da capa original sendo que a embreagem fica opala e o disco kia , a modificar a bucha grafitada do girabrequim tem que afastar da posição original e esta feito. (detalhe a capa seca tem que ser re furada com o motor enclinado pra esquerda , desta forma o cardã dianteiro não pega no motor de partida como é comum em certas instalações com cambio Willys )
ATT CÉSAR RODRIGUES
Contato : cesaroffroad@gmail.com
DanielBarreto51
05/06/2019, 13:58
Ressuscitando...
Alguém mais fez essa adaptação? Recomenda?
feliperods
11/06/2019, 23:26
Adaptei um motor deste no CJ2A. Está turbinado, cheguei a funcionar mas não andei ainda pois preciso terminar a reforma.
Aparentemente ficará forte, é mais leve que o motor original. Estou com as molas originais e a altura está muito boa.
DanielBarreto51
12/06/2019, 11:26
Legal!!! Quanto ao tamanho , também deve ter dado certo, o motor é bem compacto né ?
Vejo pessoal falar que é um motor bem fraco, mas pela ficha técnica tem o mesmo torque do opala 4cc...
feliperods
14/06/2019, 12:40
É compacto sim, no CJ5 não será preciso mexer em nada na lataria.
mauro balmiza
19/07/2019, 09:33
dá pra tirar como base o jeep rocsta asia que tem motor 2.2 da besta/topic/ceres e sportage antigos....se for o 2.7 antigo ou 3.0 da besta "GS" deve fica ÓtIMO. MAS se for o 2.2 deve ser fraco, dá pra brincar e passear muito mas não dá para fazer ultrapassar e fazer loucuras de ralli....eu tenho jipe ROCSTA 2.2 que me atende muito bem porem ele é fraco nas subidas.
Aristides Jr
19/07/2019, 17:36
Gostei do tópico!
Não podemos ser preconceituosos!!! Nem todo Jeep precisa de um motor monstruoso.
Estes motores mais modestos são econômicos, baratos de se comprar e possuem boa distribuição de peças de reposição!
Estou acompanhando para ver como foi feita a adaptação, exemplo:- flange para capa seca, embreagem, eixo piloto, suportes para os coxins.
Também gostaria de detalhes sobre como se comportou no cambio original.
Abraço Aristides Júnior
tenho um jeep e coloquei o motor da besta gs 2.7 com câmbio de chevette 5m e ficou muito bom. o problema é que o motor de arranque é virado pra trás e tive que cortar um pedaço da parede corta fogo, ficou um calombinho bem ao lado do motor de arranque.
Ficou bem forte e muito bom de andar
segue fotos do motor já funcionando
Aristides Jr
02/08/2019, 10:34
Olá Vfserra!
Gosto muito do original!
Mas no seu caso não consigo ver o que fez e deixar de te elogiar!
Seu compartimento de motor está impecável! tudo limpo e organizado, parece algo que foi montado numa fábrica!
Parabéns!
Abraço Aristides Júnior
DanielBarreto51
02/08/2019, 13:44
Muito bom mesmo!!! Parece de fábrica!
Eu acabei achando um motor Maxion 2.5 com bom preço, então não vou comprar o da besta, mas o seu ficou excelente!!!
Filipi Pereira Soares
03/01/2020, 08:21
tenho um jeep e coloquei o motor da besta gs 2.7 com câmbio de chevette 5m e ficou muito bom. o problema é que o motor de arranque é virado pra trás e tive que cortar um pedaço da parede corta fogo, ficou um calombinho bem ao lado do motor de arranque.
Ficou bem forte e muito bom de andar
Bom dia amigo! Penso em por no meu cj5 este motor. Como ficou a adaptação do câmbio do Chevette? Como fez a flange?
Marcus Vinicios
20/12/2020, 10:21
Bom dia! Preciso do contato de Whatzap do vfserra. Por que? Ele colocou um motor da Besta no CJ5. Preciso de mais fotos para eu verificar como pode ficar no meu jipe Isuzu Amigo. Meu Whatzap 92 91134256 (Marcus Vinícios). Agradeço a todos
Felipe ac
12/01/2024, 05:56
Amigos, estou montando um cj5 com motor de opala 4 cilindros com caixa de chevette 5m, vi alguns willys que tiveram o motor substituído pelo da kia besta 2.7, que casou perfeitamente com a caixa do chevette, a adaptação fica boa ? O motor ferve muito, é um motor frágil ou aguenta trilha ? Tem boa durabilidade e resistência ?
68.996032060 - telefone/WhatsApp de contato