Ver Versão Completa : Banco Traseiro Lateral.
Itararé Surf Camp
18/09/2009, 18:58
Certa vez vi uma toyota longa com dois bancos traseiros na lateral um de frente pro outro. Gostaria de saber se alguem sabe se ´tal adaptação é legal, se não tem problemas com detran.
abraço.:?:
Sobre a burocracia do DETRAN eu não sei, acredito que seja possivel.
Um amigo fez essa adaptação na Band. Na minha opinião é um pouco estranho andar sentado no banco nessa posição pelo fato dos movimentos de aceleração e frenagem do veiculo gerarem movimentos laterais. Quando o veiculo acelera, vc é forçado pra um lado, e quando freia, pra outro. Para passeios curtos é tranquilo, mas rodar por horas é um pouco chato.
Por outro lado, esse "layout" de bancos trazeiros otimiza muito o espaço interno, principalmente nas Bands curtas, que ficam sem porta malas com o bancos trazeiros.
Abraços
Guilherme
estyvybeykr
19/09/2009, 19:05
Na minha band que é longa era dessa forma, dois bancos na parte trazeira um de frente pro outro. Como no doc. já era para 07 pessoas, ficou facil junto ao Detran.
Coloquei banco do motorista e carona separados, mais 03 lugares no banco trazeiro grande, e mais os dois na parte trazeira.
Procurei uma foto no meu PC mas não achei, porem pretendo mudar a disposição dos bancos deixando como na foto abaixo, que acredito fique melhor para evitar exatamente o que o Guilherme citou acima.
Cesar1971
06/06/2013, 13:10
Alguém mais adaptou esses bancos laterais na Band curta, semelhante as FJ ?
Ronaldo Petri
06/06/2013, 18:56
Certa vez vi uma toyota longa com dois bancos traseiros na lateral um de frente pro outro. Gostaria de saber se alguem sabe se ´tal adaptação é legal, se não tem problemas com detran.
abraço.:?:
Eu também acho legal a adaptação, acredito que quanto ao detran o simples fato de estar de lado não dará problema, pois a defender é assim.
Mas acho que não é legal fazer essa adaptação caso utilize os bancos traseiros com muita frequencia, se for uso esporádico e trechos curtos tudo bem, pois imagina numa colisão o que aconteceria com os passageiros sentados de lado, mesmo que esteja de cinto, considerando que nossa cintura dobra para frente e não para o lado. Mas sou meio suspeito para falar, pois sou meio neurótico por segurança...rs
sebastiao colombi
06/06/2013, 19:01
a minha tem dois bancos laterais compreia assim vou tirar fotos e coloco depois pra e otimo porque sobra espaço e eu e minha esposa e as filinhas rsss jeck russel
Tenho estas fotos salva na minha cpu, porem não sei de quem são + espero que sirva p/ vc ter uma base.
Carlo Pecca
08/06/2013, 13:09
Cara em termo aproveitamento do espaço, principalmente para as Band curta é gênial esses bancos que o BIRAWC apresentou.
BLZ!
Maicon Zanardi
14/02/2018, 21:54
Boa noite, ressussitando o post...
Estou resstaurando minha Band 63, curta, de lona e meu objetivo é a placa preta. Entao estou pesquisando basntante sobre a originalidade delas.
As Bandeirantes antigas tinham aplicações praticamente militares e estes bancos eram originais para elas. Inclusie, na revista 4 rodas de maio de 64 (ed 46) há uma reportagem de uma Bandeirante Curta e no descritivo do carro, apresentam que ela é 7 lugares (3 na frente e 2 em cada banco traseiro). Vou buscar a revista para escanear e compartilhar com vocês.
Abaixo uma imagem de internet, mostrando os bancos.
555966